Existe uma ambiguidade sobre a relação dos dois. Explicitamente não há nada de erótico. Porém subliminarmente é uma relação homossexual disfarçada de amizade. Assistam Past Lives (que também foi indicado ao Oscar) e verão o que significa. Apesar da "simplicidade" do traço, a composição das imagens é ótima e evoca uma nova York dos anos 80 de forma impecável. Bastante nostálgico. Só não é melhor pois há algumas cenase personagens que não tem ligação nenhuma com a trama principal
Assisti pelo Ryan O'Neal, após sua morte, mas quem roubou a cena mesmo pra mim foi a Barbra Streisand. Foi meu primeiro filme dela jovem e achei ela encantadora, divertida, apaixonante, parecido como quando assisti Audrey Hepburn pela primeira vez. Filme muito bom e divertido pra quem curte este estilo de comédia maluca.
Acho que ele tinha uma temática em potencial mas que foi mal aproveitada em um enredo pra lá de clichê. Fora que tem um sério problema de ritmo, tornando muito cansativo, onde eu já estava enfadado e fui olhar se tava perto do fim e nem tinha chegado na metade ainda. Fora alguns furos de roteiro e algumas atitudes inexplicáveis. Mas tem uma coisa que é excelente nele: o visual. Toda a composição estética é linda, como a fotografia e o design de produção e o efeitos visuais muito bem produzidos. Pena que isso não salva o filme.
Alguns dos clichês são: 1 - o herói amargurado pela morte da família 2 - A criança especial que é a chave de algo importante 3 - o herói que precisa destruir uma coisa mas acaba se afeiçoando a ela 4 - o herói que
muda de lado e passa a defender quem antes era inimigo
(Avatar, Dança com Lobos, Lawrence da Arábia, Pocahontas, etc) 5 - o herói que passa o filme todo fugindo com uma criança 6 - pessoas (geralmente um casal) que viviam tranquilamente em segurança mas
A história de amor trágico hoje já saturada, na época deve deve ter obtido sucesso com o público. Assisti hoje, dias após a morte do astro Ryan O'Neal. Se assistirmos despretensiosamente podemos achar apenas uma história água com açúcar. Na época era um tipo de história pouco usual. Tem um peso simbólico também, ao entrar nos anos 70 e representar temas como o abandono a fé e o desprezo a Deus.
Finalmente tive a oportunidade de assistir O Retorno do Rei no cinema. Nada menos que uma obra prima. Experiência incrível ver com toda a imersão e som que uma sala de cinema oferece, assim como foi com A Sociedade do Anel em 2021 e As Duas Torres lá em 2002.
Lembro que, quando criança, nos anos 90, eu era fã do van Damme e vi em algum lugar na tv sobre esse primeiro filme dele, e que fazia um vilão, o que pra mim foi surpreendente, pois só o conhecia como herói. Vi a cena em que ele tá todo de terno branco, com cara de mau, e tendo aquela luta na academia, e achei aquilo marcante, fiquei doido pra assistir, o que por algum motivo nunca aconteceu.
Só hoje, aos 35 anos, é que vim assistir. É um filme considerado ruim. Cheio de diálogos pobres, atuações ruins, situações sem sentido e um roteiro de baixíssimo nível. Confesso que fiquei muito frustrado e meio que acabou com a magia e o mistério que eu tinha sobre esse filme. Com certeza na época eu teria curtido.
Visual e graficamente lindo. No entanto, filme chato e cansativo, não prende a atenção nem das crianças. Obs: Não que tenha pesado na minha impressão sobre o filme, até porque a dublagem original é outra, mas a dublagem do Lázaro Ramos no Grinch ficou horrível.
Só não entendi como o Gato de Botas ficou amigo do Shrek tão rápido. Ainda mais quando a gente hoje já conhece melhor o Gato, após ter assistido os filmes solo.
Entendo que tenha focado mais em No Time to Die por motivos comerciais. Mas ainda acho que este tema não merecia apenas 88 min, mas sim ao menos 120 Ou 150. Inclusive o ponto fraco do filme é justamente a superficialidade com que passa por cima de vários temas e filmes e principalmente pela montagem horrorosa e que não respeita critério ou cronologia alguma, tornando muitas vezes confuso. Mas a ainda assim da pra se aproveitar bastante coisa. Muito bom descobrir a canção (spectre) que o Radiohead fez e que não foi usada e que os produtores chegaram a conversar com Amy Whinehouse para que cantasse o tema de um dos filmes, o que é até hoje meu sonho não realizado.
Um tanto prejudicado pela má montagem, texto e algumas atuações um pouco exageradas, mas muito útil em lançar luz num tema muito importante, tem uma boa trilha sonora e uma tensão bem construída em variados momentos. Algumas linhas de diálogos são muito expositivas, chegando a soar um pouco forçado e amador. A segunda metade é a melhor para mim.
Alice e seu velho hábito de colocar os amigos em sabido perigo deliberadamente porque os roteiristas não conseguem pensar numa outra forma de adicionar personagens assassináveis. É inferior ao 4 porém melhor que o terceiro. A ideia de explorar mais a origem sobrenatural do Freddy e sua mãe é muito bacana no começo mas muito mal aproveitada no decorrer e a relação
com a gravidez da Alice me pareceu confusa. Afinal, o filho da Alice seria uma reencarnação dele? Pra que ele precisava da Alice viva? Ele precisava do filho que ela carregava para se apoderar do corpo dela?
Essa franquia vai ficando cada vez mais confusa e perdida. A morte
O roteiro, apesar de mais simples que o do terceiro, é confuso demais.Que diabo foi aquele do mijo de fogo do cachorro ter trazido o Freddy se volta? A troca de atores do terceiro para o quarto me deixou confuso.
Não gostei. Tem alguns momentos bons, mas no geral é muito avacalhado. A maioria das mortes foram por perfuração das garras do Freddy, quando ele pode matar de diversas outras formas. As atuações foram terríveis e patéticas.
Mesmo bêbado, um xerife não seria tão otário quanto o pai da Nancy foi na mão do professor. Gostei do lance da freira ser a mãe dele, pena não ter detalhado um pouco mais essa relação e como ela sabia que funcionava a "maldição".
Muito aquém da criatividade e execução do primeiro. O humor que serviu no primeiro como paródia não tem a mesma função neste, e não passa apenas de exageros. Mal uso da protagonista também, que passa três quartos do filme isalolada numa casa atendendo ligações ou sentada dentro de uma delegacia. Sobre o assassino eu
descobri quem era no exato momento em que ele foi visto "morto" com sangue falso, uma faca falsa cravada no peito, dentro de um closet usado para guardar objetos CENOGRÁFICOS, sendo que a morte em si não foi mostrada.
As mortes não foram nada impactantes e pouco violentas. O abuso de jump scares gratuitos me incomodou. Aquele personagem do
Não sei definir bem esse filme. Não é do tipo em que o monstro é o personagem principal, muito menos tem o típico herói Americano. Invés disso, está mais para um filme político sobre como o governo lidaria com uma situação extraordinária como está. Por um lado isso deixou o filme arrastado, pois já esperamos por 90% destruição e 10% conversa, mas por outro lado esta versão trás essa pegada diferente e um ponto de vista diferente também.
Excelente trabalho dos envolvidos (no documentário e nas investigações). No entanto, acho um pouco proibitivo, imagino ter sido feito para o público romeno ou europeu, que já estavam por dentro do ocorrido. O final não teve cara de final, parece que ficou faltando algo. Que fim levou? No mais, excelente.
Até tem bons efeitos visuais (nem sempre), as cenas na claridade no mar são bonitas e algumas canções também. A atriz tem um beleza diferente, mas tá longe de ser tão feia quato dizem. Quanto a história não traz nada novo. A vilã não curti, tanto pela atuação quanto pela maquiagem que poderia ter sido feita de modo mais "maléfico". Outro ponto fraco foram os animais mais uma vez sem expressão, longe de ser aqueles carismáticos das animações. Filme mediano e para crianças mesmo, nada além disso. Ps: Tritão é safadinho viu, deve ter pegado todas dos 7 mares. Quem viu as filhas vai entender
e suas paranóias exageradas sobre a COVID, que muito se assemelha aos alarmistas da época. O filme faz uma crítica a isso. Do começo até a parte em que
parecia um slasher comum e sem motivos para os assassinatos, mas depois da revelação ganha maior peso e sentido. Interessante como, para um slasher, possui poucos personagens, e mesmo assim possui muitos momentos de tensão. Sick também descontrói alguns clichês do gênero enquanto mantém outros tantos. A suspensão da descrença deve ser utilizada pelo espectador em muitos momentos.
O antecessor ganhar por ser um filme com uma atmosfera mais de terror de fato. Acho ele melhor. Já esse tem um diferencial no estudo de personagem e uma atuação monstra da Mia Goth, que merecia uma indicação ao Oscar. Ótimo filme também. Achei a pearl uma espécie de versão feminina de Arthur Fleck.
Icônico o momento em que o ator que interpretou o Hagrid dizendo que daqui a 40 anos Harry Potter ainda seria assistido. Ele fala: "eu não estarei mais aqui pra ver, mas Rúbeo Hagrid estará". Pouco tempo depois do lançamento do especial, ele morreria de fato. Mas é isso, Hagrid existirá, assim como todos os outros. Essa é a magia do cinema. Personagens que fizeram parte da nossa vida estarão eternizados. Eu amo o cinema.
Meu Amigo Robô
4.0 84Existe uma ambiguidade sobre a relação dos dois. Explicitamente não há nada de erótico. Porém subliminarmente é uma relação homossexual disfarçada de amizade. Assistam Past Lives (que também foi indicado ao Oscar) e verão o que significa.
Apesar da "simplicidade" do traço, a composição das imagens é ótima e evoca uma nova York dos anos 80 de forma impecável. Bastante nostálgico.
Só não é melhor pois há algumas cenase personagens que não tem ligação nenhuma com a trama principal
Essa Pequena é uma Parada
4.0 66 Assista AgoraAssisti pelo Ryan O'Neal, após sua morte, mas quem roubou a cena mesmo pra mim foi a Barbra Streisand. Foi meu primeiro filme dela jovem e achei ela encantadora, divertida, apaixonante, parecido como quando assisti Audrey Hepburn pela primeira vez.
Filme muito bom e divertido pra quem curte este estilo de comédia maluca.
Resistência
3.3 263 Assista AgoraAcho que ele tinha uma temática em potencial mas que foi mal aproveitada em um enredo pra lá de clichê. Fora que tem um sério problema de ritmo, tornando muito cansativo, onde eu já estava enfadado e fui olhar se tava perto do fim e nem tinha chegado na metade ainda. Fora alguns furos de roteiro e algumas atitudes inexplicáveis.
Mas tem uma coisa que é excelente nele: o visual. Toda a composição estética é linda, como a fotografia e o design de produção e o efeitos visuais muito bem produzidos. Pena que isso não salva o filme.
Alguns dos clichês são:
1 - o herói amargurado pela morte da família
2 - A criança especial que é a chave de algo importante
3 - o herói que precisa destruir uma coisa mas acaba se afeiçoando a ela
4 - o herói que
muda de lado e passa a defender quem antes era inimigo
5 - o herói que passa o filme todo fugindo com uma criança
6 - pessoas (geralmente um casal) que viviam tranquilamente em segurança mas
perdem a vida
Love Story: Uma História de Amor
3.4 207 Assista AgoraA história de amor trágico hoje já saturada, na época deve deve ter obtido sucesso com o público. Assisti hoje, dias após a morte do astro Ryan O'Neal. Se assistirmos despretensiosamente podemos achar apenas uma história água com açúcar. Na época era um tipo de história pouco usual. Tem um peso simbólico também, ao entrar nos anos 70 e representar temas como o abandono a fé e o desprezo a Deus.
A História Sem Fim
3.8 973 Assista AgoraQuase 30 anos depois, a cena do cavalo no pântano, ainda me fez chorar.
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
4.5 1,8K Assista AgoraFinalmente tive a oportunidade de assistir O Retorno do Rei no cinema. Nada menos que uma obra prima. Experiência incrível ver com toda a imersão e som que uma sala de cinema oferece, assim como foi com A Sociedade do Anel em 2021 e As Duas Torres lá em 2002.
Retroceder Nunca, Render-se Jamais
3.0 112 Assista AgoraLembro que, quando criança, nos anos 90, eu era fã do van Damme e vi em algum lugar na tv sobre esse primeiro filme dele, e que fazia um vilão, o que pra mim foi surpreendente, pois só o conhecia como herói. Vi a cena em que ele tá todo de terno branco, com cara de mau, e tendo aquela luta na academia, e achei aquilo marcante, fiquei doido pra assistir, o que por algum motivo nunca aconteceu.
Só hoje, aos 35 anos, é que vim assistir. É um filme considerado ruim. Cheio de diálogos pobres, atuações ruins, situações sem sentido e um roteiro de baixíssimo nível. Confesso que fiquei muito frustrado e meio que acabou com a magia e o mistério que eu tinha sobre esse filme. Com certeza na época eu teria curtido.
Frenchy
3.3 30Pelo trailer, será um de seus piores, não importa quando seja lançado
O Grinch
3.3 195 Assista AgoraVisual e graficamente lindo. No entanto, filme chato e cansativo, não prende a atenção nem das crianças.
Obs: Não que tenha pesado na minha impressão sobre o filme, até porque a dublagem original é outra, mas a dublagem do Lázaro Ramos no Grinch ficou horrível.
Shrek 2
3.8 822 Assista AgoraSó não entendi como o Gato de Botas ficou amigo do Shrek tão rápido. Ainda mais quando a gente hoje já conhece melhor o Gato, após ter assistido os filmes solo.
A Música de 007
3.9 13Entendo que tenha focado mais em No Time to Die por motivos comerciais. Mas ainda acho que este tema não merecia apenas 88 min, mas sim ao menos 120 Ou 150. Inclusive o ponto fraco do filme é justamente a superficialidade com que passa por cima de vários temas e filmes e principalmente pela montagem horrorosa e que não respeita critério ou cronologia alguma, tornando muitas vezes confuso.
Mas a ainda assim da pra se aproveitar bastante coisa. Muito bom descobrir a canção (spectre) que o Radiohead fez e que não foi usada e que os produtores chegaram a conversar com Amy Whinehouse para que cantasse o tema de um dos filmes, o que é até hoje meu sonho não realizado.
Som da Liberdade
3.8 480 Assista AgoraUm tanto prejudicado pela má montagem, texto e algumas atuações um pouco exageradas, mas muito útil em lançar luz num tema muito importante, tem uma boa trilha sonora e uma tensão bem construída em variados momentos.
Algumas linhas de diálogos são muito expositivas, chegando a soar um pouco forçado e amador. A segunda metade é a melhor para mim.
A Hora do Pesadelo 5: O Maior Horror de Freddy
3.0 298 Assista AgoraAlice e seu velho hábito de colocar os amigos em sabido perigo deliberadamente porque os roteiristas não conseguem pensar numa outra forma de adicionar personagens assassináveis. É inferior ao 4 porém melhor que o terceiro. A ideia de explorar mais a origem sobrenatural do Freddy e sua mãe é muito bacana no começo mas muito mal aproveitada no decorrer e a relação
com a gravidez da Alice me pareceu confusa. Afinal, o filho da Alice seria uma reencarnação dele? Pra que ele precisava da Alice viva? Ele precisava do filho que ela carregava para se apoderar do corpo dela?
Essa franquia vai ficando cada vez mais confusa e perdida.
A morte
do Dan foi legal, mas teria sido melhor se ela não acontecesse enquanto pilotava habilmente a moto em meio ao trânsito.
A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos
3.1 336 Assista AgoraAcho que neste quarto retorna a essência do primeiro, com mortes muito bem feitas e inventivas, destaque para a
do colchão d'água e da barata
Destaque para a cena final do fim do Freddy.
O roteiro, apesar de mais simples que o do terceiro, é confuso demais.Que diabo foi aquele do mijo de fogo do cachorro ter trazido o Freddy se volta? A troca de atores do terceiro para o quarto me deixou confuso.
A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy
3.1 478 Assista AgoraNão acho o pior da franquia como muitos falam. Inclusive acho melhor que o 3.
A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos
3.5 442 Assista AgoraNão gostei. Tem alguns momentos bons, mas no geral é muito avacalhado. A maioria das mortes foram por perfuração das garras do Freddy, quando ele pode matar de diversas outras formas. As atuações foram terríveis e patéticas.
Mesmo bêbado, um xerife não seria tão otário quanto o pai da Nancy foi na mão do professor. Gostei do lance da freira ser a mãe dele, pena não ter detalhado um pouco mais essa relação e como ela sabia que funcionava a "maldição".
Pânico 3
3.0 775 Assista AgoraMuito aquém da criatividade e execução do primeiro. O humor que serviu no primeiro como paródia não tem a mesma função neste, e não passa apenas de exageros. Mal uso da protagonista também, que passa três quartos do filme isalolada numa casa atendendo ligações ou sentada dentro de uma delegacia. Sobre o assassino eu
descobri quem era no exato momento em que ele foi visto "morto" com sangue falso, uma faca falsa cravada no peito, dentro de um closet usado para guardar objetos CENOGRÁFICOS, sendo que a morte em si não foi mostrada.
As mortes não foram nada impactantes e pouco violentas. O abuso de jump scares gratuitos me incomodou. Aquele personagem do
detetive foi outro desperdício, não passando de algumas cenas onde, ou ele estava jogando conversa fora ou então apanhando do ghost face.
Pânico
3.6 1,6K Assista AgoraSe todos entendessem o que pânico representa e como ele resignificou o slasher essa nota seria melhor.
Shin Godzilla
3.6 154 Assista AgoraNão sei definir bem esse filme. Não é do tipo em que o monstro é o personagem principal, muito menos tem o típico herói Americano. Invés disso, está mais para um filme político sobre como o governo lidaria com uma situação extraordinária como está. Por um lado isso deixou o filme arrastado, pois já esperamos por 90% destruição e 10% conversa, mas por outro lado esta versão trás essa pegada diferente e um ponto de vista diferente também.
Colectiv
4.0 99Excelente trabalho dos envolvidos (no documentário e nas investigações). No entanto, acho um pouco proibitivo, imagino ter sido feito para o público romeno ou europeu, que já estavam por dentro do ocorrido. O final não teve cara de final, parece que ficou faltando algo. Que fim levou?
No mais, excelente.
A Pequena Sereia
3.3 526 Assista AgoraAté tem bons efeitos visuais (nem sempre), as cenas na claridade no mar são bonitas e algumas canções também. A atriz tem um beleza diferente, mas tá longe de ser tão feia quato dizem. Quanto a história não traz nada novo. A vilã não curti, tanto pela atuação quanto pela maquiagem que poderia ter sido feita de modo mais "maléfico". Outro ponto fraco foram os animais mais uma vez sem expressão, longe de ser aqueles carismáticos das animações. Filme mediano e para crianças mesmo, nada além disso.
Ps: Tritão é safadinho viu, deve ter pegado todas dos 7 mares. Quem viu as filhas vai entender
Isolamento Mortal
3.3 195 Assista AgoraAcho que a tradução do título original (sick) para "doentes", seria melhor que Isolamento Mortal. Até porque define melhor
os vilões
os vilões são revelados,
Pearl
3.9 989O antecessor ganhar por ser um filme com uma atmosfera mais de terror de fato. Acho ele melhor.
Já esse tem um diferencial no estudo de personagem e uma atuação monstra da Mia Goth, que merecia uma indicação ao Oscar. Ótimo filme também.
Achei a pearl uma espécie de versão feminina de Arthur Fleck.
Comemoração de 20 Anos de Harry Potter: De Volta a …
4.3 363 Assista AgoraIcônico o momento em que o ator que interpretou o Hagrid dizendo que daqui a 40 anos Harry Potter ainda seria assistido. Ele fala: "eu não estarei mais aqui pra ver, mas Rúbeo Hagrid estará".
Pouco tempo depois do lançamento do especial, ele morreria de fato. Mas é isso, Hagrid existirá, assim como todos os outros. Essa é a magia do cinema. Personagens que fizeram parte da nossa vida estarão eternizados. Eu amo o cinema.