Essa era a chance da Marvel fazer um filme épico. Perderam a oportunidade de criar "14 milhões" de finais diferente para esse filme que com certeza seria uma excelente cartada para fazer a bilheteria histórica que eles tanto buscam.
O único futuro alternativo em que os vingadores "vencem" é no qual o Doutor Estranho entrega a jóia do tempo pro Thanos. Não porque o Tony Stark vai ser papel fundamental nessa vitória e sim porque o Thanos vai usar os poderes da jóia do tempo para voltar no tempo e salvar sua filha salvando todos os outros junto. Isso é o mais óbvio já que eles esfregaram na nossa cara que o Thanos ama a filha e que ele é um vilão arrependido, que ele não é um simples vilão, ele é tão "complexo" e blablabla como estão dizendo.
Um filme produzido por James Franco, dirigido por James Franco, estrelado por James Franco. Como coadjuvantes temos Dave Franco e uma turminha do barulho, Seth Rogen, Zac Efron e Josh Hutcherson. Estão todos falando que tem muito do Tommy Wiseau na atuação de James Franco, sem parar pra pensar que tem muito do Tommy Wiseau no próprio James Franco.
"Tenho uma teoria. É autobiográfico. Alguém na vida dele foi um Denny, um irmão mais novo que ele protegia... Alguém era um Mark, o amigo mais bonito que ele tinha inveja... Bem isso é bem óbvio pra mim. Assim que é o universo."
A maioria das críticas que eu vejo do filme falam em 3 camadas, mas tenho pra mim que são mais camadas e que na própria instituição existem duas "camadas de realidade". Em uma das camadas a menina chegando na instituição, como uma menina inocente, mas que apesar do medo tem a garra de lutar por uma fuga daquela realidade (Babydoll). Já a segunda camada a menina já com os vinte anos descritos na ficha que o padastro preenche na entrada e aceitando as condições da instituição, pois já desistiu de lutar pela sua liberdade (Sweet Pea).
Ou seja, BabyDoll e Sweet Pea são a mesma pessoa em fases diferentes da internação uma que queria muito lutar por sua liberdade (fuga da instituição), mas acabou sendo pega e outra que após todas as tentativas desiste da fuga e aceita que sua liberdade só viria após perder a sanidade que lhe resta. Inclusive acredito que todos esses acontecimentos na instituição podem ser em certo nível uma revisitação ao ocorrido na casa da menina ou vice-versa. No prólogo, ela é trancada no quarto assim como acontece com Sweet Pea na instituição. A irmã mais nova morre dando a chance para que a mais velha fuja em ambas as situações.
São diversas interpretações possíveis e só isso já faz do filme algo louvável.
A Warner deveria cuidar do marketing e distribuição do filme e deixar a criação para quem tá preocupado em fazer o filme bem feito, não fazer um "filme que vende". Quando deu liberdade para o Nolan o filme saiu bem feito e deu grana. Os personagens da DC já se vendem por si só, é só dar liberdade pros caras criarem. Se deixar o Zack Snyder, Hans Zimmer trabalharem os caras fazem obras primas! Batman vs Superman com as falhas que tem (CGI, principalmente) não será superado por outros filmes da DC se não derem liberdade para os criadores. Vai ser só mais um monte de filme de super herói para passar o tempo (como a maior parte dos filmes da Marvel). Uma pena porque poderiam fazer grandes obras com esses personagens.
Que Plot Twist incrível! Os pais do Daniel eram agentes secretos que estavam fingindo ser um casal provinciano que só queriam uma vida tranquila! Só Virginia Goodman poderá nos explicar como eles enganaram o público com essa desculpa do curso de teatro e da experiência como engenheiro mecânico da BMW. Ansioso para o filme 2.
Quando termina com a frase do final feliz criado pelos produtores anteriormente, o diretor tenta passar a ideia de que a "vida real" também está cheia dos clichês e que um final feliz também pode ser realístico. Porém, esse final soou muito forçado, o que acabou parecendo uma justificativa para os diversos roteiros fracos de filmes hollywoodianos.
Muitos comparam com "Pocahontas". Os dois tem os mesmos defeitos, história arrastada e personagens com pouco carisma. Se for para dar um exemplo de filme com a mesma base de roteiro que apresenta uma história muito mais dinâmica e personagens bem mais carismáticos eu citaria "Atlantis - O Reino Perdido".
Melhor que qualquer filme de terror gringo! O diretor está de parabéns, assim como os atores. Tomara que dê uma boa bilheteria para incentivar a produção de outros filmes como esse. Recomendo, assistam!
Nunca joguei o jogo e não conhecia a história. Percebi lendo os comentários, que assim como eu, a maioria das pessoas que não tinham contato com o jogo gostaram bastante do filme. O roteiro é muito bom, a trilha sonora também. Os fãs do jogo pelo jeito esperavam outra coisa.
Melhor álbum da evanescence! Vai ser muito boa essa nova turnê! Mas eles precisam incluir "Call me When You're Sober" que é pra ter aquela nostalgia do Winning Eleven Brazukas Mundial de Clubes 2006.
Demian é tão insuportável quanto o menino Bruce Wayne na série Gotham. Gostei da animação, o Asa Noturna sempre traz uma dinâmica boa nas histórias do Batman. É um personagem que deveria ser muito mais explorado.
Assisti hoje e achei o melhor filme do Super-Homem, combina tudo o que o filme clássico tem de empolgante (principalmente a trilha sonora) com todo o lado humano que o Snyder passa em o Homem de Aço.
Amado? Coitado sejam os que se veem fora da humanidade, pois ao viverem fora dela deixam de aproveitar as belezas de ser humano. Sente, pare para pensar. Se ficar sentado o resto da vida, de nada valerá ter sentado.
Na HQ cria-se um expectativa pela temática interessante sobre as ideologias dos dois lados e no final decepciona. Já no filme essa expectativa não é criada, pois as ideologias nem aparecem. É uma briga entre amigos por questões pessoais e de vingança. Isso é bom, pois entrega o que promete. Cenas de lutas entre os dois lados muito bem coreografadas. Um homem-aranha que eu gosto bastante, de muito papo durante as lutas. Ele e o Homem-formiga apesar de pouco tempo em tela foram os que fizeram o público na sessão que eu estava reagirem de alguma forma. Esse filme mostra como a fórmula da Marvel de buscar agradar diferentes públicos pode ser bom em questão de bilheteria em curto prazo, mas que a médio e longo prazo devem buscar produzir formatos que se diferenciem de alguma forma desse padrão como foi com a trilha sonora de Guardiões da Galáxia e com o nível de comédia de Homem-Formiga.
Os melhores foram: 1º - CINEMA DE BOULEVARD, de Claude Lelouch 2º - FINAL FELIZ, de Ken Loach 3º - PROFISSÕES, de Lars Von Trier 4º - 47 ANOS DEPOIS, de Youssef Chahine 5º - CINEMA ERÓTICO, de Roman Polanski
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraEssa era a chance da Marvel fazer um filme épico. Perderam a oportunidade de criar "14 milhões" de finais diferente para esse filme que com certeza seria uma excelente cartada para fazer a bilheteria histórica que eles tanto buscam.
O único futuro alternativo em que os vingadores "vencem" é no qual o Doutor Estranho entrega a jóia do tempo pro Thanos. Não porque o Tony Stark vai ser papel fundamental nessa vitória e sim porque o Thanos vai usar os poderes da jóia do tempo para voltar no tempo e salvar sua filha salvando todos os outros junto. Isso é o mais óbvio já que eles esfregaram na nossa cara que o Thanos ama a filha e que ele é um vilão arrependido, que ele não é um simples vilão, ele é tão "complexo" e blablabla como estão dizendo.
Artista do Desastre
3.8 554 Assista AgoraUm filme produzido por James Franco, dirigido por James Franco, estrelado por James Franco. Como coadjuvantes temos Dave Franco e uma turminha do barulho, Seth Rogen, Zac Efron e Josh Hutcherson.
Estão todos falando que tem muito do Tommy Wiseau na atuação de James Franco, sem parar pra pensar que tem muito do Tommy Wiseau no próprio James Franco.
"Tenho uma teoria. É autobiográfico. Alguém na vida dele foi um Denny, um irmão mais novo que ele protegia... Alguém era um Mark, o amigo mais bonito que ele tinha inveja... Bem isso é bem óbvio pra mim. Assim que é o universo."
Sucker Punch: Mundo Surreal
3.4 3,1K Assista AgoraA maioria das críticas que eu vejo do filme falam em 3 camadas, mas tenho pra mim que são mais camadas e que na própria instituição existem duas "camadas de realidade". Em uma das camadas a menina chegando na instituição, como uma menina inocente, mas que apesar do medo tem a garra de lutar por uma fuga daquela realidade (Babydoll). Já a segunda camada a menina já com os vinte anos descritos na ficha que o padastro preenche na entrada e aceitando as condições da instituição, pois já desistiu de lutar pela sua liberdade (Sweet Pea).
Ou seja, BabyDoll e Sweet Pea são a mesma pessoa em fases diferentes da internação uma que queria muito lutar por sua liberdade (fuga da instituição), mas acabou sendo pega e outra que após todas as tentativas desiste da fuga e aceita que sua liberdade só viria após perder a sanidade que lhe resta.
Inclusive acredito que todos esses acontecimentos na instituição podem ser em certo nível uma revisitação ao ocorrido na casa da menina ou vice-versa. No prólogo, ela é trancada no quarto assim como acontece com Sweet Pea na instituição. A irmã mais nova morre dando a chance para que a mais velha fuja em ambas as situações.
São diversas interpretações possíveis e só isso já faz do filme algo louvável.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraA Warner deveria cuidar do marketing e distribuição do filme e deixar a criação para quem tá preocupado em fazer o filme bem feito, não fazer um "filme que vende". Quando deu liberdade para o Nolan o filme saiu bem feito e deu grana. Os personagens da DC já se vendem por si só, é só dar liberdade pros caras criarem. Se deixar o Zack Snyder, Hans Zimmer trabalharem os caras fazem obras primas! Batman vs Superman com as falhas que tem (CGI, principalmente) não será superado por outros filmes da DC se não derem liberdade para os criadores. Vai ser só mais um monte de filme de super herói para passar o tempo (como a maior parte dos filmes da Marvel). Uma pena porque poderiam fazer grandes obras com esses personagens.
As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme
2.9 86 Assista AgoraUma bobeirada, igual os livros. Para quem gosta do humor estilo Bob Esponja deve gostar do filme.
Um Contratempo
4.2 2,0KQue Plot Twist incrível! Os pais do Daniel eram agentes secretos que estavam fingindo ser um casal provinciano que só queriam uma vida tranquila! Só Virginia Goodman poderá nos explicar como eles enganaram o público com essa desculpa do curso de teatro e da experiência como engenheiro mecânico da BMW. Ansioso para o filme 2.
O Jogador
4.0 85 Assista AgoraPara mim esse filme soou mais como uma justificativa para os clichês de Hollywood do que como uma crítica aos mesmos, principalmente o final do filme.
Quando termina com a frase do final feliz criado pelos produtores anteriormente, o diretor tenta passar a ideia de que a "vida real" também está cheia dos clichês e que um final feliz também pode ser realístico. Porém, esse final soou muito forçado, o que acabou parecendo uma justificativa para os diversos roteiros fracos de filmes hollywoodianos.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraMuitos comparam com "Pocahontas". Os dois tem os mesmos defeitos, história arrastada e personagens com pouco carisma. Se for para dar um exemplo de filme com a mesma base de roteiro que apresenta uma história muito mais dinâmica e personagens bem mais carismáticos eu citaria "Atlantis - O Reino Perdido".
O Rastro
2.7 214Melhor que qualquer filme de terror gringo! O diretor está de parabéns, assim como os atores. Tomara que dê uma boa bilheteria para incentivar a produção de outros filmes como esse. Recomendo, assistam!
Assassin's Creed
2.9 948 Assista AgoraNunca joguei o jogo e não conhecia a história. Percebi lendo os comentários, que assim como eu, a maioria das pessoas que não tinham contato com o jogo gostaram bastante do filme. O roteiro é muito bom, a trilha sonora também. Os fãs do jogo pelo jeito esperavam outra coisa.
Apenas Uma Vez
4.0 1,4K Assista AgoraUm pequeno rascunho de begin again.
Fallen: O Filme
2.1 523 Assista AgoraMelhor álbum da evanescence! Vai ser muito boa essa nova turnê! Mas eles precisam incluir "Call me When You're Sober" que é pra ter aquela nostalgia do Winning Eleven Brazukas Mundial de Clubes 2006.
O Filho do Batman
3.5 144 Assista AgoraDemian é tão insuportável quanto o menino Bruce Wayne na série Gotham.
Gostei da animação, o Asa Noturna sempre traz uma dinâmica boa nas histórias do Batman. É um personagem que deveria ser muito mais explorado.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraChristopher Nolan na direção, Tom Hardy e Mark Rylance no elenco, ancioso para ver.
Superman: O Retorno
2.6 778 Assista AgoraAssisti hoje e achei o melhor filme do Super-Homem, combina tudo o que o filme clássico tem de empolgante (principalmente a trilha sonora) com todo o lado humano que o Snyder passa em o Homem de Aço.
Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos
3.4 940 Assista AgoraÉ tipo Tibia?
Canções do Segundo Andar
4.1 67Amado? Coitado sejam os que se veem fora da humanidade, pois ao viverem fora dela deixam de aproveitar as belezas de ser humano. Sente, pare para pensar. Se ficar sentado o resto da vida, de nada valerá ter sentado.
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraNa HQ cria-se um expectativa pela temática interessante sobre as ideologias dos dois lados e no final decepciona. Já no filme essa expectativa não é criada, pois as ideologias nem aparecem. É uma briga entre amigos por questões pessoais e de vingança. Isso é bom, pois entrega o que promete. Cenas de lutas entre os dois lados muito bem coreografadas. Um homem-aranha que eu gosto bastante, de muito papo durante as lutas. Ele e o Homem-formiga apesar de pouco tempo em tela foram os que fizeram o público na sessão que eu estava reagirem de alguma forma. Esse filme mostra como a fórmula da Marvel de buscar agradar diferentes públicos pode ser bom em questão de bilheteria em curto prazo, mas que a médio e longo prazo devem buscar produzir formatos que se diferenciem de alguma forma desse padrão como foi com a trilha sonora de Guardiões da Galáxia e com o nível de comédia de Homem-Formiga.
Cada Um Com Seu Cinema
3.8 160Os melhores foram:
1º - CINEMA DE BOULEVARD, de Claude Lelouch
2º - FINAL FELIZ, de Ken Loach
3º - PROFISSÕES, de Lars Von Trier
4º - 47 ANOS DEPOIS, de Youssef Chahine
5º - CINEMA ERÓTICO, de Roman Polanski
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraUma coisa tem que ser dita esse tal de Harvey Scrimshaw mandou muito!
O filme inteiro vale pela cena dele possuído pela bruxa
Como Eu Era Antes de Você
3.7 2,3K Assista AgoraRemake americano de Intocáveis?
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraMoral da história:
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena." (Seu Madruga)
Descompensada
2.9 347 Assista AgoraO melhor do filme é o LeBron James, que nem ator é.
Cavaleiro de Copas
3.2 413 Assista Agora"Bale in Drugs"