Gostei da estrutura, das pragas e de toda a beleza de cenário, de arte... mas achei o casting bem complicado: não consegui ver Moisés nenhum no Bale, por mais que ele se dedicasse a atuação... simplesmente acho que o papel não lhe caia bem.
Direção, figurino e trilha sonora impecáveis, sério. O Arnold não é um bom ator de fala, mas a direção o conduz a falar menos e agir mais (nada mais adequado pro conan), o corpo de fisiculturista aliado a cenas de ação com uma trilha sonora potente fazem desse um clássico. No gênero de high fantasy, comparar Conan com filmes super elaborados no CGI como o novo Conan, Furia de Titãs e Hércules realmente é complicado. Conan de 1982 é muito superior por manter a essência do gênero e ainda ter alguma substância ali.
Cansativo, mas há nesse filme um grande investimento em concepção sonora. Vertov fez a propaganda política que lhe foi pedida sobre os planos quinquenais, mas não se engane, a construção sonora, o uso dos ângulos da câmera e mecanismos ópticos, a própria modificação da sinfonia e inclusão de sons agudos e ruídos é um grande marco no som do documentário.
Não fui esperando muito, me surpreendi. Humor de diálogos rápidos e consistenes, algumas tiradas a legenda ou dublado não vão captar o espírito. The Dude é um personagem memorável, Jeff Bridges arrasou
Não é ruim, mas é mediano. Cheio de metáforas óbvias, toda uma construção de cidade como personagem, de ebulições de conflitos macro na vida cotidiana, de escolhas etc, e tudo muito no plano do subentendido, de sentir a tensão imaginária. O problema maior é que esse estilo, de "fluxo" como alguns dizem, já foi melhor explorado em outros filmes, então esse fica meio devendo...
Filme sem mão, se perde nos tempos, nos ritmos certos... perde o tom entre os gêneros e em certos momentos cansa. O roteiro, tipo de produção franco-árabe e olhar sobre o povo já está virando clichê, e devéras cansativo. Nadine Labaki deixa muito a desejar como diretora, e sinto sobretudo que já está na hora de o próprio povo contar sua história.
Comtemplativo, apelando pras imagens do mundo todo e para o dito 'belo' e criando uma narrativa baseada pelo olhar do homem ocidental sobre as civilizações. Não se engane de achar que cada imagem é inocente, a trilha sonora então dá o feeling pra te manipular de acordo com a banda proposta. É um documentário beem tendencioso nos seus recortes, mas as imagens que mostram são sensacionais. Vale a pena ver, mas sempre com o pé atrás: 'Quem está filmando isso? Por que filmar isso e por que isso agora? Porque essa trilha sonora pra favelas?' etc etc
Muito Gil e Caetano e pouco do restante, e isso é o ruim... tropicalismo é cinema, música, artes plásticas, teatro e várias coisas, e aí pegam os 2 pra heróis... mas mesmo assim é bom, tem uma montagem bem feita e uma narrativa de documentário que não fica só naquelas cabeças falantes, há material de arquivo de qualidade e ainda fusão de cores e depoimentos de várias pessoas pra coroar.
Várias vezes os dois jovens falam com o espectador e questionam a violência. Qual o motivo de tanta violência? O espectador quer assistir isso. Qual o motivo de tantas vezes ser frustrado com a possibilidade de eles escaparem? Estabelecer a diferença entre o real/cinematográfico, afinal numa situação real a família morreria e fim. Tem muitos questionamento válidos, e eu achei genial.
O diretor vicente amorim perdeu a mão no dramalhão (o que conta muito pra mim, como espectador individual), mas a iniciativa do filme é única e realmente convence em vários aspectos, te deixa levar na estória com vários artifícios. O elenco japonês é sensacional. A linguagem clássico-narrativa do roteiro e da direção é bem sucedida no que se propõe.
Direção fraca, enquadramentos muito questionáveis e atuações mal resolvidas. A reflexão sobre o período é bem boa, mas um filme tem que ser minimamente bem resolvido na tela pra querer alçar algo além. O frio de são paulo e a época da ditadura podem ser imaginários do diretor, mas esse filme vai sair da sua memória em breve.
Cinema de contemplação, de poesia e de simbolismo por excelência. A composição de cores, de quadros e dos elementos da atuação é sensacional, é uma dessas experiências de ver uma tela de pintura a cada frame.
Filme de roupas, sapatos, vestidos. Da estética pela estética, sem conteúdo. Do musical que não contribui pra narrativa, da música forçada e descabida. Das atuações exageradas e situações inverídicas. Falar de amor é a melhor forma de se alienar, em triângulos amorosos. Filme bem fraquinho, bem mesmo... muitos dizem que gostam mas é só pelo Star System - Louis Garrel, Deneuve, Honoré etc. Já prevejo esse comentário com vários 'dislikes'
Pontos pro imaginário vikingnesco, pra personagem feminina que se sobressai, e pra lindeza de animação que a Pixar é fera. Pena que a história deixou muito a desejar...
Não é o melhor do Claudio de Assis, mas eu gostei. Temas polêmicos e humanos, tem que ser tratados assim mesmo: mostrar o desagradável e ''real'' e apagar o discurso dos que preferem o silêncio.
Escarrando na cara dos colecionadores de arte e da arte em geral como forma de comércio e ascensão social, além de ser um apanhado de Street Art bem interessante. É quase um 'mac guffin' hitchockiano, você acha que vai ver um filme, e descobre que é outro, e aí quando você se acostumou a um filme, no final vira um terceiro filme, com proposta arrebatadora.
Êxodo: Deuses e Reis
3.1 1,2K Assista AgoraGostei da estrutura, das pragas e de toda a beleza de cenário, de arte... mas achei o casting bem complicado: não consegui ver Moisés nenhum no Bale, por mais que ele se dedicasse a atuação... simplesmente acho que o papel não lhe caia bem.
Conan, o Bárbaro
3.5 371 Assista AgoraDireção, figurino e trilha sonora impecáveis, sério.
O Arnold não é um bom ator de fala, mas a direção o conduz a falar menos e agir mais (nada mais adequado pro conan), o corpo de fisiculturista aliado a cenas de ação com uma trilha sonora potente fazem desse um clássico.
No gênero de high fantasy, comparar Conan com filmes super elaborados no CGI como o novo Conan, Furia de Titãs e Hércules realmente é complicado.
Conan de 1982 é muito superior por manter a essência do gênero e ainda ter alguma substância ali.
Entusiasmo
3.6 3Cansativo, mas há nesse filme um grande investimento em concepção sonora. Vertov fez a propaganda política que lhe foi pedida sobre os planos quinquenais, mas não se engane, a construção sonora, o uso dos ângulos da câmera e mecanismos ópticos, a própria modificação da sinfonia e inclusão de sons agudos e ruídos é um grande marco no som do documentário.
O Grande Lebowski
3.9 1,1K Assista AgoraNão fui esperando muito, me surpreendi.
Humor de diálogos rápidos e consistenes, algumas tiradas a legenda ou dublado não vão captar o espírito.
The Dude é um personagem memorável, Jeff Bridges arrasou
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista AgoraNão sei porque ainda gasto o meu dinheiro pra ver esses filmes do wolverine...
Duna
2.9 412 Assista AgoraIncrível a cara de pau do "fast forward" que dão pra chegar no final.
Riocorrente
2.8 34Não é ruim, mas é mediano. Cheio de metáforas óbvias, toda uma construção de cidade como personagem, de ebulições de conflitos macro na vida cotidiana, de escolhas etc, e tudo muito no plano do subentendido, de sentir a tensão imaginária. O problema maior é que esse estilo, de "fluxo" como alguns dizem, já foi melhor explorado em outros filmes, então esse fica meio devendo...
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Tabu
4.1 110 Assista AgoraFilmaço, ponto final.
E Agora, Aonde Vamos?
4.2 144Filme sem mão, se perde nos tempos, nos ritmos certos... perde o tom entre os gêneros e em certos momentos cansa. O roteiro, tipo de produção franco-árabe e olhar sobre o povo já está virando clichê, e devéras cansativo. Nadine Labaki deixa muito a desejar como diretora, e sinto sobretudo que já está na hora de o próprio povo contar sua história.
Baraka - Um Mundo Além das Palavras
4.5 136Comtemplativo, apelando pras imagens do mundo todo e para o dito 'belo' e criando uma narrativa baseada pelo olhar do homem ocidental sobre as civilizações. Não se engane de achar que cada imagem é inocente, a trilha sonora então dá o feeling pra te manipular de acordo com a banda proposta. É um documentário beem tendencioso nos seus recortes, mas as imagens que mostram são sensacionais.
Vale a pena ver, mas sempre com o pé atrás: 'Quem está filmando isso? Por que filmar isso e por que isso agora? Porque essa trilha sonora pra favelas?' etc etc
Tropicália
4.1 289Muito Gil e Caetano e pouco do restante, e isso é o ruim... tropicalismo é cinema, música, artes plásticas, teatro e várias coisas, e aí pegam os 2 pra heróis... mas mesmo assim é bom, tem uma montagem bem feita e uma narrativa de documentário que não fica só naquelas cabeças falantes, há material de arquivo de qualidade e ainda fusão de cores e depoimentos de várias pessoas pra coroar.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraClichê, mas leva. Fotografia bonita, dois atores poderosos e história comovente. Como eu queria que houvesse mais 'enlatados' franceses bons assim...
Sudoeste
3.8 49Ansioso pra poder ver pela 2º vez.
Esse filme tem uma dessas coisas raríssimas, que é conseguir criar um imaginário próprio.
Violência Gratuita
3.8 739 Assista AgoraVárias vezes os dois jovens falam com o espectador e questionam a violência. Qual o motivo de tanta violência? O espectador quer assistir isso. Qual o motivo de tantas vezes ser frustrado com a possibilidade de eles escaparem? Estabelecer a diferença entre o real/cinematográfico, afinal numa situação real a família morreria e fim.
Tem muitos questionamento válidos, e eu achei genial.
Corações Sujos
3.6 264 Assista AgoraO diretor vicente amorim perdeu a mão no dramalhão (o que conta muito pra mim, como espectador individual), mas a iniciativa do filme é única e realmente convence em vários aspectos, te deixa levar na estória com vários artifícios. O elenco japonês é sensacional.
A linguagem clássico-narrativa do roteiro e da direção é bem sucedida no que se propõe.
Cara ou Coroa
2.9 24Direção fraca, enquadramentos muito questionáveis e atuações mal resolvidas. A reflexão sobre o período é bem boa, mas um filme tem que ser minimamente bem resolvido na tela pra querer alçar algo além.
O frio de são paulo e a época da ditadura podem ser imaginários do diretor, mas esse filme vai sair da sua memória em breve.
A Cor da Romã
4.1 133Cinema de contemplação, de poesia e de simbolismo por excelência. A composição de cores, de quadros e dos elementos da atuação é sensacional, é uma dessas experiências de ver uma tela de pintura a cada frame.
Totalmente Inocentes
1.9 467Lixo total. Esse filme vai ser apagado da minha memória em breve, e se não o for, é provavelmente por algo muito ruim dele que eu lembrar.
Bem Amadas
3.5 254Filme de roupas, sapatos, vestidos. Da estética pela estética, sem conteúdo. Do musical que não contribui pra narrativa, da música forçada e descabida. Das atuações exageradas e situações inverídicas. Falar de amor é a melhor forma de se alienar, em triângulos amorosos.
Filme bem fraquinho, bem mesmo... muitos dizem que gostam mas é só pelo Star System - Louis Garrel, Deneuve, Honoré etc.
Já prevejo esse comentário com vários 'dislikes'
Valente
3.8 2,8K Assista AgoraPontos pro imaginário vikingnesco, pra personagem feminina que se sobressai, e pra lindeza de animação que a Pixar é fera. Pena que a história deixou muito a desejar...
Parente é Serpente
3.9 92Lembrei da minha família italiana, de são paulo...
O Céu de Suely
3.9 464 Assista AgoraIntimista, delicado... perfeito.
Baixio das Bestas
3.5 397Não é o melhor do Claudio de Assis, mas eu gostei. Temas polêmicos e humanos, tem que ser tratados assim mesmo: mostrar o desagradável e ''real'' e apagar o discurso dos que preferem o silêncio.
Saída Pela Loja de Presentes
4.3 195Escarrando na cara dos colecionadores de arte e da arte em geral como forma de comércio e ascensão social, além de ser um apanhado de Street Art bem interessante. É quase um 'mac guffin' hitchockiano, você acha que vai ver um filme, e descobre que é outro, e aí quando você se acostumou a um filme, no final vira um terceiro filme, com proposta arrebatadora.