Parei aqui por causa desta suposta matéria: https://cinepop.com.br/estudo-cientifico-revela-quais-sao-os-10-filmes-de-terror-mais-assustadores-da-historia-453387/#google_vignette.
Que ingenuidade a minha...pensa na credibilidade do tal estudo >>>>científico<<<<. Detalhe é que o redator sequer menciona o estudo kkkkk
Mas beleza, filmes com espíritos são tudo farinha mesmo: a cadeira que se move, a porta que se fecha, a luz que se apaga...negócio é procurar investir só nos filmes de terror psicológico mesmo.
A linha-limite entre o fantasioso e o incrível/inverossímil, esse filme faz de corda pra pular (e acaba tropeçando). É um bom filme, mas vai ficando difícil de digerir depois de tanta cena mirabolante. Tentei comprar a ideia, tentei mesmo, mas não consegui. Mesmo assim, gostei muito da reflexão sobre os multiversos, sobre as versões de quem poderíamos ter sido ("Em outra vida, eu teria realmente gostado de lavar roupas e pagar contas com você").
Só porque o jogo de câmera é diferente já falam que o filme tentou ser cult kkkk ele falha em tudo. Não é suspense, não é drama. É só uma metáfora para a revolta adolescente de querer saber como é se virar sozinho, só que sem justificativa plausível nenhuma para o público. Sabe a palavrinha "verossimilhança"? O filme passa longe. Os pais não se machucam na "queda" do bunker porque isso simplesmente não aconteceu, é metafórico, mas não se tem nenhum indício disso, o espectador que precisa quebrar a cabeça. A ruivinha abandonada pela mãe? kkkk não faz sentido algum, e vocês ainda tentando consertar, dizendo que é a filha da irmã do John. BASEANDO-SE EM QUÊ?????? Não tem como salvar o filme, é um psicopata que nasceu sem explicação alguma. Não é produto do meio, não é biológico (não se explica). Ele se comunica normalmente, tem um amigo com quem joga videogame.
Um psicopata que joga os pais e irmã friamente no buraco, mas que chora no fim do filme (???????).
E, diferente do que vocês falam, claro que ele recebia atenção e conversavam com ele na mesa. Ganhava boa noite na cama e presentinho (drone). Perguntavam insistentemente se ele estava bem. Eu queria que perguntassem para mim se eu estava bem depois de perder tanto tempo com uma narrativa ilógica e inverossímil, que ainda tem coragem de se chamar de suspense.
De tão despretensioso chega a ser bom. Não espere grandes cenas de ação, personagens com profundidade psicológica. Já perdi as contas de quantas porcarias da indústria hollywoodiana simplesmente empilharam atores bons em filmes ruins. Só o fato de o elenco não falar inglês a galera já "cai em cima". Ele cumpre o que se propõe a fazer. É coerente, tem bons diálogos e traz um final fora da curva.
É bonito porque fala sobre a solidão coletiva, em que dois personagens igualmente sozinhos se conectam instantaneamente: não é tempo, é eletricidade. Ao mesmo tempo, é feio porque normaliza a traição e faz chacota com o Oriente.
A Assistente nos provou que não é preciso de um orçamento para produzir um filme. Afinal, eu mesmo posso filmar o dia a dia monótono de uma assistente, sem clímax, sem sal, sem acontecimentos espetaculares e sem nada que prenda do início ao fim. Fora isso, o ''The Office" da Amazon - sem as piadas ruins - mostra a crueza do abuso e a opressão da hierarquia, porém com meia dúzia de páginas de roteiro.
O enredo arrepia, a narrativa dá sono. Só o "baseado em fatos reais" e a natureza misteriosa da história real já são bons ingredientes pra nos prender, mas a má notícia é que o filme não tem nenhum elemento de horror que o justifique como filme de horror. Os jumpscares irritam e os acontecimentos não vão pra frente, não há nenhum clímax. Mas a compensação é que terminei o filme e depois assisti outro mais "leve" por conta de a história real trazer, no quesito terror, o único grão aproveitável de uma montanha de elementos descartáveis.
Achei necessário e urgente, sempre bom encontrar formas (de arte) de nos lembrar que o nazismo deve(ria) morrer junto de Hitler. Ao final me senti aliviado por existir sempre um Dan Jones para perpetuar o senso de justiça e humanidade. PORÉM: é cansativo, com uso excessivo de diálogos e poucas cenas leves para intercalar os acontecimentos e, principalmente, criar um timing antes de entregar o evento seguinte.
Não tem aclamação da crítica. Não tem super-orçamento ou reconhecimento mundial. Questiona inquietações humanas e pincela assuntos humanos através do diálogo entre um homem solitário e um cadáver que solta flatulências e se move na água. Superficialmente e em um primeiro parâmetro é simplista, bizarro e exagerado no humor nonsense. Sob outra ótica, a belíssima trilha sonora e o roteiro despretensioso alçam voos inimagináveis ao fazer-nos perguntas existencialistas frente às indagações de um cadáver que ''voltou à vida" e tem conhecimento empírico zero. Assistiria dez vezes em um dia para sentir-me abraçado e próximo de personagens que, inocentemente, redesenham as implicações de um viver solitário, ao unirem-se e verem, no outro, uma oportunidade de trazerem sentido às suas vidas.
Gonjiam: Manicômio Assombrado
3.0 110 Assista AgoraLixo. Se é found footage (como o superestimado Bruxa de Blair) eu saio correndo. Até hoje, REC é a única exceção que eu conheço.
Cabana do Inferno
2.7 338 Assista AgoraCom certeza o Eli Roth não recebeu amor suficiente na infância.
O Mensageiro do Último Dia
2.6 160 Assista AgoraO filme mais bipolar que eu já vi.
Cuidado Com Quem Chama
3.4 630Parei aqui por causa desta suposta matéria: https://cinepop.com.br/estudo-cientifico-revela-quais-sao-os-10-filmes-de-terror-mais-assustadores-da-historia-453387/#google_vignette.
Que ingenuidade a minha...pensa na credibilidade do tal estudo >>>>científico<<<<. Detalhe é que o redator sequer menciona o estudo kkkkk
Mas beleza, filmes com espíritos são tudo farinha mesmo: a cadeira que se move, a porta que se fecha, a luz que se apaga...negócio é procurar investir só nos filmes de terror psicológico mesmo.
Tempo
3.1 1,1K Assista Agora"Como podemos ter tempo quando é ele que nos tem"?
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraA linha-limite entre o fantasioso e o incrível/inverossímil, esse filme faz de corda pra pular (e acaba tropeçando). É um bom filme, mas vai ficando difícil de digerir depois de tanta cena mirabolante. Tentei comprar a ideia, tentei mesmo, mas não consegui. Mesmo assim, gostei muito da reflexão sobre os multiversos, sobre as versões de quem poderíamos ter sido ("Em outra vida, eu teria realmente gostado de lavar roupas e pagar contas com você").
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraPOGGERS
Um Lugar Secreto
2.3 151 Assista AgoraSó porque o jogo de câmera é diferente já falam que o filme tentou ser cult kkkk ele falha em tudo. Não é suspense, não é drama. É só uma metáfora para a revolta adolescente de querer saber como é se virar sozinho, só que sem justificativa plausível nenhuma para o público. Sabe a palavrinha "verossimilhança"? O filme passa longe. Os pais não se machucam na "queda" do bunker porque isso simplesmente não aconteceu, é metafórico, mas não se tem nenhum indício disso, o espectador que precisa quebrar a cabeça. A ruivinha abandonada pela mãe? kkkk não faz sentido algum, e vocês ainda tentando consertar, dizendo que é a filha da irmã do John. BASEANDO-SE EM QUÊ?????? Não tem como salvar o filme, é um psicopata que nasceu sem explicação alguma. Não é produto do meio, não é biológico (não se explica). Ele se comunica normalmente, tem um amigo com quem joga videogame.
Um psicopata que joga os pais e irmã friamente no buraco, mas que chora no fim do filme (???????).
Selvagem
2.4 46 Assista AgoraDe tão despretensioso chega a ser bom. Não espere grandes cenas de ação, personagens com profundidade psicológica. Já perdi as contas de quantas porcarias da indústria hollywoodiana simplesmente empilharam atores bons em filmes ruins. Só o fato de o elenco não falar inglês a galera já "cai em cima". Ele cumpre o que se propõe a fazer. É coerente, tem bons diálogos e traz um final fora da curva.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraÉ bonito porque fala sobre a solidão coletiva, em que dois personagens igualmente sozinhos se conectam instantaneamente: não é tempo, é eletricidade. Ao mesmo tempo, é feio porque normaliza a traição e faz chacota com o Oriente.
O Céu da Meia-Noite
2.7 510zzZZzZzZZzzZZzZZzzZzzzzzzzzzZZzZzzZzZzz
Destruição Final: O Último Refúgio
3.2 583 Assista AgoraVocês são muito chatos. Bom é ver o The Rock desviando de um tiro de canhão enquanto arremessa o carro de um prédio para o outro no 50º andar, né?
A Assistente
3.3 198 Assista AgoraA Assistente nos provou que não é preciso de um orçamento para produzir um filme. Afinal, eu mesmo posso filmar o dia a dia monótono de uma assistente, sem clímax, sem sal, sem acontecimentos espetaculares e sem nada que prenda do início ao fim. Fora isso, o ''The Office" da Amazon - sem as piadas ruins - mostra a crueza do abuso e a opressão da hierarquia, porém com meia dúzia de páginas de roteiro.
A Maldição da Casa Winchester
2.6 460 Assista AgoraO enredo arrepia, a narrativa dá sono. Só o "baseado em fatos reais" e a natureza misteriosa da história real já são bons ingredientes pra nos prender, mas a má notícia é que o filme não tem nenhum elemento de horror que o justifique como filme de horror. Os jumpscares irritam e os acontecimentos não vão pra frente, não há nenhum clímax. Mas a compensação é que terminei o filme e depois assisti outro mais "leve" por conta de a história real trazer, no quesito terror, o único grão aproveitável de uma montanha de elementos descartáveis.
O Relatório
3.5 110 Assista AgoraAchei necessário e urgente, sempre bom encontrar formas (de arte) de nos lembrar que o nazismo deve(ria) morrer junto de Hitler. Ao final me senti aliviado por existir sempre um Dan Jones para perpetuar o senso de justiça e humanidade. PORÉM: é cansativo, com uso excessivo de diálogos e poucas cenas leves para intercalar os acontecimentos e, principalmente, criar um timing antes de entregar o evento seguinte.
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraAo infinito e além :(
O Último Capítulo
2.0 339 Assista AgoraNão sei.
Dormi.
Acho que isso responde.
Xô, produção de terror da Netflix.
Um Cadáver para Sobreviver
3.5 936 Assista AgoraNão tem aclamação da crítica. Não tem super-orçamento ou reconhecimento mundial. Questiona inquietações humanas e pincela assuntos humanos através do diálogo entre um homem solitário e um cadáver que solta flatulências e se move na água. Superficialmente e em um primeiro parâmetro é simplista, bizarro e exagerado no humor nonsense. Sob outra ótica, a belíssima trilha sonora e o roteiro despretensioso alçam voos inimagináveis ao fazer-nos perguntas existencialistas frente às indagações de um cadáver que ''voltou à vida" e tem conhecimento empírico zero. Assistiria dez vezes em um dia para sentir-me abraçado e próximo de personagens que, inocentemente, redesenham as implicações de um viver solitário, ao unirem-se e verem, no outro, uma oportunidade de trazerem sentido às suas vidas.