- Exageradamente longo. - Reviravoltas bobas e previsíveis. - As cenas de sexo são explícitas e desnecessárias, inseridas claramente com o objetivo de chocar o público e desviar a atenção do enredo principal. Geralmente, quando o filme é ruim, recorre a esse tipo de recurso.
A Lady Hideko bebendo vinho e cuspindo dentro da boca do Count, e ele ainda engolindo. Sério, não tem como acreditar nisso. O Count é inteligente e sabia que ela não era confiável.
Neste filme não tem como torcer para o Godzilla, o aspecto físico e comportamental dele está mais para demônio do que para lagarto gigante. O drama humano está muito acima da média para este tipo de gênero onde o principal é o monstro; você consegue se importar com as pessoas e com suas mazelas. A escolha do diretor de fazer o ataque do Godzilla com o raio azul se assemelhar a uma detonação nuclear foi bem pensada.
Filme espetacular! Apesar da tragédia, o filme é lindo em todos os aspectos, tanto técnicos quanto emocionais. Você sente o frio, a fome, a desolação e o medo da morte. Obra-prima do cinema.
Antes de culparem os Estados Unidos por bombardear Hiroshima e Nagasaki, lembrem-se de que o Império Japonês cometeu diversas crueldades durante séculos na China e na Coreia. Pessoas foram torturadas das piores formas imagináveis, basta pesquisar sobre o Massacre de Nanquim. Além disso, eles também eram aliados dos nazistas. A guerra precisava acabar, e para invadir o Japão, seria necessário um desembarque anfíbio que causaria dezenas de milhares de mortes para os aliados. É muito fácil julgar a ação dos outros quando você está seguro no conforto do seu lar, sem precisar pegar em armas para invadir um país que vai resistir até a morte.
O filme é bom, mas tem algumas coisas meio ridículas no roteiro, por exemplo:
- Na cena que a mulher aparece depois de 16 anos com a linha ainda no dedo, o filme quer que eu acredite que aquela linhazinha fina ficou no dedo dela por 16 anos kkk? Ela poderia muito bem ter pegado qualquer linha dez minutos antes e ter colocado no dedo, e o cara ainda caiu nessa. - Ela também mentiu pro filho dela sobre o pai dele por 16 anos, só pra poder viver como condessa, mostrando o quanto ela é sínica e manipuladora e o cara no final ainda ficou com ela kkk, nem toda a riqueza e conhecimento que o cara adquiriu fez ele deixar de ser gado.
Os 9 episódios já não são o suficiente pra contar a história do primeiro jogo e eles ainda colocam os episódios 3 e 7 que não contribuem em nada com o enredo principal, ou seja de história mesmo temos apenas 7 episódios, obviamente a história ficou corrida, eventos importantes foram contados superficialmente e outros nem sequer apareceram na série. E pra piorar a série esta repleta de doutrinação ideológica.
- A relação do Joel e da Ellie ficou mal construída porque foi muito apressada, no último episódio da série ficou parecendo que o Joel é um maníaco que quer substituir a filha morta pela Ellie a qualquer preço.
- Para que inventaram aqueles ataques de ansiedade do Joel? Eu não espero que ele seja o superman e saia matando tudo e todos como no jogo, mas o Joel é um cara forte, essa é uma das principais características do personagem, colocar ele como um cara medroso, inseguro e que tem dificuldade de lutar não faz sentido, e só no final mostram ele como um assassino profissional, habilidade que não foi mostrada em nenhum outro episódio.
- O episódio do Bill e Frank é um exemplo de história que além de ser mudada, ganhou muito mais importância na série do que tem no jogo, na série é mostrado um relacionamento perfeito enquanto no jogo eles não eram um casal tão amigável assim, no jogo antes de morrer, o Frank deixa uma carta pro Bill dizendo que ele preferia morrer do que passar outro dia do lado dele, além do que aquele paraíso que eles viviam destoa totalmente da atmosfera de fim do mundo apresentada. O próprio diretor do episódio Peter Hoar em entrevista pra Inverse admitiu que enganou o público para promover a história LGBTQ. E aí? Ainda vai negar que é doutrinação ideológica?
- O episódio da Ellie e Riley foi outro que não acrescentou nada na trama principal, essa história é uma DLC do jogo, ela não esta nem na gameplay principal, porque será que colocaram ela aqui quando eles podiam ter usado esse episódio pra desenvolver uma parte mais importante da história? Será que é porque tem a Ellie beijando outra menina?
- A comunidade comunista liderada por uma mulher negra é incrível, já a comunidade religiosa liderada por um homem branco é horrível, se isso aqui não é lacração então eu não sei mais o que é.
- Os dois únicos romances que a série desenvolveu são homossexuais, será que é lacração?
- Não vou nem entrar na questão de alguns personagem brancos terem suas etnias mudadas sem nenhum motivo.
Toda essa forçação de barra pra agradar uma agenda ideológica esta matando as séries e filmes e só gera aversão a esses temas pelo público em geral que só quer se entreter. A qualidade das produções hoje em dia esta tão baixa que qualquer coisa meia boca vira obra-prima. Infelizmente temos mais uma doutrinação ideológica camuflada de série.
Que filme ruim! Chato do começo ao fim, tentei encontrar alguma alegoria, metáfora ou simbolismo, mas simplesmente não faze sentido nenhum, nem as atuações salvam essa verdadeira porcaria.
Essa série é uma verdadeira porcaria, além de não ter coragem de matar personagens importantes ainda esta cheia de furos de roteiro:
- Maeve toma uma explosão gigante do Soldier Boy na cara e não morre, e ainda cai de um prédio no momento em que perde os poderes e mesmo assim sobrevive.
- Soldier Boy voltou apenas pra matar personagens irrelevantes e depois ser descartado novamente.
- Maeve enfia um canudo no ouvido do Homelander kkkkkk. Nem bala penetra o cara mas um canudo sim kkkk qual será o material desse canudo? Adamantium?
- Butcher passou a temporada inteira tentando convencer o Soldier Boy a matar o Homelander pra no final trair o Soldier boy e defender o Homelander.
- A-Train corre, morre e depois não só volta vivo mas com um coração novo, ou seja ninguem morre de verdade.
- Black Noir foi totalmente desperdiçado e provavelmente voltara na próxima temporada vivo, afinal de contas ninguém importante realmente morre.
- Quando a Starlight parecia que resolveria as coisas com o máximo de seus poderes e consegue apenas derrubar o Soldier Boy no chão.
Essa temporada além de desperdiçar ótimas ideias o roteiro tem muitas conveniências como por exemplo:
- Kurt acha o parafuso do filho no incinerador. - Angela encontra o Batista e ele conta pra ela especificamente sobre o Dexter e Harrison. - Dexter guarda o parafuso do Matt sem nenhum motivo. - Angela acha o parafuso do Matt na casa do Dexter depois de um incêndio. - Harrison diz no final que queria ser uma pessoa normal e logo em seguida mata o próprio pai e vai embora como se nada tivesse acontecido.
Infelizmente fica a sensação que fizeram a série correndo e o roteiro acabou ficando mal desenvolvido.
Esse é um filme que não deveria existir, sem alma, sem vida, sem cenas de ação memoráveis, personagens sem carisma, história confusa, sem sentido e mal explicada, varias regras importantes do universo de matrix foram mudadas por conveniência do roteiro, Keanu Reeves parecia que queria estar fazendo qualquer outra coisa menos estar ali. Eu não esperava que fosse ser tão bom quanto o primeiro mesmo porque isso seria impossível, mas dava pra fazer algo melhor do que essa piada de mau gosto.
Esse filme é pura angústia, uma sensação horrível de saber que não há nada que se possa fazer pra salvar aquelas pessoas, essa situação de saber que vai morrer e não poder fazer nada além de ligar pra família pra se despedir é triste demais.
Filme excepcional, essa relação não parental entre adulto e criança/adolescente pode gerar ótimas histórias, como a Ripley e a Newt no Aliens o resgate, Leon e a Mathilda no O Profissional e o Joel e a Ellie no The Last of Us.
Fazia tempo que eu não via um documentário tão bom. Muito triste saber que um grupo tão único e especial como o Bee Gees perdeu espaço no mainstream graças a um movimento racista que prejudicou não só os negros mas tambem a Disco Music inteira.
Uma história que podia ter se resumido em 2 ou 3 episódios, diálogos bobos, personagens chatos e irritantes, a Stormfront sendo derrotada por um menino, o Homelander de um grande vilão virou praticamente um palhaço sem atitude, e ainda termina com um final feliz para todos tipo novela da globo, total desperdício de tempo.
Mataram o John Connor só pra poder colocar uma mulher no lugar dele e agradar as feministas, o exterminador faz papel de coadjuvante no filme, esse roteiro é um verdadeiro desrespeito com o primeiro e o segundo filme da franquia.
Uma das principais qualidades do filme é ser extremamente triste sem precisar ser apelativo, ele vai construindo a tristesa aos poucos até você estar quebrado.
A interação dos dois é o ponto principal do filme, ela mostra pra ele que a vida é mais do que ser um assassino, e ele demonstra respeito e cuidado com ela que provavelmente nunca teve.
Os episódios são curtos demais para desenvolver os personagens, não consegui criar um vínculo emocional com nenhum deles, a maioria das histórias além de ter um roteiro fraco ainda são mal desenvolvidas e contadas sem começo nem fim. Muito superestimada essa série.
O título original do filme é Detachment que pode ser traduzido como indiferença ou desinteresse características que ironicamente o Henry Barthes não tem, ele visita e cuida do avô dele, tirou a Erica da rua e ajudou ela sem cobrar nenhum favor dela, tenta ajudar os alunos da melhor maneira possível, e mesmo assim ele ainda não se vê como humano.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraEsse filme é uma perda de tempo total.
- Exageradamente longo.
- Reviravoltas bobas e previsíveis.
- As cenas de sexo são explícitas e desnecessárias, inseridas claramente com o objetivo de chocar o público e desviar a atenção do enredo principal. Geralmente, quando o filme é ruim, recorre a esse tipo de recurso.
Uma cena ridícula do filme:
A Lady Hideko bebendo vinho e cuspindo dentro da boca do Count, e ele ainda engolindo. Sério, não tem como acreditar nisso. O Count é inteligente e sabia que ela não era confiável.
Godzilla: Minus One
4.0 369Neste filme não tem como torcer para o Godzilla, o aspecto físico e comportamental dele está mais para demônio do que para lagarto gigante. O drama humano está muito acima da média para este tipo de gênero onde o principal é o monstro; você consegue se importar com as pessoas e com suas mazelas. A escolha do diretor de fazer o ataque do Godzilla com o raio azul se assemelhar a uma detonação nuclear foi bem pensada.
A única coisa que diminuiu um pouco o peso da carga dramática foi o final, onde a personagem que deveria ter morrido aparece viva no hospital.
A Sociedade da Neve
4.2 724 Assista AgoraFilme espetacular! Apesar da tragédia, o filme é lindo em todos os aspectos, tanto técnicos quanto emocionais. Você sente o frio, a fome, a desolação e o medo da morte. Obra-prima do cinema.
Duas cenas que me marcaram:
Roberto Canessa enterrando a carne que o ajudou a chegar até ali e que um dia foi alimento, agora deve ser enterrada e prestado o devido respeito.
Nando Parrado sendo cuidado e tomando banho, em um ambiente limpo, quente e acolhedor, lavando não só o corpo, mas a alma.
Oppenheimer
4.0 1,1KAntes de culparem os Estados Unidos por bombardear Hiroshima e Nagasaki, lembrem-se de que o Império Japonês cometeu diversas crueldades durante séculos na China e na Coreia. Pessoas foram torturadas das piores formas imagináveis, basta pesquisar sobre o Massacre de Nanquim. Além disso, eles também eram aliados dos nazistas. A guerra precisava acabar, e para invadir o Japão, seria necessário um desembarque anfíbio que causaria dezenas de milhares de mortes para os aliados. É muito fácil julgar a ação dos outros quando você está seguro no conforto do seu lar, sem precisar pegar em armas para invadir um país que vai resistir até a morte.
O Conde de Monte Cristo
4.1 1,2KO filme é bom, mas tem algumas coisas meio ridículas no roteiro, por exemplo:
- Na cena que a mulher aparece depois de 16 anos com a linha ainda no dedo, o filme quer que eu acredite que aquela linhazinha fina ficou no dedo dela por 16 anos kkk? Ela poderia muito bem ter pegado qualquer linha dez minutos antes e ter colocado no dedo, e o cara ainda caiu nessa.
- Ela também mentiu pro filho dela sobre o pai dele por 16 anos, só pra poder viver como condessa, mostrando o quanto ela é sínica e manipuladora e o cara no final ainda ficou com ela kkk, nem toda a riqueza e conhecimento que o cara adquiriu fez ele deixar de ser gado.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraOs 9 episódios já não são o suficiente pra contar a história do primeiro jogo e eles ainda colocam os episódios 3 e 7 que não contribuem em nada com o enredo principal, ou seja de história mesmo temos apenas 7 episódios, obviamente a história ficou corrida, eventos importantes foram contados superficialmente e outros nem sequer apareceram na série. E pra piorar a série esta repleta de doutrinação ideológica.
- A relação do Joel e da Ellie ficou mal construída porque foi muito apressada, no último episódio da série ficou parecendo que o Joel é um maníaco que quer substituir a filha morta pela Ellie a qualquer preço.
- Para que inventaram aqueles ataques de ansiedade do Joel? Eu não espero que ele seja o superman e saia matando tudo e todos como no jogo, mas o Joel é um cara forte, essa é uma das principais características do personagem, colocar ele como um cara medroso, inseguro e que tem dificuldade de lutar não faz sentido, e só no final mostram ele como um assassino profissional, habilidade que não foi mostrada em nenhum outro episódio.
- O episódio do Bill e Frank é um exemplo de história que além de ser mudada, ganhou muito mais importância na série do que tem no jogo, na série é mostrado um relacionamento perfeito enquanto no jogo eles não eram um casal tão amigável assim, no jogo antes de morrer, o Frank deixa uma carta pro Bill dizendo que ele preferia morrer do que passar outro dia do lado dele, além do que aquele paraíso que eles viviam destoa totalmente da atmosfera de fim do mundo apresentada. O próprio diretor do episódio Peter Hoar em entrevista pra Inverse admitiu que enganou o público para promover a história LGBTQ. E aí? Ainda vai negar que é doutrinação ideológica?
- O episódio da Ellie e Riley foi outro que não acrescentou nada na trama principal, essa história é uma DLC do jogo, ela não esta nem na gameplay principal, porque será que colocaram ela aqui quando eles podiam ter usado esse episódio pra desenvolver uma parte mais importante da história? Será que é porque tem a Ellie beijando outra menina?
- A comunidade comunista liderada por uma mulher negra é incrível, já a comunidade religiosa liderada por um homem branco é horrível, se isso aqui não é lacração então eu não sei mais o que é.
- Os dois únicos romances que a série desenvolveu são homossexuais, será que é lacração?
- Não vou nem entrar na questão de alguns personagem brancos terem suas etnias mudadas sem nenhum motivo.
Toda essa forçação de barra pra agradar uma agenda ideológica esta matando as séries e filmes e só gera aversão a esses temas pelo público em geral que só quer se entreter. A qualidade das produções hoje em dia esta tão baixa que qualquer coisa meia boca vira obra-prima. Infelizmente temos mais uma doutrinação ideológica camuflada de série.
Os Banshees de Inisherin
3.9 572 Assista AgoraQue filme ruim! Chato do começo ao fim, tentei encontrar alguma alegoria, metáfora ou simbolismo, mas simplesmente não faze sentido nenhum, nem as atuações salvam essa verdadeira porcaria.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 561 Assista AgoraEssa série é uma verdadeira porcaria, além de não ter coragem de matar personagens importantes ainda esta cheia de furos de roteiro:
- Maeve toma uma explosão gigante do Soldier Boy na cara e não morre, e ainda cai de um prédio no momento em que perde os poderes e mesmo assim sobrevive.
- Soldier Boy voltou apenas pra matar personagens irrelevantes e depois ser descartado novamente.
- Maeve enfia um canudo no ouvido do Homelander kkkkkk. Nem bala penetra o cara mas um canudo sim kkkk qual será o material desse canudo? Adamantium?
- Butcher passou a temporada inteira tentando convencer o Soldier Boy a matar o Homelander pra no final trair o Soldier boy e defender o Homelander.
- A-Train corre, morre e depois não só volta vivo mas com um coração novo, ou seja ninguem morre de verdade.
- Black Noir foi totalmente desperdiçado e provavelmente voltara na próxima temporada vivo, afinal de contas ninguém importante realmente morre.
- Quando a Starlight parecia que resolveria as coisas com o máximo de seus poderes e consegue apenas derrubar o Soldier Boy no chão.
Dexter: Sangue Novo
3.7 396Essa temporada além de desperdiçar ótimas ideias o roteiro tem muitas conveniências como por exemplo:
- Kurt acha o parafuso do filho no incinerador.
- Angela encontra o Batista e ele conta pra ela especificamente sobre o Dexter e Harrison.
- Dexter guarda o parafuso do Matt sem nenhum motivo.
- Angela acha o parafuso do Matt na casa do Dexter depois de um incêndio.
- Harrison diz no final que queria ser uma pessoa normal e logo em seguida mata o próprio pai e vai embora como se nada tivesse acontecido.
Infelizmente fica a sensação que fizeram a série correndo e o roteiro acabou ficando mal desenvolvido.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraEsse é um filme que não deveria existir, sem alma, sem vida, sem cenas de ação memoráveis, personagens sem carisma, história confusa, sem sentido e mal explicada, varias regras importantes do universo de matrix foram mudadas por conveniência do roteiro, Keanu Reeves parecia que queria estar fazendo qualquer outra coisa menos estar ali. Eu não esperava que fosse ser tão bom quanto o primeiro mesmo porque isso seria impossível, mas dava pra fazer algo melhor do que essa piada de mau gosto.
Morpheus com roupa de carnaval, e o que foi aquela cena do Neo tentando voar? É rir pra não chorar.
Vôo United 93
3.4 234 Assista AgoraEsse filme é pura angústia, uma sensação horrível de saber que não há nada que se possa fazer pra salvar aquelas pessoas, essa situação de saber que vai morrer e não poder fazer nada além de ligar pra família pra se despedir é triste demais.
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista AgoraFilme excepcional, essa relação não parental entre adulto e criança/adolescente pode gerar ótimas histórias, como a Ripley e a Newt no Aliens o resgate, Leon e a Mathilda no O Profissional e o Joel e a Ellie no The Last of Us.
The Bee Gees: How Can You Mend a Broken Heart
4.5 25 Assista AgoraFazia tempo que eu não via um documentário tão bom. Muito triste saber que um grupo tão único e especial como o Bee Gees perdeu espaço no mainstream graças a um movimento racista que prejudicou não só os negros mas tambem a Disco Music inteira.
The Boys (2ª Temporada)
4.3 647 Assista AgoraUma história que podia ter se resumido em 2 ou 3 episódios, diálogos bobos, personagens chatos e irritantes, a Stormfront sendo derrotada por um menino, o Homelander de um grande vilão virou praticamente um palhaço sem atitude, e ainda termina com um final feliz para todos tipo novela da globo, total desperdício de tempo.
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
3.1 725 Assista AgoraMataram o John Connor só pra poder colocar uma mulher no lugar dele e agradar as feministas, o exterminador faz papel de coadjuvante no filme, esse roteiro é um verdadeiro desrespeito com o primeiro e o segundo filme da franquia.
A Viagem de Chihiro
4.5 2,3K Assista AgoraApesar de ser uma animação com boas alegorias, metáforas e simbolismos, acho um pouco superestimada.
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraUma das principais qualidades do filme é ser extremamente triste sem precisar ser apelativo, ele vai construindo a tristesa aos poucos até você estar quebrado.
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraA interação dos dois é o ponto principal do filme, ela mostra pra ele que a vida é mais do que ser um assassino, e ele demonstra respeito e cuidado com ela que provavelmente nunca teve.
Rocky: Um Lutador
4.1 848 Assista AgoraRocky é um exemplo de que mesmo tendo falhas e defeitos se existir esforço e determinação se pode ir longe.
Olga
3.8 1,3K Assista AgoraOlga cometeu diversos crimes em prol de sua ideologia, ela valia tão pouco quanto os nazistas.
1964: O Brasil Entre Armas e Livros
3.1 332O pior é ver esquerdista vindo aqui pra criticar o documentário com argumentos que deixa óbvio que eles nem se deram ao trabalho de assistir.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraOs episódios são curtos demais para desenvolver os personagens, não consegui criar um vínculo emocional com nenhum deles, a maioria das histórias além de ter um roteiro fraco ainda são mal desenvolvidas e contadas sem começo nem fim. Muito superestimada essa série.
Matrix
4.3 2,5K Assista AgoraInfelizmente muita gente não entendeu as questões filosóficas que o filme apresenta e avalia apenas pela ação por isso a média geral baixa.
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraO título original do filme é Detachment que pode ser traduzido como indiferença ou desinteresse características que ironicamente o Henry Barthes não tem, ele visita e cuida do avô dele, tirou a Erica da rua e ajudou ela sem cobrar nenhum favor dela, tenta ajudar os alunos da melhor maneira possível, e mesmo assim ele ainda não se vê como humano.