A referência ao Mágico de Oz no final do filme mano caralho eu to surtando que filme foda, que história linda, direção afiada do Del Toro, a maquiagem, a direção de arte é do caralho velho, não acredito que demorei tanto tempo pra assistir isso, sério, é uma obra prima.
Cara, as cenas desse cara são muito geniais, toda a cinematografia dele, a minha relação de amor e ódio com esse filme é muito confusa, plano sequência cansativo mas tão lindo, as pequenas coisas desconexas que me irritam pra caralho, ele tenta passar naturalidade mas quem estenderia roupa no varal com aquele vento sabe? Ainda assim o conceito, todo o cuidado de cada imagem, a cada cena eu pensava: "essa vai ser a última, vou desligar isso e assistir qualquer outra coisa" e eu fiquei até o final, eu to confuso.
Um dos meus filmes preferidos do ano passado, é tanta metáora genial colocada na tela de forma simples, coerente, poética e pura, o conto abusa da inocência das crianças protagonistas, a o estilo artístico da animação é tão bonito, cada cena é tão bem cuidada, mano, que amor de história. <3
Esse filme é tão importante pra mim, é como um grito da minha alma, primeiro que o teor de poesia extrema em todo lugar pega no meu ponto fraco, doce e bela poesia, e ele vai tão além, a mensagem é tão bonita e o conceito tão filosófico, as cenas saltam, elas dançam na minha frente, é um verdadeiro espetáculo em todos os sentidos, o elenco encabeçado por Emile Hirsch (na minha opinião a melhor atuação dele até agora) está impecável, a direção de arte, a fotografia, a cinematografia, o roteiro e a direção espetácular do Sean Penn, a trilha do Eddie Vedder - uma das minhas trilhas preferidas de todos os tempos - tudo funcionando como um relógio, perfeita sincronia, eu perco o ar! É inegável que quando esse espetácular mundo do cinema faz algo certo, não existe metáfora boa o suficiente para explicar, é uma arte, e esse filme é isso, é pura poesia.
É bizarro como um filme com premissa tão lisérgica conseguiu encontrar em meio a tamanha esquizofrenia um jeito tão belo de retratar temas como amor e família, esse filme é a cara do Dolan, com todos os excessos e devaneios do diretor, é um trabalho excepcional, é original, embalado com uma trilha sonora genial e filmado de forma brilhante, cada cena é tão bonita de se ver que é quase um crime, honestamente, esse talvez seja meu filme preferido do Dolan, pelo menos até agora, as atuações são fortes, diálogos nada convencionais abusando de uma realidade brutal, cada lágrima e riso na tela são compartilhados com o espectador, você sente os personagens e torce por eles, esse roteiro consegue transformar um conceito complicado em algo simples e delicado, é surreal.
Ok, eu preciso escrever sobre esse filme, é a primeira vez que eu assisto e eu honestamente não sei como demorei tanto tempo pra mergulhar nessa história, todos os meus amigos me julgaram quando disse que não gostei de 'Boyhood' - eu sei que essa review é sobre 'Where The Wild Things Are' mas eu prometo que vou chegar lá - a cerne dos meus problemas com a obra do Linklater é justamente a hipocrisia em lidar com a infância da criança, o menino tá sempre (sobre)vivendo pelas merdas dos pais e é sempre mostrado como mero coadjuvante da própria vida, eu não me senti representado, tampouco me identifiquei com aquilo, pois quando criança eu tinha meu próprio mundo com meus próprios problemas, é aí que WTWTA se diferencia de todas as obras sobre a infância que eu já vi, ele mostra no início que a mãe tem muitos problemas e apesar disso afetar a vida do Max em nenhum momento ele se perde em função disso, ele se perde em seu mundo e ele é protagonista do filme de sua vida, eu me identifiquei pra caralho, eu me vi na tela, eu tenho orgulho de dizer que esse filme é exatamente o que é ser criança, pelo menos pra mim, e muito além de tudo isso, esse roteiro magnífco de forma poética e sutil, com uma inocência raramente vista no cinema, faz observações e críticas extremamente pertinentes aos adultos, é um filme sobre a vida, muito bem filmado, construído em cima de uma direção singular do Spike, que é com certeza um dos meus diretores e roteiristas preferidos, a direção de arte, a fotografia, a composição de cada cena é uma obra de arte, a música é brilhante, esse filme fez tudo certo, dá vontade de guardar ele escondidinho em algum lugar no coração e levar pra todo lugar. Aliás é exatamente isso que eu vou fazer.
Judas Kiss
2.6 69mano, achei esse filme a coisa mais fofa, pode ser que tenha a ver com o fato de eu ser sentimental e estar carente mas af que amorzinho <3
O Labirinto do Fauno
4.2 2,9KA referência ao Mágico de Oz no final do filme mano caralho eu to surtando que filme foda, que história linda, direção afiada do Del Toro, a maquiagem, a direção de arte é do caralho velho, não acredito que demorei tanto tempo pra assistir isso, sério, é uma obra prima.
Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos
3.4 632Filmes como esse me enchem de orgulho do cinema nacional. <3
O Cavalo de Turim
4.2 211Cara, as cenas desse cara são muito geniais, toda a cinematografia dele, a minha relação de amor e ódio com esse filme é muito confusa, plano sequência cansativo mas tão lindo, as pequenas coisas desconexas que me irritam pra caralho, ele tenta passar naturalidade mas quem estenderia roupa no varal com aquele vento sabe? Ainda assim o conceito, todo o cuidado de cada imagem, a cada cena eu pensava: "essa vai ser a última, vou desligar isso e assistir qualquer outra coisa" e eu fiquei até o final, eu to confuso.
A Onda Perfeita
2.7 16 Assista AgoraCaralho, duas horas da minha vida que eu nunca mais vou ter de volta.
A Canção do Oceano
4.4 300 Assista AgoraUm dos meus filmes preferidos do ano passado, é tanta metáora genial colocada na tela de forma simples, coerente, poética e pura, o conto abusa da inocência das crianças protagonistas, a o estilo artístico da animação é tão bonito, cada cena é tão bem cuidada, mano, que amor de história. <3
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraEsse filme é tão importante pra mim, é como um grito da minha alma, primeiro que o teor de poesia extrema em todo lugar pega no meu ponto fraco, doce e bela poesia, e ele vai tão além, a mensagem é tão bonita e o conceito tão filosófico, as cenas saltam, elas dançam na minha frente, é um verdadeiro espetáculo em todos os sentidos, o elenco encabeçado por Emile Hirsch (na minha opinião a melhor atuação dele até agora) está impecável, a direção de arte, a fotografia, a cinematografia, o roteiro e a direção espetácular do Sean Penn, a trilha do Eddie Vedder - uma das minhas trilhas preferidas de todos os tempos - tudo funcionando como um relógio, perfeita sincronia, eu perco o ar! É inegável que quando esse espetácular mundo do cinema faz algo certo, não existe metáfora boa o suficiente para explicar, é uma arte, e esse filme é isso, é pura poesia.
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraÉ bizarro como um filme com premissa tão lisérgica conseguiu encontrar em meio a tamanha esquizofrenia um jeito tão belo de retratar temas como amor e família, esse filme é a cara do Dolan, com todos os excessos e devaneios do diretor, é um trabalho excepcional, é original, embalado com uma trilha sonora genial e filmado de forma brilhante, cada cena é tão bonita de se ver que é quase um crime, honestamente, esse talvez seja meu filme preferido do Dolan, pelo menos até agora, as atuações são fortes, diálogos nada convencionais abusando de uma realidade brutal, cada lágrima e riso na tela são compartilhados com o espectador, você sente os personagens e torce por eles, esse roteiro consegue transformar um conceito complicado em algo simples e delicado, é surreal.
Onde Vivem os Monstros
3.8 2,4K Assista AgoraOk, eu preciso escrever sobre esse filme, é a primeira vez que eu assisto e eu honestamente não sei como demorei tanto tempo pra mergulhar nessa história, todos os meus amigos me julgaram quando disse que não gostei de 'Boyhood' - eu sei que essa review é sobre 'Where The Wild Things Are' mas eu prometo que vou chegar lá - a cerne dos meus problemas com a obra do Linklater é justamente a hipocrisia em lidar com a infância da criança, o menino tá sempre (sobre)vivendo pelas merdas dos pais e é sempre mostrado como mero coadjuvante da própria vida, eu não me senti representado, tampouco me identifiquei com aquilo, pois quando criança eu tinha meu próprio mundo com meus próprios problemas, é aí que WTWTA se diferencia de todas as obras sobre a infância que eu já vi, ele mostra no início que a mãe tem muitos problemas e apesar disso afetar a vida do Max em nenhum momento ele se perde em função disso, ele se perde em seu mundo e ele é protagonista do filme de sua vida, eu me identifiquei pra caralho, eu me vi na tela, eu tenho orgulho de dizer que esse filme é exatamente o que é ser criança, pelo menos pra mim, e muito além de tudo isso, esse roteiro magnífco de forma poética e sutil, com uma inocência raramente vista no cinema, faz observações e críticas extremamente pertinentes aos adultos, é um filme sobre a vida, muito bem filmado, construído em cima de uma direção singular do Spike, que é com certeza um dos meus diretores e roteiristas preferidos, a direção de arte, a fotografia, a composição de cada cena é uma obra de arte, a música é brilhante, esse filme fez tudo certo, dá vontade de guardar ele escondidinho em algum lugar no coração e levar pra todo lugar. Aliás é exatamente isso que eu vou fazer.
Grumpy Cat's Worst Christmas Ever
3.1 8Aubrey Plaza eu te amo.