"Alguns acreditam que os corvos guiam os viajantes até seus destinos. Outros acreditam que a visão de um corvo solitário... é sinal de sorte. Enquanto um bando de corvos é sinal de problema à vista."
Me lembro de assistir quando criança no SBT, mas não prestava muita atenção. Vendo hj percebo como a série é bom, com personagens muito bem escritos.
Saga da Viagem Pelo Universo (Black Star Dragon Ball Saga)
Ep.1 ao 16
1.Surgem umas misteriosas Esferas do Dragão (A Devastating Wish) 2.Pan viaja na nave espacial (Pan Blasts Off) 3.Os comerciantes do planeta Imegga (Terror on Imecka) 4.Goku e os outros se tornam criminosos (The Most Wanted List) 5.O poderoso Rejick (Goku vs. Ledgic) 6.O dentista Goku (Like Pulling Teeth) 7.Os bigodes que abalaram a terra (Trunks, the Bride) 8.O bigode de Zunama (Whisker Power) 9.O planeta perigoso (Lord Luud) 10.A dança de Bompara (Dance and Attack) 11.Pan é transformada em boneca (Lord Luud's Curse) 12.O despertar de Ludo (The Last Oracle of Luud) 13.O misterioso cientista chamado Myuu (The Man Behind the Curtain) 14.A destruição de Ludo (The Battle Within) 15.Pan consegue fugir (Beginning of the End) 16.O planeta das máquinas M2 (Giru's Checkered Past)
Pontos positivos: O Trunks é muito melhor que o do Super. Tem aventura. A Pan é bem desenvolvida.
Pontos negativos: A resolução das coisas é legal, mas o motivo é ruim. Esfera escondida (zuado), as esferas originais poderiam ter sido corrompidas. A Terra vai explodir, escolheram logo a coisa mais impactante. Se fosse tão grave, deveriam mandar o Gohan e o Vegeta. Poderiam simplesmente dizer que, se o Goku não voltasse a ser adulto em um ano, seria irreversível, porque aquelas esferas sumiriam para sempre.
Gostava muito desse programa, nas minhas lembranças, lembrava de cada personagem separado então não sabia que eram todos do mesmo programa. A historia era parecida com Toy Story, eram todos brinquedos do Michael, e as aventuras eram dentro do quarto dele mesmo. A Dublagem era muito boa.
Johnson, O Elefante: Mauro Eduardo Lima (Homem-Aranha 1994)
McDuff, A Sanfona: Daniella Piquet (Sakura Card Captors)
Diesel, O Carrinho: Eudes Carvalho (Coração Gelado, Ursinhos Carinhosos)
Alfred, a garrafa d'agua: Nelson Machado (Kiko do Chaves)
Pontos negativos. -Muitos ep desnecessários (Filer) -Não da em nada a Lana fingir a propria morte. -Os personagens desmaiam demais e com só uma pancada, isso já estava acontecendo na temporada anterior, e isso só acontece pro personagem não ver alguma coisa reveladora, a essa altura virou um artifício muito franco. -Não é mais considerado a distancia entre os lugares, todo mundo vai para o Hospital de Pequenopolis, mesmo estando em Metropolis, a cidade mais populosa do Kansas, que supostamente esta a 2/3 horas de distância. -Meta-humanas com poder de gele EP 3 -Vandal Savage e a trama da Chloe querendo deixar de ser uma Meteor Freak. -A Lana ganhar poderes no EP 7. (Porem nesse EP Clark sem querer solta o Líquido que é o Brainac) -O Ep de Natal(9 - Gemini) poderia ser mais de Natal e menos traminhas chatas que não levaram a lugar nenhum. -Lois só consegue o empredo no Daily Planet por ser o interesse amoroso do Editor-chefe(Grant Gabriel) -A Lana trai o Clark e dorme com o Bizarro no episódio 10(Persona)
Acho que trata o tema su1c1d1o, de maneira realista, e não tem a intenção de glorificar o que a protagonista esta passando, porem a estética do filme e a atuação da Sophie Turner, pode fazer parecer que o que a personagem tá passando é algo legal. Mas a vida de quase todo mundo não é como no filme, as pessoas não são mandadas para clínicas de ajuda no meio do nada, quando passam por problemas, e não são tratadas bem como se você tivesse a aparencia da Sophie Turner.
De resto a parte da sobrevivencia é bem forçada, pra que fazer um ambiente tão impossivel de sobreviver? Como que alguem desse tudo aquilo de montanha e ainda se joga de uma altura enorme encima de uma arvore e fica tudo bem? A parte que ela mata um lobo além de pouquíssimo provavel, parece um easter egg de Game of Thrones.
Mesmo com tudo isso, eu gostei do filme, mas não acho que passa nehuma lição de moral, é só um filme/série sobre alguem rica e bonita passando por umas dificuldades.
As pessoas envolvidas em fazer essas séries atuais (de 2020 pra cá) já estão no automático em fazer séries ruins, é como se fosse uma obrigação.
Essa era a ultima temporada, por qual motivo tiveram tanto comprometimento em fazer algo tão ruim?? Chega a ser deprimente.
Da pra entender as formulas que esses Shows para a TV tem que cumprir, mas essa era a ultima, não precisava ser um sucesso de audiência nem nada, só teve 13 capítulos, pq não fazer algo bom? Não é possível que dentro dos profissionais da série não tivessem pessoas com discernimento do que é bom e do que é ruim.
Podia ter feito uma temporada inteira só com o Barry, mostrando ele enfrentando vilões enquanto leva a vida com a família e amigos. Mas logo no primeiro EP já fazem um filer "O Bart desiste dos planos dele pra agradar a Iris, a Iris tem razão o tempo todo e age como uma mimada, as pessoas acham que eles são um baita casal, como se o Bart não fosse um pau mandado."
É triste a falta de vontade de entregar um produto bom, não é por falta de recurso, é má vontade mesmo, de ficar 9 anos trabalhando em algo que provavelmente os envolvidos nem se importam mais.
Gostei demais dessa temporada, a Lana ta muito boa, melhor que nas duas ultimas onde tentaram colocar muitas camadas e subtramas para a personagem (Vampira/viciada/bruxa).
-Primeira temporada que aparece o Oliver Queen. -Zona Fantasma. -Chloe começa a namorar o Jimmy Olsen. -Oliver confronta Clark sobre ele não buscar as pessoas que precisam de ajuda. -Flashback do Lex e Oliver em 96' na Academia Excelsior. -Oliver viciado no soro de super cura (parece uma analogia a vicio de anabolizante). -Clark Vestido de Arqueiro Verde para enganar a Lois. -"Justiça" O Ep que junta os heróis de outros ep em um protótipo de Liga da Justiça. -Clark infectado pela Red Kryptonite depois de beijar a Lois. -Lois na fossa comendo doce de chocolate, triste pq o Clark prefere sequestrar a Lana do que ficar com ela. -Lana descobre a super-força e visão de calor do Clark. -Casamento Lex e Lana. -Clark vs Titan. -Ep Noir, sonho do Jimmy onde ele é um repórter admirável e o Clark é um policial com dupla identidade. -Desenvolvimento do Projeto Ares desenvolvido por toda a temporada.
PONTOS BAIXOS:
-Tem alguns EP ruins, mas eles são tão filer na trama nessa temporada que pra quem ta maratonando nem faz diferença, como o EP do garoto Mexicano. -Lois ta sempre ficando com alguém, tem ex que aparece na trama, é rodada, difícil de acreditar que um dia ela vai ficar com o Clark e ser fiel só a ele pro resto da vida.
Pontos altos: Clark sendo uma pessoa normal e namorando a Lana Mesmo sem poderes Clark continua lutando contra o mal Aquaman Trama das eleições pra Senador Clark na faculdade EP de Natal O futuro alternativo do LEX Cyborg
Pontos baixos: Lois muito rodada Lana Vampira Alguns ep com tramas de ação desnecessarias onde poderiam focar mais nos dialogos entre os personagens
Pontos altos: Clark no time de futebol. Lois ser uma pessoa sem noção e entrar na vida dos Kent. Alicia & Kal (Red Clark) Clark desiste da bolsa na faculdade Krypto/Shelby Lex dizendo "sempre teve razão mr.Kent, eu sou o vilão dessa história" Clark e Lana dançando no Baile (You and Me - Lifehouse) A formatura
Pontos baixos: Margaret Isobel Thoreaux Jason (Jensen Ackles) e a mae dele EP do Lex galinha Meta-humano que congela as pessoas
Queria que os ultimos EP fossem mais Slice of life, sem meta humanos e essas coisa. Acaba que é pra ser uma série de aventura, mas minhas partes favoritas são os dramas estilo novela.
Fiquei surpreso de lembrar de quase todos os episódios, eu assistia no SBT mas nunca sabia de qual temporada era. Muito bom poder ver certinho hoje em dia.
Teve muitos ep importantes para a trama essa temporada a mais "séria" até agora, acho q o ponto mais baixo da série esta sendo o uso exagerado de Kryptonita para explicar qualquer coisa.
A Kryptonita funciona basicamente como um elemento magico na história.
Quando eu assistia e era criança/adolescente eu gostava muito da Chloe, mas vendo hoje, acho ela uma pessoa horrivel, a personagem é boa, mas ela não tem escrúpulos e não merece a amizade do Clark, nem a de ninguem, os acordos que ela faz tanto com o Lionel quanto com o Lex mostra o seu verdadeiro lado.
A Marta começa a funcionar mais como uma mentora do Clark nessa temporada, dividindo mais o protagonismo com o Jonathan, que da certos sinais que pode deixar a série no futuro.
Fly, o Pequeno Guerreiro
4.1 84Assisti o Primeiro EP hoje, tinha assistido no SBT quando tinha menos de 6 anos.
Já no primeiro ep o Fly prende uma garota, deixando amarrada, tira as calças dela e os sapatos e faz uma criatura com língua enorme lamber seus pés.
Primeira experiência com B**ondade, Woman in Prision e P**odolatria.
Lances da Vida (4ª Temporada)
4.5 128 Assista AgoraDescobri que assisti aos dois últimos episódios (4x20, 4x21) no SBT, sem saber a ordem certa.
Se a série acabasse nessa temporada, seria perfeito.
03-04-2023 - Amazon Prime
Lances da Vida (2ª Temporada)
4.4 128 Assista AgoraTermine hoje, esta sendo uma grata surpresa, quando via na tv não conseguia acompanhar direitinho.
25/03/2024 - Amazon Prime
Lances da Vida (1ª Temporada)
4.4 296 Assista Agora"Alguns acreditam que os corvos guiam os viajantes até seus destinos. Outros acreditam que a visão de um corvo solitário... é sinal de sorte. Enquanto um bando de corvos é sinal de problema à vista."
Me lembro de assistir quando criança no SBT, mas não prestava muita atenção. Vendo hj percebo como a série é bom, com personagens muito bem escritos.
Amazon Prime 20-03-24 22:57h
Dragon Ball GT: Saga Viagem Pelo Universo
3.6 161Saga da Viagem Pelo Universo (Black Star Dragon Ball Saga)
Ep.1 ao 16
1.Surgem umas misteriosas Esferas do Dragão (A Devastating Wish)
2.Pan viaja na nave espacial (Pan Blasts Off)
3.Os comerciantes do planeta Imegga (Terror on Imecka)
4.Goku e os outros se tornam criminosos (The Most Wanted List)
5.O poderoso Rejick (Goku vs. Ledgic)
6.O dentista Goku (Like Pulling Teeth)
7.Os bigodes que abalaram a terra (Trunks, the Bride)
8.O bigode de Zunama (Whisker Power)
9.O planeta perigoso (Lord Luud)
10.A dança de Bompara (Dance and Attack)
11.Pan é transformada em boneca (Lord Luud's Curse)
12.O despertar de Ludo (The Last Oracle of Luud)
13.O misterioso cientista chamado Myuu (The Man Behind the Curtain)
14.A destruição de Ludo (The Battle Within)
15.Pan consegue fugir (Beginning of the End)
16.O planeta das máquinas M2 (Giru's Checkered Past)
Dragon Ball GT: Saga Viagem Pelo Universo
3.6 161Por anos deixei de assistir GT por preconceito, por não ser canônico. Hoje percebo que isso é besteira. Gostei do primeiro arco, episódios 1 a 16.
Pontos positivos: O Trunks é muito melhor que o do Super. Tem aventura. A Pan é bem desenvolvida.
Pontos negativos: A resolução das coisas é legal, mas o motivo é ruim. Esfera escondida (zuado), as esferas originais poderiam ter sido corrompidas. A Terra vai explodir, escolheram logo a coisa mais impactante. Se fosse tão grave, deveriam mandar o Gohan e o Vegeta. Poderiam simplesmente dizer que, se o Goku não voltasse a ser adulto em um ano, seria irreversível, porque aquelas esferas sumiriam para sempre.
14/03/24 Animeq
Johnson e Seus Amigos
3.8 6Gostava muito desse programa, nas minhas lembranças, lembrava de cada personagem separado então não sabia que eram todos do mesmo programa. A historia era parecida com Toy Story, eram todos brinquedos do Michael, e as aventuras eram dentro do quarto dele mesmo. A Dublagem era muito boa.
Johnson, O Elefante: Mauro Eduardo Lima (Homem-Aranha 1994)
McDuff, A Sanfona: Daniella Piquet (Sakura Card Captors)
Diesel, O Carrinho: Eudes Carvalho (Coração Gelado, Ursinhos Carinhosos)
Alfred, a garrafa d'agua: Nelson Machado (Kiko do Chaves)
Narrador, também o Kiko
18/01/2024
Beckham
4.1 30A qualidade dá obra me impressionou, a forma como contaram a historia é otima, pra mim em questão de narrativa foi o melhor documentário que eu já vi.
Só achei vergonhoso o filho do David (Romeo) tentando fazer um gol no final, impressionante como talento futebolístico não passa de pai pra filho
Online - 15/01/2024
Smallville: As Aventuras do Superboy (9ª Temporada)
4.0 89 Assista AgoraGostei muito dessa temporada. Essa foi a temporada que eu mais gostei da Lois.
07/06/2023 - Amazon Prime
Smallville: As Aventuras do Superboy (8ª Temporada)
3.9 82 Assista AgoraBem diferente das outras temporadas.
04/06/2023 - Amazon Prime Vídeo
Smallville: As Aventuras do Superboy (7ª Temporada)
3.9 65 Assista AgoraGostei do Arco-Principal dessa temporada, porem foi muito arrastada, nessa altura estava sofrendo do vicio de varias séries longas.
Pontos negativos.
-Muitos ep desnecessários (Filer)
-Não da em nada a Lana fingir a propria morte.
-Os personagens desmaiam demais e com só uma pancada, isso já estava acontecendo na temporada anterior, e isso só acontece pro personagem não ver alguma coisa reveladora, a essa altura virou um artifício muito franco.
-Não é mais considerado a distancia entre os lugares, todo mundo vai para o Hospital de Pequenopolis, mesmo estando em Metropolis, a cidade mais populosa do Kansas, que supostamente esta a 2/3 horas de distância.
-Meta-humanas com poder de gele EP 3
-Vandal Savage e a trama da Chloe querendo deixar de ser uma Meteor Freak.
-A Lana ganhar poderes no EP 7. (Porem nesse EP Clark sem querer solta o Líquido que é o Brainac)
-O Ep de Natal(9 - Gemini) poderia ser mais de Natal e menos traminhas chatas que não levaram a lugar nenhum.
-Lois só consegue o empredo no Daily Planet por ser o interesse amoroso do Editor-chefe(Grant Gabriel)
-A Lana trai o Clark e dorme com o Bizarro no episódio 10(Persona)
31/05/2023 - AMAZON
Survive (1ª Temporada)
2.8 19Assisti em formato de filme, como foi lançado no Amazon Prime Vídeo, com 1h48m.
Acho que trata o tema su1c1d1o, de maneira realista, e não tem a intenção de glorificar o que a protagonista esta passando, porem a estética do filme e a atuação da Sophie Turner, pode fazer parecer que o que a personagem tá passando é algo legal. Mas a vida de quase todo mundo não é como no filme, as pessoas não são mandadas para clínicas de ajuda no meio do nada, quando passam por problemas, e não são tratadas bem como se você tivesse a aparencia da Sophie Turner.
De resto a parte da sobrevivencia é bem forçada, pra que fazer um ambiente tão impossivel de sobreviver? Como que alguem desse tudo aquilo de montanha e ainda se joga de uma altura enorme encima de uma arvore e fica tudo bem? A parte que ela mata um lobo além de pouquíssimo provavel, parece um easter egg de Game of Thrones.
Mesmo com tudo isso, eu gostei do filme, mas não acho que passa nehuma lição de moral, é só um filme/série sobre alguem rica e bonita passando por umas dificuldades.
29/05/2023 - Amazon
Largados e Pelados: Brasil (1ª Temporada)
3.7 19 Assista AgoraElenco:
Rene Murad (Caçador de Javali)
Sati Albuquerque (ex-vegetariana)
Tony Bushels (Desistiu no dia 4)
Léti Moupa (Ficou mais tempo sozinha e sem comer)
Joedson Brandão (Carioca)
Gi Cruz (Loira vegetariana)
Diogo Berto (cara de Dread)
Raysa Ribeiro (Loira)
Itamar Charlie (soldado)
Erika Rodrigues (Nutricionista)
28/05/2023 - yt
The Flash (9ª Temporada)
2.7 28 Assista AgoraAs pessoas envolvidas em fazer essas séries atuais (de 2020 pra cá) já estão no automático em fazer séries ruins, é como se fosse uma obrigação.
Essa era a ultima temporada, por qual motivo tiveram tanto comprometimento em fazer algo tão ruim?? Chega a ser deprimente.
Da pra entender as formulas que esses Shows para a TV tem que cumprir, mas essa era a ultima, não precisava ser um sucesso de audiência nem nada, só teve 13 capítulos, pq não fazer algo bom? Não é possível que dentro dos profissionais da série não tivessem pessoas com discernimento do que é bom e do que é ruim.
Podia ter feito uma temporada inteira só com o Barry, mostrando ele enfrentando vilões enquanto leva a vida com a família e amigos. Mas logo no primeiro EP já fazem um filer "O Bart desiste dos planos dele pra agradar a Iris, a Iris tem razão o tempo todo e age como uma mimada, as pessoas acham que eles são um baita casal, como se o Bart não fosse um pau mandado."
É triste a falta de vontade de entregar um produto bom, não é por falta de recurso, é má vontade mesmo, de ficar 9 anos trabalhando em algo que provavelmente os envolvidos nem se importam mais.
25/05/2023 - online
Smallville: As Aventuras do Superboy (6ª Temporada)
3.9 59 Assista AgoraGostei demais dessa temporada, a Lana ta muito boa, melhor que nas duas ultimas onde tentaram colocar muitas camadas e subtramas para a personagem (Vampira/viciada/bruxa).
PONTOS ALTOS:
-Primeira temporada que aparece o Oliver Queen.
-Zona Fantasma.
-Chloe começa a namorar o Jimmy Olsen.
-Oliver confronta Clark sobre ele não buscar as pessoas que precisam de ajuda.
-Flashback do Lex e Oliver em 96' na Academia Excelsior.
-Oliver viciado no soro de super cura (parece uma analogia a vicio de anabolizante).
-Clark Vestido de Arqueiro Verde para enganar a Lois.
-"Justiça" O Ep que junta os heróis de outros ep em um protótipo de Liga da Justiça.
-Clark infectado pela Red Kryptonite depois de beijar a Lois.
-Lois na fossa comendo doce de chocolate, triste pq o Clark prefere sequestrar a Lana do que ficar com ela.
-Lana descobre a super-força e visão de calor do Clark.
-Casamento Lex e Lana.
-Clark vs Titan.
-Ep Noir, sonho do Jimmy onde ele é um repórter admirável e o Clark é um policial com dupla identidade.
-Desenvolvimento do Projeto Ares desenvolvido por toda a temporada.
PONTOS BAIXOS:
-Tem alguns EP ruins, mas eles são tão filer na trama nessa temporada que pra quem ta maratonando nem faz diferença, como o EP do garoto Mexicano.
-Lois ta sempre ficando com alguém, tem ex que aparece na trama, é rodada, difícil de acreditar que um dia ela vai ficar com o Clark e ser fiel só a ele pro resto da vida.
24/05/2023 - Amazon Prime Vídeo
Smallville: As Aventuras do Superboy (5ª Temporada)
3.9 63 Assista AgoraPrimeira temporada que eles não estão mais na Escola, isso ajuda muito, já que na temporada anterior os atores estavam parecendo adultos demais.
Pontos altos:
Clark sendo uma pessoa normal e namorando a Lana
Mesmo sem poderes Clark continua lutando contra o mal
Aquaman
Trama das eleições pra Senador
Clark na faculdade
EP de Natal
O futuro alternativo do LEX
Cyborg
Pontos baixos:
Lois muito rodada
Lana Vampira
Alguns ep com tramas de ação desnecessarias onde poderiam focar mais nos dialogos entre os personagens
23/05/2023 - Amazon Prime
Smallville: As Aventuras do Superboy (4ª Temporada)
3.9 75 Assista AgoraOs primeiros EP eu achei muito Fanservice pra quem é fã da série e um pouco pra quem é fã do Superman, por causa da Lois.
Pontos altos:
Clark no time de futebol.
Lois ser uma pessoa sem noção e entrar na vida dos Kent.
Alicia & Kal (Red Clark)
Clark desiste da bolsa na faculdade
Krypto/Shelby
Lex dizendo "sempre teve razão mr.Kent, eu sou o vilão dessa história"
Clark e Lana dançando no Baile (You and Me - Lifehouse)
A formatura
Pontos baixos:
Margaret Isobel Thoreaux
Jason (Jensen Ackles) e a mae dele
EP do Lex galinha
Meta-humano que congela as pessoas
Queria que os ultimos EP fossem mais Slice of life, sem meta humanos e essas coisa. Acaba que é pra ser uma série de aventura, mas minhas partes favoritas são os dramas estilo novela.
23/05/2023 - Amazon Prime
Smallville: As Aventuras do Superboy (3ª Temporada)
3.9 68 Assista AgoraTerminei essa madrugada a 3ª Temporada.
Fiquei surpreso de lembrar de quase todos os episódios, eu assistia no SBT mas nunca sabia de qual temporada era. Muito bom poder ver certinho hoje em dia.
Teve muitos ep importantes para a trama essa temporada a mais "séria" até agora, acho q o ponto mais baixo da série esta sendo o uso exagerado de Kryptonita para explicar qualquer coisa.
A Kryptonita funciona basicamente como um elemento magico na história.
Quando eu assistia e era criança/adolescente eu gostava muito da Chloe, mas vendo hoje, acho ela uma pessoa horrivel, a personagem é boa, mas ela não tem escrúpulos e não merece a amizade do Clark, nem a de ninguem, os acordos que ela faz tanto com o Lionel quanto com o Lex mostra o seu verdadeiro lado.
A Marta começa a funcionar mais como uma mentora do Clark nessa temporada, dividindo mais o protagonismo com o Jonathan, que da certos sinais que pode deixar a série no futuro.
11/05/2023 - Amazon Prime
Smallville: As Aventuras do Superboy (2ª Temporada)
3.9 72 Assista AgoraTerminei hoje, me surpreende lembrar as musicas que eram sucesso na epoca, nem parece que faz tanto tempo assim que eu ouvia Coldplay.
07/05/2023 - Amazon Prime
Pelados e Apaixonados (1ª Temporada)
2.8 2Tem varios episódios Disponíveis no YT no canal do "MTV Brasil"
02/05/2023 - YT
Malcolm (1ª Temporada)
4.2 128 Assista AgoraAtualização: 12/04/2023
Todas as temporadas estão disponiveis no Disney Plus.
Temporadas 1 a 7
Largados, Pelados e Congelados (9ª Temporada)
3.3 3Assisti pelo AMAZON PRIME VIDEO, é difente como esta lá e como aparece no IMDB, acho q no BR eles passam de outro jeito os ep e as temporadas.
09-04-2023
Largados, Pelados e Congelados (9ª Temporada)
3.3 3EP.1 — Obstáculos à Frente
EP.2 — Fique Comigo
EP.3 — Risco de Hipotermia
Participantes:
Tribo 1:
Wes Harper
Sarah Bartell
Jermaine Jackson
Tribo 2:
Trish Bulinsky
Rod Biggs
Jeremy McCaa
Tribo 3:
Waz Addy
Sara Burkett
Jake Nodar
Tribo 4:
Gabrielle Balassone
Kylie Furneaux
Joe Ortlip
Fudêncio e Seus Amigos (1ª Temporada)
3.7 56Tire a sala do lugar,
O Fudêncio vai falar:
mi mi mi
mi mi mi (ah)
Fudêncio!!!
Ser Punk, s@fado
detestar a escola,
dar ponto negativo
ensinar moral
Zé Maria,
Funérea,
Fudêncio mi mi mi
Só se f@dam quem falar cabeça de caqui