Por ser uma cinebiografia não autorizada, já tava na cara que não teria músicas dele. E mesmo se fosse o caso, o filme continuaria sendo tão caricato quanto insosso. Bem boca de porco.
Mesmo com cortes esquisitos – algo a ver com o cinema ibérico da época? – e atuações de pegada novelística, ‘Ninguém Ouviu O Grito‘ vale a pena pela trama, que lança mão de uma ensolarada Síndrome de Estocolmo para os desembolares da mesma. Fora a trilha sonora, que vai de uma charmosíssima Bossa Nova a um Rock espanhol de meia tigela, mas muito bom de consumir.
Atuação fantástica de Sally Hawkins e Ethan Hawke em uma história tão inspiradora que mesmo dois dias depois de ter assistido, ainda me encontro sob os "efeitos" do filme. Além da fotografia fora de série e a trilha assinada pelo Cowboy Junkies, que na boa... Tudo a ver!
Emocionante com direito a vários nós na garganta e um belo contraponto aos atuais dias caóticos.
O filme tem causado falatório tanto com os fãs mais radicais/os que conhecem a história, quanto com os "metaleiros mente aberta", que patrulham até quem esboça criticar o filme. Mas mesmo na época que o livro foi lançado, alguns dos principais integrantes da cena norueguesa já criticavam o mesmo, acusando de ser recheado de mentiras. E quem conhece o trabalho do diretor Jonas Åkerlund (especialmente "Spun") sabe que levá-lo a sério é perda de tempo.
Como uma ficção, o filme é bom; além de seguir o padrão Hollywood de produção, ou seja, excelente, fora a atuação de Rory Culkin (irmão de Macaulay Culkin), mesmo com a banalização de uma história importante, que poderia ser melhor explorada. Enfim, mas vale a pena.
Uma pena que não mostra a parte mais legal do livro (quando o Viajante do Tempo vai muito além do ano 802.701), mas tudo bem... Filme MUITO legal assim mesmo.
“Estou começando a ficar cansado desses “Vikings” que vêm todos os anos. E aquele, eu vou matar!”
Finalmente desvendada minha eterna curiosidade a respeito dos samples feitos pelo Enslaved no álbum “Eld”, especificamente na música “For Lenge Siden” (Há Muito Tempo), onde fala justamente de resistir à crença cristã proferida pelos vikings convertidos.
Posso assistir mil atuações de Jeff Bridges, que a minha imagem dele sempre será a mesma: Starman. Filme de infância, incontáveis reprises no SBT; fora a tamanha qualidade para um filme daquela época. Favorito, sempre.
Mais um das certeiras indicações do meu pai. Ele só mandou um: "muito bom". Me arrependo de ter demorado tanto tempo pra assistir. Ainda sou um "novato" em Billy Wilder, mas esse aí já matou a pau!
Impressionante como se parece com o Brasil de hoje. Ainda assim, consegue ser um filme muito bonito. Ah, nota mil para Geraldine Chaplin e a trilha sonora. Emocionante.
Filme muito bom, mas denso, pesado; bem triste. Crime de cunho homofóbico, mas conhecido mundialmente (no meio "metálico") por envolver Jon Nödtveidt, vocalista e guitarrista do Dissection.
Danny Boyle, elenco de primeira, história maneiríssima, tudo indo perfeitamente bem... Até pintar a droga do "suspense" no meio da trama. Mas aí chega o final: emocionante; salvando legal o filme.
- Fotografia de passar mal. Vários papéis de parede.
Aquele tipo de filme que mesmo não entendendo muita coisa, você se amarra. Gostei mesmo, tanto que vou tentar mais uma vez. Juntar o que (acho que entendi) com alguns dos comentários abaixo. No mais, fotografia sensacional, e mais um belo exemplo do "faça você mesmo".
Stardust
2.1 28 Assista AgoraPor ser uma cinebiografia não autorizada, já tava na cara que não teria músicas dele. E mesmo se fosse o caso, o filme continuaria sendo tão caricato quanto insosso. Bem boca de porco.
Nadie oyó gritar
2.9 3Mesmo com cortes esquisitos – algo a ver com o cinema ibérico da época? – e atuações de pegada novelística, ‘Ninguém Ouviu O Grito‘ vale a pena pela trama, que lança mão de uma ensolarada Síndrome de Estocolmo para os desembolares da mesma. Fora a trilha sonora, que vai de uma charmosíssima Bossa Nova a um Rock espanhol de meia tigela, mas muito bom de consumir.
Maudie: Sua Vida e Sua Arte
4.1 192 Assista AgoraAtuação fantástica de Sally Hawkins e Ethan Hawke em uma história tão inspiradora que mesmo dois dias depois de ter assistido, ainda me encontro sob os "efeitos" do filme. Além da fotografia fora de série e a trilha assinada pelo Cowboy Junkies, que na boa... Tudo a ver!
Emocionante com direito a vários nós na garganta e um belo contraponto aos atuais dias caóticos.
Mayhem: Senhores Do Caos
3.5 280O filme tem causado falatório tanto com os fãs mais radicais/os que conhecem a história, quanto com os "metaleiros mente aberta", que patrulham até quem esboça criticar o filme. Mas mesmo na época que o livro foi lançado, alguns dos principais integrantes da cena norueguesa já criticavam o mesmo, acusando de ser recheado de mentiras. E quem conhece o trabalho do diretor Jonas Åkerlund (especialmente "Spun") sabe que levá-lo a sério é perda de tempo.
Como uma ficção, o filme é bom; além de seguir o padrão Hollywood de produção, ou seja, excelente, fora a atuação de Rory Culkin (irmão de Macaulay Culkin), mesmo com a banalização de uma história importante, que poderia ser melhor explorada. Enfim, mas vale a pena.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraA história real nem de longe foi contada, mas, ainda assim, como uma ficção, é um filme muito bom.
Imperium: Resistência Sem Líder
3.3 117 Assista AgoraTensão do início ao fim, mesmo com o desfecho aquém do potencial do filme. Ainda assim, um dos melhores que vi do gênero. E Daniel Radcliffe detonou!
A Máquina do Tempo
3.9 102 Assista AgoraUma pena que não mostra a parte mais legal do livro (quando o Viajante do Tempo vai muito além do ano 802.701), mas tudo bem... Filme MUITO legal assim mesmo.
Hvíti víkingurinn
3.8 3“Estou começando a ficar cansado desses “Vikings” que vêm todos os anos. E aquele, eu vou matar!”
Finalmente desvendada minha eterna curiosidade a respeito dos samples feitos pelo Enslaved no álbum “Eld”, especificamente na música “For Lenge Siden” (Há Muito Tempo), onde fala justamente de resistir à crença cristã proferida pelos vikings convertidos.
Contra a Parede
4.1 156Não basta ser um filmaço, com revira (se é que) voltas, tem que ter uma trilha sonora sensacional — Depeche Mode e The Sisters Of Mercy.
Starman: O Homem das Estrelas
3.4 98 Assista AgoraPosso assistir mil atuações de Jeff Bridges, que a minha imagem dele sempre será a mesma: Starman. Filme de infância, incontáveis reprises no SBT; fora a tamanha qualidade para um filme daquela época. Favorito, sempre.
A Montanha dos Sete Abutres
4.4 246 Assista AgoraMais um das certeiras indicações do meu pai. Ele só mandou um: "muito bom". Me arrependo de ter demorado tanto tempo pra assistir. Ainda sou um "novato" em Billy Wilder, mas esse aí já matou a pau!
Para Receber o Canto dos Pássaros
4.0 2Impressionante como se parece com o Brasil de hoje. Ainda assim, consegue ser um filme muito bonito. Ah, nota mil para Geraldine Chaplin e a trilha sonora. Emocionante.
A Terra e a Sombra
3.8 52 Assista AgoraTudo muito parecido com várias partes do Brasil, impossível não se identificar — e não se emocionar. Um dos filmes mais densos que assisti.
Vidas Secas
3.9 276Baleia... =(
Que filme... Sensacional ainda é pouco.
Keillers Park
2.9 2Filme muito bom, mas denso, pesado; bem triste. Crime de cunho homofóbico, mas conhecido mundialmente (no meio "metálico") por envolver Jon Nödtveidt, vocalista e guitarrista do Dissection.
A Rosa
3.9 51Trilha Sonora absurda! Filmaço.
Entre Inimigos
3.8 84 Assista AgoraEu já sabia que se tratava de um filmaço logo quando vi que o diretor era Petter Næss, de Max Manus. Sensacional, recomendadíssimo!
O Grande Dia na Praia
3.5 6Emocionante, quase no favoritos.
Action Jackson
2.9 27 Assista AgoraAnos 80, Carl Weathers animal, trilha sonora sensacional — The Pointer Sisters, Herbie etc —, clássico!
Sunshine: Alerta Solar
3.4 360 Assista AgoraDanny Boyle, elenco de primeira, história maneiríssima, tudo indo perfeitamente bem... Até pintar a droga do "suspense" no meio da trama. Mas aí chega o final: emocionante; salvando legal o filme.
- Fotografia de passar mal. Vários papéis de parede.
Love
3.1 70 Assista AgoraAquele tipo de filme que mesmo não entendendo muita coisa, você se amarra. Gostei mesmo, tanto que vou tentar mais uma vez. Juntar o que (acho que entendi) com alguns dos comentários abaixo. No mais, fotografia sensacional, e mais um belo exemplo do "faça você mesmo".
Grigris
3.5 9Sensacional! Emociona fácil na mesma proporção que empolga em alguns momentos. Ótimo ser leigo na parte técnica também. Só faz "sentir" mais o filme.
Keita! O legado do Griot
4.1 2Esse filme tem muito a ver não só com Burkina Faso, mas com a realidade histórica brasileira.
Minha Vida Em Nairóbi
3.8 5 Assista AgoraConexão direta com Edukators! Sensacional!