GEEEEENTE! Se puderem ver o filme nesse fim de semana, façam isso! A bilheteria mais importante é a do fim de semana de estreia, e em geral é ela que define o sucesso de um projeto. Vamos incentivar o cinema nacional e as adaptações de HQ's brasileiras ♥
Agora, sobre o filme: é liindo, divertido e emocionante! Tudo é feito com tanto cuidado
(achei legal que o Cebolinha chama a Mônica de baixinha e dentuça, mas não de gorducha, por exemplo),
as crianças são tão talentosas e ainda tem um bocaaaado de easter egg! O Santoro ta espetacular, acho que toda a parte dele foi o que mais gostei no filme. E ta tudo MUITO fiel à graphic novel.
Amei que estão fazendo uma divulgação bem pesada, espero que dê resultado pra que comecem a produzir logo a sequência (quem leu os quadrinhos deve concordar que a segunda graphic é ainda melhor que essa). Fora isso, já to com vontade de assistir de novo :)
O que mais me surpreendeu foi a hora que apareceu o Johnnie Cochran... tipo, o cara só defendeu gente boa, né...
Quanto às acusações, a impressão que fica é que MJ era realmente pedófilo, mas não se pode afirmar nada. Acho sim que todos têm direito ao benefício da dúvida, mas é difícil nesses casos de tamanha repercussão. A mídia faz todo um circo ao redor, e os envolvidos têm poder e dinheiro, podendo comprar ou ameaçar pessoas, além de ocultar provas e tal.
Fora isso, a questão maior que fica pra mim é sobre aquela coisa de separar o artista da obra ou não. O cara podia ser um grande fdp, mas também era um baita gênio, e isso me deixa realmente confuso.
Eu nem sabia que existia essa prática (talvez até já tenha visto, mas não lembro), eu to meio desacreditado até agora. Dei uns grito ao longo do filme, deu vontade de socar a cara do rapaz e tudo. Me deixou mais tenso que qualquer suspense ou terror, mas também fiquei pensativo com algumas coisas... a forma como esses caras tem um desprendimento da vida, é difícil de assimilar. E lamento muito que um negócio legal desses não chegue aos cinemas daqui... nos EUA exibiram em IMAX, imagina só a experiência! No mais, trabalho estupendo dos documentaristas, mas meu preferido ainda é Minding The Gap.
Não lembro quando foi a última vez que eu terminei de assistir algo me sentindo feliz assim. Não acho que seja o melhor filme do ano, mas tem seu valor :)
A melhor forma que eu encontrei de descrever esse filme é dizendo que ele é leve e pesado ao mesmo tempo, me deu uma sensação muito estranha. Mas é bem bom, muito talentosa essa menina!
Gosto de A Esposa porque é um filme simples... acho que eles poderiam ter forçado a barra em vários momentos, de modo que o efeito causado seria outro e não teríamos uma história tão crível... aliás, acho que o grande feito da Glenn Close foi ter incorporado a Joan de uma maneira que ficasse absolutamente crível; assim, mesmo sentindo muito pelo o que ela está passando, entendemos as atitudes e motivações da personagem.
Tirei meia estrela pois achei alguns pontos do roteiro previsíveis. Fora isso, um ótimo filme dentro do que se propõe, e com essa coisa de ser simples e completamente sensível.
Só acho que o elenco é tão bom, podia ter sido melhor aproveitado. Tem uns momentos excelentes de humor que fiquei pensando "poxa, queria mais disso"... E quando eles chamam o filme de "Jumanji", acabam criando uma baita expectativa no Leonardo de 10 anos que faltava à aula pra ver esse filme na Sessão da Tarde, e, comparativamente, o filme não dá muita conta do recado, mas diverte um monte também :)
Corpus Christi
3.9 92 Assista AgoraTorrent aqui:
bit ponto ly barra corpuschristifilme
:)
Democracia em Vertigem
4.1 1,3KÉ OSCAR, que orgulhooo
Frozen II
3.6 785Poxa, achei impecável.
Já sei que vou ouvir Into The Unknown e Lost In The Woods até enjoar.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraO Bohemian Rhapsody desse ano, entendam como quiserem.
Deixe a Neve Cair
2.8 275 Assista AgoraCadastrei esse filme aqui há mais de CINCO ANOOOS e finalmente tá acontecendo <3
Gwen
3.0 25Vi o pôster, podia juraaar que era a Hannah Murray
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraTo quase desmarcando o "sou fã" na página do Tarantino, pra não ser associado com gente tão chata. Credo...
Turma da Mônica: Laços
3.6 607 Assista AgoraGEEEEENTE! Se puderem ver o filme nesse fim de semana, façam isso! A bilheteria mais importante é a do fim de semana de estreia, e em geral é ela que define o sucesso de um projeto. Vamos incentivar o cinema nacional e as adaptações de HQ's brasileiras ♥
Agora, sobre o filme: é liindo, divertido e emocionante! Tudo é feito com tanto cuidado
(achei legal que o Cebolinha chama a Mônica de baixinha e dentuça, mas não de gorducha, por exemplo),
Amei que estão fazendo uma divulgação bem pesada, espero que dê resultado pra que comecem a produzir logo a sequência (quem leu os quadrinhos deve concordar que a segunda graphic é ainda melhor que essa). Fora isso, já to com vontade de assistir de novo :)
Fora de Série
3.9 493 Assista AgoraO filme é divertido, bonito, honesto, muito bem-feito e cheio de personagens maravilhosos. Quem não gostou, sinceramente, deve estar morto por dentro.
Cemitério Maldito
2.7 891Pra mim só existe um Cemitério Maldito e é o de 89.
Durante a Tormenta
4.0 901 Assista AgoraÉ bom, é muito redondo, mas eu senti que faltou algo.
Não sei explicar direito, mas como a trama é complexa e bem longa, acho que fiquei na expectativa por 'algo a mais',
um plot twist, um final inesperado, até um final mais em aberto teria me deixado mais feliz.
Deixando Neverland
3.4 245O que mais me surpreendeu foi a hora que apareceu o Johnnie Cochran... tipo, o cara só defendeu gente boa, né...
Quanto às acusações, a impressão que fica é que MJ era realmente pedófilo, mas não se pode afirmar nada.
Acho sim que todos têm direito ao benefício da dúvida, mas é difícil nesses casos de tamanha repercussão. A mídia faz todo um circo ao redor, e os envolvidos têm poder e dinheiro, podendo comprar ou ameaçar pessoas, além de ocultar provas e tal.
Fora isso, a questão maior que fica pra mim é sobre aquela coisa de separar o artista da obra ou não. O cara podia ser um grande fdp, mas também era um baita gênio, e isso me deixa realmente confuso.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista Agoraquanto mais eu penso sobre esse filme, pior ele fica
ANAVITÓRIA: Araguaína - Las Vegas
3.1 17se existe dois ser humano mais lindo, desconheço
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraTão bom uma cinebiografia musical onde o ator canta de verdade, né..............
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KAssim, eu tinha achado a ideia meio ruim, mas aí eu vi o trailer e parece tãão legalzinho :)
Free Solo
4.1 157 Assista AgoraEu nem sabia que existia essa prática (talvez até já tenha visto, mas não lembro), eu to meio desacreditado até agora. Dei uns grito ao longo do filme, deu vontade de socar a cara do rapaz e tudo. Me deixou mais tenso que qualquer suspense ou terror, mas também fiquei pensativo com algumas coisas... a forma como esses caras tem um desprendimento da vida, é difícil de assimilar.
E lamento muito que um negócio legal desses não chegue aos cinemas daqui... nos EUA exibiram em IMAX, imagina só a experiência!
No mais, trabalho estupendo dos documentaristas, mas meu preferido ainda é Minding The Gap.
No Interior do Alabama: A Vida Em Hale County
2.6 32Aproveitem que esse ano eu to atacado, ó, legenda em português e tudo:
bit ponto ly barra hale-countyy
OU
bit ponto ly barra alabama-county
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraSó queria que a JK escrevesse uns stand alones bacanudos que nem Morte Súbita, não roteiro de filme que anda, anda, anda pra chegar em lugar nenhum :(
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraNão lembro quando foi a última vez que eu terminei de assistir algo me sentindo feliz assim. Não acho que seja o melhor filme do ano, mas tem seu valor :)
Oitava Série
3.8 336 Assista AgoraA melhor forma que eu encontrei de descrever esse filme é dizendo que ele é leve e pesado ao mesmo tempo, me deu uma sensação muito estranha.
Mas é bem bom, muito talentosa essa menina!
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraGosto de A Esposa porque é um filme simples... acho que eles poderiam ter forçado a barra em vários momentos, de modo que o efeito causado seria outro e não teríamos uma história tão crível... aliás, acho que o grande feito da Glenn Close foi ter incorporado a Joan de uma maneira que ficasse absolutamente crível; assim, mesmo sentindo muito pelo o que ela está passando, entendemos as atitudes e motivações da personagem.
Tirei meia estrela pois achei alguns pontos do roteiro previsíveis. Fora isso, um ótimo filme dentro do que se propõe, e com essa coisa de ser simples e completamente sensível.
Dumplin'
3.5 421 Assista AgoraLogicamente Dumplin' é bem mais que isso, mas, preciso dizer, duas coisas amo mto:
1. Jennifer Aniston em um filme bom, não é sempre
2. Jolene, Jolene, Jolene, JOLEEEEEEEEEENE
Jumanji: Bem-Vindo à Selva
3.4 1,2K Assista AgoraSó acho que o elenco é tão bom, podia ter sido melhor aproveitado. Tem uns momentos excelentes de humor que fiquei pensando "poxa, queria mais disso"...
E quando eles chamam o filme de "Jumanji", acabam criando uma baita expectativa no Leonardo de 10 anos que faltava à aula pra ver esse filme na Sessão da Tarde, e, comparativamente, o filme não dá muita conta do recado, mas diverte um monte também :)