"um dos principais fatos de ojeriza para com este documentário é o fato de que, o ex-companheiro e produtor de Nina Simone, Andy, é um dos principais entrevistados do filme e tido como aquele que foi responsável pelo sucesso de Nina Simone. Porém, o fato de que ele espancava sistematicamente Simone não é um problema para os realizadores. O fato de que ela foi internada três vezes por conta de surras levadas, também não é um problema. E, pasmem, o filme ainda insinua que ela gostava de apanhar!"
texto completo no Terrorismo Bicha: goo.gl/xCc0pB (filmow não tá deixando postar o link)
Detesto vir com o comentário "deveria ser um curta", mas a força do filme fica diluída pelo seu tempo, muito lento. Deveria ser um média. Quanto ao tema do filme, à crítica principal: nada de novo no front. Muito válida e importante, mas não é como se eu não soubesse que esse tipo de coisa acontece todo o tempo. Moro no Rio de Janeiro, uma das cidades que mais exterminam jovens negros.
Ainda bem que saí dessa sessão e fui direto pra Mapa para as Estrelas, assim não voltei pra casa tão frustrada.
Não fui ~avisada~ de que o filme é um tédio. Sempre péssima a impressão de que poderia ser um curta.
É um bom filme, mas para mim o problema nem foi o ritmo, mas o tempo. O silêncio e o vazio fazem todo o sentido, mas não seguram minha atenção por uma hora e quarenta e cinco minutos.
P.S.: Os direitos de uso de Heroes deve tá muito barato, todo mundo usando essa música agora. ¬¬
Excelente!! Esperava que fosse um entretenimento fácil. Sabe, Ryan Gosling e Bradley Cooper numa coisa que parecia uma versão em duas rodas de Drive. Que nada! O filme tem tudo para um épico contemporâneo. Bem legal!
Gosto muito desse cinema homenagem, cheio de referências, como um ménage: você, o diretor e a citação. Pra quem chegou agora, vale conferir isso aqui: http://filmow.com/misterios-e-paixoes-t5413/
Concordo em partes com o que o Rodrigo escreveu logo ali embaixo. O roteiro não é lá essas coisas, mas poderia render um bom filme se o diretor fosse mais firme.
Eu fui ao cinema por causa do elenco. Decepção: todos os atores são incríveis, cada um em seu estilo, mas aqui parecem um monte de bonecos! Sem força. Nunca pensei que ver Michael Caine contracenando com Morgan Freeman pudesse ser tão... OK. E poderia ter sido muito mais divertido ver o Eisenberg e o Woody Harrelson juntos! É um filme legal pra ver comendo pipoca.
Filme bacana, ótimo pra ver num Kinoplex no fim da tarde, mas a afetação da Keira aqui me incomodou muito! Acho que ela precisava de uma direção mais firme. Ou vai ver só foi o susto pelo contraste com um Steve Carell muito sóbrio...
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraVim aqui só pra ler comentários dos ~internautas e, caramba! Há de se respeitar o trabalho das/os críticas/os de cinema.
What Happened, Miss Simone?
4.4 401 Assista Agora"um dos principais fatos de ojeriza para com este documentário é o fato de que, o ex-companheiro e produtor de Nina Simone, Andy, é um dos principais entrevistados do filme e tido como aquele que foi responsável pelo sucesso de Nina Simone. Porém, o fato de que ele espancava sistematicamente Simone não é um problema para os realizadores. O fato de que ela foi internada três vezes por conta de surras levadas, também não é um problema. E, pasmem, o filme ainda insinua que ela gostava de apanhar!"
texto completo no Terrorismo Bicha: goo.gl/xCc0pB (filmow não tá deixando postar o link)
Branco Sai, Preto Fica
3.5 173Detesto vir com o comentário "deveria ser um curta", mas a força do filme fica diluída pelo seu tempo, muito lento. Deveria ser um média. Quanto ao tema do filme, à crítica principal: nada de novo no front. Muito válida e importante, mas não é como se eu não soubesse que esse tipo de coisa acontece todo o tempo. Moro no Rio de Janeiro, uma das cidades que mais exterminam jovens negros.
Ainda bem que saí dessa sessão e fui direto pra Mapa para as Estrelas, assim não voltei pra casa tão frustrada.
It's Always Sunny in Philadelphia (10ª Temporada)
4.4 25Episódio 6 :O
Chocadaaaa :ooooooooooooo
The Knick (1ª Temporada)
4.5 144 Assista AgoraQuero voltar no tempo e ver essa série pela primeira vez de novo.
It's Always Sunny in Philadelphia (12ª Temporada)
4.5 20whaaaat a série não acaba na 10ª temporada? ._.
Halloween: A Noite do Terror
3.7 1,2K Assista AgoraDemais! Mas, puxa, queria ter visto isso em 78!!!
Magic Mike
3.0 1,3KMenina sem expressão.
Praia do Futuro
3.4 935 Assista AgoraNão fui ~avisada~ de que o filme é um tédio. Sempre péssima a impressão de que poderia ser um curta.
É um bom filme, mas para mim o problema nem foi o ritmo, mas o tempo. O silêncio e o vazio fazem todo o sentido, mas não seguram minha atenção por uma hora e quarenta e cinco minutos.
P.S.: Os direitos de uso de Heroes deve tá muito barato, todo mundo usando essa música agora. ¬¬
Oldboy: Dias de Vingança
2.8 828 Assista AgoraPensei que iria detestar e adorei. Deveria ter visto com o coração aberto desde o começo.
Maníaco
3.0 579 Assista AgoraExcelente!!
Sherlock (3ª Temporada)
4.6 634 Assista AgoraÉ a temporada mais pop das três! Muito divertida (também chorei litros), mas respeita muito bem o personagem. Essa série é uma adaptação incrível!!
A Recompensa
3.0 102 Assista AgoraPerfeito exemplo de como o "estilo" não salva o filme se o roteiro for ruim.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraMoral da estória: vegetarianismo é a vontade de Deus.
O Lugar Onde Tudo Termina
3.7 857 Assista AgoraExcelente!! Esperava que fosse um entretenimento fácil. Sabe, Ryan Gosling e Bradley Cooper numa coisa que parecia uma versão em duas rodas de Drive. Que nada! O filme tem tudo para um épico contemporâneo. Bem legal!
O Matador de Ratos
4.0 1Gosto muito desse cinema homenagem, cheio de referências, como um ménage: você, o diretor e a citação.
Pra quem chegou agora, vale conferir isso aqui: http://filmow.com/misterios-e-paixoes-t5413/
Gerontophilia
3.4 109No capitalismo, todo mundo tem sua versão mainstream. Essa a do Bruce LaBruce.
O Homem das Multidões
3.4 107É bem chato, na verdade. Meio clichê. Mas o filme é quadrado! Imperdível.
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraConcordo em partes com o que o Rodrigo escreveu logo ali embaixo. O roteiro não é lá essas coisas, mas poderia render um bom filme se o diretor fosse mais firme.
Eu fui ao cinema por causa do elenco. Decepção: todos os atores são incríveis, cada um em seu estilo, mas aqui parecem um monte de bonecos! Sem força. Nunca pensei que ver Michael Caine contracenando com Morgan Freeman pudesse ser tão... OK. E poderia ter sido muito mais divertido ver o Eisenberg e o Woody Harrelson juntos!
É um filme legal pra ver comendo pipoca.
Precauções Diante de uma Prostituta Santa
3.7 8Também conhecido como "Cuidado com a puta sagrada".
Confissões de um Jovem Apaixonado
2.8 94Pete Doherty e Charlotte Gainsbourg no mesmo filme? haha
que bagunça bonita. :)
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
3.5 1,8K Assista AgoraFilme bacana, ótimo pra ver num Kinoplex no fim da tarde, mas a afetação da Keira aqui me incomodou muito! Acho que ela precisava de uma direção mais firme.
Ou vai ver só foi o susto pelo contraste com um Steve Carell muito sóbrio...
Se Beber, Não Case! Parte II
3.5 2,4K Assista AgoraDeviam fazer um filme só com o Mr. Chow falando as coisas dele de frente pra câmera. :)
E Se Vivêssemos Todos Juntos?
4.0 175Legal, bacana, mas eu queria ver com mais frequência um desses que não se passe exclusivamente na classe média branca francesa.