Depois de ter assistido Carvão e O orfão, fui com alta expectativa ver Pedágio...puro engano. Achei a trama artificial, Kauan e Maeve são bons atores mas aqui parece que foram super mal dirigidos. Filme pouco inspirado no geral. Apesar de tudo isso, é um tema relevante e merece ser discutido.
Carvão e Pedágio meio que conversam entre si, os dois filmes apresentam personagens vulneráveis socialmente, que no decorrer da história se veem em um dilema ético e tomam atitudes maquiavelicas em prol de uma suposta salvação
Total desrespeito com a memória de Marilyn Monroe, desnecessariamente longo, tenta ser onírico mas é só chato, ofende as mulheres a cada 5 minutos. Esse homem precisa de terapia urgente
Jordan Peele é um cara que sabe usar referências! A forma como ele faz isso me lembra lars von trier (tem um ritmo gostoso de poesia mas é forte e martela na mente dias depois)
O diretor consegue trazer uma trama extremamente simples e adicionar camadas de interpretação. Parece até que é inversamente proporcional, a simplicidade da trama “oficial” e a complexidade das questões discutidas nas entrelinhas. Por isso, você pode assistir e se limitar a prestar atenção somente na história contada (ainda assim vai ser um filme bacana cheio de tensão), mas é muito melhor quando você vai mais fundo e tenta descobrir os símbolos e seus significados, o filme se torna mais rico e eu acho que qualquer um se beneficia de tentar absorver mais riqueza das obras
É bem difícil fazer uma crítica sem parecer forçado, sem subestimar a inteligência de quem tá assistindo, sem adicionar situações impossíveis pra justificar sua crítica e sem ser na base do humor escrachado. E Jordan Peele mostra que ele consegue fazer isso e muito bem!
Entendo como uma crítica a “espetacularização” das coisas, principalmente da violência, feita pela mídia e pela indústria cinematográfica desde suas raizes. Mas também a discussão sobre o audiovisual como um todo, o quanto exploramos pessoas, culturas, natureza, animais para fazer entretenimento. “Será que o que estamos fazendo está certo?” (um personagem faz essa pergunta em um ponto do filme).
"Como eu tenho vocação pra ser feliz, eu vivo as felicidades possíveis. Antes, eu podia sentir isso plenamente. E hoje não" - Glória Perez
É um documentário muito bem feito! O material base é bem rico, afinal veio da própria mãe da vítima que acabou desempenhando um papel muito importante na investigação do caso. Os depoimentos, montam muito bem o cenário da época e o clima que havia tanto entre os colegas de trabalho, quanto a família e a audiência..
Fico feliz de ver o Brasil produzindo docs com essa qualidade! Não deve nada a produções americanas da Netflix.
A luta de Glória é realmente algo impressionante, essa mulher é gigante!
Primeiro episódio: Os relatos são muito bem conduzidos, faz a gente mergulhar na história... Mas o fato de colocarem a foto do corpo na tela a cada dois minutos me incomodou demais! O relato por si só já é brutal o suficiente, pra quê isso? Foi de extremo mau gosto. É falta de imagem pra preencher a edição? A coisa fica tão gráfica que se torna ofensiva.
Adam Sandler entregando tudo Finalmente alguém resolveu fazer mais um daqueles filmes de esporte super motivacional bem cara de anos 90. A decisão de colocar no elenco vários jogadores reais foi perfeita! Só acrescentou ao filme. A edição no geral não tem nada demais, mas tem um corte de Bo Cruz treinando que eu achei TOP!
O roteiro é muito fraco, existem cenas que dão sentimento de vergonha alheia, aquele romance sem pé nem cabeça, Tom Cruise com uma atuação terrivel. Pode ser um clássico, mas não faz jus.
Reality show sem pé nem cabeça.. ninguém evolui nas relações, por dois motivos: os participantes foram tragicamente selecionados e a dinâmica do programa não permite interações mais verdadeiras. Aqueles dates em pé dentro de um contêiner foi o fim da picada. Sério? Nem um jantarzinho? Até no programa do Faro tem poltrona pra galera sentar e conversar.
Teve gente que se encontrou com o pessoal da outra casa, se muito, 2 vezes. Como isso vai fazer gerar uma relação mais profunda?? Amigos tendem a ter gostos parecidos, e isso as vezes se refere também a parceiros amorosos. A produção do programa não pensou nisso?? Ou foi de propósito? (Se foi de propósito então nem chama de túnel do "amor").
Que aliás de amor não teve nada. Serviu para demonstrar a dinâmica das relações líquidas que nós buscamos viver hoje em dia, seja de amizade ou romance.
Direção, edição, e apresentação porcas demais. Esse realmente não vale a pena ver. E olhe que eu assisto muito reality merda.
Nos primeiros episódios eu ainda tava comprando a história aos poucos..A série me ganhou no momento em que - você tá ali todo inocente achando que os externos se preocupam com os internos e a culpa é toda da empresa malvada que não quer deixar eles se demitirem, porém é revelado o video da externa de Helly e ela está cagando pra interna dela. Essa parte me causou a primeira explosão de mente, tipo, e se vc tivesse a possibilidade de receber seu salário no final do mês sem precisar passar pelas 8h diarias de puro aborrecimento dentro de um escritório? Isso seria correto? Isso criaria um outro ser que estaria em sofrimento diário para que você possa viver tranquilamente? Isso ajudaria você a resolver seus problemas?
Fora isso existem as críticas ao modelo empresarial q vivemos e como ele massacra os trabalhadores...
Quando revela que Helly é a herdeira da porra toda...COMO ASSIM? Fica tudo mais bizarro ainda. Até onde o ser humano é capaz de ir por poder e dinheiro? Ela realmente acredita naquilo ou segue o fluxo por admirar o pai e não ver outra possibilidade a não ser seguir o legado dele?
Eu não sei não, podemos fazer a ruptura e só acordar no dia da estreia da segunda temporada?!
Partindo do princípio de que eu não conheço o conto de Haruki Murakami que inspirou o roteiro e nem a peça Tio Vânia de Anton Tchécov, muito menos os filmes anteriores do diretor Hamaguchi, me pareceu um filme feito com esmero.
A sensação é que iniciamos com um grande trauma reprimido e ao final ele se tornou mais leve, sem que tenhamos percebido como exatamente a dissolução do trauma tenha acontecido...assim como acontece na vida, o tempo supera tudo, mas não necessariamente o tempo e sim as coisas que acontecem (e que nem percebemos) no decorrer do tempo. Talvez isso seja ilustrado na fala do protagonista, quando ele diz que a moça dirige tão bem que ele nem sente que está no carro. Aliás, o que me pegou nesse filme é que a maior parte das coisas é dita através de diálogos indiretos. Os diálogos da peça Tio Vânia entram em cena em momentos precisos, para descrever o que está acontecendo no interior dos personagens do filme, os sentimentos não ditos. O que leva a segunda observação, que é justamente a falta do diálogo sobre os próprios sentimentos, vista no relacionamento de Yusuke e Oto e que é abordada no filme através da dinâmica da peça ao incluir atores que falam diferentes línguas.
Além desses elementos "não ditos" ainda entra um terceiro, que é a movimentação do carro pelas ruas..como por exemplo uma cena em que Yusuke e a motorista revelam um pouco mais de seus passados um ao outro e consequentemente fortalecem o laço que está sendo aos poucos criado entre os dois, nessa cena ao falar de coisas tão profundas eles entram num túnel , literalmente o carro passa através de um túnel e ao sair está chovendo, o que poderia ser bem simbólico das lágrimas não derramadas pelos personagens ao tirar do peito toda aquela carga emocional.
Esse é um filme que com certeza vai exigir maior esforço de quem está assistindo. Caso você não esteja disposto a fazer esse esforço, facilmente cairá na opinião de que o filme é chato e só quem gosta são pessoas que querem pagar de cult. E tudo bem se essa for sua opinião, mas eu acredito de verdade, que qualquer pessoa com um pouco de disposição é capaz de absorver algo interessante desse filme. Talvez isso faça ele tão relevante, pois sei que não entendi tudo por completo mas o que eu consegui entender já me fez refletir bastante.
Achei boba toda a parte do romance e do professor de música...A dinâmica da família é bem construída, traz discussões válidas sobre o peso da responsabilidade, a escolha de se doar, o isolamento forçado da família pela falta de pontes na comunicação com o resto da sociedade. Como o personagem do irmão diz: "eles que se virem para me entender também" Deveríamos tomar a responsabilidade de aprender a nos comunicar com pessoas surdas, como algo essencial
Gostei da cena em que finalmente o casal vai se apresentar, e vemos tudo pela perspectiva da família dela
Destaque para a trilha sonora, muito boa. A fotografia em preto e branco com luzes duras ficou muito bem aqui, ajuda a construir a atmosfera pesada porem cheia de beleza. Algumas cenas são bem marcantes: ela suspendendo o pescoço dele, ele furando a orelha dela, ela andando de skate, e a cena final. Entendi a cena final como um "aceite" dele em relação a ela. Ele sacou quem ela era e oq tinha feito com o pai, isso criou uma tensão sobre qual seria a reação dele, eu até achei q ele iria tentar mata-la..mas foi bem mais surpreendente como terminou. O filme tem muitos silêncios e a trilha sonora juntamente a fotografia acaba preenchendo esse "vazio".
Esses dias eu li em um livro, chamado "como ler livros", que ao ler poesia vc deveria simplesmente seguir o fluxo da leitura, independente de não compreender todas as partes, pq no final o todo fará algum sentido. Parar e ficar tentando entender cada palavra de cada frase, acaba diminuindo a experiência da leitura e muitas vezes desmotivando o leitor. Bom, eu passei a aplicar isso para esses filmes em que nem todas as cenas fazem muito sentido na hora, mas que pelo menos ao final você pega a mensagem central da parada. Honestamente eu ainda não curto muito esses filmes hiper alegóricos (gosto da forma como me fazem ficar pensando neles muitos dias após, porém o ato de estar assistindo e não entendendo muita coisa me incomoda), mas melhorou bastante minha experiência ao assisti los.
Gostei muito do uso das cores na fotografia e da protagonista Aquela tatuagem da moça com arco e flecha nos pés é linda demais
Pedágio
3.7 69Depois de ter assistido Carvão e O orfão, fui com alta expectativa ver Pedágio...puro engano. Achei a trama artificial, Kauan e Maeve são bons atores mas aqui parece que foram super mal dirigidos. Filme pouco inspirado no geral. Apesar de tudo isso, é um tema relevante e merece ser discutido.
Carvão e Pedágio meio que conversam entre si, os dois filmes apresentam personagens vulneráveis socialmente, que no decorrer da história se veem em um dilema ético e tomam atitudes maquiavelicas em prol de uma suposta salvação
A Menina que Matou os Pais: A Confissão
3.1 218 Assista Agoranem eu tô acreditando que caí nessa cilada pela terceira vez
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
4.1 322 Assista AgoraÉ TERMINANTEMENTE PROIBIDO NÃO GOSTAR DE RRR
Silo (1ª Temporada)
4.0 144 Assista AgoraApple TV fez o que fez no final de Ruptura, e agora esse... Pra deixar qualquer um maluco
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraAguardando muito o torrent desse!!!
Lista do oscar 2023 com links para download:
https://filmow.com/listas/indicados-ao-oscar-2023-l228038/
Blonde
2.6 443 Assista AgoraTotal desrespeito com a memória de Marilyn Monroe, desnecessariamente longo, tenta ser onírico mas é só chato, ofende as mulheres a cada 5 minutos. Esse homem precisa de terapia urgente
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraJordan Peele é um cara que sabe usar referências! A forma como ele faz isso me lembra lars von trier (tem um ritmo gostoso de poesia mas é forte e martela na mente dias depois)
O diretor consegue trazer uma trama extremamente simples e adicionar camadas de interpretação. Parece até que é inversamente proporcional, a simplicidade da trama “oficial” e a complexidade das questões discutidas nas entrelinhas. Por isso, você pode assistir e se limitar a prestar atenção somente na história contada (ainda assim vai ser um filme bacana cheio de tensão), mas é muito melhor quando você vai mais fundo e tenta descobrir os símbolos e seus significados, o filme se torna mais rico e eu acho que qualquer um se beneficia de tentar absorver mais riqueza das obras
É bem difícil fazer uma crítica sem parecer forçado, sem subestimar a inteligência de quem tá assistindo, sem adicionar situações impossíveis pra justificar sua crítica e sem ser na base do humor escrachado. E Jordan Peele mostra que ele consegue fazer isso e muito bem!
Entendo como uma crítica a “espetacularização” das coisas, principalmente da violência, feita pela mídia e pela indústria cinematográfica desde suas raizes. Mas também a discussão sobre o audiovisual como um todo, o quanto exploramos pessoas, culturas, natureza, animais para fazer entretenimento. “Será que o que estamos fazendo está certo?” (um personagem faz essa pergunta em um ponto do filme).
Viveiro
3.2 763 Assista AgoraPoderia ser um curta metragem tranquilamente
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez
4.4 415"Como eu tenho vocação pra ser feliz, eu vivo as felicidades possíveis. Antes, eu podia sentir isso plenamente. E hoje não" - Glória Perez
É um documentário muito bem feito! O material base é bem rico, afinal veio da própria mãe da vítima que acabou desempenhando um papel muito importante na investigação do caso. Os depoimentos, montam muito bem o cenário da época e o clima que havia tanto entre os colegas de trabalho, quanto a família e a audiência..
Fico feliz de ver o Brasil produzindo docs com essa qualidade! Não deve nada a produções americanas da Netflix.
A luta de Glória é realmente algo impressionante, essa mulher é gigante!
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez
4.4 415Primeiro episódio:
Os relatos são muito bem conduzidos, faz a gente mergulhar na história...
Mas o fato de colocarem a foto do corpo na tela a cada dois minutos me incomodou demais! O relato por si só já é brutal o suficiente, pra quê isso? Foi de extremo mau gosto. É falta de imagem pra preencher a edição?
A coisa fica tão gráfica que se torna ofensiva.
Arremessando Alto
3.7 284 Assista AgoraAdam Sandler entregando tudo
Finalmente alguém resolveu fazer mais um daqueles filmes de esporte super motivacional bem cara de anos 90.
A decisão de colocar no elenco vários jogadores reais foi perfeita! Só acrescentou ao filme. A edição no geral não tem nada demais, mas tem um corte de Bo Cruz treinando que eu achei TOP!
Top Gun: Ases Indomáveis
3.5 922 Assista AgoraO roteiro é muito fraco, existem cenas que dão sentimento de vergonha alheia, aquele romance sem pé nem cabeça, Tom Cruise com uma atuação terrivel. Pode ser um clássico, mas não faz jus.
Túnel do Amor (1ª Temporada)
2.6 9Reality show sem pé nem cabeça.. ninguém evolui nas relações, por dois motivos: os participantes foram tragicamente selecionados e a dinâmica do programa não permite interações mais verdadeiras.
Aqueles dates em pé dentro de um contêiner foi o fim da picada. Sério? Nem um jantarzinho? Até no programa do Faro tem poltrona pra galera sentar e conversar.
Teve gente que se encontrou com o pessoal da outra casa, se muito, 2 vezes. Como isso vai fazer gerar uma relação mais profunda??
Amigos tendem a ter gostos parecidos, e isso as vezes se refere também a parceiros amorosos. A produção do programa não pensou nisso?? Ou foi de propósito? (Se foi de propósito então nem chama de túnel do "amor").
Que aliás de amor não teve nada. Serviu para demonstrar a dinâmica das relações líquidas que nós buscamos viver hoje em dia, seja de amizade ou romance.
Direção, edição, e apresentação porcas demais. Esse realmente não vale a pena ver. E olhe que eu assisto muito reality merda.
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 749 Assista AgoraNos primeiros episódios eu ainda tava comprando a história aos poucos..A série me ganhou no momento em que - você tá ali todo inocente achando que os externos se preocupam com os internos e a culpa é toda da empresa malvada que não quer deixar eles se demitirem, porém é revelado o video da externa de Helly e ela está cagando pra interna dela. Essa parte me causou a primeira explosão de mente, tipo, e se vc tivesse a possibilidade de receber seu salário no final do mês sem precisar passar pelas 8h diarias de puro aborrecimento dentro de um escritório? Isso seria correto? Isso criaria um outro ser que estaria em sofrimento diário para que você possa viver tranquilamente? Isso ajudaria você a resolver seus problemas?
Fora isso existem as críticas ao modelo empresarial q vivemos e como ele massacra os trabalhadores...
Quando revela que Helly é a herdeira da porra toda...COMO ASSIM?
Fica tudo mais bizarro ainda. Até onde o ser humano é capaz de ir por poder e dinheiro? Ela realmente acredita naquilo ou segue o fluxo por admirar o pai e não ver outra possibilidade a não ser seguir o legado dele?
Eu não sei não, podemos fazer a ruptura e só acordar no dia da estreia da segunda temporada?!
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 749 Assista Agorao final me fez querer sair gritando na rua com as mãos na cabeça
Drive My Car
3.8 384 Assista AgoraPartindo do princípio de que eu não conheço o conto de Haruki Murakami que inspirou o roteiro e nem a peça Tio Vânia de Anton Tchécov, muito menos os filmes anteriores do diretor Hamaguchi, me pareceu um filme feito com esmero.
A sensação é que iniciamos com um grande trauma reprimido e ao final ele se tornou mais leve, sem que tenhamos percebido como exatamente a dissolução do trauma tenha acontecido...assim como acontece na vida, o tempo supera tudo, mas não necessariamente o tempo e sim as coisas que acontecem (e que nem percebemos) no decorrer do tempo. Talvez isso seja ilustrado na fala do protagonista, quando ele diz que a moça dirige tão bem que ele nem sente que está no carro. Aliás, o que me pegou nesse filme é que a maior parte das coisas é dita através de diálogos indiretos.
Os diálogos da peça Tio Vânia entram em cena em momentos precisos, para descrever o que está acontecendo no interior dos personagens do filme, os sentimentos não ditos. O que leva a segunda observação, que é justamente a falta do diálogo sobre os próprios sentimentos, vista no relacionamento de Yusuke e Oto e que é abordada no filme através da dinâmica da peça ao incluir atores que falam diferentes línguas.
Além desses elementos "não ditos" ainda entra um terceiro, que é a movimentação do carro pelas ruas..como por exemplo uma cena em que Yusuke e a motorista revelam um pouco mais de seus passados um ao outro e consequentemente fortalecem o laço que está sendo aos poucos criado entre os dois, nessa cena ao falar de coisas tão profundas eles entram num túnel , literalmente o carro passa através de um túnel e ao sair está chovendo, o que poderia ser bem simbólico das lágrimas não derramadas pelos personagens ao tirar do peito toda aquela carga emocional.
Esse é um filme que com certeza vai exigir maior esforço de quem está assistindo. Caso você não esteja disposto a fazer esse esforço, facilmente cairá na opinião de que o filme é chato e só quem gosta são pessoas que querem pagar de cult. E tudo bem se essa for sua opinião, mas eu acredito de verdade, que qualquer pessoa com um pouco de disposição é capaz de absorver algo interessante desse filme. Talvez isso faça ele tão relevante, pois sei que não entendi tudo por completo mas o que eu consegui entender já me fez refletir bastante.
On my Mind
3.3 33Download legenda em inglês
ht tps://1drv.ms /v/s!AmjRVizVnd1boGuRGh9B3PKx IUq9
No Ritmo do Coração
4.1 754 Assista AgoraAchei boba toda a parte do romance e do professor de música...A dinâmica da família é bem construída, traz discussões válidas sobre o peso da responsabilidade, a escolha de se doar, o isolamento forçado da família pela falta de pontes na comunicação com o resto da sociedade. Como o personagem do irmão diz: "eles que se virem para me entender também"
Deveríamos tomar a responsabilidade de aprender a nos comunicar com pessoas surdas, como algo essencial
Gostei da cena em que finalmente o casal vai se apresentar, e vemos tudo pela perspectiva da família dela
Vingança & Castigo
3.6 206 Assista Agoradivertido, tem todos elementos que pedem um filme de faroeste, como bônus trilha sonora e direção de arte super cool
Garota Sombria Caminha Pela Noite
3.7 343 Assista AgoraDestaque para a trilha sonora, muito boa.
A fotografia em preto e branco com luzes duras ficou muito bem aqui, ajuda a construir a atmosfera pesada porem cheia de beleza. Algumas cenas são bem marcantes: ela suspendendo o pescoço dele, ele furando a orelha dela, ela andando de skate, e a cena final.
Entendi a cena final como um "aceite" dele em relação a ela. Ele sacou quem ela era e oq tinha feito com o pai, isso criou uma tensão sobre qual seria a reação dele, eu até achei q ele iria tentar mata-la..mas foi bem mais surpreendente como terminou. O filme tem muitos silêncios e a trilha sonora juntamente a fotografia acaba preenchendo esse "vazio".
Titane
3.5 390 Assista AgoraEsses dias eu li em um livro, chamado "como ler livros", que ao ler poesia vc deveria simplesmente seguir o fluxo da leitura, independente de não compreender todas as partes, pq no final o todo fará algum sentido. Parar e ficar tentando entender cada palavra de cada frase, acaba diminuindo a experiência da leitura e muitas vezes desmotivando o leitor.
Bom, eu passei a aplicar isso para esses filmes em que nem todas as cenas fazem muito sentido na hora, mas que pelo menos ao final você pega a mensagem central da parada. Honestamente eu ainda não curto muito esses filmes hiper alegóricos (gosto da forma como me fazem ficar pensando neles muitos dias após, porém o ato de estar assistindo e não entendendo muita coisa me incomoda), mas melhorou bastante minha experiência ao assisti los.
Gostei muito do uso das cores na fotografia e da protagonista
Aquela tatuagem da moça com arco e flecha nos pés é linda demais
Diário de uma Paixão
4.1 2,6K Assista AgoraÉ tão cafona, eu amei
Transtorno Explosivo
4.0 158 Assista AgoraNossa essa atriz é fantástica!
Me lembrou mommy, q eu gostei muito
A cena final é inesquecível
Cegos, Surdos e Loucos
3.7 268 Assista AgoraHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA