Contando do início ao fim com um ótimo nível de produção, trilha sonora marcante e uma atuação firme da protagonista Thomasin McKenzie, o filme que começa muito interessante, vai decaindo a medida que a história avança, principalmente quando o mistério e o suspense que predominam a trama a princípio é substituído pelo terror, pois essa guinada acaba não sendo convincente.
Senti que o roteiro precisava de um melhor polimento e que o Edgar Wright que é muito bom com comédias, não soube impor um tom certo para esse filme, que em nenhum momento me fez sentir alguma tensão ou aflição, principalmente em momentos que eu deveria sentir isso, como por exemplo na cena da biblioteca.
Pessoalmente não achei o final tão ruim, até porque quando chega nessa parte, eu já tinha perdido a paciência com o longa, com isso a experiência com "Noite Passada em Soho" acabou sendo quase que completamente blasé e pouco satisfatória, o que é uma pena, pois tinha muito potencial e acabou sendo apenas um filme ok.
Com um inicio bastante sonolento, "Maus Momentos no Hotel Royale" melhora a medida que avança, embora em nenhum momento empolgue muito.
A história de modo geral é interessante, entretanto poderia ser muito melhor se tivesse um roteiro mais refinado, algumas situações e coincidências que ocorrem no decorrer do filme simplesmente não convencem, além dos personagens, que poderiam ser melhor desenvolvidos, mesmo que no desenrolar da trama a história dos mesmos é apresentada aos poucos, senti que faltou algo.
O filme de modo geral é muito cafona e exagerado, mas são tantos momentos "épicos" e involuntariamente cômicos, como a cena da moto, da cobra sendo esmurrada e toda a sequência final, que o longa que me pareceu péssimo no início, no fim acabou me conquistando.
A primeira metade desse filme é simplesmente ótima, uma história sólida que realmente prendeu minha atenção, entretanto na segunda metade, que tinha tudo para ser ainda melhor, o filme acaba se tornando um drama de tribunal arrastado e burocrático.
O que mais me incomodou no longa foi a transição entre esses dois momentos, que ao meu ver não foi bem executada, demorei um bom tempo para entender quem era quem dos meninos que agora eram adultos, personagens novos sendo adicionados e algumas subtramas surgindo, diante de tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, a história acaba se tornando confusa e carregada.
Enfim, com uma boa produção e elenco de peso, Sleepers está longe de ser ruim, mas é uma grande decepção, sendo este um bom exemplo de "Oscar bait" que falhou miseravelmente em seu objetivo, conquistando apenas uma indicação.
Esse filme vale a pena ser visto apenas como título de curiosidade de quando a Disney resolveu fazer um filme de terror, infelizmente sem sucesso.
Apesar do longa ter um tom sombrio, senti que faltou coragem do estúdio em realmente abraçar o terror, que acabou se resumindo a clichês do gênero como o gato que aparece do nada dando um susto nos personagens ou uma caveira que pula na tela mas logo se mostra como apenas uma atração do parque de diversões.
Além disso, a trama de modo geral é bem fraquinha e a falta de um desenvolvimento apropriado faz com que o filme acabe se tornando desinteressante e cansativo, mesmo ele sendo bem curto com apenas 80 minutos de duração.
Para fechar o pacote, as atuações não são boas e os diálogos são fracos e em boa parte excessivamente expositivos.
O filme simplesmente não faz o menor sentindo, entretanto compensa isso com uma história divertida (caso consiga abstrair a falta de lógica), além da Kim Cattrall que está muito carismática como manequim.
Um bom exemplo de comédia romântica nonsense típica dos anos 80 que já não é mais feita hoje em dia, seja por bem ou por mal.
Após uma breve negociação ilegal de armas, as coisas saem de controle após um desentendimento entre as partes, o que da inicio a um tiroteio sem fim entre eles, sendo a partir desse ponto, que ao meu ver, surge o maior problema desse filme, que foi a falta de um desenvolvimento melhor dos personagens.
Como eles não são bem apresentados no inicio do filme, chega um momento em que você não sabe mais quem é quem ou quem é amigo de quem, além de que como tudo acontece muito rápido não consegui criar uma conexão ou simpatia por algum personagem, com isso acabou sendo totalmente indiferente para mim se alguém levava um tiro na cara ou se safava no meio da confusão, o que consequentemente acabou deixando toda a experiência insossa.
História bastante interessante mas com uma execução que deixou a desejar, tive a sensação de ter vários buracos no desenvolvimento da trama, num momento Yuri Orlov (Nicolas Cage) é apenas um cara em um bairro violento, na próxima cena ele decide começar a vender armas, na seguinte ele vende a primeira e na próxima ele já está no Oriente Médio vendendo centenas?
O mesmo acontece com outros personagens, como por exemplo, o irmão dele, Vitaly Orlov (Jared Leto), um cara meio desconfiado com os negócios de armas, embora ajude seu irmão mais velho, num dado momento eles recebem pagamento com cocaína, e na cena seguinte seu irmão se torna um super viciado?
Ainda tem personagens que são subutilizados como o do Ethan Hawke, que força um antagonismo como um agente mas acaba não encaixando bem na história, que consequentemente, acaba tomando um rumo bastante previsível em dado momento.
Embora tivesse potencial para ser muito melhor, "O Senhor das Armas" ainda é uma experiência positiva, principalmente pelas reflexões muito interessantes sobre geopolítica, guerras e produção/comércio de armas que o filme aborda.
Nem de longe é perfeito como o primeiro filme, o roteiro possui alguns furos, além de situações e soluções que poderiam ser evitadas e resolvidas de forma simples, mas que exageram ou complicam para ter uma história para todo um filme, se as coisas ocorressem de forma minimamente racional tudo se resolveria em vinte minutos ou menos.
Todavia, é quase tão divertido como o primeiro, só não acho a trama tão bem resolvida. Definitivamente um clássico dos anos 80.
Até chegar no Brasil até que estava sendo um filme relativamente decente, entretanto a partir desse ponto ele se torna extremamente caricato e absurdo, a começar pela geografia que nesse filme que é algo completamente nonsense, a principio 007 está no Rio onde de uma cena para outra ele e as outras pessoas em cena aparecem com roupas típicas gaúchas, o que me leva a crer que ele foi para lá, dai ele é enviado para uma missão na Amazônia, lá ele aparece em uma perseguição aquática em um rio que desemboca nas Cataratas do Iguaçu onde existe uma espécie de pirâmide Asteca de uma civilização que foi extinta...
Enfim, tudo isso não faz o menor sentido e só piora ao dizer que a partir dai que eles vão parar no espaço.
Apesar de todos absurdos e exageros é um filme relativamente divertido se você conseguir fazer algumas concessões até pode servir como entretenimento, dei algumas boas risadas.
Se o objetivo de um filme fosse fazer dormir esse teria sido nota 10 para mim.
Apesar de ser muito bonito visualmente com uma bela fotografia cheia de cores e luzes, boa trilha sonora e uma história "teoricamente" interessante, por mais que eu quisesse infelizmente não rolou, o filme acabou agindo como sonífero para mim.
Confesso que não gostei muito da história e seu desenrolar que por vezes é um tanto enfadonho, entretanto a qualidade gráfica dessa animação é excepcional, em muitos momentos me perguntei "Isso realmente foi feito no começo dos anos 90?", não deve em nada para muita coisa feita hoje em dia.
Visualmente muito bonito com uma fotografia em preto e branco, "Garota Sombria Caminha pela Noite" é um filme de vampiro que foge bastante dos padrões do gênero, principalmente dos feitos hoje em dia.
O desenvolvimento da trama é bastante lento e interessante até certo ponto, eu estava gostando muito até pouco mais de 1h de rodagem, entretanto a partir do terço final ele começa a ficar muito repetitivo e a partir daí o longa vai decaindo e decaindo, que acabei tendo que me segurar nos minutos finais para não dormir.
O ritmo lento foi um problema ao meu ver, pois ele acabou ficando extremamente arrastado, tive a sensação que 70% de sua duração está em câmera lenta, com cenas que duram muito mais do que deveriam, parece que a diretora quis dar um tom contemplativo/artístico mas que infelizmente acabou deixando o longa apenas maçante mesmo.
Enfim, de modo geral eu gostei ao mesmo tempo que foi um pouco decepcionante, poderia ser bem melhor se fosse um pouco mais direto.
Divertido, tecnicamente bem feito e com uma boa trilha sonora, Cruella é um bom entretenimento mas que infelizmente não consegue ir além disso por ter um roteiro bastante previsível e com alguns furos difíceis de tolerar.
"Operação Overlord" é uma mistura de Ação com Body Horror, com muito tiro, porrada, bomba, gore, jump scares, nazistas, zumbis, mutantes, nazistas zumbis, nazistas mutantes...
Comecei a assistir com baixas expectativas, mas acabou sendo uma boa surpresa, não que o filme seja excepcional, ele tem seus problemas, a história demora um pouco para deslanchar e por vezes acaba sendo um pouco previsível, mas de modo geral é bastante divertido e um bom entretenimento.
Filme sobre um vírus extremamente mortal originado na África e que chega a uma pequena cidade dos EUA causando pânico e desvendando segredos militares.
Poderia ser mais interessante se não tivesse uma história tão rocambolesca, envolvendo exército, bombas, perseguições de helicóptero, entre outras coisas exageradas.
Por fim, funciona apenas como entretenimento mesmo, para assistir com um balde de pipoca e sem levar muito a sério.
A qualidade da produção cai bastante nesse terceiro filme. O roteiro é tosco, temos um Daniel LaRusso fora de forma e idiotizado que aparentemente esqueceu como se luta, um Sr. Miyagi desnorteado e um antagonista caricato, e como se não bastasse, acrescentam tons de super vilão ao indicar que ele descarta lixo nuclear em países pobres? Que viagem...
Todavia, apesar de ser meio trash e com uma história que simplesmente não convence é mais divertido que o segundo, podendo ser um bom entretenimento caso consiga ignorar todas as sandices desse longa.
Sequência bastante inferior ao primeiro filme onde em alguns pontos o roteiro parece até fazer alguns autoplágios do longa de 1984, além de contar com uma história pouco original, também possui um ritmo arrastado, deixando o filme meio cansativo, ao meu ver a coisa mais memorável nesta sequência é a música tema "Glory of Love"
P.S: A explicação para a ausência da Elisabeth Shue foi péssima, parece até que estavam com raiva da atriz, transformando a personagem dela numa idiota inconsequente com uma personalidade totalmente diferente do primeiro filme. Poderiam ter inventando uma desculpa melhor.
Drama novelesco com uma história desinteressante que eu simplesmente não consegui me envolver, assim como também não consegui me conectar aos personagens, consequentemente no desfecho eu estava totalmente indiferente a tudo que tinha acontecido até então, muito disso devido a longa duração de quase 3h que busca dar um tom épico ao filme, mas que falha e acaba deixando o mesmo apenas extremante cansativo.
Surreal que tenha levado sete estatuetas do Oscar para casa.
Filme de 2017, mas que já envelheceu um pouco mal, agora que passamos por uma pandemia também, e vemos a forma com que as pessoas no filme lidam com um vírus ainda mais mortal, acaba se tornando non sense, o cara quando se aproxima de outra pessoa desconhecida ao invés de reforçar a segurança, ele tira a mascara, tudo errado.
O que posso dizer é que esse é um dos piores filmes de "viagem" no tempo, se assim posso dizer, conexão passado/futuro que eu já vi, são muito absurdos.
1 - O que mais me incomodou no filme é que ele não segue suas próprias regras.
Em alguns momentos quando o passado é alterado, tudo muda automaticamente, quando por exemplo o pai dela é salvo do acidente fatal, em outros não muda nada, quando ela é sequestrada já deveria afetar ai seu futuro, mas não, sesse caso só vai mudando conforme as pessoas vão morrendo, não acho que faça o menor sentido isso.
2 - O filme não se preocupa em nenhum momento em explicar o motivo dessa conexão entre elas com uma diferença de 20 anos, simplesmente acontece e que se dane.
Aquele plot twist abrupto nos últimos segundos, típicos de filme de terror B, que deixa ainda mais bagunçado o já bagunçado enredo do filme, totalmente desnecessário, até daria uma nota um pouco mais alta se não fosse por ele.
Se um dia você encontrar uma pessoa que sofre privação de liberdade e está prestes a ser assassinada, melhor não se envolver pois isso pode ser o melhor a acontecer.
Ela pode ser uma psicopata que vai causar muito mais sofrimento e morte, segundo a própria xamã tentou matar ela. Sendo assim, teria sido melhor deixar ela ser brutalmente assassinada mesmo.
Esse filme me surpreendeu, comecei a ver pensando que seria um drama existencialista e me deparei com thriller tenso e inteligente que em alguns momentos flerta até com o terror, fora as reviravoltas na trama que realmente, pelo menos para mim, me pegaram de surpresa.
Noite Passada em Soho
3.5 744 Assista AgoraContando do início ao fim com um ótimo nível de produção, trilha sonora marcante e uma atuação firme da protagonista Thomasin McKenzie, o filme que começa muito interessante, vai decaindo a medida que a história avança, principalmente quando o mistério e o suspense que predominam a trama a princípio é substituído pelo terror, pois essa guinada acaba não sendo convincente.
Senti que o roteiro precisava de um melhor polimento e que o Edgar Wright que é muito bom com comédias, não soube impor um tom certo para esse filme, que em nenhum momento me fez sentir alguma tensão ou aflição, principalmente em momentos que eu deveria sentir isso, como por exemplo na cena da biblioteca.
Pessoalmente não achei o final tão ruim, até porque quando chega nessa parte, eu já tinha perdido a paciência com o longa, com isso a experiência com "Noite Passada em Soho" acabou sendo quase que completamente blasé e pouco satisfatória, o que é uma pena, pois tinha muito potencial e acabou sendo apenas um filme ok.
Maus Momentos no Hotel Royale
3.6 339 Assista AgoraCom um inicio bastante sonolento, "Maus Momentos no Hotel Royale" melhora a medida que avança, embora em nenhum momento empolgue muito.
A história de modo geral é interessante, entretanto poderia ser muito melhor se tivesse um roteiro mais refinado, algumas situações e coincidências que ocorrem no decorrer do filme simplesmente não convencem, além dos personagens, que poderiam ser melhor desenvolvidos, mesmo que no desenrolar da trama a história dos mesmos é apresentada aos poucos, senti que faltou algo.
O Alvo
3.1 188 Assista AgoraUm bom exemplo de "tão ruim que é bom".
O filme de modo geral é muito cafona e exagerado, mas são tantos momentos "épicos" e involuntariamente cômicos, como a cena da moto, da cobra sendo esmurrada e toda a sequência final, que o longa que me pareceu péssimo no início, no fim acabou me conquistando.
Me diverti muito assistindo.
Sleepers: A Vingança Adormecida
3.9 465 Assista AgoraA primeira metade desse filme é simplesmente ótima, uma história sólida que realmente prendeu minha atenção, entretanto na segunda metade, que tinha tudo para ser ainda melhor, o filme acaba se tornando um drama de tribunal arrastado e burocrático.
O que mais me incomodou no longa foi a transição entre esses dois momentos, que ao meu ver não foi bem executada, demorei um bom tempo para entender quem era quem dos meninos que agora eram adultos, personagens novos sendo adicionados e algumas subtramas surgindo, diante de tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, a história acaba se tornando confusa e carregada.
Enfim, com uma boa produção e elenco de peso, Sleepers está longe de ser ruim, mas é uma grande decepção, sendo este um bom exemplo de "Oscar bait" que falhou miseravelmente em seu objetivo, conquistando apenas uma indicação.
Mistério no Bosque
3.3 55Esse filme vale a pena ser visto apenas como título de curiosidade de quando a Disney resolveu fazer um filme de terror, infelizmente sem sucesso.
Apesar do longa ter um tom sombrio, senti que faltou coragem do estúdio em realmente abraçar o terror, que acabou se resumindo a clichês do gênero como o gato que aparece do nada dando um susto nos personagens ou uma caveira que pula na tela mas logo se mostra como apenas uma atração do parque de diversões.
Além disso, a trama de modo geral é bem fraquinha e a falta de um desenvolvimento apropriado faz com que o filme acabe se tornando desinteressante e cansativo, mesmo ele sendo bem curto com apenas 80 minutos de duração.
Para fechar o pacote, as atuações não são boas e os diálogos são fracos e em boa parte excessivamente expositivos.
Manequim
3.1 127 Assista AgoraO filme simplesmente não faz o menor sentindo, entretanto compensa isso com uma história divertida (caso consiga abstrair a falta de lógica), além da Kim Cattrall que está muito carismática como manequim.
Um bom exemplo de comédia romântica nonsense típica dos anos 80 que já não é mais feita hoje em dia, seja por bem ou por mal.
À l'abordage
3.7 16Que filme gostoso de assistir, vi com um sorriso no rosto quase que do início ao fim.
Leve e alto-astral sem ser banal.
Free Fire: O Tiroteio
3.0 121 Assista AgoraApós uma breve negociação ilegal de armas, as coisas saem de controle após um desentendimento entre as partes, o que da inicio a um tiroteio sem fim entre eles, sendo a partir desse ponto, que ao meu ver, surge o maior problema desse filme, que foi a falta de um desenvolvimento melhor dos personagens.
Como eles não são bem apresentados no inicio do filme, chega um momento em que você não sabe mais quem é quem ou quem é amigo de quem, além de que como tudo acontece muito rápido não consegui criar uma conexão ou simpatia por algum personagem, com isso acabou sendo totalmente indiferente para mim se alguém levava um tiro na cara ou se safava no meio da confusão, o que consequentemente acabou deixando toda a experiência insossa.
O Senhor das Armas
3.8 906 Assista AgoraHistória bastante interessante mas com uma execução que deixou a desejar, tive a sensação de ter vários buracos no desenvolvimento da trama, num momento Yuri Orlov (Nicolas Cage) é apenas um cara em um bairro violento, na próxima cena ele decide começar a vender armas, na seguinte ele vende a primeira e na próxima ele já está no Oriente Médio vendendo centenas?
O mesmo acontece com outros personagens, como por exemplo, o irmão dele, Vitaly Orlov (Jared Leto), um cara meio desconfiado com os negócios de armas, embora ajude seu irmão mais velho, num dado momento eles recebem pagamento com cocaína, e na cena seguinte seu irmão se torna um super viciado?
Ainda tem personagens que são subutilizados como o do Ethan Hawke, que força um antagonismo como um agente mas acaba não encaixando bem na história, que consequentemente, acaba tomando um rumo bastante previsível em dado momento.
Embora tivesse potencial para ser muito melhor, "O Senhor das Armas" ainda é uma experiência positiva, principalmente pelas reflexões muito interessantes sobre geopolítica, guerras e produção/comércio de armas que o filme aborda.
De Volta Para o Futuro 2
4.2 886 Assista AgoraNem de longe é perfeito como o primeiro filme, o roteiro possui alguns furos, além de situações e soluções que poderiam ser evitadas e resolvidas de forma simples, mas que exageram ou complicam para ter uma história para todo um filme, se as coisas ocorressem de forma minimamente racional tudo se resolveria em vinte minutos ou menos.
Todavia, é quase tão divertido como o primeiro, só não acho a trama tão bem resolvida. Definitivamente um clássico dos anos 80.
007 Contra o Foguete da Morte
3.2 175 Assista AgoraAté chegar no Brasil até que estava sendo um filme relativamente decente, entretanto a partir desse ponto ele se torna extremamente caricato e absurdo, a começar pela geografia que nesse filme que é algo completamente nonsense, a principio 007 está no Rio onde de uma cena para outra ele e as outras pessoas em cena aparecem com roupas típicas gaúchas, o que me leva a crer que ele foi para lá, dai ele é enviado para uma missão na Amazônia, lá ele aparece em uma perseguição aquática em um rio que desemboca nas Cataratas do Iguaçu onde existe uma espécie de pirâmide Asteca de uma civilização que foi extinta...
Enfim, tudo isso não faz o menor sentido e só piora ao dizer que a partir dai que eles vão parar no espaço.
Apesar de todos absurdos e exageros é um filme relativamente divertido se você conseguir fazer algumas concessões até pode servir como entretenimento, dei algumas boas risadas.
O Amigo Americano
3.9 71 Assista AgoraSe o objetivo de um filme fosse fazer dormir esse teria sido nota 10 para mim.
Apesar de ser muito bonito visualmente com uma bela fotografia cheia de cores e luzes, boa trilha sonora e uma história "teoricamente" interessante, por mais que eu quisesse infelizmente não rolou, o filme acabou agindo como sonífero para mim.
Preciso revisitar no futuro para dar um veredito.
O Estranho Mundo de Jack
4.1 1,3K Assista AgoraConfesso que não gostei muito da história e seu desenrolar que por vezes é um tanto enfadonho, entretanto a qualidade gráfica dessa animação é excepcional, em muitos momentos me perguntei "Isso realmente foi feito no começo dos anos 90?", não deve em nada para muita coisa feita hoje em dia.
A Transfiguração
3.2 83 Assista AgoraBoa surpresa, gostei bastante do tom ambíguo presente neste filme.
O protagonista é realmente um vampiro ou um apenas um assassino com sérios problemas psiquiátricos?
No fim acredito que não sobram muitas dúvidas sobre essa questão.
Garota Sombria Caminha Pela Noite
3.7 343 Assista AgoraVisualmente muito bonito com uma fotografia em preto e branco, "Garota Sombria Caminha pela Noite" é um filme de vampiro que foge bastante dos padrões do gênero, principalmente dos feitos hoje em dia.
O desenvolvimento da trama é bastante lento e interessante até certo ponto, eu estava gostando muito até pouco mais de 1h de rodagem, entretanto a partir do terço final ele começa a ficar muito repetitivo e a partir daí o longa vai decaindo e decaindo, que acabei tendo que me segurar nos minutos finais para não dormir.
O ritmo lento foi um problema ao meu ver, pois ele acabou ficando extremamente arrastado, tive a sensação que 70% de sua duração está em câmera lenta, com cenas que duram muito mais do que deveriam, parece que a diretora quis dar um tom contemplativo/artístico mas que infelizmente acabou deixando o longa apenas maçante mesmo.
Enfim, de modo geral eu gostei ao mesmo tempo que foi um pouco decepcionante, poderia ser bem melhor se fosse um pouco mais direto.
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraDivertido, tecnicamente bem feito e com uma boa trilha sonora, Cruella é um bom entretenimento mas que infelizmente não consegue ir além disso por ter um roteiro bastante previsível e com alguns furos difíceis de tolerar.
Operação Overlord
3.3 503 Assista Agora"Operação Overlord" é uma mistura de Ação com Body Horror, com muito tiro, porrada, bomba, gore, jump scares, nazistas, zumbis, mutantes, nazistas zumbis, nazistas mutantes...
Comecei a assistir com baixas expectativas, mas acabou sendo uma boa surpresa, não que o filme seja excepcional, ele tem seus problemas, a história demora um pouco para deslanchar e por vezes acaba sendo um pouco previsível, mas de modo geral é bastante divertido e um bom entretenimento.
Epidemia
3.2 275 Assista AgoraFilme sobre um vírus extremamente mortal originado na África e que chega a uma pequena cidade dos EUA causando pânico e desvendando segredos militares.
Poderia ser mais interessante se não tivesse uma história tão rocambolesca, envolvendo exército, bombas, perseguições de helicóptero, entre outras coisas exageradas.
Por fim, funciona apenas como entretenimento mesmo, para assistir com um balde de pipoca e sem levar muito a sério.
Karatê Kid 3: O Desafio Final
3.0 225 Assista AgoraA qualidade da produção cai bastante nesse terceiro filme. O roteiro é tosco, temos um Daniel LaRusso fora de forma e idiotizado que aparentemente esqueceu como se luta, um Sr. Miyagi desnorteado e um antagonista caricato, e como se não bastasse, acrescentam tons de super vilão ao indicar que ele descarta lixo nuclear em países pobres? Que viagem...
Todavia, apesar de ser meio trash e com uma história que simplesmente não convence é mais divertido que o segundo, podendo ser um bom entretenimento caso consiga ignorar todas as sandices desse longa.
Basicamente uma comédia involuntária.
Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua
3.2 258 Assista AgoraSequência bastante inferior ao primeiro filme onde em alguns pontos o roteiro parece até fazer alguns autoplágios do longa de 1984, além de contar com uma história pouco original, também possui um ritmo arrastado, deixando o filme meio cansativo, ao meu ver a coisa mais memorável nesta sequência é a música tema "Glory of Love"
P.S: A explicação para a ausência da Elisabeth Shue foi péssima, parece até que estavam com raiva da atriz, transformando a personagem dela numa idiota inconsequente com uma personalidade totalmente diferente do primeiro filme. Poderiam ter inventando uma desculpa melhor.
Entre Dois Amores
3.7 238 Assista AgoraDrama novelesco com uma história desinteressante que eu simplesmente não consegui me envolver, assim como também não consegui me conectar aos personagens, consequentemente no desfecho eu estava totalmente indiferente a tudo que tinha acontecido até então, muito disso devido a longa duração de quase 3h que busca dar um tom épico ao filme, mas que falha e acaba deixando o mesmo apenas extremante cansativo.
Surreal que tenha levado sete estatuetas do Oscar para casa.
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraFilme de 2017, mas que já envelheceu um pouco mal, agora que passamos por uma pandemia também, e vemos a forma com que as pessoas no filme lidam com um vírus ainda mais mortal, acaba se tornando non sense, o cara quando se aproxima de outra pessoa desconhecida ao invés de reforçar a segurança, ele tira a mascara, tudo errado.
A Ligação
3.6 514 Assista AgoraO que posso dizer é que esse é um dos piores filmes de "viagem" no tempo, se assim posso dizer, conexão passado/futuro que eu já vi, são muito absurdos.
1 - O que mais me incomodou no filme é que ele não segue suas próprias regras.
Em alguns momentos quando o passado é alterado, tudo muda automaticamente, quando por exemplo o pai dela é salvo do acidente fatal, em outros não muda nada, quando ela é sequestrada já deveria afetar ai seu futuro, mas não, sesse caso só vai mudando conforme as pessoas vão morrendo, não acho que faça o menor sentido isso.
2 - O filme não se preocupa em nenhum momento em explicar o motivo dessa conexão entre elas com uma diferença de 20 anos, simplesmente acontece e que se dane.
3 - Final ridículo.
Aquele plot twist abrupto nos últimos segundos, típicos de filme de terror B, que deixa ainda mais bagunçado o já bagunçado enredo do filme, totalmente desnecessário, até daria uma nota um pouco mais alta se não fosse por ele.
Moral da história:
Se um dia você encontrar uma pessoa que sofre privação de liberdade e está prestes a ser assassinada, melhor não se envolver pois isso pode ser o melhor a acontecer.
Ela pode ser uma psicopata que vai causar muito mais sofrimento e morte, segundo a própria xamã tentou matar ela. Sendo assim, teria sido melhor deixar ela ser brutalmente assassinada mesmo.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraEsse filme me surpreendeu, comecei a ver pensando que seria um drama existencialista e me deparei com thriller tenso e inteligente que em alguns momentos flerta até com o terror, fora as reviravoltas na trama que realmente, pelo menos para mim, me pegaram de surpresa.
Superou as expectativas.