11 anos depois, o primeiro filme com personagens de quadrinhos a alcançar 1 bilhão de bilheteria segue sendo o melhor de seu tipo. Provavelmente só não foi indicado ao Oscar de melhor filme ou roteiro por preconceito da academia. Em pensar que este filme foi, ainda que indiretamente, uma porta de entrada para filmes como Logan, Ultimato e Coringa...
A forma como os delírios dele foram abordados foi incrível, uma jogada excelente.
O filme tem uma atmosfera sufocante e apesar de possuir bem menos mortes do que filmes de ação convencionais, a forma como os dramas e violência são trabalhados pode causar desconforto em muitas pessoas que podem acabar não gostando, desconforto esse que
Esse filme é maravilhoso, chega me espantei com a quantidade de comentários negativos, mas cada um gosta do que gosta, o que é muito bom para uns pode acabar sendo enfadonho para outros.
Filme muito bom, um retrato de até onde vai a obsessão humana, extremamente agoniante. As motivações são bem definidas, as cenas muito bem feitas, o ritmo começa confuso mas acredito que a ideia foi essa. Eu só sei que vou passar um bom tempo até ver outro filme como esse, foi uma mistura de querer tirar logo junto com a curiosidade para ver o desfecho da história. A curiosidade ganhou mas eu não assisto mais esse filme.
Roteiro simples cuja atenção na tela é garantida pela direção que conduz o ritmo muito bem do começo ao fim de maneira que já nos minutos iniciais você já se vê imerso na atmosfera do filme. Um grande mérito de John Wick é toda essa construção de universo que foi feita do zero, com suas características próprias e que são sempre empolgantes de se conhecer. Ação muito bem feita, criatividade que não acaba mais, cenários e fotografias são convites que fazem valer a pena a ida ao cinema. Ainda que a utilização do neon vem sendo bem recorrente em filmes, John Wick consegue fazer isso com maestria, acentuando a beleza do cenário como um todo e até melhorando a percepção dos combates, colocando a fotografia em um nível excelente. Este capítulo tem um pouco mais de humor, se bem vindo ou não é algo a se questionar, pessoalmente eu gostei. John Wick se apresenta como a melhor franquia de ação dos últimos anos (considerando que Missão Impossível é da década de 90 e Mad Max mesmo tendo um recente é da década de 70), com características próprias e um universo rico.
O filme é incrivelmente lento, com pouquíssimos diálogos e a maior parte da informação é para ser interpretada visualmente ao invés de dita. Se você não gosta de filmes lentos, vai odiar esse, se você gosta de filmes lentos com uma questão filosófica interpretativa, vai gostar muito. Nem se trata de um filme difícil por conta de complexidade, mas o ritmo lento dele é uma coisa que vai dar imersão e prender apenas quem gosta desse tipo de filme, tornando difícil, chato, maçante para quem não se atrai por narrativas do tipo.
Oscar muito, mas muito merecido para Anne Hathaway que além de atuar de forma incrível ainda canta de forma excelente com uma voz maravilhosa, e uma surpresa com Russel Crowe ter uma voz tão bonita e cantar tão bem.
Mais uma das zebras do filmow com uma nota bem abaixo da merecida, para quem não gosta ou tem familiaridade com certos termos de micro e macroeconomia não será um filme agradável e pode ser até cansativo. Já para quem gosta e tem interesse pela crise de 2008, será um filmaço.
O desenvolver desse filme é como uma alegoria de si mesmo, ao passo que se é criticado um sistema onde valoriza mais aparência do que conteúdo, o roteiro flui de maneira muito simples e entrega grandes questões na forma da simbologia, nas entrelinhas. Cada cena possui um significado e o final da Jesse é referência direta ao diálogo inicial "comida ou sexo", fechou tudo redondinho, nenhuma cena estava lá sem propósito.
Excelente, melhor filme de terror desde o primeiro invocação do mal, destaque para a atuação da Toni Collette que merecia ao menos uma indicação ao Oscar
É um daqueles filmes que tem tudo encaixado da melhor forma possível, vários personagens verdadeiramente cativantes e quanto aos que você odeia, você realmente vê os motivos para odiá-los. Está aí um título traduzido que correspondeu ao filme, são várias histórias diferentes dentro de um ponto em comum, diferentes densidades que se complementam em uma maior, filme excelente. Aibileen, Skeeter, Minny, Celia, Constantine, até o marido de Celia que foi pouco mostrado mas ainda assim um belo personagem.
A opressão psicológica e a estranha naturalidade em si já estavam fazendo a raiva bater, a cena do Philippos apanhando da Alkmini foi tão bela quanto revoltante, o efeito que a mera presença que o avô causava em cada membro da família já era motivo de ter raiva. A meus olhos ficou bem claro que ele era o pai de todas as crianças ali (vi algumas pessoas nos comentários questionando), ele provavelmente estuprou a própria filha e estava seguindo a "cadeia" com as netas, sendo isso inclusive o motivo da Aggeliki se suicidar, Myrto disse o que viria. A cena com a Myrto deu um extremo ódio e quando eu pensei que não poderia piorar veio aquela cena com a Alkmini que mesmo sendo ficção eu só pedia para que aquilo não ocorresse e o sangue gelava mais a cada instante. Apesar de tudo não consigo ter satisfação com aquela morte dele no final (não sei se alguém teve), a violência é um círculo vicioso. Esse filme é revoltante demais, principalmente se levar em conta que coisas a esse nível acontecem todos os dias.
Esse filme realmente merecia ser mais conhecido, forma muito boa de tratar as conquistas provenientes do feminismo pela perspectiva pessoal de quem está lutando. Na maioria das vezes o foco é a conquista (que não deixa de ser importante e é bem evidenciada no filme), mas muitos esquecem que atrás de cada conquista houveram pessoas que lidaram com pressão das mais diversas formas, isso em especial foi bem trabalhado no filme.
Esse filme é lindo de tantas formas diferentes que chega a ser mágico. Apenas pelo fato de simplificar emoções e fenômenos psíquicos de uma forma que o que acontece na cabeça se conecta perfeitamente com o exterior já está de parabéns. Desde o primeiro momento que apareceu eu achei Tristeza a coisa mais linda, me encantou demais e vai passar um bom tempo bem acesa em minha memória.
Esse filme te deixa atordoado, enojado e em partes confuso, creio que foi inclusive a intenção do diretor. Ainda levando em conta essa intenção, a história não foi algo incrível, considero um filme muito superestimado.
Esse filme possui tramas complexas e entrelaçadas, reviravoltas bastante impactantes, um final excelente. Entretanto, sinto que não consegui absorver tudo o que ele propõe, assistirei novamente com mais atenção, pois tenho certeza que há várias nuances a serem percebidas.
Alguns dizem não entender o motivo do nome do filme ser esse, a meu ver é referência aos olhares de Gomez para a Liliana, bem como em todas as fotos do noivado de Irene Esposito a olhava de forma semelhante. Ainda sobre os olhares, há claramente em Gomez uma manifestação doentia de admiração por Liliana, que certamente em sua mente era uma forma de amor.(?) A questão surge quando se percebe os olhares de Esposito para Irene, seriam sentimentos semelhantes manifestados de formas explosivamente opostas? O respeito em não se permitir por Esposito e a obsessão possessiva de Gomez. Acredito ser um ponto relevante. Ainda sobre a paixão, que pode ser a bandeira principal do filme, opostas também foram as formas de sentir entre Ricardo Morales (marido) e Gomez. A intensidade do que Gomez sentia foi tamanha que o fez ignorar todo o bom senso e natureza humana deflorando Liliana de forma cruel. A morte dela por sua vez deixou Ricardo com um vazio que ele apenas queria preencher com a punição devida de seu algoz, não conseguindo nos moldes da lei ele dedicou sua vida a isso de uma forma que o sentimento por Liliana foi se convertendo na dedicação para fazer sua visão de justiça, de uma forma tão dedicada que nem ao menos falar com Gomez ele falava, talvez por nem o considerar uma pessoa e sim um monstro sem compaixão? E sobre as dúvidas sobre de fato ter sido Gomez, a princípio também cheguei a imaginar que fosse o marido o culpado, sendo que a confissão no depoimento a Irene e Esposito deixou evidente que de fato foi Gomez, e, ainda que de alguma forma parecesse nebuloso, o homem que garantiu a soltura dele (esqueci o nome) deixou bem claro. Ainda confirmando isso, a cena do elevador onde Gomez surge com uma postura de "eu ganhei" (por sinal uma cena incrível, a tensão entre eles foi uma coisa linda). Nenhum homem normal e inocente teria reagido da forma como ele reagiu nos depoimentos e no elevador... Também ficou evidente que Morales só queria "justiça", logo, ao inclusive não matá-lo já torna evidente que não era ele, não teria porque na visão dele manter alguém naquelas condições sem que ele considerasse ser culpado.
A Viagem
3.7 2,5K Assista AgoraAmbicioso, mas muito bom. Destaque para Halle Berry e Tom Hanks, este último que demonstrou com maestria sua versatilidade.
Monster: Desejo Assassino
4.0 1,2K Assista AgoraCharlize Theron entrega a atuação feminina mais incrível que eu já vi, a entrega ao papel é absurda.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista Agora11 anos depois, o primeiro filme com personagens de quadrinhos a alcançar 1 bilhão de bilheteria segue sendo o melhor de seu tipo. Provavelmente só não foi indicado ao Oscar de melhor filme ou roteiro por preconceito da academia. Em pensar que este filme foi, ainda que indiretamente, uma porta de entrada para filmes como Logan, Ultimato e Coringa...
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraSurpreende positivamente, eu já esperava um filme bom por conta do nível de atuação que Joaquin Phoenix tem, mas o roteiro em si é algo incrível.
A forma como os delírios dele foram abordados foi incrível, uma jogada excelente.
O filme tem uma atmosfera sufocante e apesar de possuir bem menos mortes do que filmes de ação convencionais, a forma como os dramas e violência são trabalhados pode causar desconforto em muitas pessoas que podem acabar não gostando, desconforto esse que
pode muito bem ser uma alegoria ao desconforto que ele sente quando as pessoas não conseguem entender a forma como ele se sente
Paris, Texas
4.3 698 Assista AgoraNão apenas para ser assistido, mas também sentido.
Fé Corrompida
3.7 376 Assista AgoraEsse filme é maravilhoso, chega me espantei com a quantidade de comentários negativos, mas cada um gosta do que gosta, o que é muito bom para uns pode acabar sendo enfadonho para outros.
Sabrina, Aprendiz de Feiticeira
2.6 263 Assista AgoraEste filme estar com nota mais baixa que barraca do beijo é um ultraje.
Mártires
3.9 1,6KFilme muito bom, um retrato de até onde vai a obsessão humana, extremamente agoniante.
As motivações são bem definidas, as cenas muito bem feitas, o ritmo começa confuso mas acredito que a ideia foi essa.
Eu só sei que vou passar um bom tempo até ver outro filme como esse, foi uma mistura de querer tirar logo junto com a curiosidade para ver o desfecho da história.
A curiosidade ganhou mas eu não assisto mais esse filme.
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraRoteiro simples cuja atenção na tela é garantida pela direção que conduz o ritmo muito bem do começo ao fim de maneira que já nos minutos iniciais você já se vê imerso na atmosfera do filme. Um grande mérito de John Wick é toda essa construção de universo que foi feita do zero, com suas características próprias e que são sempre empolgantes de se conhecer.
Ação muito bem feita, criatividade que não acaba mais, cenários e fotografias são convites que fazem valer a pena a ida ao cinema. Ainda que a utilização do neon vem sendo bem recorrente em filmes, John Wick consegue fazer isso com maestria, acentuando a beleza do cenário como um todo e até melhorando a percepção dos combates, colocando a fotografia em um nível excelente.
Este capítulo tem um pouco mais de humor, se bem vindo ou não é algo a se questionar, pessoalmente eu gostei. John Wick se apresenta como a melhor franquia de ação dos últimos anos (considerando que Missão Impossível é da década de 90 e Mad Max mesmo tendo um recente é da década de 70), com características próprias e um universo rico.
Vanilla Sky
3.8 2,0K Assista AgoraO final é poeticamente lindo de uma forma triste e ao mesmo tempo tão apegada a proposta do filme.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraO filme é incrivelmente lento, com pouquíssimos diálogos e a maior parte da informação é para ser interpretada visualmente ao invés de dita. Se você não gosta de filmes lentos, vai odiar esse, se você gosta de filmes lentos com uma questão filosófica interpretativa, vai gostar muito.
Nem se trata de um filme difícil por conta de complexidade, mas o ritmo lento dele é uma coisa que vai dar imersão e prender apenas quem gosta desse tipo de filme, tornando difícil, chato, maçante para quem não se atrai por narrativas do tipo.
Mais Estranho que a Ficção
3.9 604Filme incrível, muito metalinguístico. E que atuação do Will Ferrell
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraOscar muito, mas muito merecido para Anne Hathaway que além de atuar de forma incrível ainda canta de forma excelente com uma voz maravilhosa, e uma surpresa com Russel Crowe ter uma voz tão bonita e cantar tão bem.
A Grande Aposta
3.7 1,3KMais uma das zebras do filmow com uma nota bem abaixo da merecida, para quem não gosta ou tem familiaridade com certos termos de micro e macroeconomia não será um filme agradável e pode ser até cansativo. Já para quem gosta e tem interesse pela crise de 2008, será um filmaço.
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraO desenvolver desse filme é como uma alegoria de si mesmo, ao passo que se é criticado um sistema onde valoriza mais aparência do que conteúdo, o roteiro flui de maneira muito simples e entrega grandes questões na forma da simbologia, nas entrelinhas. Cada cena possui um significado e o final da Jesse é referência direta ao diálogo inicial "comida ou sexo", fechou tudo redondinho, nenhuma cena estava lá sem propósito.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraExcelente, melhor filme de terror desde o primeiro invocação do mal, destaque para a atuação da Toni Collette que merecia ao menos uma indicação ao Oscar
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraÉ um daqueles filmes que tem tudo encaixado da melhor forma possível, vários personagens verdadeiramente cativantes e quanto aos que você odeia, você realmente vê os motivos para odiá-los. Está aí um título traduzido que correspondeu ao filme, são várias histórias diferentes dentro de um ponto em comum, diferentes densidades que se complementam em uma maior, filme excelente. Aibileen, Skeeter, Minny, Celia, Constantine, até o marido de Celia que foi pouco mostrado mas ainda assim um belo personagem.
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraFilme muito bem dirigido, o ritmo lento e progressivo com o tom de naturalidade dão mais intensidade às cenas
A opressão psicológica e a estranha naturalidade em si já estavam fazendo a raiva bater, a cena do Philippos apanhando da Alkmini foi tão bela quanto revoltante, o efeito que a mera presença que o avô causava em cada membro da família já era motivo de ter raiva. A meus olhos ficou bem claro que ele era o pai de todas as crianças ali (vi algumas pessoas nos comentários questionando), ele provavelmente estuprou a própria filha e estava seguindo a "cadeia" com as netas, sendo isso inclusive o motivo da Aggeliki se suicidar, Myrto disse o que viria.
A cena com a Myrto deu um extremo ódio e quando eu pensei que não poderia piorar veio aquela cena com a Alkmini que mesmo sendo ficção eu só pedia para que aquilo não ocorresse e o sangue gelava mais a cada instante.
Apesar de tudo não consigo ter satisfação com aquela morte dele no final (não sei se alguém teve), a violência é um círculo vicioso. Esse filme é revoltante demais, principalmente se levar em conta que coisas a esse nível acontecem todos os dias.
A Guerra dos Sexos
3.7 316 Assista AgoraEsse filme realmente merecia ser mais conhecido, forma muito boa de tratar as conquistas provenientes do feminismo pela perspectiva pessoal de quem está lutando. Na maioria das vezes o foco é a conquista (que não deixa de ser importante e é bem evidenciada no filme), mas muitos esquecem que atrás de cada conquista houveram pessoas que lidaram com pressão das mais diversas formas, isso em especial foi bem trabalhado no filme.
Te Pego Lá Fora
3.6 518Como eu queria ao menos um filme como esse por ano no cinema
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraEsse filme é lindo de tantas formas diferentes que chega a ser mágico. Apenas pelo fato de simplificar emoções e fenômenos psíquicos de uma forma que o que acontece na cabeça se conecta perfeitamente com o exterior já está de parabéns. Desde o primeiro momento que apareceu eu achei Tristeza a coisa mais linda, me encantou demais e vai passar um bom tempo bem acesa em minha memória.
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraEsse filme te deixa atordoado, enojado e em partes confuso, creio que foi inclusive a intenção do diretor. Ainda levando em conta essa intenção, a história não foi algo incrível, considero um filme muito superestimado.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraEsse filme possui tramas complexas e entrelaçadas, reviravoltas bastante impactantes, um final excelente. Entretanto, sinto que não consegui absorver tudo o que ele propõe, assistirei novamente com mais atenção, pois tenho certeza que há várias nuances a serem percebidas.
Alguns dizem não entender o motivo do nome do filme ser esse, a meu ver é referência aos olhares de Gomez para a Liliana, bem como em todas as fotos do noivado de Irene Esposito a olhava de forma semelhante.
Ainda sobre os olhares, há claramente em Gomez uma manifestação doentia de admiração por Liliana, que certamente em sua mente era uma forma de amor.(?) A questão surge quando se percebe os olhares de Esposito para Irene, seriam sentimentos semelhantes manifestados de formas explosivamente opostas? O respeito em não se permitir por Esposito e a obsessão possessiva de Gomez. Acredito ser um ponto relevante.
Ainda sobre a paixão, que pode ser a bandeira principal do filme, opostas também foram as formas de sentir entre Ricardo Morales (marido) e Gomez. A intensidade do que Gomez sentia foi tamanha que o fez ignorar todo o bom senso e natureza humana deflorando Liliana de forma cruel. A morte dela por sua vez deixou Ricardo com um vazio que ele apenas queria preencher com a punição devida de seu algoz, não conseguindo nos moldes da lei ele dedicou sua vida a isso de uma forma que o sentimento por Liliana foi se convertendo na dedicação para fazer sua visão de justiça, de uma forma tão dedicada que nem ao menos falar com Gomez ele falava, talvez por nem o considerar uma pessoa e sim um monstro sem compaixão?
E sobre as dúvidas sobre de fato ter sido Gomez, a princípio também cheguei a imaginar que fosse o marido o culpado, sendo que a confissão no depoimento a Irene e Esposito deixou evidente que de fato foi Gomez, e, ainda que de alguma forma parecesse nebuloso, o homem que garantiu a soltura dele (esqueci o nome) deixou bem claro. Ainda confirmando isso, a cena do elevador onde Gomez surge com uma postura de "eu ganhei" (por sinal uma cena incrível, a tensão entre eles foi uma coisa linda). Nenhum homem normal e inocente teria reagido da forma como ele reagiu nos depoimentos e no elevador...
Também ficou evidente que Morales só queria "justiça", logo, ao inclusive não matá-lo já torna evidente que não era ele, não teria porque na visão dele manter alguém naquelas condições sem que ele considerasse ser culpado.
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista AgoraA atmosfera desse filme é algo incrível, a fluidez dos momentos e piadas fascina de uma forma muito envolvente.