O documentário sobre o Antônio Pitanga é um excelente registro, não só do talento e do carisma de um dos nossos grandes atores, mas de como é ser um artista negro no Brasil. Além de ser estruturado por encontros com figuras que ajudaram a construir o teatro, o cinema e a música por aqui. Uma ótima pedida pra quem, como eu, é apaixonado por dramaturgia
Que filmaço! Acho incrível maneira como o filme é construído por meio das relações de violência que se estabelecem sendo praticadas e sofridas por todos os personagens que atravessam a narrativa.
Faz tempo que eu não me emociono e me identifico tanto com um filme. Que narrativa linda! Roteiro, atuações, fotografia. Pariah é uma verdadeira poesia.
Brilhante! Muito bom poder assistir a filmes como "Tatuagem". As atuações são fundamentais para que possamos passar quase duas horas acompanhando o cotidiano do "Chão de Estrelas", seu bom humor, seus conflitos e sua arte subversiva.
É bom poder ver no cinema um roteiro tão bom, com uma direção tão precisa e uma trilha sonora impecável.
É complexo discutir os limites da liberdade de expressão, principalmente no humor. Gostei da abordagem do documentário porque, apesar de ser contra a censura, acredito que o uso de "piadas" para propagar discriminações deva ser combatido. Acho uma atitude covarde alguns humoristas usarem termos pejorativos como "patrulha do politicamente correto" em vez de buscarem piadas que sejam engraçadas sem a necessidade de agredir minorias. Me parece uma vontade acomoda de de continuar a reproduzir ideologias retrógradas.
Ótimo filme! Gosto da maneira adulta como as situações são apresentadas. Confesso que quando o filme caminhava para o final fiquei com medo de um desfecho moralista com um "felizes para sempre". Mas fiquei aliviado quando vi o rumo que as situações tomaram.
A vida é isso, nem todo mundo vai seguir o padrão convencional de uma casa no campo, um casamento duradouro e filhos para criar. E nem por isso as pessoas serão infelizes.
Um filme em que o silêncio diz muito sobre o protagonista. Um grande estudo de personagem onde não existe nenhum problema externo a ser resolvido. Todo o conflito está focado na maneira superficial como Johnny se relaciona com o mundo e o quanto isso o afeta quando ele toma consciência disso.
Me apaixonei por "As Virgens Suicidas". A sensibilidade com a qual o filme trata um assunto delicado de uma forma poética é encantadora. Uma crítica à repressão e ao quanto ela é prejudicial socialmente.
"O show de Truman" é um daqueles filmes que o mundo deveria assistir. Numa perspectiva mais explícita (e nem por isso menos interessante) temos uma ácida crítica à sociedade do espetáculo. O fato de a mídia fazer da vida de pessoas, em geral celebridades, um grande objeto de entretenimento é retratada não só pelo programa, mas pelo fato de seus telespectadores pararem suas vidas para acompanhar as desventuras programadas de Truman.
Mas percebo que existe algo mais profundo nesta obra cinematográfica. e ela se refere a quanto o "mundo real" em que vivemos é também construído sobre padrões e regras impostos e seguidos sem o menor questionamento. E quando alguém percebe isso e tenta seguir de uma maneira despadronizada, como tenta fazer o protagonista do filme, somos hostilizados por algo muito maior (no filme representado pelo produtor, na vida real, o pensamento coletivo).
Enfim, somos todos Trumans, mas nem todos conseguem se libertar da programação.
Paul Thomas Anderson prova que é possível falar de uma indústria geralmente estereotipada, sem perder a sensibilidade. Isso se deve ao foco nos personagens e em suas fraquezas emocionais. A trilha sonora é mais um dos charmes do filme, além da fotografia impecável.
Um filme bem sincero sobre relacionamentos, suas coincidências, encontros, desencontros, idas e vindas. Atuações excelentes e um roteiro muito bem construído.
Caio Sóh provavelmente estava inspirado por Ésquilo, Sófocles ou Eurípedes ao escrever esse roteiro. Dizer mais do que isso é dar spoillers. Apesar do perceptível baixo orçamento, o filme é excelente.
Wes Anderson soube como ninguém retratar a intensidade da adolescência com o personagem Max. O filme tem carisma e já demonstra que Wes Anderson é um dos melhores cineastas contemporâneos.
Belo filme. A ditadura e os efeitos de combatê-la na visão de uma criança. Destaque para as cenas de violência extrema retratadas, poeticamente, por meio de desenhos animados. A trilha sonora também merece destaque.Além disso um bom roteiro,direção, edição e atuações precisas garantem uma experiência cinematográfica excelente.
O filme se destaca pelos diálogos extremamente bem escritos e pela edição que sabe mesclar de maneira dinâmica as cenas em P&B com as demais. Matheus Souza consegue ousar ao fazer um tipo de filme que consegue dar um humor sutil em meio a uma melancolia inevitável,fugindo do que é convencionalmente feito no cinema brasileiro. O texto lembra muito, inclusive, uma peça teatral, fato que a metalinguagem permite ser citado na história.
Destaque para a interpretação do Gregório Duvivier, que está excepcional no papel, além da participação pequena, mas excelente do Marcelo Adnet.
Um roteiro simples (e bem clichê) elevado por uma ótima direção, uma fotografia belíssima e atuações repletas de carisma. Os protagonistas encantam o espectador e esse é o maior mérito do filme, na minha opinião.
Esse filme é uma das provas de que o cinema francês tem uma sensibilidade própria. "Intocáveis" pode até seguir uma fórmula de dramédia para encantar o espectador. Mas o filme transcende os clichês ao abandonar o humor politicamente correto e fazer piadas, sem nunca perder o bom gosto, sobre a deficiência de um dos protagonistas.
Outro ponto que merece destaque é a química entre os atores do filme, todos muito entrosados contribuindo para o bom andamento da trama.
De qualquer forma é um dos melhores filmes que eu assisti esse ano.
Um dos melhores filmes nacionais dos últimos anos. Alia um bom roteiro, com boa direção e excelentes atuações. João Miguel e Fabiula Nascimento têm uma química notável, além de serem atores excepcionais.
Pitanga
4.3 24O documentário sobre o Antônio Pitanga é um excelente registro, não só do talento e do carisma de um dos nossos grandes atores, mas de como é ser um artista negro no Brasil. Além de ser estruturado por encontros com figuras que ajudaram a construir o teatro, o cinema e a música por aqui. Uma ótima pedida pra quem, como eu, é apaixonado por dramaturgia
Pelo Malo
4.0 121 Assista AgoraQue filmaço! Acho incrível maneira como o filme é construído por meio das relações de violência que se estabelecem sendo praticadas e sofridas por todos os personagens que atravessam a narrativa.
Pariah
4.0 138Faz tempo que eu não me emociono e me identifico tanto com um filme. Que narrativa linda! Roteiro, atuações, fotografia. Pariah é uma verdadeira poesia.
As Duas Irenes
3.7 111 Assista AgoraO filme é uma poesia visual. Muito bom ver um trabalho tão sensível e de tanta beleza no cinema independente brasileiro.
Tatuagem
4.2 923 Assista AgoraBrilhante! Muito bom poder assistir a filmes como "Tatuagem". As atuações são fundamentais para que possamos passar quase duas horas acompanhando o cotidiano do "Chão de Estrelas", seu bom humor, seus conflitos e sua arte subversiva.
É bom poder ver no cinema um roteiro tão bom, com uma direção tão precisa e uma trilha sonora impecável.
Labirinto de Paixões
3.4 108Muito divertido. Dá pra ver várias características que Almodóvar vai desenvolver em sua filmografia.
Onde Vivem os Monstros
3.8 2,4K Assista AgoraO filme conseguiu me emocionar. Chorei com o uma criança.
O Riso dos Outros
4.2 152É complexo discutir os limites da liberdade de expressão, principalmente no humor. Gostei da abordagem do documentário porque, apesar de ser contra a censura, acredito que o uso de "piadas" para propagar discriminações deva ser combatido. Acho uma atitude covarde alguns humoristas usarem termos pejorativos como "patrulha do politicamente correto" em vez de buscarem piadas que sejam engraçadas sem a necessidade de agredir minorias. Me parece uma vontade acomoda de de continuar a reproduzir ideologias retrógradas.
Amor Sem Escalas
3.4 1,4K Assista AgoraÓtimo filme! Gosto da maneira adulta como as situações são apresentadas. Confesso que quando o filme caminhava para o final fiquei com medo de um desfecho moralista com um "felizes para sempre". Mas fiquei aliviado quando vi o rumo que as situações tomaram.
A vida é isso, nem todo mundo vai seguir o padrão convencional de uma casa no campo, um casamento duradouro e filhos para criar. E nem por isso as pessoas serão infelizes.
Um Lugar Qualquer
3.3 810 Assista AgoraQuem é Johnny Marco?
Um filme em que o silêncio diz muito sobre o protagonista. Um grande estudo de personagem onde não existe nenhum problema externo a ser resolvido. Todo o conflito está focado na maneira superficial como Johnny se relaciona com o mundo e o quanto isso o afeta quando ele toma consciência disso.
Mais um acerto de Sofia Coppola.
As Virgens Suicidas
3.8 1,4K Assista AgoraRoteiro fantástico + Direção precisa + Fotografia linda + Ótimas atuações + Trilha sonora impecável.
Me apaixonei por "As Virgens Suicidas". A sensibilidade com a qual o filme trata um assunto delicado de uma forma poética é encantadora. Uma crítica à repressão e ao quanto ela é prejudicial socialmente.
Sofia Coppola estreou com o pé direito.
O Show de Truman
4.2 2,6K Assista Agora"O show de Truman" é um daqueles filmes que o mundo deveria assistir. Numa perspectiva mais explícita (e nem por isso menos interessante) temos uma ácida crítica à sociedade do espetáculo. O fato de a mídia fazer da vida de pessoas, em geral celebridades, um grande objeto de entretenimento é retratada não só pelo programa, mas pelo fato de seus telespectadores pararem suas vidas para acompanhar as desventuras programadas de Truman.
Mas percebo que existe algo mais profundo nesta obra cinematográfica. e ela se refere a quanto o "mundo real" em que vivemos é também construído sobre padrões e regras impostos e seguidos sem o menor questionamento. E quando alguém percebe isso e tenta seguir de uma maneira despadronizada, como tenta fazer o protagonista do filme, somos hostilizados por algo muito maior (no filme representado pelo produtor, na vida real, o pensamento coletivo).
Enfim, somos todos Trumans, mas nem todos conseguem se libertar da programação.
Boogie Nights: Prazer Sem Limites
4.0 551 Assista AgoraPaul Thomas Anderson prova que é possível falar de uma indústria geralmente estereotipada, sem perder a sensibilidade. Isso se deve ao foco nos personagens e em suas fraquezas emocionais. A trilha sonora é mais um dos charmes do filme, além da fotografia impecável.
Enfim, uma obra prima.
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraUm filme bem sincero sobre relacionamentos, suas coincidências, encontros, desencontros, idas e vindas. Atuações excelentes e um roteiro muito bem construído.
Definitivamente, um filme sobre personagens.
Teus Olhos Meus
4.0 577Caio Sóh provavelmente estava inspirado por Ésquilo, Sófocles ou Eurípedes ao escrever esse roteiro. Dizer mais do que isso é dar spoillers. Apesar do perceptível baixo orçamento, o filme é excelente.
Três é Demais
3.8 274 Assista AgoraWes Anderson soube como ninguém retratar a intensidade da adolescência com o personagem Max. O filme tem carisma e já demonstra que Wes Anderson é um dos melhores cineastas contemporâneos.
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista AgoraUm filme de sensibilidade ímpar sobre pessoas, suas inseguranças, conflitos e evoluções. Com uma fotografia deliciosa e uma trilha sonora encantadora.
É muito amor!
Infância Clandestina
4.0 108Belo filme. A ditadura e os efeitos de combatê-la na visão de uma criança. Destaque para as cenas de violência extrema retratadas, poeticamente, por meio de desenhos animados. A trilha sonora também merece destaque.Além disso um bom roteiro,direção, edição e atuações precisas garantem uma experiência cinematográfica excelente.
Mais um ponto para o cinema argentino.
Apenas o Fim
3.7 1,1K Assista AgoraO filme se destaca pelos diálogos extremamente bem escritos e pela edição que sabe mesclar de maneira dinâmica as cenas em P&B com as demais. Matheus Souza consegue ousar ao fazer um tipo de filme que consegue dar um humor sutil em meio a uma melancolia inevitável,fugindo do que é convencionalmente feito no cinema brasileiro. O texto lembra muito, inclusive, uma peça teatral, fato que a metalinguagem permite ser citado na história.
Destaque para a interpretação do Gregório Duvivier, que está excepcional no papel, além da participação pequena, mas excelente do Marcelo Adnet.
Sorte no Amor
3.1 1,2K Assista AgoraUm filme clichê com um roteiro previsível e atuações precárias.
Românticos Anônimos
3.9 494Um roteiro simples (e bem clichê) elevado por uma ótima direção, uma fotografia belíssima e atuações repletas de carisma. Os protagonistas encantam o espectador e esse é o maior mérito do filme, na minha opinião.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraEsse filme é uma das provas de que o cinema francês tem uma sensibilidade própria. "Intocáveis" pode até seguir uma fórmula de dramédia para encantar o espectador. Mas o filme transcende os clichês ao abandonar o humor politicamente correto e fazer piadas, sem nunca perder o bom gosto, sobre a deficiência de um dos protagonistas.
Outro ponto que merece destaque é a química entre os atores do filme, todos muito entrosados contribuindo para o bom andamento da trama.
De qualquer forma é um dos melhores filmes que eu assisti esse ano.
Estômago
4.2 1,6K Assista AgoraUm dos melhores filmes nacionais dos últimos anos. Alia um bom roteiro, com boa direção e excelentes atuações. João Miguel e Fabiula Nascimento têm uma química notável, além de serem atores excepcionais.
Fale com Ela
4.2 1,0K Assista AgoraUma verdadeira poesia em forma de filme.