Alguém reparou que a sequência da saída do teatro, a sequência inteira com a fã atrás do autografo e dela, a cena dentro do carro, até a chuva que cai até o desfecho no atropelamento, que o diretor Pedro Almodóvar tomou água dessa chuva (fonte) e fez exatamente uma cena sequência igual essa em seu filme de 1999, Tudo sobre minha Mãe? [spoiler][/spoiler]
Assisti esse filme na universidade da Columbia aqui em NYC na segunda feira à noite, e que filme! E infelizmente além da censura no Brasil, o filmow também me impede de marcar o filme como visto, que vergonha filmow.
Como assim eu não tinha marcado como visto um dos meus filmes preferidos dessa vida ?! Vi ele a primeira vez anos atrás e ainda continua deixando meu coração 💔
"Não vá ainda. Não vá ainda...Eu costumava fazer longos discursos para você depois que você se foi. Conversava com você o tempo todo, mesmo estando só. Passei meses falando com você. E agora não sei o que dizer. Era mais fácil quando eu só te imaginava. Imaginava suas respostas. Tínhamos grandes conversas, os dois. Era como você estivesse ali. Podia te ver, ouvir, cheirar. Escutava sua voz. Às vezes, eu acordava com sua voz, no meio da noite, como se estivesse do meu lado. E então..ela se ia lentamente. E eu não podia te ver. Eu tentava falar alto, como antes, mas já não existia mais nada. Não podia te ouvir. Então.. desisti. Tudo parou. Você... havia desaparecido. Agora trabalho aqui, e sempre ouço a sua voz. Todos os homens têm a sua voz."
A Ghost Story : Alerta de Spoiler 📢 Se a sua intenção é ir até o Cinema assistir mais um filme de terror, pode ir tirando seu cavalinho da chuva, o novo longa do diretor americano David Lowery não tem nada de horror/terror nele, pelo contrário. Apesar de possuir um fantasma que assombra uma casa e quebra objetos. Mas as semelhanças terminam por aí mesmo. E é nessa viagem que Lowery conduz o casal protagonizados por Rooney Mara e Casey Affleck, os quais o diretor trabalhou em 2013 em outro filme seu (Ain't Them Bodies Saints). Em A Ghost Story vemos no inicio os personagem de Mara e Affleck (ao qual não nos são apresentados nomes) tendo uma espécie de discussão triste e passiva a respeito de deixarem a casa em que vivem no interior do texas. Em seguida temos alguns vislumbres de suas vidas antes que acabe em tragédia. O personagem de Affleck morre em um acidente de carro e volta para casa para permanecer ao lado da amada. A trilha sonora composta pelo músico Daniel Hart é bela e ajuda a compor as cenas, horas tristes, horas tensas, como na cena em que o garoto (a primeira família a ocupar a casa depois que a personagem de Mara vai embora) parece conseguir ver o fantasma de Affleck (que não é visto por ninguém, nem mesmo por sua viúva) e em seguida parece querer contar a mãe o que viu, mas a mãe está ocupada demais recolhendo do chão da cozinha os destroços causado pelo fantasma,e é aí que o diretor nos leva a pensar que o personagem se tornará de fato um fantasma que assombra e movimenta objetos, mas isso acaba antes mesmo de começar - o que de certa forma seria meio cômico o fato do fantasma ser composto por um lençol branco com dois furos nos olhos, mas isso na verdade acaba nos despertando de certo modo uma compaixão por aquela alma perdida e alguns momentos temos até pena dele,seguimos vendo um fantasma melancólico vagar e se deslocar através do tempo - que para ele se passa de uma maneira totalmente diferente, horas, dias e até mesmo anos passam em questão de segundos e em outras cenas o tempo parece se arrastar). Enquanto a personagem de Rooney Mara se move, toca a vida, emocionalmente e fisicamente, a de Affleck parece estar presa à sua existência. Sua dificuldade o leva a uma exploração de nada menos que o significado real do tempo, do lugar e da existência. O que significa viver, o luto, amor, e seguir em frente ? Nós sempre seguimos em frente ? Mesmo após a morte, e se não o fizermos, seria possível nos levar de volta onde tudo começou ? Sobretudo o filme é de uma meditação poética sobre todas essas coisas. Portanto, é um filme difícil de recomendar para além de um público definido, não é um filme que você gosta por si só, e portanto é difícil imaginar A Ghost Story atraindo o público principal apesar da bela mensagem que o longa passa.
Desafia expectativas desde o princípio. O filme emprega tensão consistente e os pré-conceitos criados no público em décadas de filmes com a mesma estrutura e reviravoltas para criar algo novo.O filmes esconde muitas surpresas, porém, aprofundando aos poucos os personagens e explorando com competência suas motivações, que moldam o desenrolar da trama..A construção do suspense é tão eficaz quanto sua desconstrução - e Reitman faz um excelente trabalho com os atores, que desaparecem em seus papéis. O clímax é excepcionalmente bem construído e intenso, mas as cenas finais parecem criadas para fazer ao espectador uma concessão. É um tanto decepcionante, dada a força das sequências anteriores, mas funciona graças à profundidade do desenvolvimento deles, dentro do escopo dos personagens.
"Temos um ditado no Tibet..se o problema tem solução,não vale apena se preocupar com ele.Se não tem,preocupar-se não ajudará em nada." Palavras ditas pelo pequeno Dalai Lama ao personagem de Pitt,realmente transmite uma paz interior muito grande,e nós faz pensar em nossos atos,em nossas vidas independentemente de qual seja sua religião e crenças.
Trilha Sonora do Filme (Soundtracks)Algumas Faixas.
Laughing Boy - Buddy Stewart First Day of My Life - Bright Eyes Via con Me - Paolo Conte Surprise Ice - Kings of Convenience Something's Going To Come - Adem When You Were Young - The Killers
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Noite de Estréia
4.4 52Alguém reparou que a sequência da saída do teatro, a sequência inteira com a fã atrás do autografo e dela, a cena dentro do carro, até a chuva que cai até o desfecho no atropelamento, que o diretor Pedro Almodóvar tomou água dessa chuva (fonte) e fez exatamente uma cena sequência igual essa em seu filme de 1999, Tudo sobre minha Mãe?
[spoiler][/spoiler]
Paterson
3.9 353 Assista AgoraCasal chato, que relação chata, roteiro chato, direção chata, tudo muito chato nesse filme.. única coisa que salva é o cachorro Marvin.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraAssisti esse filme na universidade da Columbia aqui em NYC na segunda feira à noite, e que filme! E infelizmente além da censura no Brasil, o filmow também me impede de marcar o filme como visto, que vergonha filmow.
Paris, Texas
4.3 695 Assista AgoraComo assim eu não tinha marcado como visto um dos meus filmes preferidos dessa vida ?! Vi ele a primeira vez anos atrás e ainda continua deixando meu coração 💔
"Não vá ainda. Não vá ainda...Eu costumava fazer longos discursos para você depois que você se foi. Conversava com você o tempo todo, mesmo estando só. Passei meses falando com você. E agora não sei o que dizer. Era mais fácil quando eu só te imaginava. Imaginava suas respostas. Tínhamos grandes conversas, os dois. Era como você estivesse ali. Podia te ver, ouvir, cheirar. Escutava sua voz. Às vezes, eu acordava com sua voz, no meio da noite, como se estivesse do meu lado. E então..ela se ia lentamente. E eu não podia te ver. Eu tentava falar alto, como antes, mas já não existia mais nada. Não podia te ouvir. Então.. desisti. Tudo parou. Você... havia desaparecido. Agora trabalho aqui, e sempre ouço a sua voz. Todos os homens têm a sua voz."
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraA Ghost Story : Alerta de Spoiler 📢
Se a sua intenção é ir até o Cinema assistir mais um filme de terror, pode ir tirando seu cavalinho da chuva, o novo longa do diretor americano David Lowery não tem nada de horror/terror nele, pelo contrário. Apesar de possuir um fantasma que assombra uma casa e quebra objetos. Mas as semelhanças terminam por aí mesmo.
E é nessa viagem que Lowery conduz o casal protagonizados por Rooney Mara e Casey Affleck, os quais o diretor trabalhou em 2013 em outro filme seu (Ain't Them Bodies Saints). Em A Ghost Story vemos no inicio os personagem de Mara e Affleck (ao qual não nos são apresentados nomes) tendo uma espécie de discussão triste e passiva a respeito de deixarem a casa em que vivem no interior do texas. Em seguida temos alguns vislumbres de suas vidas antes que acabe em tragédia. O personagem de Affleck morre em um acidente de carro e volta para casa para permanecer ao lado da amada. A trilha sonora composta pelo músico Daniel Hart é bela e ajuda a compor as cenas, horas tristes, horas tensas, como na cena em que o garoto (a primeira família a ocupar a casa depois que a personagem de Mara vai embora) parece conseguir ver o fantasma de Affleck (que não é visto por ninguém, nem mesmo por sua viúva) e em seguida parece querer contar a mãe o que viu, mas a mãe está ocupada demais recolhendo do chão da cozinha os destroços causado pelo fantasma,e é aí que o diretor nos leva a pensar que o personagem se tornará de fato um fantasma que assombra e movimenta objetos, mas isso acaba antes mesmo de começar - o que de certa forma seria meio cômico o fato do fantasma ser composto por um lençol branco com dois furos nos olhos, mas isso na verdade acaba nos despertando de certo modo uma compaixão por aquela alma perdida e alguns momentos temos até pena dele,seguimos vendo um fantasma melancólico vagar e se deslocar através do tempo - que para ele se passa de uma maneira totalmente diferente, horas, dias e até mesmo anos passam em questão de segundos e em outras cenas o tempo parece se arrastar). Enquanto a personagem de Rooney Mara se move, toca a vida, emocionalmente e fisicamente, a de Affleck parece estar presa à sua existência. Sua dificuldade o leva a uma exploração de nada menos que o significado real do tempo, do lugar e da existência. O que significa viver, o luto, amor, e seguir em frente ? Nós sempre seguimos em frente ? Mesmo após a morte, e se não o fizermos, seria possível nos levar de volta onde tudo começou ? Sobretudo o filme é de uma meditação poética sobre todas essas coisas.
Portanto, é um filme difícil de recomendar para além de um público definido, não é um filme que você gosta por si só, e portanto é difícil imaginar A Ghost Story atraindo o público principal apesar da bela mensagem que o longa passa.
Refém da Paixão
3.7 504Desafia expectativas desde o princípio. O filme emprega tensão consistente e os pré-conceitos criados no público em décadas de filmes com a mesma estrutura e reviravoltas para criar algo novo.O filmes esconde muitas surpresas, porém, aprofundando aos poucos os personagens e explorando com competência suas motivações, que moldam o desenrolar da trama..A construção do suspense é tão eficaz quanto sua desconstrução - e Reitman faz um excelente trabalho com os atores, que desaparecem em seus papéis.
O clímax é excepcionalmente bem construído e intenso, mas as cenas finais parecem criadas para fazer ao espectador uma concessão. É um tanto decepcionante, dada a força das sequências anteriores, mas funciona graças à profundidade do desenvolvimento deles, dentro do escopo dos personagens.
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista Agoraa melhor parte do filme é os créditos finais quando começa a tocar Florence + The Machine - Breath Of Life
Sete Anos no Tibet
3.8 397 Assista Agora"Temos um ditado no Tibet..se o problema tem solução,não vale apena se preocupar com ele.Se não tem,preocupar-se não ajudará em nada." Palavras ditas pelo pequeno Dalai Lama ao personagem de Pitt,realmente transmite uma paz interior muito grande,e nós faz pensar em nossos atos,em nossas vidas independentemente de qual seja sua religião e crenças.
Elvis e Anabelle: O Despertar de um Amor
3.8 248 Assista AgoraTrilha Sonora do Filme (Soundtracks)Algumas Faixas.
Laughing Boy - Buddy Stewart
First Day of My Life - Bright Eyes
Via con Me - Paolo Conte
Surprise Ice - Kings of Convenience
Something's Going To Come - Adem
When You Were Young - The Killers