Para os que cresceram assistindo esse filme, é muito marcante, e bizarro.
Assistindo atualmente, eu diria que o filme envelheceu bem, o clichê do protagonista tomando uma decisão ruim, e personagens que só pensam em sexo, nada que seja apelativo no filme, é até engraçado uma personagem fazendo piadas, e o casal protagonista.
Todos esses apetrechos já são bem batidos atualmente, mais esse filme têm um peso grande, um ótimo slasher com canibais que até hoje te dar medo de encarar uma floresta por ai, pelo menos esse primeiro, pois as continuações são terríveis.
O filme não demora, têm mortes marcantes, uma boa atmosfera, e um medo que eu diria ser bastante real, Pânico na Floresta é um filme nostalgico de terror para quem cresceu assistindo essa pérola no dvd.
Past Lives (2023): Um filme que te acaba aos poucos.
O que esse filme têm de bonito, ele têm de doloroso e até difícil de ver (principalmente na cena da conversa no bar entre os três).
O filme não é o que o público quer (ou pensa em querer), que aqueles dois fiquem juntos, é até errado pensar isso, ele te coloca na parece para refletir sobre aquela realidade, com excelência o longa consegue te fazer pensar sobre isso.
Fotografia linda, bem ambientado, atuações que são bem feitas justamente pela troca de olhares, é sensível, delicado e muito bem dirigido.
No One Will Save You (2023): Atmosfera interesante para o gênero.
Uma boa surpresa para o tema, o filme têm efeitos sonoros muito bom, que ajuda na tensão das cenas.
É interessante que os poucos diálogos que o filme têm, mas que o filme conversa sobre as coisas que a protagonista passa ou passou, sem precisar de diálogos.
Eu acho que o final do filme se alongou demais, em alguns momentos pensei que o filme acabaria em uma certa cena e não, continuava, e a cena final achei um pouco boba, mas no geral é uma boa surpresa para o gênero.
Mission: Impossible - Dead Reckoning - Part One (2023): Agora o inimigo é bastante atual.
Têm um filme que se chama Controle Absoluto, é bem bacana também, o inimigo é bastante familiar com esse filme, vale a dica ai pessoal.
Eu não estava com uma expectativa elevada, acabei não me decepcionando muito.
Por ter gostado muito do anterior, esse têm algo abaixo dele, porque o Fallout e até o Nação Secreta é bastante recheado, com uma trama cheia de coisas e com uma ação absurda, embora lógico que esse também têm.
Esse, eu senti que a trama embora interessantíssima, bem atual, ficou abaixo dos anteriores por justamente eu senti falta dessas coisas que os outros tinha.
Porém, uma ação de qualidade, sequências absurdas, um inimigo atual, a personagem da Hayley Atwell é bastante irritante, quem assisti vai entender, o ranço o ódio por ela é bastante justificável, desculpa quem morreu de amores por ela.
Tom Cruise, obrigado, por está sendo um cara bastante dedicado por entregar algo visualmente absurdo em termos de ação.
The Covenant (2023): Não é mais um típico filme de Guerra.
Tentei não ler ou ver nada sobre o filme, e como sempre isso é muito bom, o filme não é um típico filme de guerra qualquer.
A ambientação, a fotografia, e a ação é semelhante aos vários longas do gênero é verdade, porém, a trama e a aborgagem se distância dos outros e o grande trunfo está ai.
O Jack sempre manda bem fazendo um papel transtornado, foi muito bom ver ele tendo esse tipo de atuação afetado em certa parte do filme, onde foi a parte que mais me prendeu, a trama tem uma resolução muito boa e o filme trabalha bem isso, é uma ótima adição ao gênero e uma boa surpresa.
Guardians of the Galaxy Vol. 3 (2023): Obrigado James Gunn.
Eu assisti o primeiro filme no cinema em 2014, não sabia de nada da Marvel, e foi incrível, muito marcante na época.
Esse filme já começa com uma cena triste, e o decorrer do filme, todos os personagens estão à beira da morte, o filme consegue passar essa sensação de perigo o tempo todo.
O filme não é muito conectado com as bostas que a Marvel lançou ultimamente, ele é uma história de conclusão para a trilogia, e isso é muito bom.
Obrigado James Gunn, trilha sonora boa, efeitos bons, chorei mesmo, final bom demais para os personagens.
Air (2023): Ótimo filme sobre os negócios por trás do logo.
Esse é o tipo de filme conforto, que você assiste num domingo à tarde tranquilo.
Fica a dica da série The Last Dance da Netflix que acrescenta muito a história desse filme.
O filme é bem dirigido e com uma ambientação anos 80 legal, fora a trilha sonora muito boa, você sabe que no final vai dar certo, mas é interessante saber as negociações por trás.
O Chris Messina tem uma das cenas mais engraçadas do filme, dando um ataque de raiva, mais ao mesmo tempo sendo irônico e engraçado, muito bom.
Eu li aqui os comentários, antes de assistir, e vi que muitos falaram da edição desse filme ser maluca.
Quando eu assisti, no primeiro momento não me incomodou, porém no decorrer do filme começa a ser chato aquelas cenas, teve uma que ele entra em uma boate, a edição é tão maluca que eu fiquei sem entender aquela maluquice toda da cena e isso vai até o final do filme.
O filme é muito longo, o começo é massante, no segundo ato que fica interessante, e a menina deixa o filme mais legal, porém o longa não é tudo isso que comentam não.
The Gray Man (2022): Muito orçamento para pouca qualidade.
Sempre que eu vejo que um filme vai ter um orçamento grande, e feito pela Netflix, eu já fico com o pé atrás, como qualquer outras produções onde eu não coloco nenhuma expectativa para não me decepcionar.
Dito isso, é um filme muito abaixo do que foi anunciado, o Ryan não combinou com esse papel, quem rouba a cena mesmo é o Chris Evans.
O filme é muito longo, salvo as cenas de luta que é muito legal de ver.
Im Westen Nichts Neues (2023): A Guerra visceral e intimista.
Filmes de guerra sempre é um pouco mal visto, é só ler os comentários aqui, e eu concordo em partes, mesmo assim eu gosto da temática.
A guerra tem seus lados para serem trabalhados, aqui mostra o lado das pessoas de terno e "bem vestidos" que estão do outro lado da guerra, eu achei interessante, e mostra também o lado da ação, que não decepciona.
Ação essa que é muito bem feito, fotografia muito boa, e a trilha sonora é muito intimidador, chega a ser assustador, gostei muito, mereceu demais os Oscars que ganhou.
Nada de Novo no Front é um filme que mostra do ponto de vista alemã, isso por si só já é bem positivo, visto que é bem polêmico e o filme se saiu bem, tanto que foi reconhecido no Oscar, vale a pena ser visto.
As pessoas ficam perguntando, cadê o Rocky? Porra chega a ser chato, acho que não assistiram Creed 2, ele se despediu lá.
Fora isso, nem me importei com a ausência dele, o filme têm que tomar seu próprio rumo.
O filme é muito regular, pouco original, e com a premissa já conhecida, o que não é problema, esse tipo de história é muito usado, porém aqui não é bem conduzido, mas as cenas de lutas é bem legal.
Everything Everywhere All at Once (2022): O multiverso que deu certo.
É um dos filmes mais elaborados que eu já assisti, muito frenético, louco e simbólico em tudo que quer mostrar.
Quem assistiu Um Cadáver para Sobreviver sabe que essa dupla de diretores são no mínimo curiosos, são muito bons.
Não tenho muito o que dizer sobre esse filme, é uma experiência cinematográfica surreal e com várias camadas, um caos narrativo, camadas filosóficas e muitas emoções humanas.
The Banshees of Inisherin (2022): Triste e cômico.
É um filme muito curioso, com várias camadas, o roteiro desse filme é muito bom, e muito intrigante.
É um filme que consegue ser cômico e triste, aquela melancolia daquele lugar só deixa tudo pior, é curioso que está rolando a guerra civil ali perto, enquanto os personagens também estão vivendo um ''conflito''.
A Kerry Condon está ótima, a reação dela é exatamente a minha perante as situações ali, é um filme muito curioso.
Desligue a sua suspensão de descrença, aceite os comportamentos dos personagens perante as situações que se encontram e talvez o filme pode entreter.
Estou sendo um pouco chato, mas o filme conseguiu me prender até o final, fui indo sem nenhuma pretensão, não sabia nada sobre o filme, não assisti trailers, e isso foi muito bom.
O final é catastrófico, no bom sentido, têm uma mensagem por trás e a atuação do Ralph Fiennes é bizarra.
Glass Onion: A Knives Out Mystery (2022): Mais uma divertida investigação.
Eu ainda prefiro a atmosfera do primeiro, mas aqui tudo vai se construindo de forma devagar, cada personagem têm sua camada igual uma CEBOLA DE VIDRO.
Janelle Monáe é a melhor personagem do filme, ela mandou bem mesmo, puta atriz foda, a fotografia e o figurino é muito bom.
Agora, a trama, e a revelação final, igual o primeiro filme quando é revelado o assassino, não me surpreendeu, porque o filme nem disfarça, e aqui acontece a mesma coisa, você fica, será se é esse? e no final é realmente o mais óbvio, mas o Rian Johnson faz isso de uma forma bonita, eu gosto desse diretor.
O filme já começa na ação, e não para até o final, tinha um potencial ai, mas foi muito mal dirigido.
Têm cenas que acontecem coisas que eu fiquei perdido sem saber o que estava acontecendo, um personagem é puxado, as mortes não dar de ver na confusão das cenas, uma coisa aparece, ai é proposital não mostrar o bicho, mas a maioria das cenas de ação ficou bem confusas.
O filme somente melhora chegando no final, mas o saldo é negativo, mas a trilha do Marco Beltrami é boa.
Smile (2022): Uma ideia boa que se perde pelo caminho.
Sorria para mim, ficou regular, pois o filme começa bem, o inicio é muito bom e a atuação da Sosie Bacon é boa, mas ao decorrer do filme, e principalmente o final fecha o filme de uma forma ruim.
Infelizmente, o filme tem boas ideias desperdiçadas, essa ideia de usar a saúde mental é muito boa, é o filme até usa essa paranoia com a protagonista, é o melhor do filme.
A ideia do filme parece muito com It Follows (Corrente do Mal), têm até uma cena parecida no filme:
Existem alguns filmes com uma temática semelhante, Honra ao Mérito (Thank You for Your Service, 2017) Man Down: O terror da Guerra, entre outros, vale a indicação.
O diferencial aqui é o trio, muito bem atuado, com uma atuação emocionante do Tobey, que passou toda a angustia do personagem.
Brothers é sobre as consequências da guerra, e a importância do apoio à saúde mental, que não somente afeta pessoas pós guerra.
Não vou nem dizer o tanto que essa média no Filmow é injusta. O filme têm cenas empolgantes e muito memoráveis.
Os efeitos visuais para a época foi muito bom, porém em alguns momentos dá uma estranheza, principalmente nas cenas dos dinossauros.
A duração do filme condiz totalmente com a narrativa do filme, os personagens são bem trabalhados em partes, e o visual do filme é digno de Oscar, o saldo é muito mais positivo, me lembro quando assisti pela primeira vez, foi incrível.
Barbarian (2022): Infelizmente, é uma barbaridade.
Meu irmão, esses sites e canais no youtube de filmes estão loucos ultimamente, li sobre esse filme ser o mais assustador e surpreendente dos últimos anos, para que isso? Esse pessoal ultimamente está muito emocionado, Refúgio Cult é emocionado demais, gosta de quase tudo que assiste de bizarro.
Enfim, o filme é muito bom no começo, a interação dos dois personagens ali, te faz ter desejado que o filme tomasse um rumo diferente depois de terminamos de assistir, porque o decorrer é muito ruim.
O plot do filme é bizarro sim, mas o saldo final é muito decepcionante, o tom cômico que o filme tenta colocar é ruim, e daria para contar esse filme de outra forma.
Pânico na Floresta
2.8 928 Assista AgoraWrong Turn (2003): Uma ótima nostalgia do terror.
Para os que cresceram assistindo esse filme, é muito marcante, e bizarro.
Assistindo atualmente, eu diria que o filme envelheceu bem, o clichê do protagonista tomando uma decisão ruim, e personagens que só pensam em sexo, nada que seja apelativo no filme, é até engraçado uma personagem fazendo piadas, e o casal protagonista.
Todos esses apetrechos já são bem batidos atualmente, mais esse filme têm um peso grande, um ótimo slasher com canibais que até hoje te dar medo de encarar uma floresta por ai, pelo menos esse primeiro, pois as continuações são terríveis.
O filme não demora, têm mortes marcantes, uma boa atmosfera, e um medo que eu diria ser bastante real, Pânico na Floresta é um filme nostalgico de terror para quem cresceu assistindo essa pérola no dvd.
Vidas Passadas
4.2 720 Assista AgoraPast Lives (2023): Um filme que te acaba aos poucos.
O que esse filme têm de bonito, ele têm de doloroso e até difícil de ver (principalmente na cena da conversa no bar entre os três).
O filme não é o que o público quer (ou pensa em querer), que aqueles dois fiquem juntos, é até errado pensar isso, ele te coloca na parece para refletir sobre aquela realidade, com excelência o longa consegue te fazer pensar sobre isso.
Fotografia linda, bem ambientado, atuações que são bem feitas justamente pela troca de olhares, é sensível, delicado e muito bem dirigido.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 554 Assista AgoraNo One Will Save You (2023): Atmosfera interesante para o gênero.
Uma boa surpresa para o tema, o filme têm efeitos sonoros muito bom, que ajuda na tensão das cenas.
É interessante que os poucos diálogos que o filme têm, mas que o filme conversa sobre as coisas que a protagonista passa ou passou, sem precisar de diálogos.
Eu acho que o final do filme se alongou demais, em alguns momentos pensei que o filme acabaria em uma certa cena e não, continuava, e a cena final achei um pouco boba, mas no geral é uma boa surpresa para o gênero.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 392 Assista AgoraMission: Impossible - Dead Reckoning - Part One (2023): Agora o inimigo é bastante atual.
Têm um filme que se chama Controle Absoluto, é bem bacana também, o inimigo é bastante familiar com esse filme, vale a dica ai pessoal.
Eu não estava com uma expectativa elevada, acabei não me decepcionando muito.
Por ter gostado muito do anterior, esse têm algo abaixo dele, porque o Fallout e até o Nação Secreta é bastante recheado, com uma trama cheia de coisas e com uma ação absurda, embora lógico que esse também têm.
Esse, eu senti que a trama embora interessantíssima, bem atual, ficou abaixo dos anteriores por justamente eu senti falta dessas coisas que os outros tinha.
Porém, uma ação de qualidade, sequências absurdas, um inimigo atual, a personagem da Hayley Atwell é bastante irritante, quem assisti vai entender, o ranço o ódio por ela é bastante justificável, desculpa quem morreu de amores por ela.
Tom Cruise, obrigado, por está sendo um cara bastante dedicado por entregar algo visualmente absurdo em termos de ação.
O Pacto
3.9 240 Assista AgoraThe Covenant (2023): Não é mais um típico filme de Guerra.
Tentei não ler ou ver nada sobre o filme, e como sempre isso é muito bom, o filme não é um típico filme de guerra qualquer.
A ambientação, a fotografia, e a ação é semelhante aos vários longas do gênero é verdade, porém, a trama e a aborgagem se distância dos outros e o grande trunfo está ai.
O Jack sempre manda bem fazendo um papel transtornado, foi muito bom ver ele tendo esse tipo de atuação afetado em certa parte do filme, onde foi a parte que mais me prendeu, a trama tem uma resolução muito boa e o filme trabalha bem isso, é uma ótima adição ao gênero e uma boa surpresa.
Resgate 2
3.6 278Extraction 2 (2023): Ótimo entretenimento.
Falando na história do filme, o que eu me lembro do 1° não era tão bom assim no quesito roteiro, mas o filme foi muito eficiente na ação e pancadaria.
O segundo filme consegue ser maior no quesito ação, porém o roteiro ainda deixa a desejar, a história é simples e ponto.
Não espere mais que isso, um excelente trabalho da parte técnica que merece todos os elogios, o Chris manda bem nesse papel.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 799 Assista AgoraGuardians of the Galaxy Vol. 3 (2023): Obrigado James Gunn.
Eu assisti o primeiro filme no cinema em 2014, não sabia de nada da Marvel, e foi incrível, muito marcante na época.
Esse filme já começa com uma cena triste, e o decorrer do filme, todos os personagens estão à beira da morte, o filme consegue passar essa sensação de perigo o tempo todo.
O filme não é muito conectado com as bostas que a Marvel lançou ultimamente, ele é uma história de conclusão para a trilogia, e isso é muito bom.
Obrigado James Gunn, trilha sonora boa, efeitos bons, chorei mesmo, final bom demais para os personagens.
AIR: A História Por Trás do Logo
3.6 244 Assista AgoraAir (2023): Ótimo filme sobre os negócios por trás do logo.
Esse é o tipo de filme conforto, que você assiste num domingo à tarde tranquilo.
Fica a dica da série The Last Dance da Netflix que acrescenta muito a história desse filme.
O filme é bem dirigido e com uma ambientação anos 80 legal, fora a trilha sonora muito boa, você sabe que no final vai dar certo, mas é interessante saber as negociações por trás.
O Chris Messina tem uma das cenas mais engraçadas do filme, dando um ataque de raiva, mais ao mesmo tempo sendo irônico e engraçado, muito bom.
Chamas da Vingança
3.9 676 Assista AgoraMan on Fire (2004): Muito abaixo do esperado.
Eu li aqui os comentários, antes de assistir, e vi que muitos falaram da edição desse filme ser maluca.
Quando eu assisti, no primeiro momento não me incomodou, porém no decorrer do filme começa a ser chato aquelas cenas, teve uma que ele entra em uma boate, a edição é tão maluca que eu fiquei sem entender aquela maluquice toda da cena e isso vai até o final do filme.
O filme é muito longo, o começo é massante, no segundo ato que fica interessante, e a menina deixa o filme mais legal, porém o longa não é tudo isso que comentam não.
Agente Oculto
3.2 380 Assista AgoraThe Gray Man (2022): Muito orçamento para pouca qualidade.
Sempre que eu vejo que um filme vai ter um orçamento grande, e feito pela Netflix, eu já fico com o pé atrás, como qualquer outras produções onde eu não coloco nenhuma expectativa para não me decepcionar.
Dito isso, é um filme muito abaixo do que foi anunciado, o Ryan não combinou com esse papel, quem rouba a cena mesmo é o Chris Evans.
O filme é muito longo, salvo as cenas de luta que é muito legal de ver.
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista AgoraIm Westen Nichts Neues (2023): A Guerra visceral e intimista.
Filmes de guerra sempre é um pouco mal visto, é só ler os comentários aqui, e eu concordo em partes, mesmo assim eu gosto da temática.
A guerra tem seus lados para serem trabalhados, aqui mostra o lado das pessoas de terno e "bem vestidos" que estão do outro lado da guerra, eu achei interessante, e mostra também o lado da ação, que não decepciona.
Ação essa que é muito bem feito, fotografia muito boa, e a trilha sonora é muito intimidador, chega a ser assustador, gostei muito, mereceu demais os Oscars que ganhou.
Nada de Novo no Front é um filme que mostra do ponto de vista alemã, isso por si só já é bem positivo, visto que é bem polêmico e o filme se saiu bem, tanto que foi reconhecido no Oscar, vale a pena ser visto.
Creed III
3.4 237 Assista AgoraCreed 3 (2023): Premissa batida.
As pessoas ficam perguntando, cadê o Rocky? Porra chega a ser chato, acho que não assistiram Creed 2, ele se despediu lá.
Fora isso, nem me importei com a ausência dele, o filme têm que tomar seu próprio rumo.
O filme é muito regular, pouco original, e com a premissa já conhecida, o que não é problema, esse tipo de história é muito usado, porém aqui não é bem conduzido, mas as cenas de lutas é bem legal.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista AgoraJohn Wick: Chapter 4 (2023): O auge do entretenimento.
Continuando à caçada ao John Wick, o filme não precisa estabelecer o contexto, continuando os eventos do 3° filme que acontecem aqui.
O auge do entretenimento, this is cinema, isso é espetáculo, tomara que arrebente na bilheteria.
Depois de Top Gun: Maverick, e agora John Wick, espero que Hollywood enxergue o potencial que está acontecendo.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraEverything Everywhere All at Once (2022): O multiverso que deu certo.
É um dos filmes mais elaborados que eu já assisti, muito frenético, louco e simbólico em tudo que quer mostrar.
Quem assistiu Um Cadáver para Sobreviver sabe que essa dupla de diretores são no mínimo curiosos, são muito bons.
Não tenho muito o que dizer sobre esse filme, é uma experiência cinematográfica surreal e com várias camadas, um caos narrativo, camadas filosóficas e muitas emoções humanas.
Os Banshees de Inisherin
3.9 566 Assista AgoraThe Banshees of Inisherin (2022): Triste e cômico.
É um filme muito curioso, com várias camadas, o roteiro desse filme é muito bom, e muito intrigante.
É um filme que consegue ser cômico e triste, aquela melancolia daquele lugar só deixa tudo pior, é curioso que está rolando a guerra civil ali perto, enquanto os personagens também estão vivendo um ''conflito''.
A Kerry Condon está ótima, a reação dela é exatamente a minha perante as situações ali, é um filme muito curioso.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraThe Menu (2022): Receita bizarra.
Desligue a sua suspensão de descrença, aceite os comportamentos dos personagens perante as situações que se encontram e talvez o filme pode entreter.
Estou sendo um pouco chato, mas o filme conseguiu me prender até o final, fui indo sem nenhuma pretensão, não sabia nada sobre o filme, não assisti trailers, e isso foi muito bom.
O final é catastrófico, no bom sentido, têm uma mensagem por trás e a atuação do Ralph Fiennes é bizarra.
A Queda
3.2 738 Assista AgoraFall (2022): Tensão boa, filme raso.
O filme ganha pontos por ter a pretensão boa em gerar tensão, vertigem e medo para quem têm medo de altura.
Fora isso, não espere uma história e roteiro bom, é uma premissa ok, para o orçamento baixo do filme até da de explicar o CGI ruim em algumas partes.
O que me incomodou foi o final ser bem abrupto e não "mostrar" algo importante, fora isso o plot da outra garota é até interessante.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 651 Assista AgoraGlass Onion: A Knives Out Mystery (2022): Mais uma divertida investigação.
Eu ainda prefiro a atmosfera do primeiro, mas aqui tudo vai se construindo de forma devagar, cada personagem têm sua camada igual uma CEBOLA DE VIDRO.
Janelle Monáe é a melhor personagem do filme, ela mandou bem mesmo, puta atriz foda, a fotografia e o figurino é muito bom.
Agora, a trama, e a revelação final, igual o primeiro filme quando é revelado o assassino, não me surpreendeu, porque o filme nem disfarça, e aqui acontece a mesma coisa, você fica, será se é esse? e no final é realmente o mais óbvio, mas o Rian Johnson faz isso de uma forma bonita, eu gosto desse diretor.
Ameaça Profunda
3.0 626 Assista AgoraUnderwater (2020): É muito confuso.
O filme já começa na ação, e não para até o final, tinha um potencial ai, mas foi muito mal dirigido.
Têm cenas que acontecem coisas que eu fiquei perdido sem saber o que estava acontecendo, um personagem é puxado, as mortes não dar de ver na confusão das cenas, uma coisa aparece, ai é proposital não mostrar o bicho, mas a maioria das cenas de ação ficou bem confusas.
O filme somente melhora chegando no final, mas o saldo é negativo, mas a trilha do Marco Beltrami é boa.
Sorria
3.1 840 Assista AgoraSmile (2022): Uma ideia boa que se perde pelo caminho.
Sorria para mim, ficou regular, pois o filme começa bem, o inicio é muito bom e a atuação da Sosie Bacon é boa, mas ao decorrer do filme, e principalmente o final fecha o filme de uma forma ruim.
Infelizmente, o filme tem boas ideias desperdiçadas, essa ideia de usar a saúde mental é muito boa, é o filme até usa essa paranoia com a protagonista, é o melhor do filme.
A ideia do filme parece muito com It Follows (Corrente do Mal), têm até uma cena parecida no filme:
o monstro saindo da porta e se mostrando grande, igual no filme citado, e que bicho feio, a cena dele rasgando o rosto e entrando na mulher é bizarra.
Entre Irmãos
3.6 966 Assista AgoraBrothers (2009): As dores da guerra.
Existem alguns filmes com uma temática semelhante, Honra ao Mérito (Thank You for Your Service, 2017) Man Down: O terror da Guerra, entre outros, vale a indicação.
O diferencial aqui é o trio, muito bem atuado, com uma atuação emocionante do Tobey, que passou toda a angustia do personagem.
Brothers é sobre as consequências da guerra, e a importância do apoio à saúde mental, que não somente afeta pessoas pós guerra.
King Kong
3.3 999 Assista AgoraKing Kong (2005): O Cinema-Espetáculo longo.
Não vou nem dizer o tanto que essa média no Filmow é injusta. O filme têm cenas empolgantes e muito memoráveis.
Os efeitos visuais para a época foi muito bom, porém em alguns momentos dá uma estranheza, principalmente nas cenas dos dinossauros.
A duração do filme condiz totalmente com a narrativa do filme, os personagens são bem trabalhados em partes, e o visual do filme é digno de Oscar, o saldo é muito mais positivo, me lembro quando assisti pela primeira vez, foi incrível.
Noites Brutais
3.4 975Barbarian (2022): Infelizmente, é uma barbaridade.
Meu irmão, esses sites e canais no youtube de filmes estão loucos ultimamente, li sobre esse filme ser o mais assustador e surpreendente dos últimos anos, para que isso? Esse pessoal ultimamente está muito emocionado, Refúgio Cult é emocionado demais, gosta de quase tudo que assiste de bizarro.
Enfim, o filme é muito bom no começo, a interação dos dois personagens ali, te faz ter desejado que o filme tomasse um rumo diferente depois de terminamos de assistir, porque o decorrer é muito ruim.
O plot do filme é bizarro sim, mas o saldo final é muito decepcionante, o tom cômico que o filme tenta colocar é ruim, e daria para contar esse filme de outra forma.
Moonfall: Ameaça Lunar
2.4 549 Assista AgoraMoonfall (2022): O cinema pipoca.
Já era de se esperar que o filme fosse despretensioso, e ele é, Moonfall não é um filme para se levar à sério.
Porém, dava para ver mais trabalhado em alguns quesitos, o orçamento foi pro cgi, mas que a história é aquela coisa clichê.
Moonfall é para os amantes de filmes catástrofe, que diverte sem ser levado à sério.