Chinatown é um grandíssimo clássico de Roman Polanski, que mantem seu jeito cru, e realista, típico da década de 70. Filmes de investigação sempre me instigam, por gostar muito do gênero, Chinatown segue o manual de como se fazer isso, porém sem perder sua identidade própria, com um personagem único, vivido de maneira excepcional por Jack Nicholson. O filme nos engana no momento que tem que enganar, e nos explica na hora de explicar, sem parecer confuso, mas tbm sem parecer infantil. O filme nos trás uma sensação de que tudo pode vir água a baixo, literalmente, a qualquer momento, com um suspense muito bem feito, com a câmera, iluminação, e acompanhamento da trilha excelente, que acompanha o ritmo do filme. A trama, nos assusta com o desenrolar por conta de algumas escolhas dos personagens, mas no fim temos um caso ´´resolvido``
A aposta da Marvel para crescer seu universo, não foi muito bem aceita pela crítica, pelo seu jeito bobão, e atuações beirando o cartoonesco. Pois digo que nada disso me incomoda, o filme abraça todas essas vertentes, e se auto denomina uma comédia, e seu tom leve, quase que como um filme da sessão da tarde, combina perfeitamente com a aura que ele quer passar. Contém efeitos dignos, uma história mais ou menos, e nos ganha logo que vemos a energia do Scott com sua filha brincando, algumas pessoas tem que entender que para um filme ser bom, não necessita de um peso emocional, e uma trama melodramática, gosto do filme, passa de ano.
Essa obra é facilmente uma isca para pessoas com mentalidade fraca caírem, eles vão dizer que a abordagem é mal feita e que o filme generaliza, só que não percebem, que desde o início do filme, a ideia da personagem principal, é encontrar caras babacas, então nada mais normal do que o filme mostrar esses caras, porque esse é o foco da trama, mostrar uma pessoa descontrolada, sedenta por vingança, ir caçando um por um, até encontrar o dono da sua maior raiva, e assim terminar o filme de maneira forte, assim como a personagem, muito bem vivida por Carey Mulligan, demonstra ser o filme todo. Em requisitos técnicos, eu acho a direção da Emerald Fennell magnífica, com seus planos engrandecendo a dona do filme, e diminuindo os babacas que a rodeia, realmente não é um filme para qualquer um, é 8 ou 80, para uns vai ser apenas um filme vindo de uma pessoa que tem jeito de canceladora do twitter, para outros uma obra inspiradora, necessária e muito bem pontuada, eu fico com a segunda opção.
Apesar de muito famoso, o único trabalho do Tim Burton que vi foi Olhos Grandes, tem um bom trabalho técnico, mas o roteiro em certo momento se perde, eu gosto de dizer que, faltou café pro roteirista. Mas, isso não impede o filme de ser uma boa obra, apesar do roteiro, a história de base é bem interessante, e o final recompensa a paciência com o roteiro. O filme conta com 2 atores excelentes, mas não os valoriza da forma que deveria, porém ainda assim conta com uma ótima atuação do Christoph Waltz, que ainda mantém aqueles trejeitos automáticos dele, mas consegue se encaixar nesse personagem, já a Amy Adams está excelente, até porque ela sabe dar a profundidade de uma mente confusa, com o que está ocorrendo em sua vida
Irmãos Safdie, contando mais uma história trágica, um desmoronamento de vida, se vc pensa que o personagem está mal, pode saber que piorará, e esse é o grande ponto de Bom Comportamento, você não tem ideia do que está por vir, mas vc sabe que vai vir. O filme trabalha bem com cores e claridade, quando entram em uma enrascada o vermelho predomina, quando estão perdidos, escuridão, quando se encontram, claridade, esses jovens mandam muito. Robert Pattinson mais uma vez provando que é mais que um vampiro teen de uma certa franquia aí, e Ben Safdie mostrando que é tão bom ator quanto diretor.
Como grande fã do trabalho dos irmãos Coen, fui visitar esse clássico da filmografia deles Fui com poucas esperanças e o filme foi me conquistando aos poucos, é impressionante a facilidade deles de contar histórias diferentes, de pontos de vista diferentes, e conectá-las de uma forma que não pareça forçada Todo o trabalho técnico é excelente, com planos longos para valorizar as grandes estrelas do seu elenco, com destaque maior para Frances McDormand, que mais uma vez rouba a cena, com um personagem que em outras lentes seria bem secundário e jogado de lado, pelo seu jeito mais calmo, e singelo Mas ao invés de abraçar a loucura de todos os outros personagens, ele agarra a delicadeza e calma dela, e vai nos conduzindo de uma forma que nem vemos o tempo passar, quando acaba fica com aquele gostinho de, quero mais disso!
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Carros 2
3.1 857 Assista AgoraO filme da Pixar, que não é nenhum pouco Pixar.
Chinatown
4.1 635 Assista AgoraChinatown é um grandíssimo clássico de Roman Polanski, que mantem seu jeito cru, e realista, típico da década de 70.
Filmes de investigação sempre me instigam, por gostar muito do gênero, Chinatown segue o manual de como se fazer isso, porém sem perder sua identidade própria, com um personagem único, vivido de maneira excepcional por Jack Nicholson.
O filme nos engana no momento que tem que enganar, e nos explica na hora de explicar, sem parecer confuso, mas tbm sem parecer infantil.
O filme nos trás uma sensação de que tudo pode vir água a baixo, literalmente, a qualquer momento, com um suspense muito bem feito, com a câmera, iluminação, e acompanhamento da trilha excelente, que acompanha o ritmo do filme.
A trama, nos assusta com o desenrolar por conta de algumas escolhas dos personagens, mas no fim temos um caso ´´resolvido``
Homem-Formiga e a Vespa
3.6 990 Assista AgoraA aposta da Marvel para crescer seu universo, não foi muito bem aceita pela crítica, pelo seu jeito bobão, e atuações beirando o cartoonesco.
Pois digo que nada disso me incomoda, o filme abraça todas essas vertentes, e se auto denomina uma comédia, e seu tom leve, quase que como um filme da sessão da tarde, combina perfeitamente com a aura que ele quer passar.
Contém efeitos dignos, uma história mais ou menos, e nos ganha logo que vemos a energia do Scott com sua filha brincando, algumas pessoas tem que entender que para um filme ser bom, não necessita de um peso emocional, e uma trama melodramática, gosto do filme, passa de ano.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraEssa obra é facilmente uma isca para pessoas com mentalidade fraca caírem, eles vão dizer que a abordagem é mal feita e que o filme generaliza, só que não percebem, que desde o início do filme, a ideia da personagem principal, é encontrar caras babacas, então nada mais normal do que o filme mostrar esses caras, porque esse é o foco da trama, mostrar uma pessoa descontrolada, sedenta por vingança, ir caçando um por um, até encontrar o dono da sua maior raiva, e assim terminar o filme de maneira forte, assim como a personagem, muito bem vivida por Carey Mulligan, demonstra ser o filme todo.
Em requisitos técnicos, eu acho a direção da Emerald Fennell magnífica, com seus planos engrandecendo a dona do filme, e diminuindo os babacas que a rodeia, realmente não é um filme para qualquer um, é 8 ou 80, para uns vai ser apenas um filme vindo de uma pessoa que tem jeito de canceladora do twitter, para outros uma obra inspiradora, necessária e muito bem pontuada, eu fico com a segunda opção.
Grandes Olhos
3.8 1,1K Assista grátisApesar de muito famoso, o único trabalho do Tim Burton que vi foi Olhos Grandes, tem um bom trabalho técnico, mas o roteiro em certo momento se perde, eu gosto de dizer que, faltou café pro roteirista.
Mas, isso não impede o filme de ser uma boa obra, apesar do roteiro, a história de base é bem interessante, e o final recompensa a paciência com o roteiro.
O filme conta com 2 atores excelentes, mas não os valoriza da forma que deveria, porém ainda assim conta com uma ótima atuação do Christoph Waltz, que ainda mantém aqueles trejeitos automáticos dele, mas consegue se encaixar nesse personagem, já a Amy Adams está excelente, até porque ela sabe dar a profundidade de uma mente confusa, com o que está ocorrendo em sua vida
Bom Comportamento
3.8 392Irmãos Safdie, contando mais uma história trágica, um desmoronamento de vida, se vc pensa que o personagem está mal, pode saber que piorará, e esse é o grande ponto de Bom Comportamento, você não tem ideia do que está por vir, mas vc sabe que vai vir.
O filme trabalha bem com cores e claridade, quando entram em uma enrascada o vermelho predomina, quando estão perdidos, escuridão, quando se encontram, claridade, esses jovens mandam muito.
Robert Pattinson mais uma vez provando que é mais que um vampiro teen de uma certa franquia aí, e Ben Safdie mostrando que é tão bom ator quanto diretor.
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 921 Assista AgoraComo grande fã do trabalho dos irmãos Coen, fui visitar esse clássico da filmografia deles
Fui com poucas esperanças e o filme foi me conquistando aos poucos, é impressionante a facilidade deles de contar histórias diferentes, de pontos de vista diferentes, e conectá-las de uma forma que não pareça forçada
Todo o trabalho técnico é excelente, com planos longos para valorizar as grandes estrelas do seu elenco, com destaque maior para Frances McDormand, que mais uma vez rouba a cena, com um personagem que em outras lentes seria bem secundário e jogado de lado, pelo seu jeito mais calmo, e singelo
Mas ao invés de abraçar a loucura de todos os outros personagens, ele agarra a delicadeza e calma dela, e vai nos conduzindo de uma forma que nem vemos o tempo passar, quando acaba fica com aquele gostinho de, quero mais disso!