Fraco. O filme tem piadas muito boas, desde as sutis até as mais pesadas, mas são expostas de maneira forçada, nada que chegue a arrancar risadas espontâneas. O próprio andamento do filme infelizmente caminhou para o clichê hollywoodiano (me aproximo da mocinha pra conseguir o que quero, acabo me apaixonando e me tornando uma pessoa melhor, aí a mocinha descobre e tenho que provar que mereço perdão). As críticas à democracia, aos fundamentalistas e à sociedade, esta última já esperada vindo do Sacha, são interessantes e válidas, no entanto o uso do humor nisso tudo foi muito mal explorado, apesar de alguns poucos momentos serem realmente engraçados. O filme se salva por algumas boas cenas, críticas e piadas, só. Como um todo pouco atrativo
Toda a sua família é morta, seu pai é arremessado e a menina JURA que vai se salvar e salvar o restante das pessoas porque possui, PASMEM, uma câmera na mão
Fraco. Quando consegue impor um ritmo, volta a ficar chato de novo. Com exceção das atuações, que considerei muito boas, no resto é totalmente mediano. Fotografia mediana, roteiro mediano (diria até clichê)... Não conseguiu explorar com especificidade nem o relacionamento dos dois, nem o conflito religioso e nem o conflito do personagem principal consigo mesmo. Final cagadíssimo,
já que era pra brigar com a mãe e se assumir, que tivesse fugido com o outro menino então. Aquela cena onde Clifford recorda momentos com Brady e aparecem cenas praticamente idênticas a aquelas que já haviam aparecido antes foi muito amadorismo.
A opinião do padre ficou dúbia, a versão bíblica para a homossexualidade foi exposta genericamente e sem qualquer estudo mais específico. Não sei se os diretores ficaram com medo de colocar o cristianismo como vilão, mas a Igreja está boazinha demais para uma congregação americana.
Um dos melhores filmes nacionais que assisti. Sensível, criativo, surpreendente, sabe prender o expectador com atuações primorosas e um desenrolar da história cativante.
Realmente uma obra-prima, clássico, tenso, nostálgico. Faz com que o espectador entre a fundo na vida de cada personagem pelo modo sensível com que a direção os trabalhou. Não o considero terror, é um suspense sem maiores exageros munido de um excelente, tocante e original roteiro. Vale as 3 horas de duração, com exceção do final tosquíssimo.
Dinheiro. O que este filme tem de melhor se resume a tudo o que o dinheiro pode comprar e produzir. Efeitos magníficos, imagens envolventes, fotografia de perfeição inenarrável, sonoridade impactante e elenco de primeira. Uma mistura como essa só poderia resultar em um filme completo, brilhante, cativante, de qualidade inquestionável, certo? Errado. O que falta neste longa de Ridley Scott é algo que Hollywood vem deixando de lado nos últimos anos. Roteiro. Onde foi parar o nexo, a continuidade, a lógica, os diálogos fortes e embasados? O que se vê são cenas visualmente incríveis, porém desconexas entre si, chegando a ser contraditórias em vários momentos. Prometheus não faz sentido algum em relação a absolutamente nada!!! Nada contra filmes psicodélicos e/ou abstratos, com mistérios que deixam o espectador pensando, porém neste caso a trama não tem o mínimo de noção nem com a realidade deste planeta nem com a do planeta para qual a nave Prometheus viaja. Pra começar ,o "alien fodão" parece um plágio descarado do Lord Valdemort em uma versão mais musculosa. A raça dele deu origem à nossa, estou muito agradecido, mas porque diabos ele planeja destruir a Terra? Porque matou todo mundo quando teve contato direto com os humanos? Apenas para dar uma pitada a mais de ação no filme, independente de ter ou não alguma lógica? Tudo bem que o público quer sangue e morte, mas respeitar a inteligência crítica (mesmo que seja de poucos) é algo muito bem-vindo. É de conhecimento geral que Ridley Scott tem experiència no cinema de ficção científica e, para uma produção deste porte, é interessante manter certas fórmulas de sucesso garantido. No entanto, estes clichês de todo planeta fora do sistema solar ter apenas algumas montanhas de fundo e pedras, monstros baseados em criaturas marinhas e répteis gigantes, aliens falando em línguas que mais parecem algum dialeto do leste da Rússia entre outros artifícios batidos já estâo num estágio avançado de desgaste. A forma como a fé da personagem principal foi apresentada é pobre e a explicação do porquê foram investidos trilhões de dólares na viagem por meras coincidências ou aspectos singulares de culturas terrenas não sobrevive à mais fraca crítica. Acho que ficção científica pode e deve ser absurda, mas têm de fazer sentido dentro da absurdez criada, o que está longe de acontecer aqui.. Atuações incríveis do elenco principal, porém a falta de diálogos decentemente inteligentes e que prendam a atenção ofuscaram as interpretações, tornando-as meras coadjuvantes frente a uma explosão de tecnologia, explosões, efeitos e todas as maravilhas técnicas que Hollywood pode oferecer. Menos dinheiro e mais roteiro seria um bom conselho. Ou pelo menos um roteiro à altura da qualidade visual e sonora.
Não achei muito engraçado, apesar de ter cenas bem ultrajantes e surpreendentes. A impressão que se tem é que haviam muitas idéias de cenas para chocar a sociedade, mas foram colocadas de forma desconexa, sem um andamento firme e conexões coesas. O ponto forte são as críticas sociais ao machismo, à homofobia, aos estereótipos dos próprios homossexuais consigo mesmos, à futilidade do mundo da moda, aos religiosos cegos e várias outras classes de grupos, pessoas e formas de comportamento. Talvez o formato "falso documentário" tenha prejudicado um pouco a eficácia das críticas e do que o filme quis passar.
Fiquei quase chorando o filme inteiro, emocionante, atuações incríveis, fotografia, direção, ambientação e continuidade impecáveis. Brilhantemente mostrou a hipocrisia da sociedade no cotidiano e seus preconceitos vulgares.
Criticam tanto a Xuxa por ter feito cenas eróticas com um menino no filme, mas a Vera Fischer que fez BEM pior com a criança (que por sinal era seu filho na trama) ninguém diz um 'A'
Tecnicamente perfeito, porém diálogos previsíveis e fracos, roteiro e andamento morno. Elegância e requinte demais enchem e não provocam nenhuma sensação melhor que a fadiga
O Ditador
3.2 1,8K Assista AgoraFraco. O filme tem piadas muito boas, desde as sutis até as mais pesadas, mas são expostas de maneira forçada, nada que chegue a arrancar risadas espontâneas. O próprio andamento do filme infelizmente caminhou para o clichê hollywoodiano (me aproximo da mocinha pra conseguir o que quero, acabo me apaixonando e me tornando uma pessoa melhor, aí a mocinha descobre e tenho que provar que mereço perdão). As críticas à democracia, aos fundamentalistas e à sociedade, esta última já esperada vindo do Sacha, são interessantes e válidas, no entanto o uso do humor nisso tudo foi muito mal explorado, apesar de alguns poucos momentos serem realmente engraçados. O filme se salva por algumas boas cenas, críticas e piadas, só. Como um todo pouco atrativo
Atividade Paranormal 4
2.5 1,7K Assista AgoraToda a sua família é morta, seu pai é arremessado e a menina JURA que vai se salvar e salvar o restante das pessoas porque possui, PASMEM, uma câmera na mão
Brinquedo Assassino
3.3 1,0K Assista AgoraAinda morro de medo de bonecos por causa deste filme! O maior causador de traumas das crianças dos anos 90! Dormir de luz acesa depois de assistir...
A Ira de um Anjo
4.0 281Muito bom, chorei no final =x
Ichi: O Assassino
3.7 303 Assista AgoraO trauma de Ichi foi mal explorado e o filme é muito parado. Ganha pontos pela inovação em algumas torturas, mas nem isso o torna menos mediano.
Rock Haven
2.8 31Fraco. Quando consegue impor um ritmo, volta a ficar chato de novo. Com exceção das atuações, que considerei muito boas, no resto é totalmente mediano. Fotografia mediana, roteiro mediano (diria até clichê)... Não conseguiu explorar com especificidade nem o relacionamento dos dois, nem o conflito religioso e nem o conflito do personagem principal consigo mesmo. Final cagadíssimo,
já que era pra brigar com a mãe e se assumir, que tivesse fugido com o outro menino então. Aquela cena onde Clifford recorda momentos com Brady e aparecem cenas praticamente idênticas a aquelas que já haviam aparecido antes foi muito amadorismo.
Estômago
4.2 1,6K Assista AgoraUm dos melhores filmes nacionais que assisti. Sensível, criativo, surpreendente, sabe prender o expectador com atuações primorosas e um desenrolar da história cativante.
It: Uma Obra Prima do Medo
3.5 1,3KRealmente uma obra-prima, clássico, tenso, nostálgico. Faz com que o espectador entre a fundo na vida de cada personagem pelo modo sensível com que a direção os trabalhou. Não o considero terror, é um suspense sem maiores exageros munido de um excelente, tocante e original roteiro. Vale as 3 horas de duração, com exceção do final tosquíssimo.
Orações para Bobby
4.4 1,4KChorando =x
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraDinheiro. O que este filme tem de melhor se resume a tudo o que o dinheiro pode comprar e produzir. Efeitos magníficos, imagens envolventes, fotografia de perfeição inenarrável, sonoridade impactante e elenco de primeira. Uma mistura como essa só poderia resultar em um filme completo, brilhante, cativante, de qualidade inquestionável, certo?
Errado.
O que falta neste longa de Ridley Scott é algo que Hollywood vem deixando de lado nos últimos anos. Roteiro. Onde foi parar o nexo, a continuidade, a lógica, os diálogos fortes e embasados? O que se vê são cenas visualmente incríveis, porém desconexas entre si, chegando a ser contraditórias em vários momentos. Prometheus não faz sentido algum em relação a absolutamente nada!!!
Nada contra filmes psicodélicos e/ou abstratos, com mistérios que deixam o espectador pensando, porém neste caso a trama não tem o mínimo de noção nem com a realidade deste planeta nem com a do planeta para qual a nave Prometheus viaja. Pra começar ,o "alien fodão" parece um plágio descarado do Lord Valdemort em uma versão mais musculosa. A raça dele deu origem à nossa, estou muito agradecido, mas porque diabos ele planeja destruir a Terra? Porque matou todo mundo quando teve contato direto com os humanos? Apenas para dar uma pitada a mais de ação no filme, independente de ter ou não alguma lógica? Tudo bem que o público quer sangue e morte, mas respeitar a inteligência crítica (mesmo que seja de poucos) é algo muito bem-vindo.
É de conhecimento geral que Ridley Scott tem experiència no cinema de ficção científica e, para uma produção deste porte, é interessante manter certas fórmulas de sucesso garantido. No entanto, estes clichês de todo planeta fora do sistema solar ter apenas algumas montanhas de fundo e pedras, monstros baseados em criaturas marinhas e répteis gigantes, aliens falando em línguas que mais parecem algum dialeto do leste da Rússia entre outros artifícios batidos já estâo num estágio avançado de desgaste.
A forma como a fé da personagem principal foi apresentada é pobre e a explicação do porquê foram investidos trilhões de dólares na viagem por meras coincidências ou aspectos singulares de culturas terrenas não sobrevive à mais fraca crítica.
Acho que ficção científica pode e deve ser absurda, mas têm de fazer sentido dentro da absurdez criada, o que está longe de acontecer aqui.. Atuações incríveis do elenco principal, porém a falta de diálogos decentemente inteligentes e que prendam a atenção ofuscaram as interpretações, tornando-as meras coadjuvantes frente a uma explosão de tecnologia, explosões, efeitos e todas as maravilhas técnicas que Hollywood pode oferecer.
Menos dinheiro e mais roteiro seria um bom conselho. Ou pelo menos um roteiro à altura da qualidade visual e sonora.
Brüno
2.6 1,2K Assista AgoraNão achei muito engraçado, apesar de ter cenas bem ultrajantes e surpreendentes. A impressão que se tem é que haviam muitas idéias de cenas para chocar a sociedade, mas foram colocadas de forma desconexa, sem um andamento firme e conexões coesas. O ponto forte são as críticas sociais ao machismo, à homofobia, aos estereótipos dos próprios homossexuais consigo mesmos, à futilidade do mundo da moda, aos religiosos cegos e várias outras classes de grupos, pessoas e formas de comportamento. Talvez o formato "falso documentário" tenha prejudicado um pouco a eficácia das críticas e do que o filme quis passar.
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraFiquei quase chorando o filme inteiro, emocionante, atuações incríveis, fotografia, direção, ambientação e continuidade impecáveis. Brilhantemente mostrou a hipocrisia da sociedade no cotidiano e seus preconceitos vulgares.
Amor Estranho Amor
2.7 420Criticam tanto a Xuxa por ter feito cenas eróticas com um menino no filme, mas a Vera Fischer que fez BEM pior com a criança (que por sinal era seu filho na trama) ninguém diz um 'A'
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraTecnicamente perfeito, porém diálogos previsíveis e fracos, roteiro e andamento morno. Elegância e requinte demais enchem e não provocam nenhuma sensação melhor que a fadiga