Alguém que viu no cinema pode confirmar que esse final é real? É tão aleatório e anticlimático que pra mim só pode ser fake pra trollar com quem pirateou
DONDE TIRARAM ESSA IDEIA RIDÍCULA E ABSURDA DE AVANÇAR 14 ANOS DO NADA? Serio, basicamente apagaram qualquer avanço e desenvolvimento de todos os personagens dos 2 primeiros filmes. O final do 2.0 foi praticamente inútil já que o Shinji não conseguiu salvar a Rei e na verdade o Terceiro Impacto aconteceu por causa dele (apesar daquela cena pós-credito que o Kaworu interrompe tudo), alem disso todos os relacionamentos que ele tinha foram apagados já que agora todos odeiam ele, fazendo ele voltar, mais do que nunca, a ser reclamão de sempre. Kaji, Kensuke e Touji pelo jeito morreram fora da tela, a Misato virou uma personagem completamente nova que quase não tem dialogo nenhum, a Rei, que havia ficado bem mais humana no 2.0 e tava até cozinhando por exemplo, foi substituída por um clone ainda mais sem emoção que a versão da serie, Mari, que achei que teria bem mais utilidade nesse filme, continua sendo a personagem mais inútil da historia. E apesar da historia ter avançado 14 anos, a Asuka (Mari tambem né) não envelheceu nada, tanto visualmente, tanto mentalmente, e a desculpa rápida que dão é uma "Maldição do Eva", ok, então alem de sacrificar vários anos da tua vida salvando o mundo em um robô gigante, você também é obrigado a passar sua vida toda no seu corpo de adolescente. Se os personagens não podem envelhecer, provavelmente por questões externas de marketing e licenciamento, pra que avançar fodendo 14 anos então??? O filme já começa com uma cena de ação de 30 minutos (de 90) que na realidade pouco faz diferença no enredo principal e te deixa perdido com as novas mudanças. Sim, é da natureza de Evangelion ser todo confuso e não ter clareza, até porque na serie original, o foco maior era sempre nos personagens, nas suas virtudes e defeitos, nas suas ações, no seus psicológicos, no seus relacionamentos, porem nesse filme, isso praticamente não acontece, até porque basicamente destruíram todo o desenvolvimento e a nova dinâmica entre os personagens que fizeram no 2.0 com essa ideia sem sentido de pular 14 anos. Um dos poucos pontos fortes desse filme é a amizade entre o Shinji e o Kaworu, que consegue ser mais convincente do que a da serie original, que era resumida a apenas ao ótimo episodio 24, porem acho que nem preciso falar o quão ridícula é cena do piano. A impressão que fica, apesar dessa mudança que alterou toda a dinâmica, que esse filme nem era tão necessário assim e serviu apenas como "prequel" pro agora sempre adiado quarto filme, que sinceramente não tenho esperança nenhuma apos esse estrago que fizeram, apesar de saber que o Anno pode tirar um coelho da cartola e tambem as tais teorias de looping se confirmarem. E ironicamente o título desse filme em inglês é "You can (Not) Redo"...
O filme seria umas 10 vezes pior se tivesse um ator qualquer no lugar do John Goodman. O cara nunca foi nem indicado para um Oscar, isso é impossível de acreditar.
É até refrescante rever esse Superman sorridente, educado e que salva pessoas ao invés do Superman de cara fechada, mimado e que mata pessoas dos recentes "O Homem de Aço" e "Batman vs. Superman".
Mais uma daquelas comedias que é muito melhor ver alguma compilação de melhores cenas no Youtube do que o filme todo. Até curti o personagem Ron Burgundy e a atuação do Will Ferrell, mas esse humor cliché nunca me agradou muito.
Fui assistir já sabendo de todas as criticas ruins e não tendo conseguido assistir o terrível Man of Steel inteiro, vi com expectativa nenhuma, apenas por curiosidade, esperando um filme horrível tipo Batman e Robin ou Catwoman,...e nem é tão ruim assim...só mais um filme de super-herói comum e na media geral. E a melhor coisa do filme é o que todo mundo reclamou antes do filme sair, Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman, facilmente melhor que o Christian Bale e aquela voz ridícula, o clima dark do filme combinou muito com o personagem, uma versão diferente de qualquer outro Batman dos filmes: Mais velho, experiente, depressivo, e violento (inclusive matando e usando armas), provavelmente inspirado por eventos anteriores sugeridos pelo filme como a morte do Robin, as lutas com o Coringa, etc. As cenas mais interessantes do filme são os momentos solos dele, principalmente na primeira hora, o que me deixou louco por um filme solo desse Batman, preferivelmente uma prequel. O principal ponto fraco desse filme é o outro herói. O Superman é talvez o herói famoso mais ridículo que existe, o "homem mais forte do mundo", voa o planeta inteiro em horas, visão de raio-x, super-audição, o disfarce de óculos como Clark Kent...Dai tentar fazer uma versão "ultra-realista" e séria dele acaba sendo um fail total, me lembra bem mais o Dr. Manhattan do Watchmen que o Superman, porem bem mais chato e sem graça. Assim como Man of Steel, o filme te enche ridiculamente de referencias católicas o tempo todo, em quase toda cena envolvendo o Superman, as pouquíssimas cenas que ele salva pessoas, que eram pra ser cenas excitantes e legais, são cenas muito lentas e cheias de "simbolismo" religioso. A atuação do Jesse Eisenberg como Lex Luthor é boa, mas virou mais um vilão "excêntrico e psicótico" tipo Coringa, Charada e Loki, sem muita originalidade. O filme também sofre dos mesmos problemas que grande maioria dos filmes de super-herói (incluindo Marvel) sofrem, cheio de explosões e destruição exagerada e desnecessária (se o Senado dos EUA fosse explodido na vida real seria o maior atentado terrorista da historia, nesse filme é só mais uma explosão) e um vilão de CGI que aparece com 10 minutos pra acabar o filme. O desespero da DC de combater a Marvel e tentar fazer o 'Universo Cinematográfico" dela funcionar é bem ridículo, enfiando outros personagens da Liga da Justiça em cenas aleatórias bem desnecessárias e colocando a Mulher Maravilha praticamente sem nenhum desenvolvimento de personagem na batalha final.
Maioria dos filmes desse gênero são lotados de furos no roteiro, por isso nem me incomodei muito com eles, mas melhor nem falar nada sobre o momento "Sua mãe se chama Martha também? Queria muito te matar mas somos melhores amigos agora." e a "morte" do Superman. (já to com medo das referencias religiosas na "ressurreição'' dele)
Nunca tive interesse em ver esse filme, achei que era um daqueles filmes colegiais em que todo mundo é estereotipado e com 200 clichês e que virou cult por algum motivo besta. E sim, todos os personagens são esteriótipos (inclusive o diretor e o faxineiro), mas isso tem um peso importante na historia, 5 alunos que não tem nada a ver um com os outros e que passando o dia inteiro juntos, descobrem que tem muito em comum e todos tem seus problemas, principalmente familiares, faz pensar bem em toda a pressão tanto familiar e social que os adolescentes sofrem nessa fase, algo que continua bem atual, apesar desse distanciamento maluco que a tecnologia trouxe. A personagem que certamente mais me identifiquei foi a Alisson, me lembrou completamente de grande parte dos meus tempos de escola, não tinha amigos, costumava sentar longe de todo mundo, não falar absolutamente nada, esconder meu rosto e etc, mas ainda sim gostava muito de prestar atenção na conversa dos outros, rir das piadas e tudo mais, como ela faz principalmente na primeira parte do filme. Ela provavelmente faz aquelas coisas estranhas, como o sanduíche, justamente pra ter um pouco de atenção, algo que ela não tem em casa, mesmo que achem ela estranha e tudo mais, ela é autentica e parece não dar a minima para que os outros pensam (certamente no fundo deve se importar).
Por isso o final me incomodou muito, é um filme sobre amizade, sobre pessoas serem aceitas como elas são, quando a Alisson é transformada, ela não é mais ela, sua autenticidade foi basicamente substituída para ela parecer "mais legal", "mais aceitável", mostrando que a aparência é que conta, sendo que ela tinha sido aceita pelos outros 4 da forma que ela é, esse negocio de transformação da "feia/estranha em bonitona" é mais um grande clichezão dos Teen Movies da epoca que é completamente desnecessário e contraditório aqui. Os romances no final tambem me incomodaram, outro clichêzão besta, é um filme sobre amizade, misturar essas coisas tambem é bem contraditório, homens e mulheres não podem ser grandes amigos normalmente sem ter que se pegar? Bender e Claire é até ok, mas Alisson com Andy é forçado demais, mais uma vez a personagem interessante dela é rebaixada e so ganha alguma atenção "romântica" depois que muda completamente de aparência e sim, percebi que ambos trocam alguns olhares durante o filme e o final (mesmo com ela transformada) poderia deixar algo em aberto ao invés de apressar as coisas.
Apesar de ficar muito incomodado com o final bosta, curti bastante e é bem melhor do que eu esperava. PS:
Como qualquer filme do Kubrick, o lado técnico impressiona muito (apesar de meu favorito dele, Dr. Strangelove, ser bem simples nisso), a ambientação, maquiagem, figurino, fotografia, etc, tudo da mais alta qualidade. O filme é dividido em duas partes, e como outro filme dele, Full Metal Jacket, gostei muito mais de uma parte do que da outra, a primeira parte achei tipo uma versão mais seria de Monty Phyton, algo bem satirizado, diversas situações aleatórias acontecendo e mudando completamente a vida do protagonista, que não consegui pegar muito afeto (talvez pela atuação bem mais ou menos do Ryan O'Neal), tudo isso num ritmo meio lento. Ja a segunda parte, bem mais dramática e que conta o conflito do Barry apos entrar para a burguesia, tentando virar lorde e tretando com o enteado que o odeia é muito mais interessante e pra mim melhora bastante o filme. É o filme que menos gostei do Kubrick até agora, porem não deixa de ser bom.
É um filme com ótimas ideias (como toda a historia da lavagem de cérebro e o "plot twist") e personagens interessantes, mas com um roteiro muito lento e fraco.
Por exemplo, o Ben conhece a Rosie com uma conversa bem estranha no trem, com ela fazendo uma piadinha que era uma "um trabalhador chinês que trabalhou na construção da linha de trem" e ele todo desconfiado com o nome dela, dai tu pensa que ela é uma agente comunista disfarçada que vai ter grande parte na historia, mas ela apenas é interesse amoroso (?) do Sinatra.
Por ser uma adaptação literária, talvez outro diretor (talvez Hitchcock) teria feito um trabalho muito melhor.
É um filme que sempre quis ver mas enrolei bastante, dois dos meus atores favoritos, apesar de ja meio longe de auge, De Niro e Pacino, alem da inspiração direta na serie GTA (principalmente no V que tem uma missão igualzinha ao roubo do banco desse filme), mas acabei meio decepcionado. Sim, a cena do roubo + o tiroteio em seguida é espetacular, mas de resto parece um filme policial qualquer, sem nenhum grande diferencial, e ainda com tretas de casal, romance desnecessário, coisas que nem importam muito num filme de quase 3 horas, deixando o filme bem lerdo em alguns momentos, o filme talvez seria muito melhor se focasse completamente no personagem do Pacino tentando solucionar o crime e tendo que lidar com a situação familiar ao invés de criar vários subplots,
até pro motorista de fuga que morre antes da metade do filme
. A direção, fotografia, etc são bons e os 2 grandes atores atuam bem (apesar do Al Pacino sendo typecast como um cara meio desequilibrado que grita o tempo todo), mas infelizmente o enredo é bem comumzão.
Bogart é espetacular e a química dele com a esposa Lauren Bacall é incrível, porem o enredo é realmente muito confuso, a historia é boa mas bastante complexa, daí foi toda picotada pra caber nessas quase 2 horas, em alguns momentos tive que ficar voltando o filme pra tentar entender melhor o que tava acontecendo. Realmente uma pena pois tem ótimos diálogos e cenas muito boas.
O ritmo é tão frenético que mal da pra piscar, principalmente na parte final que parece uma corrida de tanta correria, mas isso não é nenhum problema pois o roteiro e as piadas são incríveis, quando tudo parece estar ficando mais calmo, logo ocorre uma reviravolta e la vem mais correria. So pensando em como o James Cagney deve ter se cansado decorando esse tanto de fala. Uma grande sátira da Guerra Fria, como o filme é americano, logo os comunistas da Alemanha Oriental ficaram bem iguais a aquele certo esteriótipo dos filmes da época, porém o filme satiriza muitos bem os dois lados, o McNamara, o presidente da Coca-Cola e a filha dele principalmente são belas sátiras do estilo de vida "rico e capitalista", alem de algumas piadas perfeitas. Grande comédia do Billy Wilder, pena que não é tão reconhecida.
Tipico filme que eu certamente odiaria muito, um casal conversando e fazendo um passeio turístico por Viena (devem ter faturado bastante com turismo só por causa desse filme), mas os dois atores são tão ótimos e convincentes, da pra sentir uma química incrível entre eles, as expressões, os olhares, muito convincentes. O dialogo é tão natural que parece que foi improvisado na hora pelos atores, nada de conversas românticas estilo Shakespeare ou Casablanca, apenas duas pessoas comuns se conhecendo melhor. Diferente de outros filmes que só tem dialogo, as conversas não ficam chatas e tediosas em nenhum momento, podia até ter mais uns 20 minutos de dialogo que eu não reclamaria. O final é certamente a melhor parte, você não quer que aquilo tudo acabe e que chegue o momento dos dois se despedirem, da mesma forma que os personagens estão sentindo, isso é incrível. Ao mesmo tempo bate uma depre que um momento desses provavelmente nunca vai acontecer comigo.
Confesso que nunca tinha assistido esse filme, apesar de amar o Tarantino, somente pelo fato de eu nunca ter curtido o primeiro Kill Bill (continuo sem curtir), mas acabei achando bem melhor que o primeiro principalmente pelo Capitulo Final, que é espetacular e facilmente melhor que os outros 9, um dos casos em que o final melhora bastante o filme todo. Mais foco nos diálogos (especialidade do Quentin) e as cenas de ação são melhores que a do primeiro filme.
Ghost World: Aprendendo a Viver
3.7 539Eu me identifiquei é com o Seymour, é exatamente eu daqui uns 15 anos.
Projeto Flórida
4.1 1,0KAlguém que viu no cinema pode confirmar que esse final é real? É tão aleatório e anticlimático que pra mim só pode ser fake pra trollar com quem pirateou
Evangelion 3.33: Você (Não) Pode Refazer
3.9 108DONDE TIRARAM ESSA IDEIA RIDÍCULA E ABSURDA DE AVANÇAR 14 ANOS DO NADA?
Serio, basicamente apagaram qualquer avanço e desenvolvimento de todos os personagens dos 2 primeiros filmes.
O final do 2.0 foi praticamente inútil já que o Shinji não conseguiu salvar a Rei e na verdade o Terceiro Impacto aconteceu por causa dele (apesar daquela cena pós-credito que o Kaworu interrompe tudo), alem disso todos os relacionamentos que ele tinha foram apagados já que agora todos odeiam ele, fazendo ele voltar, mais do que nunca, a ser reclamão de sempre.
Kaji, Kensuke e Touji pelo jeito morreram fora da tela, a Misato virou uma personagem completamente nova que quase não tem dialogo nenhum, a Rei, que havia ficado bem mais humana no 2.0 e tava até cozinhando por exemplo, foi substituída por um clone ainda mais sem emoção que a versão da serie, Mari, que achei que teria bem mais utilidade nesse filme, continua sendo a personagem mais inútil da historia. E apesar da historia ter avançado 14 anos, a Asuka (Mari tambem né) não envelheceu nada, tanto visualmente, tanto mentalmente, e a desculpa rápida que dão é uma "Maldição do Eva", ok, então alem de sacrificar vários anos da tua vida salvando o mundo em um robô gigante, você também é obrigado a passar sua vida toda no seu corpo de adolescente. Se os personagens não podem envelhecer, provavelmente por questões externas de marketing e licenciamento, pra que avançar fodendo 14 anos então???
O filme já começa com uma cena de ação de 30 minutos (de 90) que na realidade pouco faz diferença no enredo principal e te deixa perdido com as novas mudanças. Sim, é da natureza de Evangelion ser todo confuso e não ter clareza, até porque na serie original, o foco maior era sempre nos personagens, nas suas virtudes e defeitos, nas suas ações, no seus psicológicos, no seus relacionamentos, porem nesse filme, isso praticamente não acontece, até porque basicamente destruíram todo o desenvolvimento e a nova dinâmica entre os personagens que fizeram no 2.0 com essa ideia sem sentido de pular 14 anos.
Um dos poucos pontos fortes desse filme é a amizade entre o Shinji e o Kaworu, que consegue ser mais convincente do que a da serie original, que era resumida a apenas ao ótimo episodio 24, porem acho que nem preciso falar o quão ridícula é cena do piano.
A impressão que fica, apesar dessa mudança que alterou toda a dinâmica, que esse filme nem era tão necessário assim e serviu apenas como "prequel" pro agora sempre adiado quarto filme, que sinceramente não tenho esperança nenhuma apos esse estrago que fizeram, apesar de saber que o Anno pode tirar um coelho da cartola e tambem as tais teorias de looping se confirmarem.
E ironicamente o título desse filme em inglês é "You can (Not) Redo"...
Snatch: Porcos e Diamantes
4.2 1,1K Assista AgoraVer esse filme dublado deve ser uma merda pois o mais engraçado é o sotaque forçado dos caras.
Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
4.0 888 Assista AgoraFILHA DA PUTA DISSE 2 VEZES QUE ELA NUM IA MORRER
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KO filme seria umas 10 vezes pior se tivesse um ator qualquer no lugar do John Goodman. O cara nunca foi nem indicado para um Oscar, isso é impossível de acreditar.
O final é realmente decepcionante, um thriller claustrofóbico pequeno e tentaram enfiar um Sci-Fi maluco do nada.
Superman: O Filme
3.7 515 Assista AgoraÉ até refrescante rever esse Superman sorridente, educado e que salva pessoas ao invés do Superman de cara fechada, mimado e que mata pessoas dos recentes "O Homem de Aço" e "Batman vs. Superman".
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraApos ver Guerra Civil, QUERO ESSE FILME AGORA, NEM LIGO PRO HOMEM-ARANHA
O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy
3.3 356 Assista AgoraMais uma daquelas comedias que é muito melhor ver alguma compilação de melhores cenas no Youtube do que o filme todo. Até curti o personagem Ron Burgundy e a atuação do Will Ferrell, mas esse humor cliché nunca me agradou muito.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista AgoraFui assistir já sabendo de todas as criticas ruins e não tendo conseguido assistir o terrível Man of Steel inteiro, vi com expectativa nenhuma, apenas por curiosidade, esperando um filme horrível tipo Batman e Robin ou Catwoman,...e nem é tão ruim assim...só mais um filme de super-herói comum e na media geral.
E a melhor coisa do filme é o que todo mundo reclamou antes do filme sair, Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman, facilmente melhor que o Christian Bale e aquela voz ridícula, o clima dark do filme combinou muito com o personagem, uma versão diferente de qualquer outro Batman dos filmes: Mais velho, experiente, depressivo, e violento (inclusive matando e usando armas), provavelmente inspirado por eventos anteriores sugeridos pelo filme como a morte do Robin, as lutas com o Coringa, etc. As cenas mais interessantes do filme são os momentos solos dele, principalmente na primeira hora, o que me deixou louco por um filme solo desse Batman, preferivelmente uma prequel.
O principal ponto fraco desse filme é o outro herói. O Superman é talvez o herói famoso mais ridículo que existe, o "homem mais forte do mundo", voa o planeta inteiro em horas, visão de raio-x, super-audição, o disfarce de óculos como Clark Kent...Dai tentar fazer uma versão "ultra-realista" e séria dele acaba sendo um fail total, me lembra bem mais o Dr. Manhattan do Watchmen que o Superman, porem bem mais chato e sem graça. Assim como Man of Steel, o filme te enche ridiculamente de referencias católicas o tempo todo, em quase toda cena envolvendo o Superman, as pouquíssimas cenas que ele salva pessoas, que eram pra ser cenas excitantes e legais, são cenas muito lentas e cheias de "simbolismo" religioso.
A atuação do Jesse Eisenberg como Lex Luthor é boa, mas virou mais um vilão "excêntrico e psicótico" tipo Coringa, Charada e Loki, sem muita originalidade.
O filme também sofre dos mesmos problemas que grande maioria dos filmes de super-herói (incluindo Marvel) sofrem, cheio de explosões e destruição exagerada e desnecessária (se o Senado dos EUA fosse explodido na vida real seria o maior atentado terrorista da historia, nesse filme é só mais uma explosão) e um vilão de CGI que aparece com 10 minutos pra acabar o filme. O desespero da DC de combater a Marvel e tentar fazer o 'Universo Cinematográfico" dela funcionar é bem ridículo, enfiando outros personagens da Liga da Justiça em cenas aleatórias bem desnecessárias e colocando a Mulher Maravilha praticamente sem nenhum desenvolvimento de personagem na batalha final.
Maioria dos filmes desse gênero são lotados de furos no roteiro, por isso nem me incomodei muito com eles, mas melhor nem falar nada sobre o momento "Sua mãe se chama Martha também? Queria muito te matar mas somos melhores amigos agora." e a "morte" do Superman. (já to com medo das referencias religiosas na "ressurreição'' dele)
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraMuito feliz que o remake de Todos os Homens do Presidente ganhou
Birdemic: Shock and Terror
1.8 82Essa cena resume o que é esse filme https://www.youtube.com/watch?v=yja_xyznZxw
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraNunca tive interesse em ver esse filme, achei que era um daqueles filmes colegiais em que todo mundo é estereotipado e com 200 clichês e que virou cult por algum motivo besta. E sim, todos os personagens são esteriótipos (inclusive o diretor e o faxineiro), mas isso tem um peso importante na historia, 5 alunos que não tem nada a ver um com os outros e que passando o dia inteiro juntos, descobrem que tem muito em comum e todos tem seus problemas, principalmente familiares, faz pensar bem em toda a pressão tanto familiar e social que os adolescentes sofrem nessa fase, algo que continua bem atual, apesar desse distanciamento maluco que a tecnologia trouxe.
A personagem que certamente mais me identifiquei foi a Alisson, me lembrou completamente de grande parte dos meus tempos de escola, não tinha amigos, costumava sentar longe de todo mundo, não falar absolutamente nada, esconder meu rosto e etc, mas ainda sim gostava muito de prestar atenção na conversa dos outros, rir das piadas e tudo mais, como ela faz principalmente na primeira parte do filme. Ela provavelmente faz aquelas coisas estranhas, como o sanduíche, justamente pra ter um pouco de atenção, algo que ela não tem em casa, mesmo que achem ela estranha e tudo mais, ela é autentica e parece não dar a minima para que os outros pensam (certamente no fundo deve se importar).
Por isso o final me incomodou muito, é um filme sobre amizade, sobre pessoas serem aceitas como elas são, quando a Alisson é transformada, ela não é mais ela, sua autenticidade foi basicamente substituída para ela parecer "mais legal", "mais aceitável", mostrando que a aparência é que conta, sendo que ela tinha sido aceita pelos outros 4 da forma que ela é, esse negocio de transformação da "feia/estranha em bonitona" é mais um grande clichezão dos Teen Movies da epoca que é completamente desnecessário e contraditório aqui. Os romances no final tambem me incomodaram, outro clichêzão besta, é um filme sobre amizade, misturar essas coisas tambem é bem contraditório, homens e mulheres não podem ser grandes amigos normalmente sem ter que se pegar? Bender e Claire é até ok, mas Alisson com Andy é forçado demais, mais uma vez a personagem interessante dela é rebaixada e so ganha alguma atenção "romântica" depois que muda completamente de aparência e sim, percebi que ambos trocam alguns olhares durante o filme e o final (mesmo com ela transformada) poderia deixar algo em aberto ao invés de apressar as coisas.
Apesar de ficar muito incomodado com o final bosta, curti bastante e é bem melhor do que eu esperava.
PS:
Por que o nerdão é que tem que ficar sem pegar ninguém no final?? Sacanagem isso ai.
PS2:
A Alisson é bem mais bonita/interessante antes da mudança, apesar de usar as roupas da vô dela, o olhar e esse clima misterioso me encantaram.
Barry Lyndon
4.2 401 Assista AgoraComo qualquer filme do Kubrick, o lado técnico impressiona muito (apesar de meu favorito dele, Dr. Strangelove, ser bem simples nisso), a ambientação, maquiagem, figurino, fotografia, etc, tudo da mais alta qualidade. O filme é dividido em duas partes, e como outro filme dele, Full Metal Jacket, gostei muito mais de uma parte do que da outra, a primeira parte achei tipo uma versão mais seria de Monty Phyton, algo bem satirizado, diversas situações aleatórias acontecendo e mudando completamente a vida do protagonista, que não consegui pegar muito afeto (talvez pela atuação bem mais ou menos do Ryan O'Neal), tudo isso num ritmo meio lento. Ja a segunda parte, bem mais dramática e que conta o conflito do Barry apos entrar para a burguesia, tentando virar lorde e tretando com o enteado que o odeia é muito mais interessante e pra mim melhora bastante o filme. É o filme que menos gostei do Kubrick até agora, porem não deixa de ser bom.
Sob o Domínio do Mal
3.7 49 Assista AgoraÉ um filme com ótimas ideias (como toda a historia da lavagem de cérebro e o "plot twist") e personagens interessantes, mas com um roteiro muito lento e fraco.
Por exemplo, o Ben conhece a Rosie com uma conversa bem estranha no trem, com ela fazendo uma piadinha que era uma "um trabalhador chinês que trabalhou na construção da linha de trem" e ele todo desconfiado com o nome dela, dai tu pensa que ela é uma agente comunista disfarçada que vai ter grande parte na historia, mas ela apenas é interesse amoroso (?) do Sinatra.
Fogo Contra Fogo
4.0 662 Assista AgoraÉ um filme que sempre quis ver mas enrolei bastante, dois dos meus atores favoritos, apesar de ja meio longe de auge, De Niro e Pacino, alem da inspiração direta na serie GTA (principalmente no V que tem uma missão igualzinha ao roubo do banco desse filme), mas acabei meio decepcionado. Sim, a cena do roubo + o tiroteio em seguida é espetacular, mas de resto parece um filme policial qualquer, sem nenhum grande diferencial, e ainda com tretas de casal, romance desnecessário, coisas que nem importam muito num filme de quase 3 horas, deixando o filme bem lerdo em alguns momentos, o filme talvez seria muito melhor se focasse completamente no personagem do Pacino tentando solucionar o crime e tendo que lidar com a situação familiar ao invés de criar vários subplots,
até pro motorista de fuga que morre antes da metade do filme
À Beira do Abismo
3.8 106 Assista AgoraBogart é espetacular e a química dele com a esposa Lauren Bacall é incrível, porem o enredo é realmente muito confuso, a historia é boa mas bastante complexa, daí foi toda picotada pra caber nessas quase 2 horas, em alguns momentos tive que ficar voltando o filme pra tentar entender melhor o que tava acontecendo. Realmente uma pena pois tem ótimos diálogos e cenas muito boas.
Cupido Não Tem Bandeira
4.0 56O ritmo é tão frenético que mal da pra piscar, principalmente na parte final que parece uma corrida de tanta correria, mas isso não é nenhum problema pois o roteiro e as piadas são incríveis, quando tudo parece estar ficando mais calmo, logo ocorre uma reviravolta e la vem mais correria. So pensando em como o James Cagney deve ter se cansado decorando esse tanto de fala.
Uma grande sátira da Guerra Fria, como o filme é americano, logo os comunistas da Alemanha Oriental ficaram bem iguais a aquele certo esteriótipo dos filmes da época, porém o filme satiriza muitos bem os dois lados, o McNamara, o presidente da Coca-Cola e a filha dele principalmente são belas sátiras do estilo de vida "rico e capitalista", alem de algumas piadas perfeitas.
Grande comédia do Billy Wilder, pena que não é tão reconhecida.
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraPessoal ta tão chapado nesse filme que faz Transpoitting parecer um filme infantil.
Não Amarás
4.2 297 Assista AgoraMais um personagem tinido, estranho e triste que eu me identifico.
Afinal, o amor é uma merda né.
Testemunha de Acusação
4.5 355 Assista AgoraA atuação do Charles Laughton é ESPETACULAR, facilmente uma das melhores que ja vi.
E esse final? É tipo o recorde mundial de plot twists em minutos, me tirou o folego completamente.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraTipico filme que eu certamente odiaria muito, um casal conversando e fazendo um passeio turístico por Viena (devem ter faturado bastante com turismo só por causa desse filme), mas os dois atores são tão ótimos e convincentes, da pra sentir uma química incrível entre eles, as expressões, os olhares, muito convincentes. O dialogo é tão natural que parece que foi improvisado na hora pelos atores, nada de conversas românticas estilo Shakespeare ou Casablanca, apenas duas pessoas comuns se conhecendo melhor. Diferente de outros filmes que só tem dialogo, as conversas não ficam chatas e tediosas em nenhum momento, podia até ter mais uns 20 minutos de dialogo que eu não reclamaria.
O final é certamente a melhor parte, você não quer que aquilo tudo acabe e que chegue o momento dos dois se despedirem, da mesma forma que os personagens estão sentindo, isso é incrível.
Ao mesmo tempo bate uma depre que um momento desses provavelmente nunca vai acontecer comigo.
O Demônio das Onze Horas
4.2 431 Assista AgoraJe m'appelle Ferdinand
Kill Bill: Volume 2
4.2 1,5K Assista AgoraConfesso que nunca tinha assistido esse filme, apesar de amar o Tarantino, somente pelo fato de eu nunca ter curtido o primeiro Kill Bill (continuo sem curtir), mas acabei achando bem melhor que o primeiro principalmente pelo Capitulo Final, que é espetacular e facilmente melhor que os outros 9, um dos casos em que o final melhora bastante o filme todo. Mais foco nos diálogos (especialidade do Quentin) e as cenas de ação são melhores que a do primeiro filme.