Porra... Mó arte bonita, trilha maneira, tava tudo fluindo bem, até que... PLAU! Do meio pra frente tudo ficou corrido e no fim acaba tudo mal explicado e pela metade. Acho que foi falta de verba ou sei la.
Horrível! parece um quadro melodramático daqueles programas dominicais ala Gugu. A ideia é boa, mas deve ser muito bem executada para não cair no erro que foi o filme. Ritmo lento e repetitivo das cenas junto com a trilha sonora é agonizante 120 minutos que parecem 1200, o personagem principal é caricato parece que saiu do Casseta e planeta, a falta de foco e escolha dos planos é desesperador só piora tudo junto com a fotografia. Único ponto positivo (que vale a 1 estrela que eu dei) é o som direto que é impecável (coisa que o cinema nacional é ineficiente). Acho que não foi por conta de falta de orçamento o filme não ter sido bom, foram as escolhas da equipe mesmo.
A franquia de jogos mortais consegue sobreviver no meio do cataclismico cinema comercial, através de uma mecânica alto sustentável uma "fórmula mágica" que esta presente em todos seus filmes. P.s. Não leve esse comentário a sério, sou fanboy de Jogos mortais.
Venham falar que cinema Brasileiro não presta, que produção da porra! Verba muito bem investida. Sim, o doc tem sua maior parte composta por especialistas estrangeiros, porém, somente a nata. O mais impressionante de tudo é a abrangência e profundidade que o doc aborda em um curto espaço de tempo, (chega a ser uma brincadeira metalinguística, pois, passa uma mensagem de aproveitar o tempo presente da melhor forma possível) abordando de forma poética passando pelos conceitos filosóficos, explicações físicas, tempo psicológico, relação de força de trabalho e econômica, abordagem social e antropológica, espiritualidade e até uma forma de superação do tempo através Transhumanismo. Do achado por acaso para lista de favoritos.
Obrigado Netflix pela redenção da funesta e desastrosa 2° temporada de Stranger Things! Inegável que essa série é uma produção oportunista derivada de ST, porém, cumpre o papel de superar sua "sucessora espiritual" (não vai fazer um terço do Hype de ST é mais desencargo de consciência mesmo). A fotografia é um diferencial que cria uma dicotomia das séries e contribui bastante para atmosfera mais tensa e dramática, contribuindo para o clima de suspense embalado com a trilha sonora excepcional mesclada com musicas oitentistas (herança de ST hahaha). Em todos os seus aspectos técnicos Dark mostra sua semelhança de ST, Mise en scene, planos, cenários, enredo e etc... Porém, acerta em na temática, gênero, desenvolvimento da trama e personagens (que em minha opinião, é o pecado capital de ST) com uma densidade maior em cada um deles co-relacionando todos eles construindo uma teia que inteliga o tempo e espaço de cada personagem com a trama, requirindo um pouco mais de atenção para com a série, que se inteligam tanto nos eventos principais tanto nos secundarios. Em resumo: quer se divertir e relaxar? Stranger Things. Uma coisa mais elaborada e reflexiva? Dark.
"Manos" merece um oscar perto desse lixo! Deu vontade de cancelar a netflix. Não da pra assistir nem 5 mins, desperdício de tempo. Não assisti até o fim, fui avançando e nada. Me lembrou muito game play de youtube, bem escroto mesmo...
Se a intenção desse filme foi redenção ao filme anterior da franquia, seu objetivo foi alcançado com sucesso! O maior erro desse filme é o diretor. Roteiro e efeitos especiais: ok. O que mata o filme é a falta de atmosfera e o teor cômico que quebram toda a tenção que elevariam o filme a um patamar que poderia (porquê não?) superaria "o oitavo passageiro. Não sei se foi por conta do estilo do diretor ou desejo da produtora... Enfim... Um remake com Sigourney Weaver sendo Ripley e um diretor que saiba criar atmosfera (o proprio Ridley Scott) daria muito certo!
Valeu pra caralho a espera! VAI SE FODER! O filme é bem mais que uma produção gringa em filme nacional, Daniel Rezende mostra toda sua maestria com seus planos sequência que dão um 360° no cenário que dão um ritmo que o filme pede ágil e acelerado. Som impecável (grande deficiência em produções nacionais). Nem vou citar Vladimir Brichta e Leandra Leal que vai ser covardia...
Tirando o último curta (que é um desastre confuso em todos os sentidos) e incluindo as passagens de stop motions, os filmes são impecáveis em quesito de foto, direção, trilha, atuações (tirando o terceiro que são horríveis) e etc. Porém... Nunca vi roteiros tão fracos... Apesar de gostar do fim do primeiro é bem fraco depois é só ladeira abaixo. Ps: a garrafa de 51 no segundo curta é o glamour e melhor parte do curta hauahaua
Um diferente que beira o chato! O romance policial já não me atrai, ainda com esses personagens "wanna be" intelectualóides transformam o filme em uma masturbação mental gigantesca, o ritmo arrastado em que se desenvolve a trama me fez dormir umas 2 vezes, primeiro:
na parte do quarto em que o Michel tenta de todas as formas transar com a Patricia e consegue por insistência. (tem até uns planinhos legais e umas referencia como o filme todo, mas não passa disso)
Quando a Patricia esta entrevista aquele cara rodeado pela equipe de jornalistas, que cara chato que só fala besteira! única coisa interessante é a referencia a Rilke.
Um chove não hediondo. Esse filme me lembra os roles da rua augusta, com seu charme prepotente de ser melhor os demais, mas não quer transparecer isso... Rasgando minha carteirinha de cinéfilo cult.
Incrível como o filme consegue ter uma única locação onde o espaço parece infinito meticulosamente utilizado e cumprindo seu papel, criando uma agustia de algo sem fim, a foto combinada a isso criando uma atmosfera agonizante lembrando muitos os jogos antigos de residente evil que a cada passo se respirava fundo esperando o pior. A mise en scène é impecável! ainda mais pelo filme não ter qual nenhum corte sendo praticamente um plano sequencia longo e intenso , a movimentação na câmera no espaço é fenomenal uma das melhores que já vi, Gustavo Hernandez ganhou um fã. Porém... perfeição é apenas um ideal inalcançável o longa não foge a regra, existem muitas cenas desnecessárias ou até que confundem mais ainda o espectador, podem até estar lá para construir mais ainda a atmosfera em minha mera opinião desnecessária, se "A Casa" fosse um curta chegaria bem mais perto do ideal que permeia o desejo humano do perfeito. Uma coisa bem interessante de se pontuar é que o filme (apesar de ser mais novo) assume um patamar bem próximo do "REC" de filmes de baixo orçamento fora do circulo badalado do EUA que dão um baile nos filmes milionários do mesmo gênero que até ganham remake (fracos, tão fracos que dão vergonha) por conta de dor de cotovelo das grandes produtoras americanas.
Quanto mais se eleva a expectativa, mais doloroso é. Okja é a coisa mais bizarra que já vi! como já citado aqui: é um filme sem gênero, sem um pingo de carisma e extremamente deturpado. Uma grande produção oportunista que visa ganhar publico através de causas politicamente corretas, que acaba criando desinformação (propositalmente ou não) de forma irônica cria uma metalinguagem da Mirando com a própria Netflix haha... A falta de um foco em um gênero especifico atrapalha muito na construção da empatia para com o filme, peça chave em produções que visam usar causa cunhadas de ideologias humanitárias, hora uma cena de ação outra uma cena cômicamente caricata (me leva a crer que não seja algo proposital e sim deficiência técnica por vício em grande produções), cortando qualquer tentativa de imersão na trama, um segundo ponto latente são as atuações, arrisco dizer que a Mikha é a personagem mais antipático e inexpressivo que já vi! me deu agonia vem aquela cara pálida, plastica e imutável. o Personagem do Jimmy é um fiasco! Ace Ventura com o vilão do Lazy tawn bem forçado e patético, a menos desastrosa é a Lucy que conseguiu me despertar um pouco desdem. Em meio a todos esses desastres o que mais se destaca é deturpação com a ALF, transformando em pacifistas hipócritas e patéticos com cenas de mega operações exageradas e ineficazes que acabam em contradições. Okja consegue ser fácil a maior decepção que tive com um filme, arrisco a dizer o pior filme que já perdi tempo em assistir, colocando Manos e Plan 9 com obras-primas.
Doces Para o Diabo
3.2 83Porra... Mó arte bonita, trilha maneira, tava tudo fluindo bem, até que... PLAU! Do meio pra frente tudo ficou corrido e no fim acaba tudo mal explicado e pela metade. Acho que foi falta de verba ou sei la.
Alguém Qualquer
3.1 26Horrível! parece um quadro melodramático daqueles programas dominicais ala Gugu. A ideia é boa, mas deve ser muito bem executada para não cair no erro que foi o filme.
Ritmo lento e repetitivo das cenas junto com a trilha sonora é agonizante 120 minutos que parecem 1200, o personagem principal é caricato parece que saiu do Casseta e planeta, a falta de foco e escolha dos planos é desesperador só piora tudo junto com a fotografia.
Único ponto positivo (que vale a 1 estrela que eu dei) é o som direto que é impecável (coisa que o cinema nacional é ineficiente).
Acho que não foi por conta de falta de orçamento o filme não ter sido bom, foram as escolhas da equipe mesmo.
Lamparina da Aurora
3.2 5Quero Links.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraUm resumão aí pra gal: uma segunda vinda de cristo contada por Salvador Dalí.
Jogos Mortais: Jigsaw
2.8 707 Assista AgoraA franquia de jogos mortais consegue sobreviver no meio do cataclismico cinema comercial, através de uma mecânica alto sustentável uma "fórmula mágica" que esta presente em todos seus filmes.
P.s. Não leve esse comentário a sério, sou fanboy de Jogos mortais.
Quanto Tempo o Tempo Tem
3.8 73Venham falar que cinema Brasileiro não presta, que produção da porra!
Verba muito bem investida. Sim, o doc tem sua maior parte composta por especialistas estrangeiros, porém, somente a nata.
O mais impressionante de tudo é a abrangência e profundidade que o doc aborda em um curto espaço de tempo, (chega a ser uma brincadeira metalinguística, pois, passa uma mensagem de aproveitar o tempo presente da melhor forma possível) abordando de forma poética passando pelos conceitos filosóficos, explicações físicas, tempo psicológico, relação de força de trabalho e econômica, abordagem social e antropológica, espiritualidade e até uma forma de superação do tempo através Transhumanismo.
Do achado por acaso para lista de favoritos.
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6KObrigado Netflix pela redenção da funesta e desastrosa 2° temporada de Stranger Things!
Inegável que essa série é uma produção oportunista derivada de ST, porém, cumpre o papel de superar sua "sucessora espiritual" (não vai fazer um terço do Hype de ST é mais desencargo de consciência mesmo).
A fotografia é um diferencial que cria uma dicotomia das séries e contribui bastante para atmosfera mais tensa e dramática, contribuindo para o clima de suspense embalado com a trilha sonora excepcional mesclada com musicas oitentistas (herança de ST hahaha).
Em todos os seus aspectos técnicos Dark mostra sua semelhança de ST, Mise en scene, planos, cenários, enredo e etc... Porém, acerta em na temática, gênero, desenvolvimento da trama e personagens (que em minha opinião, é o pecado capital de ST) com uma densidade maior em cada um deles co-relacionando todos eles construindo uma teia que inteliga o tempo e espaço de cada personagem com a trama, requirindo um pouco mais de atenção para com a série, que se inteligam tanto nos eventos principais tanto nos secundarios.
Em resumo: quer se divertir e relaxar? Stranger Things. Uma coisa mais elaborada e reflexiva? Dark.
Irmandade do Mal
0.9 43"Manos" merece um oscar perto desse lixo! Deu vontade de cancelar a netflix. Não da pra assistir nem 5 mins, desperdício de tempo. Não assisti até o fim, fui avançando e nada. Me lembrou muito game play de youtube, bem escroto mesmo...
Alien: A Ressurreição
3.1 488 Assista AgoraSe a intenção desse filme foi redenção ao filme anterior da franquia, seu objetivo foi alcançado com sucesso!
O maior erro desse filme é o diretor. Roteiro e efeitos especiais: ok. O que mata o filme é a falta de atmosfera e o teor cômico que quebram toda a tenção que elevariam o filme a um patamar que poderia (porquê não?) superaria "o oitavo passageiro.
Não sei se foi por conta do estilo do diretor ou desejo da produtora... Enfim... Um remake com Sigourney Weaver sendo Ripley e um diretor que saiba criar atmosfera (o proprio Ridley Scott) daria muito certo!
Alien 3
3.2 542 Assista AgoraQue CGI mais volátil, tem cenas que o Alien parece um cachorro e outras bem bestial como o Alien de costume.
O momento mais broxante foi
a morte da Ripley que CGI maiss mal feita... pqp!
Bingo - O Rei das Manhãs
4.1 1,1K Assista AgoraValeu pra caralho a espera! VAI SE FODER!
O filme é bem mais que uma produção gringa em filme nacional, Daniel Rezende mostra toda sua maestria com seus planos sequência que dão um 360° no cenário que dão um ritmo que o filme pede ágil e acelerado. Som impecável (grande deficiência em produções nacionais). Nem vou citar Vladimir Brichta e Leandra Leal que vai ser covardia...
Contos de Halloween
2.6 102 Assista AgoraBem feito, engraçado e divertido!
Bingo - O Rei das Manhãs
4.1 1,1K Assista AgoraMeu reino pelo torrwnt desse filme!
XX
2.7 241Tirando o último curta (que é um desastre confuso em todos os sentidos) e incluindo as passagens de stop motions, os filmes são impecáveis em quesito de foto, direção, trilha, atuações (tirando o terceiro que são horríveis) e etc. Porém... Nunca vi roteiros tão fracos... Apesar de gostar do fim do primeiro é bem fraco depois é só ladeira abaixo.
Ps: a garrafa de 51 no segundo curta é o glamour e melhor parte do curta hauahaua
Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
2.5 340caralho... os piralhão "engraçadão" do "sou do politicamente incorreto" chegaram até aqui? ta osso... hauahuah
Acossado
4.1 510 Assista AgoraUm diferente que beira o chato!
O romance policial já não me atrai, ainda com esses personagens "wanna be" intelectualóides transformam o filme em uma masturbação mental gigantesca, o ritmo arrastado em que se desenvolve a trama me fez dormir umas 2 vezes, primeiro:
na parte do quarto em que o Michel tenta de todas as formas transar com a Patricia e consegue por insistência. (tem até uns planinhos legais e umas referencia como o filme todo, mas não passa disso)
Quando a Patricia esta entrevista aquele cara rodeado pela equipe de jornalistas, que cara chato que só fala besteira! única coisa interessante é a referencia a Rilke.
Um chove não hediondo. Esse filme me lembra os roles da rua augusta, com seu charme prepotente de ser melhor os demais, mas não quer transparecer isso...
Rasgando minha carteirinha de cinéfilo cult.
A Casa
2.6 496Incrível como o filme consegue ter uma única locação onde o espaço parece infinito meticulosamente utilizado e cumprindo seu papel, criando uma agustia de algo sem fim, a foto combinada a isso criando uma atmosfera agonizante lembrando muitos os jogos antigos de residente evil que a cada passo se respirava fundo esperando o pior. A mise en scène é impecável! ainda mais pelo filme não ter qual nenhum corte sendo praticamente um plano sequencia longo e intenso , a movimentação na câmera no espaço é fenomenal uma das melhores que já vi, Gustavo Hernandez ganhou um fã.
Porém... perfeição é apenas um ideal inalcançável o longa não foge a regra, existem muitas cenas desnecessárias ou até que confundem mais ainda o espectador, podem até estar lá para construir mais ainda a atmosfera em minha mera opinião desnecessária, se "A Casa" fosse um curta chegaria bem mais perto do ideal que permeia o desejo humano do perfeito.
Uma coisa bem interessante de se pontuar é que o filme (apesar de ser mais novo) assume um patamar bem próximo do "REC" de filmes de baixo orçamento fora do circulo badalado do EUA que dão um baile nos filmes milionários do mesmo gênero que até ganham remake (fracos, tão fracos que dão vergonha) por conta de dor de cotovelo das grandes produtoras americanas.
Tara Maldita
4.0 225conselho: assistam até às 2 hrs de filme.
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraQuanto mais se eleva a expectativa, mais doloroso é.
Okja é a coisa mais bizarra que já vi! como já citado aqui: é um filme sem gênero, sem um pingo de carisma e extremamente deturpado.
Uma grande produção oportunista que visa ganhar publico através de causas politicamente corretas, que acaba criando desinformação (propositalmente ou não) de forma irônica cria uma metalinguagem da Mirando com a própria Netflix haha...
A falta de um foco em um gênero especifico atrapalha muito na construção da empatia para com o filme, peça chave em produções que visam usar causa cunhadas de ideologias humanitárias, hora uma cena de ação outra uma cena cômicamente caricata (me leva a crer que não seja algo proposital e sim deficiência técnica por vício em grande produções), cortando qualquer tentativa de imersão na trama, um segundo ponto latente são as atuações, arrisco dizer que a Mikha é a personagem mais antipático e inexpressivo que já vi! me deu agonia vem aquela cara pálida, plastica e imutável. o Personagem do Jimmy é um fiasco! Ace Ventura com o vilão do Lazy tawn bem forçado e patético, a menos desastrosa é a Lucy que conseguiu me despertar um pouco desdem.
Em meio a todos esses desastres o que mais se destaca é deturpação com a ALF, transformando em pacifistas hipócritas e patéticos com cenas de mega operações exageradas e ineficazes que acabam em contradições.
Okja consegue ser fácil a maior decepção que tive com um filme, arrisco a dizer o pior filme que já perdi tempo em assistir, colocando Manos e Plan 9 com obras-primas.
Contos da Cripta (7ª Temporada)
4.0 9https://www.youtube.com/playlist?list=PLhuAnIbCzZASJnn5VhQ01Kn3VjHRV-ypG
Contos da Cripta (6ª Temporada)
4.1 9https://www.youtube.com/playlist?list=PLhuAnIbCzZARc4_hzXKsEb1-_TI2w093T
Contos da Cripta (5ª Temporada)
4.1 10https://www.youtube.com/playlist?list=PLhuAnIbCzZAT6ar9DJ1lCtwXufWoOdX8e&spfreload=10
Contos da Cripta (4ª Temporada)
4.1 16https://www.youtube.com/playlist?list=PLhuAnIbCzZAS4MbeD4bdYxqr0NTKp-ynJ
Contos da Cripta (3ª Temporada)
4.0 26https://www.youtube.com/playlist?list=PLhuAnIbCzZASxANFVZ8Rt8m3mxKW3vI-C