Os grandes atos de um homem se sobrepõem às suas fraquezas?
A forma como esse filme retrata Malcolm X de forma tão humanizada me surpreendeu muito, como sua história de vida e a influência do islamismo em seu ativismo. Além de ter me ajudado a desconstruir várias das narrativas que já ouvi sobre ele, como ele ser um um homem violento e extremista, o que descobri serem falácias descontextualizadas. Para os padrões, é sim um filme muito longo, mas não deixa de ser muito necessário.
O filme se perde nos seus múltiplos focos, se tornando por vezes desinteressante, e sua crítica fica pouco clara. Mas a atuação do Jake Gyllenhaal e a representação satírica do mundo da arte fazem do filme uma experiência, no mínimo, divertida.
O cômico e o absurdo aparecem nesse retrato da realeza britânica, apresentando uma história sobre rivalidade feminina e ao que mulheres têm de se submeter para sobreviver e atingir o poder. As três atrizes principais (Olivia Colmam, Rachel Weisz e Emma Stone) estão incríveis, e destaque para o Nicholas Hoult, que também está ótimo.
O roteiro não é lá essas coisas, se perdendo em um melodrama pouco convincente e flashbacks desnecessários. Mas Glenn Close está realmente maravilhosa, com uma atuação cheia de sutilezas, e acho que é só isso que importa mesmo.
Eu até entendo que muita gente não vai gostar desse filme, mas eu adorei! É uma anti comédia romântica, mega verborrágica, sobre duas pessoas infelizes e pessimistas, que se conectam pelo fato de serem dois narcisistas que odeiam as mesmas coisas.
"Green Book" é o perfeito feel-good movie, sabendo unir comédia e drama, além de tratar de temas sociais de forma inteligente. A interação entre os personagens de Viggo Mortensen e Marhershala Ali é incrível de assistir.
Estou muito emocionada em saber que esse livro maravilhoso vai ter filme dirigido pelo Linklater, com a Cate Blanchett como Bernadette (quem foi que eu imaginei como a personagem enquanto lia o livro). Quero muito ver!!!
Há bastante humanidade em "Manchester à beira-mar", é tudo tratado sem muita maquiagem ou dramalhão. O filme mostra que depois de uma perda, tragédia ou trauma nós nunca vamos ser os mesmos, sempre vai ter algo dentro de nós um pouco quebrado, e mesmo após esses acontecimentos horríveis é preciso continuar vivendo e lidar com todas aquelas coisinhas e probleminhas banais da vida. O roteiro é muito bem construído, acompanhar o personagem do Casey Affleck é ao mesmo tempo doloroso e fascinante. Gosto também de como o desenrolar e a conclusão do filme não são óbvios e trazem uma realidade que eu não vejo em muitos filmes.
Fui assistir o filme com um pé atrás, pensando que ia ser chato, mas me surpreendi! Eles pegaram um assunto complexo, que tinha tudo pra se tornar um filme entediante, e conseguiram fazer dele um filme super divertido e envolvente.
Bem, acho que o filme podia ser melhor, senti falta de algo mais grandioso e espalhafatoso. A história segue a mesma linha que a do longa animado, o que pode ser bem tedioso em algumas partes. Além disso, acho que poderia ter mais músicas, eu sei que muita gente odeia o lado musical dos filmes da disney, mas eu realmente senti falta disso nesse filme, acho que poderia ser bem divertido. Mas, ainda assim, é um filme muito bonitinho e encantador, e toda aquela vibe de "have courage and be kind" (pensando seriamente em tatuar essa frase) é o tipo de coisa que faz você ter um pouco mais de fé na humanidade.
Parece um super clipe do Belle & Sebastian, mas no bom sentido. Filme fofo e gracioso, com personagens estilosos e uma trilha sonora incrível. Como não amar?
Filme com um visual muito interessante e que faz um retrato contundente da juventude atual. Tem seus excessos, mas não deixa de ser divertido, além de ter o melhor uso de uma música da Britney Spears em um filme haha.
Martin Scorsese provando mais uma vez o diretor incrível que é e, com 71 anos, faz um filme que muitos "novinhos" não iriam ter coragem de fazer. Leonardo DiCaprio, completamente surtado na que é , provavelmente, a melhor atuação de sua carreira. Uma grande parceria em seu auge!
Filme bom, às vezes um pouco confuso e até chato, mas vale a pena pelos atores, o ótimo uso da trilha sonora (Jennifer Lawrence cantando Live and Let Die <3) e algumas cenas bem divertidas.
O filme é bom e tem alguns momentos bem bonitos (principalmente o final) mas, apesar de não gostar de fazer esse tipo de comparação, o livro é tão bom e tem tanto significado que fica difícil não comparar.
Sério que alguém gostou desse filme? Claro que a história é bem legal, e têm momentos bem engraçados. Mas é tudo tão mal aproveitado, começa e acaba às preças, como se estivessem com preguiça de fazer.
Simples, bonitinho, redondinho, mas não vai muito além disso. A ousadia do visual preto e branco, cheio de sacadas genias que remetem aos filmes da época, não está presente na história que tem aquele ar de "ei, eu já vi isso antes". Apesar do final que me deixou assim *-*, não conseguiu superar minhas expectativas, esperava bem mais.
Malcolm X
4.1 267 Assista AgoraOs grandes atos de um homem se sobrepõem às suas fraquezas?
A forma como esse filme retrata Malcolm X de forma tão humanizada me surpreendeu muito, como sua história de vida e a influência do islamismo em seu ativismo.
Além de ter me ajudado a desconstruir várias das narrativas que já ouvi sobre ele, como ele ser um um homem violento e extremista, o que descobri serem falácias descontextualizadas.
Para os padrões, é sim um filme muito longo, mas não deixa de ser muito necessário.
Toda Arte é Perigosa
2.6 496 Assista AgoraO filme se perde nos seus múltiplos focos, se tornando por vezes desinteressante, e sua crítica fica pouco clara. Mas a atuação do Jake Gyllenhaal e a representação satírica do mundo da arte fazem do filme uma experiência, no mínimo, divertida.
As Aventuras de Paddington 2
4.0 131Iti malia!
Fofo, bem feito, inteligente e educativo. Além disso, traz uma analogia incrível a como imigrantes são tratados no Reino Unido.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraO cômico e o absurdo aparecem nesse retrato da realeza britânica, apresentando uma história sobre rivalidade feminina e ao que mulheres têm de se submeter para sobreviver e atingir o poder. As três atrizes principais (Olivia Colmam, Rachel Weisz e Emma Stone) estão incríveis, e destaque para o Nicholas Hoult, que também está ótimo.
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraO roteiro não é lá essas coisas, se perdendo em um melodrama pouco convincente e flashbacks desnecessários. Mas Glenn Close está realmente maravilhosa, com uma atuação cheia de sutilezas, e acho que é só isso que importa mesmo.
Com Quem Será?
2.7 137 Assista AgoraEu até entendo que muita gente não vai gostar desse filme, mas eu adorei! É uma anti comédia romântica, mega verborrágica, sobre duas pessoas infelizes e pessimistas, que se conectam pelo fato de serem dois narcisistas que odeiam as mesmas coisas.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista Agora"Green Book" é o perfeito feel-good movie, sabendo unir comédia e drama, além de tratar de temas sociais de forma inteligente. A interação entre os personagens de Viggo Mortensen e Marhershala Ali é incrível de assistir.
Uma Semana a Três
2.7 70 Assista AgoraEu acho que meu cérebro derreteu um pouco... Mas o delineado da Olivia Wilde nesse filme é maravilhoso.
Cadê Você, Bernadette?
3.4 146 Assista AgoraEstou muito emocionada em saber que esse livro maravilhoso vai ter filme dirigido pelo Linklater, com a Cate Blanchett como Bernadette (quem foi que eu imaginei como a personagem enquanto lia o livro). Quero muito ver!!!
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraHá bastante humanidade em "Manchester à beira-mar", é tudo tratado sem muita maquiagem ou dramalhão. O filme mostra que depois de uma perda, tragédia ou trauma nós nunca vamos ser os mesmos, sempre vai ter algo dentro de nós um pouco quebrado, e mesmo após esses acontecimentos horríveis é preciso continuar vivendo e lidar com todas aquelas coisinhas e probleminhas banais da vida. O roteiro é muito bem construído, acompanhar o personagem do Casey Affleck é ao mesmo tempo doloroso e fascinante. Gosto também de como o desenrolar e a conclusão do filme não são óbvios e trazem uma realidade que eu não vejo em muitos filmes.
A Grande Aposta
3.7 1,3KFui assistir o filme com um pé atrás, pensando que ia ser chato, mas me surpreendi! Eles pegaram um assunto complexo, que tinha tudo pra se tornar um filme entediante, e conseguiram fazer dele um filme super divertido e envolvente.
Brincando de Seduzir
3.4 39 Assista AgoraNatalie é a melhor coisa do filme <3
Cinderela
3.4 1,4K Assista AgoraBem, acho que o filme podia ser melhor, senti falta de algo mais grandioso e espalhafatoso. A história segue a mesma linha que a do longa animado, o que pode ser bem tedioso em algumas partes. Além disso, acho que poderia ter mais músicas, eu sei que muita gente odeia o lado musical dos filmes da disney, mas eu realmente senti falta disso nesse filme, acho que poderia ser bem divertido.
Mas, ainda assim, é um filme muito bonitinho e encantador, e toda aquela vibe de "have courage and be kind" (pensando seriamente em tatuar essa frase) é o tipo de coisa que faz você ter um pouco mais de fé na humanidade.
God Help The Girl
3.6 238Parece um super clipe do Belle & Sebastian, mas no bom sentido. Filme fofo e gracioso, com personagens estilosos e uma trilha sonora incrível. Como não amar?
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraEssa trilha sonora <3
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KUm filme importantíssimo, que todos deveriam assistir para poderem refletir sobre o que foi a escravidão e os resquícios dela na sociedade atual.
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista AgoraFilme com um visual muito interessante e que faz um retrato contundente da juventude atual. Tem seus excessos, mas não deixa de ser divertido, além de ter o melhor uso de uma música da Britney Spears em um filme haha.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraMartin Scorsese provando mais uma vez o diretor incrível que é e, com 71 anos, faz um filme que muitos "novinhos" não iriam ter coragem de fazer. Leonardo DiCaprio, completamente surtado na que é , provavelmente, a melhor atuação de sua carreira. Uma grande parceria em seu auge!
Hiroshima, Meu Amor
4.2 315 Assista AgoraUm dos melhores trabalhos de montagem que já vi.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraFilme bom, às vezes um pouco confuso e até chato, mas vale a pena pelos atores, o ótimo uso da trilha sonora (Jennifer Lawrence cantando Live and Let Die <3) e algumas cenas bem divertidas.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraAlfonso Cuarón, seu lindo!
A Insustentável Leveza do Ser
3.8 338 Assista AgoraO filme é bom e tem alguns momentos bem bonitos (principalmente o final) mas, apesar de não gostar de fazer esse tipo de comparação, o livro é tão bom e tem tanto significado que fica difícil não comparar.
Românticos Anônimos
3.9 494Sério que alguém gostou desse filme? Claro que a história é bem legal, e têm momentos bem engraçados. Mas é tudo tão mal aproveitado, começa e acaba às preças, como se estivessem com preguiça de fazer.
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraSimples, bonitinho, redondinho, mas não vai muito além disso. A ousadia do visual preto e branco, cheio de sacadas genias que remetem aos filmes da época, não está presente na história que tem aquele ar de "ei, eu já vi isso antes". Apesar do final que me deixou assim *-*, não conseguiu superar minhas expectativas, esperava bem mais.