Gostei bastante. A premissa da série é bem simples, não tem grandes ápices, mas é uma história complexa e delicada. São pessoas que se unem, cada um em seu luto, com o propósito de fazer a coisa dar certo e isso por si só foi satisfatório para mim.
Quando vi que a série ia sair do catálogo da Netflix, corri para assistir e terminei em três semanas. Acho que independente do final, não seria fácil: não é fácil se despedir do que a gente se apega, o que foi o meu caso com a série.
Em comparação com as outras temporadas, achei fraca. Mas essa série divertiu mesmo quando estava fraca. Vai fazer falta.
E não curti o final convencional e nem o alternativo, acho que a série merecia uma conclusão mais construída desde o início da temporada.
Desde o começo da série me interessou muito o fato de que o pior vilão é parte da mente do principal mocinho. A cada delírio, a gente vai criando empatia pelo Norman por ver de onde vem seus impulsos e as fantasias que levam ele a fazer o que faz.
O núcleo principal (Norma e Norman) é muito bem desenvolvido. Para os psico-afins, é um prato cheio: Complexo de Édipo, narcisismo, simbiose, dissociação... A Vera e o Freddie nasceram para interpretarem mãe/filho, eles possuem uma química muito boa para isso. A entrada do "terceiro" dentro da relação dos dois, seja um namorado para a mãe ou uma namorada para o filho mostra bem os jogos de sedução e provocação que um tenta causar no outro. Haja Freud, Winnicott e Lacan para pensar nessa série. Fora esses elementos, a história paralela não consegue me cativar.
A série envolve já no primeiro episódio. Acho interessante como tudo vai se desenvolvendo ao decorrer da temporada e os ganchos que colocam ao fim dos episódios. A atuação da Tatiana Maslany é muito bem elaborada, da para esquecer que é a mesma fazendo os personagens e conduzindo a série. Enfim, gostei muito.
Destaque para as locações, acho tudo muito lindo, principalmente a casa da Beth. To me apaixonando pelo Canadá.
Os últimos episódios valeram por toda a temporada, que, pra mim, foi a mais fraca. Mas GoT sempre se sobressai, nunca vi uma série que gerasse tanto debate (em escala mundial) minutos depois de um episódio
O Urso (1ª Temporada)
4.3 410 Assista AgoraGostei bastante. A premissa da série é bem simples, não tem grandes ápices, mas é uma história complexa e delicada. São pessoas que se unem, cada um em seu luto, com o propósito de fazer a coisa dar certo e isso por si só foi satisfatório para mim.
Yellowjackets (2ª Temporada)
3.5 100Não sei se estou gostando, mas não consigo parar de ver
Bates Motel (5ª Temporada)
4.4 757Se você imaginar o bastante, pode imaginar um final melhor...
Elite (1ª Temporada)
3.7 549 Assista AgoraEssa série é a filha de Big Little Lies com Skins
Samantha! (1ª Temporada)
3.6 141 Assista Agora“Eu me chamo Samantha por sua causa. Mas o meu é com Y.”
Mandou Bem (1ª Temporada)
3.9 59 Assista AgoraA Nicole é a melhor hostess da história dos reality shows
La Casa de Papel (Parte 2)
4.2 943 Assista AgoraBella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao!
Friends (8ª Temporada)
4.6 259acho admirável a paciência que a Mona tem com o Ross
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista Agoraespero que lancem um spin-off chamado "Better Call Davos"
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraOlenna pode ter morrido,
mas foi uma personagem de respeito desde o começo da série até a sua maravilhosa última fala. ♥
Como Eu Conheci Sua Mãe (9ª Temporada)
4.1 1,3K Assista AgoraQuando vi que a série ia sair do catálogo da Netflix, corri para assistir e terminei em três semanas. Acho que independente do final, não seria fácil: não é fácil se despedir do que a gente se apega, o que foi o meu caso com a série.
Em comparação com as outras temporadas, achei fraca. Mas essa série divertiu mesmo quando estava fraca. Vai fazer falta.
E não curti o final convencional e nem o alternativo, acho que a série merecia uma conclusão mais construída desde o início da temporada.
Como Eu Conheci Sua Mãe (2ª Temporada)
4.5 366 Assista AgoraCulpo lily e marshall pela minha alta expectativa em relacionamentos.
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 891 Assista AgoraA Sun é a dona da série.
Desventuras em Série (1ª Temporada)
3.9 600 Assista AgoraA abertura avisou: look away. Mas aí eu assisti a série toda quase em uma sentada e gostei demais. O Neil tá sensacional.
Bates Motel (3ª Temporada)
4.3 607Desde o começo da série me interessou muito o fato de que o pior vilão é parte da mente do principal mocinho. A cada delírio, a gente vai criando empatia pelo Norman por ver de onde vem seus impulsos e as fantasias que levam ele a fazer o que faz.
Bates Motel (2ª Temporada)
4.2 645O núcleo principal (Norma e Norman) é muito bem desenvolvido. Para os psico-afins, é um prato cheio: Complexo de Édipo, narcisismo, simbiose, dissociação... A Vera e o Freddie nasceram para interpretarem mãe/filho, eles possuem uma química muito boa para isso. A entrada do "terceiro" dentro da relação dos dois, seja um namorado para a mãe ou uma namorada para o filho mostra bem os jogos de sedução e provocação que um tenta causar no outro. Haja Freud, Winnicott e Lacan para pensar nessa série.
Fora esses elementos, a história paralela não consegue me cativar.
Game of Thrones (6ª Temporada)
4.6 1,6Kme atrevo a dar 5 estrelas para uma temporada que ainda não terminou, porque acredito que seja muito difícil que ainda aconteça algo decepcionante...
a narrativa dessa temporada está incrível, os finais possuem ótimos ganchos e a história está se desenrolando melhor do que em outras temporadas
House of Cards (4ª Temporada)
4.5 407 Assista AgoraCaraca, esse final foi de gelar a espinha
eu esperava pelo dia que a Claire tbm olharia para câmera, mas não esperava sentir um arrepio por isso
Parks and Recreation (7ª Temporada)
4.4 192é proporcional: quanto mais uma série te faz rir, mais ela vai te emocionar no final
pra mim, a série terminou na sexta temporada e essa foi um bônus!
Parks and Recreation (4ª Temporada)
4.5 133GET ON YOUR FEET.
GET UP AND MAKE IT HAPPEN.
não tinha música mais apropriada para subir no palanque.
Parks and Recreation (3ª Temporada)
4.5 145Lil'Sebastian!
Quando eu já estava adorando a temporada, aparece o Lil'Sebastian e aí já era. Melhor temporada até agora.
Parks and Recreation (2ª Temporada)
4.4 157Série leve e divertida. Ótimos personagens!
Mas não sei se dou risada ou fico com pena do Jerry em praticamente toda cena que ele aparece...
Orphan Black (1ª Temporada)
4.5 923 Assista AgoraA série envolve já no primeiro episódio. Acho interessante como tudo vai se desenvolvendo ao decorrer da temporada e os ganchos que colocam ao fim dos episódios.
A atuação da Tatiana Maslany é muito bem elaborada, da para esquecer que é a mesma fazendo os personagens e conduzindo a série. Enfim, gostei muito.
Destaque para as locações, acho tudo muito lindo, principalmente a casa da Beth. To me apaixonando pelo Canadá.
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4KOs últimos episódios valeram por toda a temporada, que, pra mim, foi a mais fraca. Mas GoT sempre se sobressai, nunca vi uma série que gerasse tanto debate (em escala mundial) minutos depois de um episódio