Vocês conseguem perceber a delicadeza desse filme? Em quantos temas ele transita? Ele fala sobre ódio, sobre vingança, sobre o ciclo de violência, e como a violência pode escalar dentro de um suburbio.
Eu sequer ouso dar uma nota pra esse filme, por que eu não sou capaz. Com certeza existem 1 bilhão de coisas no subtexto desse filme que eu provavelmente só vou sacar depois da decima assistida.
Se recomendo? > É obrigatório, não sei por que eu demorei tanto pra assistir, clint eastwood era um cara que eu gostaria de apertar a mão um dia, que homem.
O filme tem toda uma mensagem mega importante, que critica a burocracia russa, a desumanização do sistema, a falta de amor do individualismo russo... que poderia ter sido passada em 1 hora de filme. Cara, o negócio pode ter a mais profunda e sincera alegoria do mundo, pode fazer a critica mais severa e brutal da história do cinema. Simplesmente não faz sentido um cara fazer um filme composto por planos abertos atrás de planos abertos de silencio e paisagem POR 2 FUCKING HORAS.
Acho admiravel essas pessoas que conseguem assistir um filme desse tipo e não enfiar a cabeça num buraco antes que ele termine... Pra mim não deu, não é que ele é lento, ele é enfadonho, a liguagem dele é enfadonha, o roteiro é enfadonho as atuações são enfadonhas, intencional ou não, do inicio ao fim, um filme insuportavel.
No geral não gostei do filme, mas a sequencia final é realmente muito poetica e bonita, a perspectiva de mudança de cidade, ela perguntando pra mãe dela como foi que ela se sentiu ao percorrer a sua cidade natal de carro pela primeira vez, queria que o filme tivesse sido mais disso do que uma trajetoria pela fase estranha da vida da "lady bird".
Sei lá, precisaria assistir de novo, mas numa primeira assistida senti que no geral a trama foi tão corrida, que o filme explorou tão pouco os cuadjuvantes e a cidade em si que eu nem consegui enchergar a profundidade da trama, e pior, não consegui me identificar com a Christine, meio triste isso.
Busquei assistir o filme por que eu estava na vibe de assistir filmes NSFW não pornograficos, e me surpreendi demais, toda quimica do trio de personagens principais é muito unica e singular, o contraste de sentimentos mistos com a atitude fanfarrona do christian e julio funcionou demais, isso misturado com a delicadeza autodestrutiva da ana morelos transformou essa numa das relações mais bonitas, delicadas e magnéticas que eu já vi.
Fora a estética do filme, cheio desse ar irreverente e descomplicado, latino. As vezes pra mim é um choque ver como essa maneira latina de dirigir não é valorizada lá fora, quando caras como alfonso cuarón vão pra hollywood eles tem a sua identidade a sua singularidade completamente esmagada. Um puta filme.
puts cara, é dahora e tals, mas fui assistir pensando que seria um documentario da vida do john john, e veio quase 1 hora de video de surfe mesclado com uns curtos trechos da paisagem do lugar, a cinematografia do filme é maravilhosa, quero casar com os fotografos, e o montador que fizeram o color grinding do negocio, mas pra tu ver 1 hora disso, tu tem que curtir muito surfe, não é pra mim
Queria que a linguagem do terrence malick tivesse evoluido do que foi esse filme, de todos que eu assisti dele, esse é definitivamente o que tem mais acertos na parte narrativa, gostaria de ter começado a ver as obras dele a partir desse filme.
Esse filme tem uma linguagem que funciona tão bem, e que é tão singular, que eu acho que se ele tivesse produzido mais filmes assim, sem aquelas pirações locas que permeiam toda a filmografia dele, talvez ele estivesse junto da trinca super cultuada de kubrick, scorcese e hitchcock.
Méh, achei as justificativas trama muito simples, que a sofia copola manja da fotografia e direção de cast agente já sabe faz é tempo, isso é lindo de fato, mas o texto do filme é muito ruim, eu não senti que a construção da relação do cabo com as garotas era tão forte quanto o filme tentou me convencer, faltou mais contemplação, mais dialogos interessantes entre as personagens, mais carisma no geral. No fim tudo pareceu instantâneo demais, desde o romance do soldado com algumas das garotas da casa, até o desapego das garotas ao tramar a morte dele
Pensando em retrocesso o que parece é que foram rodadas muito mais cenas do que as que foram pro corte final, pra que ele coubesse em 1 hora e meia de filme, o que deu essa sensação de que a construção das relações dos personagens foi corrida, o que infelizmente foi fatal pra toda experiência narrativa do filme.
Um filme legal pra se assistir se você quer ver um pouco mais da visão da sofia copola, principalmente em direcionamento de cast, que eu acho que ela é fantástica, mas um pouco medíocre como filme em sí.
PUTA QUE PARIU EU ESTOU EM ÊXTASE, assistindo ele eu tive a exata mesma sensação que eu tive ao terminar mad max: furry road > eu só queria mais ação daquele jeito na minha vida, e foda-se o resto
Analisando mais friamente ele comete os exatos mesmos erros que mad max, ele não tem um texto muito interessante, e as vezes até parece que os roteiristas acham que você é burro, colocando diversos dialogos expositivos pra deixar as vezes tudo explícito demais, mas isso fica totalmente irrelevante quando você olha em retrospecto toda a tecnica do filme, Baby driver é definitivamente um dos filmes mais originais e impecáveis tecnicamente que eu já vi na vida, os pequenos planos sequência que o edgar wright usa que deram uma noção de espaço que eu nunca senti em nenhum outro filme, a montagem que é precisamente sincronizada com cada faixa do filme, tudo, absolutamente tudo em relação a direção e jogo de camera, trilha sonora, e coordenação de cast é perfeito no filme. Podia ser mais inteligente? E os dialogos especificamente do baby e da deborah podiam ser mais interessantes? E talvez isso tornasse ele um novo pulp fiction? (talvez tenha exagerado hehe) sem duvida, mas são pequenos probleminhas que você quase não percebe se você prestar atenção nas coisas certas do filme.
Melhor filme que eu assisti em 2017 até agora, disliguei o filme com um puta sorrizão no rosto e com a esperança de mais filmes de assinatura ano que vem.
MORTE ETERNA AOS FILMES DE HEROIS E UM ODE ETERNO AOS FILMES DE DIRETORES!
Bom filme, espero que Marc webb cada vez mais se concretize como diretor, acho ele extremamente talentoso pra idade dele, prestem atenção nesse menino, talvez ele se torne um dos melhores diretores da geração dele.
Assim, bonito de doer, afinal né, dinheiro, disney, Bilhões de crianças assistindo, tinha que ser... Agora se é um filme bom como o primeiro guardiões da galaxia? Mas nem fudendo.
Da pra assistir pra ver pessoas poderosas batendo em outras pessoas poderosas, e só. Amanhã quando amanhecer o dia eu já terei esquecido tudo o que eu assisti
Talvez o melhor filme que eu assisti esse ano? Um pouco arrastado eu diria, acho que ele tem alguns probleminhas de montagem, que faz com que alguns personagens não exerçam o impacto que eles deveriam exercer em você, tu percebe o diretor tentando construir personalidades mais impactantes, mas isso se perde justamente pelo filme explorar tantos caminhos de uma só vez. Mas sei lá, a fotografia é tão original, e as pessoas ali são tão ridicularmente bonitas que o filme se torna particularmente magnético.
Assiste ai que é dahora. Pelo menos pra pegar um EXP em algumas experimentações de linguagem que o diretor usa mesclando algumas fotografias históricas com a narração dos personagens.
Puts cara, é tão dificil tecer uma critica aos filmes do terrence mallick, a direção dele é tão autoral (diria que talvez a mais autoral do cinema moderno), que você simplesmente não consegue encaixar nada da estrutura dos filmes dele no que normalmente você ressalta numa critica a um filme de qualquer outro diretor um pouco mais convencional.
Não vou mentir, apesar de toda história do filme ter sido passada pra mim, apesar de eu ter entendido o arco de cada personagem, e ter achado bonito, fascinante, e estranhamente excitante, eu nunca deixei de pensar o que seria desse filme se a forma de contar história não fosse tão excêntrica, se o terrence mallick tivesse tomado caminhos de roteiro um pouco mais familiares pro telespectador, sei lá, talvez de de algum jeito o filme não fosse tão bonito, talvez não ressaltasse tanto a atuação do elenco, por que o que faz os filmes dele serem tão belos é essa forma de roteiro, mas acho que seriam concessões justas pra que o filme funcionasse melhor?
Mas gostei, acho que mais uma vez o Terrence Mallick mostrou que é O grande cara da fotografia, e a parte sensorial de tecnica do filme são coisas que eu não vejo outro diretor sendo capaz de fazer (apesar de vez ou outra Iñarritu sempre arranhar ali), mas ficou aqueles pensamentos de fã mesmo do tipo "Por que ser tão diferentão?" ou "Cara você já fez isso antes", que não estragam song to song, mas que me fazem eu me perguntar, "e se ele abrisse mão disso?".
Sobre Meninos e Lobos
4.1 1,5K Assista AgoraTa ai, primeira vez que o titulo brasileiro de um filme fez mais sentido e fez uma rima melhor com a obra original do que o seu titulo de origem.
Sobre Meninos e Lobos
4.1 1,5K Assista AgoraVocês conseguem perceber a delicadeza desse filme? Em quantos temas ele transita? Ele fala sobre ódio, sobre vingança, sobre o ciclo de violência, e como a violência pode escalar dentro de um suburbio.
Eu sequer ouso dar uma nota pra esse filme, por que eu não sou capaz. Com certeza existem 1 bilhão de coisas no subtexto desse filme que eu provavelmente só vou sacar depois da decima assistida.
Se recomendo? > É obrigatório, não sei por que eu demorei tanto pra assistir, clint eastwood era um cara que eu gostaria de apertar a mão um dia, que homem.
Sem Amor
3.8 319 Assista AgoraO filme tem toda uma mensagem mega importante, que critica a burocracia russa, a desumanização do sistema, a falta de amor do individualismo russo... que poderia ter sido passada em 1 hora de filme. Cara, o negócio pode ter a mais profunda e sincera alegoria do mundo, pode fazer a critica mais severa e brutal da história do cinema. Simplesmente não faz sentido um cara fazer um filme composto por planos abertos atrás de planos abertos de silencio e paisagem POR 2 FUCKING HORAS.
Acho admiravel essas pessoas que conseguem assistir um filme desse tipo e não enfiar a cabeça num buraco antes que ele termine... Pra mim não deu, não é que ele é lento, ele é enfadonho, a liguagem dele é enfadonha, o roteiro é enfadonho as atuações são enfadonhas, intencional ou não, do inicio ao fim, um filme insuportavel.
Everything Beautiful Is Far Away
3.2 6Bom filme
Everything Beautiful Is Far Away
3.2 6Ah não, o nome da mina é rola
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraNo geral não gostei do filme, mas a sequencia final é realmente muito poetica e bonita, a perspectiva de mudança de cidade, ela perguntando pra mãe dela como foi que ela se sentiu ao percorrer a sua cidade natal de carro pela primeira vez, queria que o filme tivesse sido mais disso do que uma trajetoria pela fase estranha da vida da "lady bird".
Sei lá, precisaria assistir de novo, mas numa primeira assistida senti que no geral a trama foi tão corrida, que o filme explorou tão pouco os cuadjuvantes e a cidade em si que eu nem consegui enchergar a profundidade da trama, e pior, não consegui me identificar com a Christine, meio triste isso.
O Ódio
4.2 317 Assista AgoraQuase um cidade de deus só que sem a narração do buscapé e menos brutal
E Sua Mãe Também
4.0 519Busquei assistir o filme por que eu estava na vibe de assistir filmes NSFW não pornograficos, e me surpreendi demais, toda quimica do trio de personagens principais é muito unica e singular, o contraste de sentimentos mistos com a atitude fanfarrona do christian e julio funcionou demais, isso misturado com a delicadeza autodestrutiva da ana morelos transformou essa numa das relações mais bonitas, delicadas e magnéticas que eu já vi.
Fora a estética do filme, cheio desse ar irreverente e descomplicado, latino. As vezes pra mim é um choque ver como essa maneira latina de dirigir não é valorizada lá fora, quando caras como alfonso cuarón vão pra hollywood eles tem a sua identidade a sua singularidade completamente esmagada. Um puta filme.
Irmã
3.3 50gostei não, num sei explicar, mas meio que o filme parte de lugar nenhum pra qualquer coisa
Me abstenho de dar qualquer nota por que realmente eu não me interessei suficientemente pela trama pra sequer prestar atenção no filme.
Vista de uma Lua Azul
3.9 11puts cara, é dahora e tals, mas fui assistir pensando que seria um documentario da vida do john john, e veio quase 1 hora de video de surfe mesclado com uns curtos trechos da paisagem do lugar, a cinematografia do filme é maravilhosa, quero casar com os fotografos, e o montador que fizeram o color grinding do negocio, mas pra tu ver 1 hora disso, tu tem que curtir muito surfe, não é pra mim
Cinzas no Paraíso
4.0 172 Assista AgoraQueria que a linguagem do terrence malick tivesse evoluido do que foi esse filme, de todos que eu assisti dele, esse é definitivamente o que tem mais acertos na parte narrativa, gostaria de ter começado a ver as obras dele a partir desse filme.
Esse filme tem uma linguagem que funciona tão bem, e que é tão singular, que eu acho que se ele tivesse produzido mais filmes assim, sem aquelas pirações locas que permeiam toda a filmografia dele, talvez ele estivesse junto da trinca super cultuada de kubrick, scorcese e hitchcock.
Friends - Amigos e Amantes
3.5 23Que idéia errada
Tess: Uma Lição de Vida
3.7 125 Assista AgoraUm daqueles filmes que arde no coração, e faz o estomago se remecher. Um dos filmes mais delicados que eu já vi, sem duvidas.
Crônicas Sexuais de uma Família Francesa
2.7 80até o avô? eita porra cuzão
O Estranho que Nós Amamos
3.2 617 Assista AgoraMéh, achei as justificativas trama muito simples, que a sofia copola manja da fotografia e direção de cast agente já sabe faz é tempo, isso é lindo de fato, mas o texto do filme é muito ruim, eu não senti que a construção da relação do cabo com as garotas era tão forte quanto o filme tentou me convencer, faltou mais contemplação, mais dialogos interessantes entre as personagens, mais carisma no geral. No fim tudo pareceu instantâneo demais, desde o romance do soldado com algumas das garotas da casa, até o desapego das garotas ao tramar a morte dele
Pensando em retrocesso o que parece é que foram rodadas muito mais cenas do que as que foram pro corte final, pra que ele coubesse em 1 hora e meia de filme, o que deu essa sensação de que a construção das relações dos personagens foi corrida, o que infelizmente foi fatal pra toda experiência narrativa do filme.
Um filme legal pra se assistir se você quer ver um pouco mais da visão da sofia copola, principalmente em direcionamento de cast, que eu acho que ela é fantástica, mas um pouco medíocre como filme em sí.
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraPUTA QUE PARIU EU ESTOU EM ÊXTASE, assistindo ele eu tive a exata mesma sensação que eu tive ao terminar mad max: furry road > eu só queria mais ação daquele jeito na minha vida, e foda-se o resto
Analisando mais friamente ele comete os exatos mesmos erros que mad max, ele não tem um texto muito interessante, e as vezes até parece que os roteiristas acham que você é burro, colocando diversos dialogos expositivos pra deixar as vezes tudo explícito demais, mas isso fica totalmente irrelevante quando você olha em retrospecto toda a tecnica do filme, Baby driver é definitivamente um dos filmes mais originais e impecáveis tecnicamente que eu já vi na vida, os pequenos planos sequência que o edgar wright usa que deram uma noção de espaço que eu nunca senti em nenhum outro filme, a montagem que é precisamente sincronizada com cada faixa do filme, tudo, absolutamente tudo em relação a direção e jogo de camera, trilha sonora, e coordenação de cast é perfeito no filme. Podia ser mais inteligente? E os dialogos especificamente do baby e da deborah podiam ser mais interessantes? E talvez isso tornasse ele um novo pulp fiction? (talvez tenha exagerado hehe) sem duvida, mas são pequenos probleminhas que você quase não percebe se você prestar atenção nas coisas certas do filme.
Melhor filme que eu assisti em 2017 até agora, disliguei o filme com um puta sorrizão no rosto e com a esperança de mais filmes de assinatura ano que vem.
MORTE ETERNA AOS FILMES DE HEROIS E UM ODE ETERNO AOS FILMES DE DIRETORES!
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
3.3 1,1K Assista AgoraNão é tão ruim quanto dizem, mas nem de longe faz jus a trilogia original.
Um Laço de Amor
4.1 301 Assista AgoraBom filme, espero que Marc webb cada vez mais se concretize como diretor, acho ele extremamente talentoso pra idade dele, prestem atenção nesse menino, talvez ele se torne um dos melhores diretores da geração dele.
Seu Nome
4.5 1,4K Assista Agoraai qui munitinho
Ícaro
4.0 126 Assista Agoraimpunidade NA SUA CARA!
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraAssim, bonito de doer, afinal né, dinheiro, disney, Bilhões de crianças assistindo, tinha que ser... Agora se é um filme bom como o primeiro guardiões da galaxia? Mas nem fudendo.
Da pra assistir pra ver pessoas poderosas batendo em outras pessoas poderosas, e só. Amanhã quando amanhecer o dia eu já terei esquecido tudo o que eu assisti
Mulheres do Século XX
4.0 415 Assista AgoraTalvez o melhor filme que eu assisti esse ano? Um pouco arrastado eu diria, acho que ele tem alguns probleminhas de montagem, que faz com que alguns personagens não exerçam o impacto que eles deveriam exercer em você, tu percebe o diretor tentando construir personalidades mais impactantes, mas isso se perde justamente pelo filme explorar tantos caminhos de uma só vez. Mas sei lá, a fotografia é tão original, e as pessoas ali são tão ridicularmente bonitas que o filme se torna particularmente magnético.
Assiste ai que é dahora. Pelo menos pra pegar um EXP em algumas experimentações de linguagem que o diretor usa mesclando algumas fotografias históricas com a narração dos personagens.
De Canção Em Canção
2.9 373 Assista AgoraPuts cara, é tão dificil tecer uma critica aos filmes do terrence mallick, a direção dele é tão autoral (diria que talvez a mais autoral do cinema moderno), que você simplesmente não consegue encaixar nada da estrutura dos filmes dele no que normalmente você ressalta numa critica a um filme de qualquer outro diretor um pouco mais convencional.
Não vou mentir, apesar de toda história do filme ter sido passada pra mim, apesar de eu ter entendido o arco de cada personagem, e ter achado bonito, fascinante, e estranhamente excitante, eu nunca deixei de pensar o que seria desse filme se a forma de contar história não fosse tão excêntrica, se o terrence mallick tivesse tomado caminhos de roteiro um pouco mais familiares pro telespectador, sei lá, talvez de de algum jeito o filme não fosse tão bonito, talvez não ressaltasse tanto a atuação do elenco, por que o que faz os filmes dele serem tão belos é essa forma de roteiro, mas acho que seriam concessões justas pra que o filme funcionasse melhor?
Mas gostei, acho que mais uma vez o Terrence Mallick mostrou que é O grande cara da fotografia, e a parte sensorial de tecnica do filme são coisas que eu não vejo outro diretor sendo capaz de fazer (apesar de vez ou outra Iñarritu sempre arranhar ali), mas ficou aqueles pensamentos de fã mesmo do tipo "Por que ser tão diferentão?" ou "Cara você já fez isso antes", que não estragam song to song, mas que me fazem eu me perguntar, "e se ele abrisse mão disso?".
De Canção Em Canção
2.9 373 Assista AgoraTá bom terrence malick, já entendemos que você é bom em fotografia.