Belo filme. Trata da relação entre pais e filhos, suas projeções quase sempre inalcançáveis e a angústia gerada nas duas partes. Mostra a perversidade do capitalismo, que não necessariamente premia esforço e dedicação, apesar de vender essa premissa.
Essa obra foi praticamente meu primeiro contato com Kurosawa. O que parecia um filme muito bom, mas "comum" até o último ato, se transformou em algo digno dos maiores. Kurosawa prepara o terreno com situações tristes e corriqueiras da classe trabalhadora, para no fim entregar algo fabuloso com uma mensagem ao mesmo tempo otimista e desoladora.
Havia assistido pela primeira vez há muito tempo atrás e tinha uma memória de que esse filme era espetacular. Não é, está longe de ser, mas é bem divertido e interessante.
No começo é até meio constrangedor, cheguei a pensar que se tratava de uma paródia, uma releitura conscientemente zoada. Mas até onde eu sei não é o caso. Do meio pro fim até que as coisas melhoram, alguns personagens acabaram me cativando e o filme me arrancou umas risadas, mesmo assim, é fraco.
Que filme maravilhoso! Tem atuações carregadas de sentimentos, é eletrizante e imprevisível. Amei cada parte. É o As Pontes de Madison (1995) do nosso século
Gostei muito do fato de as cenas do casal e da comunidade como um todo serem intercaladas, tal escolha prende e conquista o espectador, muito pela poesia nos diálogos, o que não os torna enfadonhos ou irreais, antes pelo contrário, têm uma materialidade leve e gostosa de se acompanhar. Só não gostei muito da trilha sonora.
Não é nada demais. Tem boas sequências que geram tensão, mas é uma narrativa um tanto esparsa, que se perde no caminho e conclui de uma maneira decepcionante.
Foi difícil acompanhar a narrativa, não fosse a sinopse eu estaria perdidinho. Mesmo assim, após acabar o filme tenho muito mais dúvidas do que certezas, o que não necessariamente é ruim... É, sem dúvidas, um filme que causa medo, tem uma edição espetacular e uma trilha poderosíssima.
Um filme singelo, com uma trilha belíssima e que consegue levantar discussões bem interessantes. Principalmente quando toca em temas como as relações familiares de emancipação psicológica e física dos filhos sobre os pais, e todo os transtornos causados por esse processo.
Filho Único
4.2 21 Assista AgoraBelo filme. Trata da relação entre pais e filhos, suas projeções quase sempre inalcançáveis e a angústia gerada nas duas partes. Mostra a perversidade do capitalismo, que não necessariamente premia esforço e dedicação, apesar de vender essa premissa.
Noite Vazia
4.1 88Bom filme, com muitas ideias e questionamentos implícitos.
Um Domingo Maravilhoso
4.3 29Essa obra foi praticamente meu primeiro contato com Kurosawa. O que parecia um filme muito bom, mas "comum" até o último ato, se transformou em algo digno dos maiores. Kurosawa prepara o terreno com situações tristes e corriqueiras da classe trabalhadora, para no fim entregar algo fabuloso com uma mensagem ao mesmo tempo otimista e desoladora.
A quebra da quarta parede foi surpreendente e eu me peguei batendo palmas, a verdade é essa.
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraHavia assistido pela primeira vez há muito tempo atrás e tinha uma memória de que esse filme era espetacular. Não é, está longe de ser, mas é bem divertido e interessante.
Pulgasari
3.0 22 Assista Agora"Quando o monstro vence ele precisa ser derrotado, pra que não se transforme em imperialismo". Philippe Leão
Milagre em Milão
4.1 40 Assista AgoraFilme bonito e profundo, que abre espaço pra várias reflexões. Mas confesso que me cansou um pouco.
O Amante da Rainha
4.0 365 Assista AgoraMuito bom, com grandes atuações... mas eu esperava mais.
Interlúdio
4.0 269 Assista AgoraExcelente filme. Prende do começo ao fim, principalmente pela edição com cortes ágeis e pela trama instigante. Ingrid Bergman está fenomenal aqui.
O Homem da Máscara de Ferro
3.5 498 Assista AgoraNo começo é até meio constrangedor, cheguei a pensar que se tratava de uma paródia, uma releitura conscientemente zoada. Mas até onde eu sei não é o caso. Do meio pro fim até que as coisas melhoram, alguns personagens acabaram me cativando e o filme me arrancou umas risadas, mesmo assim, é fraco.
Infidelidade
3.4 483 Assista AgoraQue filme maravilhoso! Tem atuações carregadas de sentimentos, é eletrizante e imprevisível. Amei cada parte. É o As Pontes de Madison (1995) do nosso século
e levado às últimas consequências.
La Pointe Courte
3.8 34 Assista AgoraGostei muito do fato de as cenas do casal e da comunidade como um todo serem intercaladas, tal escolha prende e conquista o espectador, muito pela poesia nos diálogos, o que não os torna enfadonhos ou irreais, antes pelo contrário, têm uma materialidade leve e gostosa de se acompanhar. Só não gostei muito da trilha sonora.
Paixão dos Fortes
4.0 57 Assista AgoraMuito bom! Fotografia belíssima e enredo envolvente.
Guerra ao Terror
3.5 1,4K Assista AgoraNão é nada demais. Tem boas sequências que geram tensão, mas é uma narrativa um tanto esparsa, que se perde no caminho e conclui de uma maneira decepcionante.
Footloose: Ritmo Louco
3.6 510 Assista AgoraO filme até tenta levantar algumas questões mais profundas, mas fica desinteressante e custa acabar. Tem alguns números divertidinhos e só.
Uma Página de Loucura
4.1 46 Assista AgoraFoi difícil acompanhar a narrativa, não fosse a sinopse eu estaria perdidinho. Mesmo assim, após acabar o filme tenho muito mais dúvidas do que certezas, o que não necessariamente é ruim... É, sem dúvidas, um filme que causa medo, tem uma edição espetacular e uma trilha poderosíssima.
Raça das Trevas
3.1 83Gostei das criaturas e dos efeitos práticos, mas o filme é bem fraco, uma chatice.
Mistério Obscuro
3.4 45 Assista AgoraMaçante.
Sinais
3.5 1,4K Assista AgoraShyamalan é muito bom! Filme cativante e tenso. Gostei bastante.
1408
3.3 1,4K Assista AgoraConseguiu me causar bastante incômodo. Não é excelente, mas é bom.
Pearl
3.9 995Achei ok, sinto que tinha potencial pra muito mais.
Copacabana me Engana
3.7 18Um filme singelo, com uma trilha belíssima e que consegue levantar discussões bem interessantes. Principalmente quando toca em temas como as relações familiares de emancipação psicológica e física dos filhos sobre os pais, e todo os transtornos causados por esse processo.
Todo Mundo em Pânico
3.3 1,2K Assista AgoraRevi depois de muitos anos e bateu uma boa nostalgia. Tem seus momentos engraçados e inspirados, além de ser cheio de referências.
Os Caça-Fantasmas
3.7 733 Assista AgoraAssisti por se tratar de um clássico de Hollywood. É legalzinho, no máximo.
Possessor
3.4 302 Assista AgoraParece um grande episódio de Black Mirror, o que não é necessariamente ruim. Gostei da ideia e do uso da violência. Mas achei meio lentinho demais.