Adorei o filme, de verdade. O ator manda fantasticamente bem, a direção é primorosa e fotografia linda. Sobre a tal "lentidão", isso nunca me incomoda. Super entendo o clima empregado. Só senti falta de explicações mínimas sobre o passado dele e o que levou esse cara tão culto e capacitado a viver uma vida tão simples (que não tem nenhum problema, claro, mas nota-se que existem tretas na família, na parte emocional e em todos os outros setores da vida dele). Finais abertos/sem fechar com tudo amarrado são os meus favoritos, mas esse basicamente não explicou quase nada. Mesmo assim, é um filmão.
Que filme, meus amigos. Luc Besson chegando no mesmo nível (ou quase) de "O Profissional" em termos de qualidade. Aborda trauma, problemas mentais e o próprio absurdo, mas de uma maneira bem contada que te faz acreditar que pode até ser possível (e nunca, nunca, nunca duvide da maldade humana e nas marcas que elas podem deixar).
É bastante bobo até a metade, depois melhora e fica bacana. A estética é bem bonita e os temas abordados são muito importantes. Agora, ser indicado ao prêmio de melhor filme do ano foi puro lobby. Ah, e não, não estou dizendo que foi "lacração" (esse termo é tosco e preconceituoso). Só acho superestimado mesmo.
Acabei de assistir e já posso dizer que poucas vezes me identifiquei tanto com um filme. Sobre como traumas/uma vida de merd@ pode te travar por um longo tempo (às vezes pra sempre) e recuperação/empatia.
Não tô entendendo certas notas que tenho visto no Filmow. Parece que só filme antigo ou independente presta. Deixo claro que adoro cinema independente e antigo, mas isso não tira o mérito de ótimos longas atuais, que pra mim é o caso de "Maestro".
Achei excelente msm. Atuações, maquiagem, trilha sonora (não preciso nem dizer, né), fotografia e sim, roteiro. Vi uma galera falando que começa lento, mas é o normal. Ele fez esse esquema (que não é inédito, mas ficou mto bom) de mostrar o começo em P/B e depois partir pro colorido. Esse ritmo mais slow remete aos filmes bem antigos, faz sentido a lentidão, tem um propósito.
Por fim, acho que retratou bem como as relações pessoais foram levadas, com acordos e depois com problemas dentro desses acordos (quem assistiu sabe do que tô falando). Só que é aquilo, né: o combinado não sai caro (ou sai?).
Apesar da nota baixa aqui, gostei muito. Tem um "Q" de almejar ser um "novo Star Wars"? Com certeza. A questão pra mim é que o universo de Star Wars tá tão gigante que desisti de acompanhar (só vejo os filmes msm da saga). É tanta coisa aleatória que sai, filmes paralelos, séries (nossa, zilhões, 90% desnecessárias) hq, anime e o escambau que me perco.
Tô precisando fazer um curso de pós-graduação em universo George Lucas (ainda pode chamar assim?) pra entender legal em que pé está.
Dito isso, recomendo Rebel Moon. Roteiro com potencial, fotografia foda, atuações esperadas por time de filme...aguardando a segunda parte. :)
Revi depois de (literalmente) 20 anos e mudei minha avaliação de 0,5 pra 4 estrelas. Na época, o fato da obra ser tão louca me deixou com mta raiva. Achei o Lynch um diretor muito soberbo e do tipo que faz arte tão maluca que nem ele entende. Agora, revendo, percebo a genialidade. Ainda vejo que é muito louco, haha, mas realmente entendo mtas das camadas. A pegada é muito psicológica, misturado com sonhos e bi/tri/poli personalidades. É, a idade/maturidade ajuda muito até nisso.
Achei o filme excelente. Agora, tenho uma pergunta: alguém por aqui assistiu dublado? Na cidade em que moro não passam filmes legendados no cinema. Logo, vi dublado e toda a fala indígena aconteceu sem legenda. Achei bem bizarro. Quero saber se o filme, quando legendado, a parte em língua Osage teve legenda traduzindo ou não. Fiquei na dúvida e pensando que talvez foi essa a intenção do Scorsese (mas acho que não e foi um erro dos cinemas daqui, mas sei lá). Afinal, teve fala pra caramba nessa língua.
Agradeço desde já quem elucidar essa minha dúvida!
Que filmaço! Poderia falar mil coisas positivas sobre ele, mas vou focar na trilha sonora. Absurda, com destaque pra "Kátia Flávia, a Godiva do Irajá". Quando ouvi, não acreditei! o/
Filme maravilhoso por si só, mas pra quem já passou por alguma situação em que tudo parece perdido e sem sentido, se identifica mais ainda. Como já dito de maneira parecida por aí, quando quando se sente somente o vazio sem fim, o caos é uma opção tentadora. (e muitas vezes perigosa).
Filme padrão Spielberg dos melhores tempos, excelente.
P.S: acho incrível como a Michelle Williams é expressiva. Ela passa muita emoção mesmo no silêncio e esse filme realçou bem isso, mas quem acompanha a carreira dela sabe. Enfim, muito boa atuação.
Dias Perfeitos
4.2 270 Assista AgoraAdorei o filme, de verdade. O ator manda fantasticamente bem, a direção é primorosa e fotografia linda. Sobre a tal "lentidão", isso nunca me incomoda. Super entendo o clima empregado. Só senti falta de explicações mínimas sobre o passado dele e o que levou esse cara tão culto e capacitado a viver uma vida tão simples (que não tem nenhum problema, claro, mas nota-se que existem tretas na família, na parte emocional e em todos os outros setores da vida dele). Finais abertos/sem fechar com tudo amarrado são os meus favoritos, mas esse basicamente não explicou quase nada. Mesmo assim, é um filmão.
DogMan
3.6 62 Assista AgoraQue filme, meus amigos. Luc Besson chegando no mesmo nível (ou quase) de "O Profissional" em termos de qualidade. Aborda trauma, problemas mentais e o próprio absurdo, mas de uma maneira bem contada que te faz acreditar que pode até ser possível (e nunca, nunca, nunca duvide da maldade humana e nas marcas que elas podem deixar).
Os Rejeitados
4.0 317Espera mais, mas é muito bom mesmo assim. Paul Giamatti pra variar dando uma aula de atuação. Da'Vine Joy Randolph também merece destaque.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraÉ bastante bobo até a metade, depois melhora e fica bacana. A estética é bem bonita e os temas abordados são muito importantes. Agora, ser indicado ao prêmio de melhor filme do ano foi puro lobby. Ah, e não, não estou dizendo que foi "lacração" (esse termo é tosco e preconceituoso). Só acho superestimado mesmo.
Donzela
3.1 290 Assista AgoraNem todo longa é feito pra ser uma obra prima do cinema. Filme bacana, com uma atriz carismática em ascensão e é isso, tá tudo bem.
Ficção Americana
3.8 370 Assista AgoraFilmaço! Ácido da melhor maneira possível e com cenas inesquecíveis pela sagacidade e sarcasmo.
Um Lugar Bem Longe Daqui
3.7 338 Assista AgoraAchei maravilhosa essa mistura de filme de tribunal/romance/drama só que todo norteado pela natureza. Ah, e que final!
Nove Dias
3.7 76Acabei de assistir e já posso dizer que poucas vezes me identifiquei tanto com um filme. Sobre como traumas/uma vida de merd@ pode te travar por um longo tempo (às vezes pra sempre) e recuperação/empatia.
Fale Comigo
3.6 963 Assista AgoraTerror bacana (light, mas bacana), só que a atriz principal é foda de defender: talarico, entrona, sem noção, tá nem aí pros outros...aí é foda, haha
Maestro
3.1 260Não tô entendendo certas notas que tenho visto no Filmow. Parece que só filme antigo ou independente presta. Deixo claro que adoro cinema independente e antigo, mas isso não tira o mérito de ótimos longas atuais, que pra mim é o caso de "Maestro".
Achei excelente msm. Atuações, maquiagem, trilha sonora (não preciso nem dizer, né), fotografia e sim, roteiro. Vi uma galera falando que começa lento, mas é o normal. Ele fez esse esquema (que não é inédito, mas ficou mto bom) de mostrar o começo em P/B e depois partir pro colorido. Esse ritmo mais slow remete aos filmes bem antigos, faz sentido a lentidão, tem um propósito.
Por fim, acho que retratou bem como as relações pessoais foram levadas, com acordos e depois com problemas dentro desses acordos (quem assistiu sabe do que tô falando). Só que é aquilo, né: o combinado não sai caro (ou sai?).
Para mim, recomendadíssimo.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 302 Assista AgoraApesar da nota baixa aqui, gostei muito. Tem um "Q" de almejar ser um "novo Star Wars"? Com certeza. A questão pra mim é que o universo de Star Wars tá tão gigante que desisti de acompanhar (só vejo os filmes msm da saga). É tanta coisa aleatória que sai, filmes paralelos, séries (nossa, zilhões, 90% desnecessárias) hq, anime e o escambau que me perco.
Tô precisando fazer um curso de pós-graduação em universo George Lucas (ainda pode chamar assim?) pra entender legal em que pé está.
Dito isso, recomendo Rebel Moon. Roteiro com potencial, fotografia foda, atuações esperadas por time de filme...aguardando a segunda parte. :)
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraRevi depois de (literalmente) 20 anos e mudei minha avaliação de 0,5 pra 4 estrelas. Na época, o fato da obra ser tão louca me deixou com mta raiva. Achei o Lynch um diretor muito soberbo e do tipo que faz arte tão maluca que nem ele entende. Agora, revendo, percebo a genialidade. Ainda vejo que é muito louco, haha, mas realmente entendo mtas das camadas. A pegada é muito psicológica, misturado com sonhos e bi/tri/poli personalidades. É, a idade/maturidade ajuda muito até nisso.
Marcados: A História do Racismo nos EUA
4.0 9Excelente! Conheço muita gente que precisa ver esse filme...
Um Lugar
3.5 65Quem já sentiu essa dor inesgotável sabe como é difícil superá-la (ou pelo menos aprender a conviver com ela). Filme tocante.
O Assassino
3.3 514Quando li que a Sophie Charlotte estava no filme achei bacana, mas ela na real não fica nem 30 segundos em cena, haha! De resto, filmão!
Assassinos da Lua das Flores
4.1 608 Assista AgoraAchei o filme excelente. Agora, tenho uma pergunta: alguém por aqui assistiu dublado? Na cidade em que moro não passam filmes legendados no cinema. Logo, vi dublado e toda a fala indígena aconteceu sem legenda. Achei bem bizarro. Quero saber se o filme, quando legendado, a parte em língua Osage teve legenda traduzindo ou não. Fiquei na dúvida e pensando que talvez foi essa a intenção do Scorsese (mas acho que não e foi um erro dos cinemas daqui, mas sei lá). Afinal, teve fala pra caramba nessa língua.
Agradeço desde já quem elucidar essa minha dúvida!
Lua de Fel
3.9 377Que filmaço! Poderia falar mil coisas positivas sobre ele, mas vou focar na trilha sonora. Absurda, com destaque pra "Kátia Flávia, a Godiva do Irajá". Quando ouvi, não acreditei! o/
Judas e o Messias Negro
4.1 517 Assista AgoraEstupendo!
Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
4.0 888 Assista AgoraSuperestimado
Demolição
3.8 447 Assista AgoraFilme maravilhoso por si só, mas pra quem já passou por alguma situação em que tudo parece perdido e sem sentido, se identifica mais ainda. Como já dito de maneira parecida por aí, quando quando se sente somente o vazio sem fim, o caos é uma opção tentadora. (e muitas vezes perigosa).
Vidas em Jogo
3.8 726 Assista AgoraMermão, que filme maluco! 😮🤯
Batem à Porta
3.1 562 Assista AgoraFilmaço. Night é certeiro.
Palmer
4.1 202Fantástico!
Os Fabelmans
4.0 388Filme padrão Spielberg dos melhores tempos, excelente.
P.S: acho incrível como a Michelle Williams é expressiva. Ela passa muita emoção mesmo no silêncio e esse filme realçou bem isso, mas quem acompanha a carreira dela sabe. Enfim, muito boa atuação.