O filme é bem legal, porém, eu um vídeo que disse uma coisa corretíssima: Esse filme poderia muito bem nem levar o nome "Batman" no título. Isso, creio eu, traria até mesmo mais credibilidade para o filme, porque tipo
Fiquei simplesmente boquiaberto com esse final. Cara, não esperava. O filme é como um grande show de mágica. Pra mim, só não é perfeito por conta do início, que eu achei bem chato.
O que eu falar aqui será repetitivo, todos sabem que este é um dos maiores filmes da história. A qualidade realmente impressiona, pois, como poucos fazem, é um filme extremamente longo onde você simplesmente não sente as horas passarem. Isso se dá pela direção do incrível Spike Lee. Além disso, o diretor sabe bem como fazer um "filme soco no estômago", pois não poupa críticas abertas e cenas pesadas. Isso é uma característica forte do mesmo, pois está muito presente também em "Infiltrados na Klan" (BlacKkKlansman). Por fim, ressalto a atuação ímpar do grandioso Denzel Washington, pois não é apenas uma atuação boa, é inigualável. Sempre que vejo um filme deste ator, impressiono-me, pois ele consegue fazer com que compremos a ideia do filme e deixa tudo mais verossímil. Foi assim que me senti assistindo "The Hurricane", "Roman J. Israel, Esq." (que, inclusive, acho um filme extremamente subestimado) e tornei a me sentir assim assistindo "Malcolm X". A pergunta que fica é: Por que demorei tanto pra assistir esse filme?
Não sei se foi apenas no meu caso, mas achei o terceiro filme o melhor dos 3. Ironicamente, não levei tanta fé como no primeiro, pois, geralmente, o terceiro filme tende a ser o mais fraco. Enfim, maravilhoso.
Gostei do filme, porém, a atuação do Branagh não me convenceu. Indico aqueles que gostaram do filme a leitura do livro "Azincourt", do magnífico Bernard Cornwell, que fez uma pesquisa brilhante sobre o assunto pra escrever um dos melhores livros de romance histórico.
O filme é muito bem feito, visualmente falando. É de saltar os olhos, fiquei impressionado. A ideia central do filme, que eu não lembro de ter sido abordada anteriormente, é muito boa para ser abordada por uma animação, curti isso também. Porém, infelizmente, eu achei o filme muito (muito mesmo) chato. Não consegui comprar a ideia, embora, como eu disse, seja um tema importantíssimo. Os diálogos são muito simplistas e nem as canções, que temos bastante nesta obra, me cativaram.
Eu curti o filme, mas creio que ele poderia ser melhor. A trama não é tão bem desenrolada como deveria ser. Agora, convenhamos, mesmo sendo um canalha, Spacey atua muito!
De todos, esse foi o único que não gostei. Até o Rocky V, muito criticado, eu gostei. Gostaria de ressaltar algumas coisas: 1. Esse filme nem deveria existir, claramente foi pra ganhar dinheiro e apenas isso. 2. Beleza, já que existe, esse filme poderia claramente ter apenas 1h ou até menos, muita coisa desnecessária ali.
Posso resumir em uma palavra: Impressionante! Fiquei extremamente surpreso com a qualidade deste filme, em especial com a fotografia e a trilha sonora.
É até difícil acreditar que certo tempo atrás pessoas pretas não podiam sentar junto a pessoas brancas no ônibus ou então deviam ir a banheiros separados. Difícil imaginar que absurdos como estes foram cometidos. Como branco, jamais saberei o que é passar dificuldades que essas pessoas guerreiras passaram e passam. Porém, sem sombra de dúvidas, criarei meu filho da melhor maneira possível para que ele possa saber que, parafraseando o personagem Al Harrison, "toda urina tem a mesma cor".
Detestei o final. Na minha visão, o "anti-clichê" também já virou clichê. O filme tentou dar uma inovada no fim, mas é aquele lance..."Nada se cria, tudo se copia." Achei a ideia manjada e nada original, quem dirá crível. De resto, acho que tava até legal, inclusive, (por incrível que pareça) curti a atuação do Cage.
O Barco: Inferno no Mar
4.2 175 Assista AgoraPra quem tem claustrofobia (como eu), esse filme é um tormento.
O Samurai do Entardecer
4.4 47Mesmo envolvendo conflitos, é um filme leve e extremamente sensível. Muitíssimo bem dirigido.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraQue filme! Meu destaque vai para a bela surpresa que foi a atuação do Marlon Wayans, não esperava!
Batman: Alma do Dragão
3.2 50 Assista AgoraO filme é bem legal, porém, eu um vídeo que disse uma coisa corretíssima: Esse filme poderia muito bem nem levar o nome "Batman" no título. Isso, creio eu, traria até mesmo mais credibilidade para o filme, porque tipo
o Batman assistir os colegas matando os vilões sem falar nada? E ainda tentar matar alguém? Sinceramente, é bizarro, mas cada contexto é uma coisa.
No mais, eu entendo que o filme é da Warner/DC e, quando eles querem ganhar dinheiro, usam a marca Batman sem pena e sem dó. Haha
O Homem que Ri
4.3 154É um baita filme, mas eu esperava mais. Acho que tinha a ideia errada que se tratava de um suspense ou terror.
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraFiquei simplesmente boquiaberto com esse final. Cara, não esperava. O filme é como um grande show de mágica. Pra mim, só não é perfeito por conta do início, que eu achei bem chato.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraBom, mas poderia ser melhor. A trama é meio bobinha. Mas de resto, como figurino, CGI, autações, fotografia, etc, eu curti.
Malcolm X
4.1 267 Assista AgoraO que eu falar aqui será repetitivo, todos sabem que este é um dos maiores filmes da história. A qualidade realmente impressiona, pois, como poucos fazem, é um filme extremamente longo onde você simplesmente não sente as horas passarem. Isso se dá pela direção do incrível Spike Lee. Além disso, o diretor sabe bem como fazer um "filme soco no estômago", pois não poupa críticas abertas e cenas pesadas. Isso é uma característica forte do mesmo, pois está muito presente também em "Infiltrados na Klan" (BlacKkKlansman). Por fim, ressalto a atuação ímpar do grandioso Denzel Washington, pois não é apenas uma atuação boa, é inigualável. Sempre que vejo um filme deste ator, impressiono-me, pois ele consegue fazer com que compremos a ideia do filme e deixa tudo mais verossímil. Foi assim que me senti assistindo "The Hurricane", "Roman J. Israel, Esq." (que, inclusive, acho um filme extremamente subestimado) e tornei a me sentir assim assistindo "Malcolm X". A pergunta que fica é: Por que demorei tanto pra assistir esse filme?
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraNão sei se foi apenas no meu caso, mas achei o terceiro filme o melhor dos 3. Ironicamente, não levei tanta fé como no primeiro, pois, geralmente, o terceiro filme tende a ser o mais fraco. Enfim, maravilhoso.
Henrique V
3.8 34Gostei do filme, porém, a atuação do Branagh não me convenceu. Indico aqueles que gostaram do filme a leitura do livro "Azincourt", do magnífico Bernard Cornwell, que fez uma pesquisa brilhante sobre o assunto pra escrever um dos melhores livros de romance histórico.
A Caminho da Lua
3.4 279O filme é muito bem feito, visualmente falando. É de saltar os olhos, fiquei impressionado. A ideia central do filme, que eu não lembro de ter sido abordada anteriormente, é muito boa para ser abordada por uma animação, curti isso também. Porém, infelizmente, eu achei o filme muito (muito mesmo) chato. Não consegui comprar a ideia, embora, como eu disse, seja um tema importantíssimo. Os diálogos são muito simplistas e nem as canções, que temos bastante nesta obra, me cativaram.
Hurricane: O Furacão
4.0 252 Assista AgoraDenzel atua muito!
Os Suspeitos
4.1 782 Assista AgoraEu curti o filme, mas creio que ele poderia ser melhor. A trama não é tão bem desenrolada como deveria ser. Agora, convenhamos, mesmo sendo um canalha, Spacey atua muito!
Rocky Balboa
3.8 573 Assista AgoraDe todos, esse foi o único que não gostei. Até o Rocky V, muito criticado, eu gostei. Gostaria de ressaltar algumas coisas:
1. Esse filme nem deveria existir, claramente foi pra ganhar dinheiro e apenas isso.
2. Beleza, já que existe, esse filme poderia claramente ter apenas 1h ou até menos, muita coisa desnecessária ali.
3. O filme faz questão de evidenciar o amor do Rocky pela esposa e tem aquele indício de novo romance? Sério? Me deu foi vergonha alheia!
4. As melhores partes do filme foi o discurso do Rocky pro filho e o final, que o personagem se superou.
Rocky V
3.1 322 Assista AgoraEu gostei bastante do filme. No entanto, achei as escolhas na direção de fotografia meio confusas.
Aconteceu Naquela Noite
4.2 332 Assista AgoraA cena dos polegares é magnífica haha. Clark Gable foi um baita ator!
...E o Vento Levou
4.3 1,4K Assista AgoraPosso resumir em uma palavra: Impressionante! Fiquei extremamente surpreso com a qualidade deste filme, em especial com a fotografia e a trilha sonora.
Rocky: Um Lutador
4.1 844 Assista AgoraDemorei pra assistir, pois tinha preconceito com o Stallone, nunca gostei dele. Mas esse filme é realmente muito bom.
Superman: O Homem do Amanhã
3.2 71Cara, difícil entender o que pretendiam com esse filme. Horroroso, mal consegui assistir.
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista AgoraÉ até difícil acreditar que certo tempo atrás pessoas pretas não podiam sentar junto a pessoas brancas no ônibus ou então deviam ir a banheiros separados. Difícil imaginar que absurdos como estes foram cometidos. Como branco, jamais saberei o que é passar dificuldades que essas pessoas guerreiras passaram e passam. Porém, sem sombra de dúvidas, criarei meu filho da melhor maneira possível para que ele possa saber que, parafraseando o personagem Al Harrison, "toda urina tem a mesma cor".
Amadeus
4.4 1,1KSem dúvidas, um dos melhores filmes que já vi. Além disso, creio que o Tom Hulce tinha que ter ganho o Oscar.
O Terceiro Tiro
3.7 145Eu achei muito maneiro, diferente de tudo que já vi. Só não é melhor por conta do final.
Cidade dos Anjos
3.7 1,5K Assista AgoraDetestei o final. Na minha visão, o "anti-clichê" também já virou clichê. O filme tentou dar uma inovada no fim, mas é aquele lance..."Nada se cria, tudo se copia." Achei a ideia manjada e nada original, quem dirá crível. De resto, acho que tava até legal, inclusive, (por incrível que pareça) curti a atuação do Cage.
Casablanca
4.3 1,0K Assista AgoraAtuação soberba do Bogart. Que filme! Merece todo o reconhecimento que tem!