Abandonei na metade do episódio 4, simplesmente não deu pra continuar. História arrastada, personagens fracos e diálogos galhofas, tudo que a primeira temporada não tem. Aqui pareceu que Pizzolato quis se aventurar no além de suas capacidades, criando muitas sub-tramas com foco em vários personagens complexos e se esquivando da trama principal, um completo tiro no pé.
Esplêndido! Esse é o melhor adjetivo que consegui encontrar em minha mente para descrever essa obra prima de Scorsese.
Um filme feito para as telonas; quem deixar para assistir na Apple TV vai perder muito da experiência que é ver esse filme numa sala de cinema. A sessão que eu peguei estava cheia, porém do minuto inicial até o final, foi um silêncio completo, com pouco barulho de pipoca sendo mastigada (o que faz parte) e alguns cochichos sobre comprar mais refrigerante; o público se manteve focado na história projetada na telona, atenção dobrada para garantir que nenhum momento do filme passasse despercebido. Um exemplo do porquê acho Scorsese o melhor atualmente, um cineasta que consegue, em cada obra lançada, garantir o respeito do grande público e dos amantes de cinema; Ninguém sabe fazer cinema melhor do que Scorsese. “Assassinos da Lua das Flores” é uma obra instigante, com um roteiro repleto de cenas e diálogos maravilhosos que se tornam marcantes pela qualidade técnica, seja sonora ou pela cinematografia, que aqui é de cair o queixo. Quem assina a fotografia é Rodrigo Prieto, que já mostrou sua arte em “Silence” e “The Irishman” e repete parceria com Scorsese; ele está em seu auge.
Leonardo DiCaprio está em um de seus melhores trabalhos, interpretando o sem caráter Ernest Burkhart, que com trejeito caipira e burro, dá a DiCaprio a chance de interpretar um personagem fora do eixo galã genial e herói, como é de costume; um momento marcante para ele. De Niro é gigante e entrega um excelente trabalho interpretando um personagem extremamente complexo e de caráter dúbio; Essa parceria entre De Niro e Scorsese é o que há de melhor na sétima arte, nunca decepciona. Agora, quem roubou a cena é a estreante Lilly Gladstone, cujo olhar penetrante te faz amar a personagem Mollie do início ao fim; com certeza, ela vai com força concorrer aos melhores prêmios da categoria.
Mesmo tendo quase 3h30 de filme, o que pode fazer com que uma grande parte do público fuja dos cinemas, o filme se mostra completo; mesmo tendo alguns poucos momentos que poderiam ser adiantados ou até mesmo excluídos do corte final afim de dar mais ritmo à história e reduzir o tempo da obra, Scorsese escolhe construir aquele mundo aos poucos e nos ambientar aos pouquinhos à trama complexa que é Assassinos da Lua das Flores, que fecha com chave de ouro e com uma grata surpresa que me fez reclinar sobre a cadeira; sem dúvida um dos melhores filmes do ano.
Esse tenho certeza que foi escrito para "agradar" algoritmo, pois tem Gal Gadot, vilão bonitão, ação galhofa nível Velozes e Furiosos, copia mas não faz igual de 007 e Missão: Impossível. Um filme Frankenstein da Netflix - até os créditos iniciais tem forte inspiração a 007. Que horror!
Gal Gadot interprando Gal Gadot, não ousa muito e segue o protocolo. Ela ainda está me devendo um papel que me convença de que ela é uma grande atriz. Foi triste chegar a essa conclusão, mas ator não deve vender apenas carisma - algo que Gadot tem de monte.
Agente Stone tem diálogos sofríveis e direção confusa. Nada nesse filme parece inspirar o espectador em suas 2 horas de duração.
Depois do terrível Agente Oculto (2022), filmes de grande orçamento da locadora vermelha e com elenco estrelado, parecem estar fadados ao fracasso de crítica, pois não trazem novidades alguma e parecem cada vez mais serem feitos apenas para encher catálogo. Uma pena!
AGENTE STONE (2023) - Dir. Tom Harper Nota: 2 (duas estrelinhas) - Ruim!
1 estrela mesmo sem ter visto o episódio final, porque se eu ver, com certeza abaixarei para meia estrela. Peguei um resumo do episódio final e decidi não gastar meu tempo com mais um episódio dessa bomba da Marvel. Que série horrível meus amigos! Que série horrível!
Melhor filme do ano e ponto final. Todas as minha espectativas foram atendidas. Uma obra prima do cinema de ação. Hayley e Cruise estão ótimos e a química é instantânea desde a primeira cena em que aparecem juntos. A cena de perseguição em Roma beira a perfeição, uma junção de técnica, interpretação e tecnologia de primeira, tudo em perfeita sincronia garantindo uma boa diversão.
Dead Reckoning é imperdível. Não perca tempo e vá ao cinema ver essa obra prima.
Missão: Impossível - Dead Reckoning - Part One Nota: 5/5 - Excelente!
Atenção jovens, vou destilar ódio no texto abaixo, não recomendo a leitura pra quem tenha gostado dessa BOSTA.
Horroroso! Não tem quase nada de bom nesse filme. A direção é terrível e o roteiro é desastroso. Uma galhofa completa do início ao fim, sem contar a breguisse do antagonista Dante, interpretado pelo Jason Momoa , que tenta entregar sua versão própria do Joker mas não chega nem ao nível de um vilão de novela mexicana - uma Interpretação horrorosa.
Vin Diesel (Toretto) é uma porta - isso já sabemos - mas aqui é o chorume da atuação, nao sei qual foi a escola de interpretação do Vin Diesel, mas sei que se ainda existir, precisa ser fechada imediatamente para o bem público.
O restante do elenco tá todo perdido nessa obra e o alívio cômico dos personagens Tej (Ludacris) e Roman (Tyrese Gibson) não funciona (nunca funcionou), mas nesse filme eles estão tão perdidos que chega dar dó. O núcleo deles não tem carisma algum e só causa tédio. A excessão ao meu ver desse elenco, fica com John Cena, que interpreta Jakob, irmão do Dominic Toretto, que traz experiência e carisma em cada cena que aparece, ele é a exceção da excessão, talvez o melhor do filme. Já Brie Larson (Tess) pode garantir sua primeira indicação ao Framboesa de Ouro, com grandes chances de ganhar - estou na torcida.
Gal Gadot??? Ninguém morre nessa po**a dessa franquia???? Eu sei que essa série de filmes serve como cabide de emprego para o elenco, mas isso já é ridículo.
Velozes e Furiosos se tornou uma franquia presa ao passado e sem visão de futuro. O roteiro desse décimo filme é terrível, com cenas muito mal escritas e diálogos do mais baixo nível. Do que adianta ter uma qualidade técnica em cenas de ação, mas não conseguir prender o espectador com uma trama coesa e com algum nível de carga dramática, que aqui é quase zero?Os primeiros minutos do filme que mostram o Rio de Janeiro na cena de assalto ao cofre presente no quinto filme, já mostram o desastre que se encaminha na tela, quebrando qualquer surpresa que poderíamos ter sobre o antagonista e seus motivos para caçar a família do Toretto. Um vilão bom é aquele que não vemos e não conhecemos e que aos poucos nós é apresentado e mostrado seus princípios e motivos, é claro que existem excessões, mas Velozes e Furiosos 10 subverte o que se espera de um vilão e cria de imediato um ser mitológico com propósitos fracos e sem profundidade. Com certeza é o pior do roteiro.
A direção não se salva dessa bomba cinematográfica. Com cenas muito mal desenvolvidas e sem novidade alguma que ajude na imersão a obra, a direção do francês Louis Leterrier, que já dirigiu obras como Truque de Mestre, O Incrível Hulk e Carga Explosiva 1 e 2, abraça a extravagância que somente uma produção de grande orçamento consegue ter, e se contenta em entregar o básico do básico esperado nesse tipo filme, tendo que trabalhar com 3 ou 4 núcleos diferentes e montar um quebra cabeças de cenas muito poucos desenvolvidas. Faltou ao menos a experiência do Justin Lin que dirigiu os filmes anteriores e conseguia ao menos entregar uma montagem digna. Aqui nesse décimo filme com a direção do Laterrier está inassistivel, me peguei algumas vezes virando a cara para algumas cenas de tão galhofas que eram.
Velozes e Furiosos 10 não entrega o mínimo do esperado para uma história que está se encerrando após 20 anos de filmes, cabendo agora esperar pelo filme número 11 e ver se ao menos terão cuidado em encerrar um arco desgastado pelo tempo.
Velozes e Furiosos 10 (Fast X), 2023. Dir. Louis Laterrier Nota: 1,5 (Ruim)
O filme é bom, mas fiquei com a sensação de que faltou algo no terceiros ato, achei preguiçoso as ideias presentes no encerramento, mas nada que destrua o bom filme entregue pelo James Mangold. Estou satisfeito com essa nova aventura. VIDA LONGA AO SENHOR HARRISON FORD E TODA A TRUPE QUE FEZ ISSO ACONTECER.
Continuo achando que o final da terceira temporada ainda é o melhor final que essa série poderia ter. Essa temporada me decepcionou muito, um final muito aquém do merecido.
Simplesmente excelente. Adorei os episódios antológicos, adorei os episódios com o trio principal perdidos numa eurotrip com desastres cômicos e humor ácido que só o Donald Glover e Hiro Murai conseguem extrair de suas mentes criativas, essa temporada foi perfeita.
Que filme medíocre meu povo. Damien Chazelle tentou fazer o filme da sua vida, com grande elenco e grande orçamento, tentou ser maior do que tudo nessa vida, mas não alcançou nada. Qual o propósito desse enredo? Qual discussão sobre o lado negro de Hollywood tivemos aqui? O filme é autodestrutivo, ele começa bem mas em seu segundo e terceiro ato se torna um pastelão horrendo, sem trunfo e sem qualidade narrativa alguma.
Babilônia entrou pra minha lista dos piores filmes já feitos com elenco estrelado da história.
Me tirem uma dúvida. Esse filme algum dia foi bom?
Não consegui sentir nenhuma empatia pelo personagem do Robin Williams, por mais que ele brilhe e mostre um talento enorme - com certeza feito sobre medida para ele - o personagem é chato e sem graça, não encontrei nenhum significado nele. Um desperdício!
É um filme que eu não sei se é para ser um drama, uma comédia ou uma mistura de ambos. É algo que se tornou clássico apenas pela performance de seu protagonista, mas se fosse qualquer um outro no lugar do R.W, seria mais algum filme genérico sobre a guerra do Viatnã vista sobre a ótica imperialista Americana, que já foi tão usada na década de seu lançamento. Robin Williams é gigante, mas é ofuscado por uma trama desconexa e sem sal.
Por favor, vejam esse filme em um cinema, é sério! Que obra esplêndida, que trabalho artístico incrível. Cada frame é uma obra de arte. Realmente valeu a pena esperar 12 anos para ver essa obra prima do Cameron que é de brilhar os olhos.
Cinematografia de ponta, roteiro muito bem fundamentado e direção marcante. Esse filme dá uma aula de cinema e uma aula de cinema Sul Americano. Ótima pedida.
Agora convenhamos, quando os Argentinos decidem mostrar nas telas os anos terríveis de sua ditadura militar (1976 a 1983) eles não fazem feio; duas de suas obras que se passam durante o regime militar foram agraciadas com um Oscar de melhor filme estrangeiro — A História Oficial (1985) e O Segredo de Seus Olhos (2009).
Me parece que o 'hermanos' fizeram uma bela lição de casa quando o assunto é não deixar morrer os horrores causados pela junta militar que governou aquele país e instaurou anos de terror e dilacerou à democracia tão jovem. O Saldo desse terror até hoje não foi quitado: estima-se que 30 mil pessoas ainda estejam desaparecidas e sem nenhum julgamento justo.
Está na hora de rememorarmos ainda mais nossos 21 anos de ditadura militar e julgar os culpados de todas as atrocidades cometidas, mas nem que seja um julgamento moral.
Documental e técnico... Ron Howard me surpreendeu por ter seguido nessa linha, foge do dramalhão como esperado nesses filmes e foca muito nos detalhes, prendendo o expectador do inicio ao fim. Com certeza vale muito a pena ser visto, um filmaço!
Tenho que ser sincero, Ron Howard mandou bem nesse longa.
Treze Vidas - O Resgate Nota: 4,5 de 5 - Muito Bom!
Um Thriller de ação sagaz e bem pé no chão, não ousa em tentar ser um blockbuster galhofa como os seus antecessores, e ainda com cara de filme independente. Dan Tratchtenberg - que também dirigiu o excelente Rua Cloverfield 10 - traz um filme coeso e sem absurdos presentes na franquia e no gênero, um ótima história focada na jornada de uma guerreira Comanche que busca reconhecimento dentro de sua tribo, mesmo tendo como maior desafio, enfrentar algo muito além de seu universo, um presságio do que seu povo viria a passar. Com certeza é uma boa pedida.
Depois de um péssimo meio-ano de lançamentos e de novas temporadas de séries medíocres, dessa vez a Netflix traz algo fora da curva e que consegue agradar aos fãs mais fervorosos e ao mesmo tempo apresentar Sandman a novos espectadores que desconhecem o universo criado por Gaiman (que inclue a mim).Com certeza merece mais temporadas pois tem um universo que eu adoraria me aprofundar mais, espero que a Netflix mantenha a qualidade (acima da média) nos próximos anos da série, tem muito potencial.
True Detective (2ª Temporada)
3.6 773Abandonei na metade do episódio 4, simplesmente não deu pra continuar. História arrastada, personagens fracos e diálogos galhofas, tudo que a primeira temporada não tem. Aqui pareceu que Pizzolato quis se aventurar no além de suas capacidades, criando muitas sub-tramas com foco em vários personagens complexos e se esquivando da trama principal, um completo tiro no pé.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 613 Assista AgoraEsplêndido! Esse é o melhor adjetivo que consegui encontrar em minha mente para descrever essa obra prima de Scorsese.
Um filme feito para as telonas; quem deixar para assistir na Apple TV vai perder muito da experiência que é ver esse filme numa sala de cinema. A sessão que eu peguei estava cheia, porém do minuto inicial até o final, foi um silêncio completo, com pouco barulho de pipoca sendo mastigada (o que faz parte) e alguns cochichos sobre comprar mais refrigerante; o público se manteve focado na história projetada na telona, atenção dobrada para garantir que nenhum momento do filme passasse despercebido. Um exemplo do porquê acho Scorsese o melhor atualmente, um cineasta que consegue, em cada obra lançada, garantir o respeito do grande público e dos amantes de cinema; Ninguém sabe fazer cinema melhor do que Scorsese. “Assassinos da Lua das Flores” é uma obra instigante, com um roteiro repleto de cenas e diálogos maravilhosos que se tornam marcantes pela qualidade técnica, seja sonora ou pela cinematografia, que aqui é de cair o queixo. Quem assina a fotografia é Rodrigo Prieto, que já mostrou sua arte em “Silence” e “The Irishman” e repete parceria com Scorsese; ele está em seu auge.
Leonardo DiCaprio está em um de seus melhores trabalhos, interpretando o sem caráter Ernest Burkhart, que com trejeito caipira e burro, dá a DiCaprio a chance de interpretar um personagem fora do eixo galã genial e herói, como é de costume; um momento marcante para ele. De Niro é gigante e entrega um excelente trabalho interpretando um personagem extremamente complexo e de caráter dúbio; Essa parceria entre De Niro e Scorsese é o que há de melhor na sétima arte, nunca decepciona. Agora, quem roubou a cena é a estreante Lilly Gladstone, cujo olhar penetrante te faz amar a personagem Mollie do início ao fim; com certeza, ela vai com força concorrer aos melhores prêmios da categoria.
Mesmo tendo quase 3h30 de filme, o que pode fazer com que uma grande parte do público fuja dos cinemas, o filme se mostra completo; mesmo tendo alguns poucos momentos que poderiam ser adiantados ou até mesmo excluídos do corte final afim de dar mais ritmo à história e reduzir o tempo da obra, Scorsese escolhe construir aquele mundo aos poucos e nos ambientar aos pouquinhos à trama complexa que é Assassinos da Lua das Flores, que fecha com chave de ouro e com uma grata surpresa que me fez reclinar sobre a cadeira; sem dúvida um dos melhores filmes do ano.
Vale muito a pena, vá ver esse filme no cinema.
Agente Stone
3.0 144 Assista AgoraFraquíssimo!
Esse tenho certeza que foi escrito para "agradar" algoritmo, pois tem Gal Gadot, vilão bonitão, ação galhofa nível Velozes e Furiosos, copia mas não faz igual de 007 e Missão: Impossível. Um filme Frankenstein da Netflix - até os créditos iniciais tem forte inspiração a 007. Que horror!
Gal Gadot interprando Gal Gadot, não ousa muito e segue o protocolo. Ela ainda está me devendo um papel que me convença de que ela é uma grande atriz. Foi triste chegar a essa conclusão, mas ator não deve vender apenas carisma - algo que Gadot tem de monte.
Agente Stone tem diálogos sofríveis e direção confusa. Nada nesse filme parece inspirar o espectador em suas 2 horas de duração.
Depois do terrível Agente Oculto (2022), filmes de grande orçamento da locadora vermelha e com elenco estrelado, parecem estar fadados ao fracasso de crítica, pois não trazem novidades alguma e parecem cada vez mais serem feitos apenas para encher catálogo. Uma pena!
AGENTE STONE (2023) - Dir. Tom Harper
Nota: 2 (duas estrelinhas) - Ruim!
Invasão Secreta
2.8 183 Assista Agora1 estrela mesmo sem ter visto o episódio final, porque se eu ver, com certeza abaixarei para meia estrela. Peguei um resumo do episódio final e decidi não gastar meu tempo com mais um episódio dessa bomba da Marvel. Que série horrível meus amigos! Que série horrível!
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 393 Assista AgoraMelhor filme do ano e ponto final. Todas as minha espectativas foram atendidas. Uma obra prima do cinema de ação. Hayley e Cruise estão ótimos e a química é instantânea desde a primeira cena em que aparecem juntos. A cena de perseguição em Roma beira a perfeição, uma junção de técnica, interpretação e tecnologia de primeira, tudo em perfeita sincronia garantindo uma boa diversão.
Dead Reckoning é imperdível. Não perca tempo e vá ao cinema ver essa obra prima.
Missão: Impossível - Dead Reckoning - Part One
Nota: 5/5 - Excelente!
Velozes e Furiosos 10
3.0 296 Assista AgoraAtenção jovens, vou destilar ódio no texto abaixo, não recomendo a leitura pra quem tenha gostado dessa BOSTA.
Horroroso! Não tem quase nada de bom nesse filme. A direção é terrível e o roteiro é desastroso. Uma galhofa completa do início ao fim, sem contar a breguisse do antagonista Dante, interpretado pelo Jason Momoa , que tenta entregar sua versão própria do Joker mas não chega nem ao nível de um vilão de novela mexicana - uma Interpretação horrorosa.
Vin Diesel (Toretto) é uma porta - isso já sabemos - mas aqui é o chorume da atuação, nao sei qual foi a escola de interpretação do Vin Diesel, mas sei que se ainda existir, precisa ser fechada imediatamente para o bem público.
O restante do elenco tá todo perdido nessa obra e o alívio cômico dos personagens Tej (Ludacris) e Roman (Tyrese Gibson) não funciona (nunca funcionou), mas nesse filme eles estão tão perdidos que chega dar dó. O núcleo deles não tem carisma algum e só causa tédio. A excessão ao meu ver desse elenco, fica com John Cena, que interpreta Jakob, irmão do Dominic Toretto, que traz experiência e carisma em cada cena que aparece, ele é a exceção da excessão, talvez o melhor do filme. Já Brie Larson (Tess) pode garantir sua primeira indicação ao Framboesa de Ouro, com grandes chances de ganhar - estou na torcida.
Gal Gadot??? Ninguém morre nessa po**a dessa franquia???? Eu sei que essa série de filmes serve como cabide de emprego para o elenco, mas isso já é ridículo.
Velozes e Furiosos se tornou uma franquia presa ao passado e sem visão de futuro. O roteiro desse décimo filme é terrível, com cenas muito mal escritas e diálogos do mais baixo nível. Do que adianta ter uma qualidade técnica em cenas de ação, mas não conseguir prender o espectador com uma trama coesa e com algum nível de carga dramática, que aqui é quase zero?Os primeiros minutos do filme que mostram o Rio de Janeiro na cena de assalto ao cofre presente no quinto filme, já mostram o desastre que se encaminha na tela, quebrando qualquer surpresa que poderíamos ter sobre o antagonista e seus motivos para caçar a família do Toretto. Um vilão bom é aquele que não vemos e não conhecemos e que aos poucos nós é apresentado e mostrado seus princípios e motivos, é claro que existem excessões, mas Velozes e Furiosos 10 subverte o que se espera de um vilão e cria de imediato um ser mitológico com propósitos fracos e sem profundidade. Com certeza é o pior do roteiro.
A direção não se salva dessa bomba cinematográfica. Com cenas muito mal desenvolvidas e sem novidade alguma que ajude na imersão a obra, a direção do francês Louis Leterrier, que já dirigiu obras como Truque de Mestre, O Incrível Hulk e Carga Explosiva 1 e 2, abraça a extravagância que somente uma produção de grande orçamento consegue ter, e se contenta em entregar o básico do básico esperado nesse tipo filme, tendo que trabalhar com 3 ou 4 núcleos diferentes e montar um quebra cabeças de cenas muito poucos desenvolvidas. Faltou ao menos a experiência do Justin Lin que dirigiu os filmes anteriores e conseguia ao menos entregar uma montagem digna. Aqui nesse décimo filme com a direção do Laterrier está inassistivel, me peguei algumas vezes virando a cara para algumas cenas de tão galhofas que eram.
Velozes e Furiosos 10 não entrega o mínimo do esperado para uma história que está se encerrando após 20 anos de filmes, cabendo agora esperar pelo filme número 11 e ver se ao menos terão cuidado em encerrar um arco desgastado pelo tempo.
Velozes e Furiosos 10 (Fast X), 2023.
Dir. Louis Laterrier
Nota: 1,5 (Ruim)
Banzé no Oeste
3.7 117 Assista AgoraMaravilhoso!
100 Anos da Warner Bros.
3.7 9 Assista AgoraMuito bom.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 331 Assista AgoraO filme é bom, mas fiquei com a sensação de que faltou algo no terceiros ato, achei preguiçoso as ideias presentes no encerramento, mas nada que destrua o bom filme entregue pelo James Mangold. Estou satisfeito com essa nova aventura. VIDA LONGA AO SENHOR HARRISON FORD E TODA A TRUPE QUE FEZ ISSO ACONTECER.
Nota: 3,5 - Bom!
Succession (4ª Temporada)
4.5 219 Assista AgoraÉ assim que se encerra uma história. Obra prima completa!
Barry (4ª Temporada)
3.9 66 Assista AgoraContinuo achando que o final da terceira temporada ainda é o melhor final que essa série poderia ter. Essa temporada me decepcionou muito, um final muito aquém do merecido.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 509 Assista AgoraMeh...
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraGente que filme ruim.
Atlanta (3ª Temporada)
4.4 84Simplesmente excelente.
Adorei os episódios antológicos, adorei os episódios com o trio principal perdidos numa eurotrip com desastres cômicos e humor ácido que só o Donald Glover e Hiro Murai conseguem extrair de suas mentes criativas, essa temporada foi perfeita.
ATLANTA (3ª TEMPORADA)
NOTA: 5/5 - EXCELENTE!
Babilônia
3.6 332 Assista AgoraMeu Deus, que bomba!
Que filme medíocre meu povo. Damien Chazelle tentou fazer o filme da sua vida, com grande elenco e grande orçamento, tentou ser maior do que tudo nessa vida, mas não alcançou nada. Qual o propósito desse enredo? Qual discussão sobre o lado negro de Hollywood tivemos aqui? O filme é autodestrutivo, ele começa bem mas em seu segundo e terceiro ato se torna um pastelão horrendo, sem trunfo e sem qualidade narrativa alguma.
Babilônia entrou pra minha lista dos piores filmes já feitos com elenco estrelado da história.
Babilônia - visto em 12/03/ 2023
Nota: 1,5 - ruim. 🤢
Bom Dia, Vietnã
3.8 243 Assista AgoraVisto pela primeira vez em 11/03/2023.
Me tirem uma dúvida. Esse filme algum dia foi bom?
Não consegui sentir nenhuma empatia pelo personagem do Robin Williams, por mais que ele brilhe e mostre um talento enorme - com certeza feito sobre medida para ele - o personagem é chato e sem graça, não encontrei nenhum significado nele. Um desperdício!
É um filme que eu não sei se é para ser um drama, uma comédia ou uma mistura de ambos. É algo que se tornou clássico apenas pela performance de seu protagonista, mas se fosse qualquer um outro no lugar do R.W, seria mais algum filme genérico sobre a guerra do Viatnã vista sobre a ótica imperialista Americana, que já foi tão usada na década de seu lançamento. Robin Williams é gigante, mas é ofuscado por uma trama desconexa e sem sal.
Bom dia, Viatnã
Nota: 2,5/5 - mediano. 😕
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraPor favor, vejam esse filme em um cinema, é sério! Que obra esplêndida, que trabalho artístico incrível. Cada frame é uma obra de arte. Realmente valeu a pena esperar 12 anos para ver essa obra prima do Cameron que é de brilhar os olhos.
O Urso (1ª Temporada)
4.3 412 Assista AgoraToma minhas 5 estrelas.
Argentina, 1985
4.3 335Esplendoroso!
Com certeza uma das melhores obras do ano!
Cinematografia de ponta, roteiro muito bem fundamentado e direção marcante. Esse filme dá uma aula de cinema e uma aula de cinema Sul Americano. Ótima pedida.
Agora convenhamos, quando os Argentinos decidem mostrar nas telas os anos terríveis de sua ditadura militar (1976 a 1983) eles não fazem feio; duas de suas obras que se passam durante o regime militar foram agraciadas com um Oscar de melhor filme estrangeiro — A História Oficial (1985) e O Segredo de Seus Olhos (2009).
Me parece que o 'hermanos' fizeram uma bela lição de casa quando o assunto é não deixar morrer os horrores causados pela junta militar que governou aquele país e instaurou anos de terror e dilacerou à democracia tão jovem. O Saldo desse terror até hoje não foi quitado: estima-se que 30 mil pessoas ainda estejam desaparecidas e sem nenhum julgamento justo.
Está na hora de rememorarmos ainda mais nossos 21 anos de ditadura militar e julgar os culpados de todas as atrocidades cometidas, mas nem que seja um julgamento moral.
NUNCA MÁS
Men: Faces do Medo
3.2 405 Assista AgoraObra estranha mas repleta de alegorias sobre o patriarcado. Vale a assistir para uma reflexão, mas está longe de ser uma obra que causará impacto.
Treze Vidas - O Resgate
4.0 151 Assista AgoraDocumental e técnico... Ron Howard me surpreendeu por ter seguido nessa linha, foge do dramalhão como esperado nesses filmes e foca muito nos detalhes, prendendo o expectador do inicio ao fim. Com certeza vale muito a pena ser visto, um filmaço!
Tenho que ser sincero, Ron Howard mandou bem nesse longa.
Treze Vidas - O Resgate
Nota: 4,5 de 5 - Muito Bom!
O Predador: A Caçada
3.6 664Um Thriller de ação sagaz e bem pé no chão, não ousa em tentar ser um blockbuster galhofa como os seus antecessores, e ainda com cara de filme independente. Dan Tratchtenberg - que também dirigiu o excelente Rua Cloverfield 10 - traz um filme coeso e sem absurdos presentes na franquia e no gênero, um ótima história focada na jornada de uma guerreira Comanche que busca reconhecimento dentro de sua tribo, mesmo tendo como maior desafio, enfrentar algo muito além de seu universo, um presságio do que seu povo viria a passar. Com certeza é uma boa pedida.
Prey (2022)
Nota: Bom!
Sandman (1ª Temporada)
4.1 589 Assista AgoraDepois de um péssimo meio-ano de lançamentos e de novas temporadas de séries medíocres, dessa vez a Netflix traz algo fora da curva e que consegue agradar aos fãs mais fervorosos e ao mesmo tempo apresentar Sandman a novos espectadores que desconhecem o universo criado por Gaiman (que inclue a mim).Com certeza merece mais temporadas pois tem um universo que eu adoraria me aprofundar mais, espero que a Netflix mantenha a qualidade (acima da média) nos próximos anos da série, tem muito potencial.
Sandman (1ª temporada)
Nota: Ótimo!
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista Agora"Arrastado e irregular" - É assim que eu defino essa temporada. Infelizmente daqui pra frente é ruína.