filmow.com/usuario/marcogviana
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > marcogviana

Usuário desde Abril de 2016
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Marco

    Começar falando assim, MELHOR TEMPORADA DE TODAS!!! Acho que a única temporada que consegue se comparar a esta é a sexta, e mais nenhuma.

    Essa série realmente trouxe um mar de tristeza, esperança, fogosidade e principalmente muita desilusão. Ela já começa de forma incrível, com Rains of Castemere no fundo, a espada Ice dos Stark é derretida formando duas outras de origem Lannister, demonstrando que a casa Stark caiu e os Lannister venceram, uma cena linda, filmada perfeitamente, com uma direção de fotografia e arte maravilhosa.

    A trama é separada em focos principais: Tyrion(que traz consigo tramas de Tywin e Cersei), Jon Snow, Arya/Cão e Daenerys.

    Jon Snow: Enfim, ele ganha a importância merecida na série. Logo no primeiro episódio ele já tem um monólogo, inicia-se com ele comentando sobre seu irmão Robb, que faleceu na temporada passada, e depois, continua, com ele explicando a seus superiores o que aconteceu enquanto ele foi aliado dos selvagens, suas falas e as maneiras de se por durante o monologo que logo vira um diálogo, demonstra realmente muito da maneira de pensar do personagem. As palavras, a maneira como o ator articula, os gestos, a impaciência, e principalmente suas opiniões, mostram quem Jon Snow se tornou com o desenvolvimento da temporada passada.
    Seu ápice como protagonista, começa porém, quando ele marcha ao norte da muralha, para matar os traidores da Patrulha da Noite e vingar o Comandante Mormont. Sua raiva por seus ex-irmãos é visível, e justificada de forma genial por um "ato estratégico". Enfim, vemos a dureza de Jon Snow, que não pestaneja nem balbucia antes de matar um inimigo, nem um amigo.
    E enfim temos o nono episódio. Jon recebe um tempo de tela grande, diálogos diversos, que desenvolvem muito mais o personagem do que as outras três temporadas fizeram, que mal mostravam o personagem, porém o que tornou ele em si um protagonista e um "favorito" do povo, foi o nono episódio. 9 da primeira, Baelor. 9 da segunda, Blackwater. 9 da terceira "Rains of Castemere", e 9 da quarta, "The Watchers on The Wall". Esse episódio além de mostrar uma das batalhas mais empolgantes da série (Até então está e Blackwater tinham sido as únicas tão grandes, importantes e emocionantes) esse episódio tem a cena de morte da nossa querida Yggrite, e suas palavras finais são lindas. A cena de morte da personagem, em si é linda, morta por uma criança a qual ela matou os pais, nos faz pensar de que lado estamos, quem está certo? E quem está errado no final das contas? É uma cena muito emocionante, que contém a carga dramática de duas temporadas que vem trazendo o relacionamento conturbado de Jon e sua amada ruiva. Ainda sim porém, o roteiro não desmonta o personagem. Ela morre, sim, porém nem chorar na frente de seus irmãos ele o faz. Uma selvagem, morta para acabar com a guerra e salvar o Castelo Negro, uma morte necessária, porém quando ele vai a enterrar, lágrimas caem por seu rosto, e vemos um pouco sobre as camadas deste homem, um nortenho criado pelos Starks, um bastardo, que a vida inteira teve que ser bruto, bárbaro e sem sentimentos, insensível! Porém que no fundo, como todos, é triste e amargurado, o que lembra muito seu "pai", Ned Stark, que tinha esse aspecto melancólico e honrado que Jon tem, mais até que seu falecido irmão Robb.

    Arya/Cão: QUE DUPLA MEUS AMIGOS!!! Na segunda temporada tínhamos Arya com Gendry, Jaqen e principalmente, com Tywin, o que gerava diálogos excelentes, emocionantes, tensos e interessantíssimos para o desenvolvimento da personagem. Na terceira, sua jornada com a irmandade a mudou mais ainda, tornando-se um pouco do que ela viria a ser, porém, nenhuma outra temporada a transformou como essa. A dupla Arya e Cão funciona (e como) por um simples motivo, ela odeia ele. Desde a primeira temporada Arya quer matar Sandor(O cão), e como no final da temporada demonstra, não abandona essa ideia, e é por isso que a dinâmica dos dois é ótima. Ele quer ela por dinheiro, e ela por é sua prisioneira. As cenas dos dois são baseadas muitas vezes no humor, onde o Cão se dá muito mal (Eu ri demais na cena onde eles chegam no Ninho da Águia e a tia dela já estava morta, hahahaha é demais aquilo), o que causa humor para o público também. A raiva que ela tem por ele e por suas atitudes permeiam a temporada inteira, e se intensificam, quando ele rouba inocentes, provoca ela de maneiras diversas e priva ela de muitas coisas, porém, ele sempre a protege e luta por ela, o que cria um sentimentalismo conturbado entre os dois.
    Ela aprende muito com ele, e finalmente começa a matar, sua raiva e angustia guardada começa a ser exteriorizada, e muitos são riscados da sua lista, de formas ótimas por sinal. Na cena onde ela mata o soldado Lannister e recupera sua espada, é muito arrepiante, ela o mata com sadismo e ódio, mostrando quem aquela personagem viria a se tornar. A relação dos dois é engraçada, interessante e desenvolve ambos os personagens, ela como aos poucos uma assassina cruel, que abandona seu senso de justiça e sua arrogância cada vez mais e dele por transforma-lo em um cara um pouco sentimental e protetor - em certos aspectos.

    Daenerys: Dos quatro focos da trama, é o que menos me interessa. É menos empolgante que o de Jon, menos engraçado e louco que o de Arya, e menos emocionante que o de Tyrion(bem menos). Ela tem uma evolução de conduta e personalidade como personagem em si? TEM! Ela continua com a postura de rainha, fodona e guerreira que adotou na temporada passada, porém aos poucos vemos sua benevolência e falta de experiência atrapalhar seu posto como rainha, e aos poucos você vê que as decisões da mesma não são as mais sábias.
    Ao finalmente ter poder, tomando a Baía dos Escravos, ela decide se tornar uma rainha e exercer sua profissão futura, como um estágio, um teste para estar pronta em Westereos, e que desastre! Ela não consegue manter a igualdade social que promete, há revoluções diversas, tem certos escravos que nem gostam dela, é uma bagunça, ela toma decisões horríveis e perde muito por isso. Ela abandona Jorah, o que é bem triste, uma cena muito emotiva e que nos deixa com certa raiva de Dany, porém que não tira a razão dela de o fazer, porém, que ideia merda cara, ele se fode muito, pois mesmo com Selmy ao seu lado, ela não consegue manter tudo em ordem.
    Uma trama com pouco tempo de tela, um descanso para a personagem que se desenvolveu tanto desde a primeira temporada.

    Tyrion: E finalmente, pela terceira vez consecutiva, a trama do anão é a melhor, e das três vezes que foi a melhor, essa é a melhor!!! Na segunda ele brilhou como mão do rei, nos presenteando com cenas lindas? Sim. Na terceira ele tem os diálogos mais incríveis da temporada? Com certeza. Mas como nessa temporada, não tem igual.
    A temporada começa com Tyrion sendo o Mestre da Moeda e tentando manter tudo em ordem, e isto é visto claramente(de forma interpretativa) quando ele vai receber o Principe Oberyn, para manter a diplomacia. Por sinal, o diálogo entre Tyrion e Oberyn, o primeiro deles é muito bom, em poucas frases mostra quem é Oberyn, o quão fodão ele é, o que ele quer e mostra claramente, que ele irá conseguir. No diálogo temos do outro lado Tyrion, e vemos também sua posição "moral" quanto a Oberyn, sua feição e reação demonstra absolutamente tudo que não é dito pelo personagem.
    O diálogo entre ele e sua esposa Sansa também é um soco no estômago, começa bem, a fala e a maneira inteligente de Tyrion para lidar com a situação parece favorecer o mesmo e amenizar a dor de Sansa, mas posteriormente, com suas respostas, vemos que na verdade não.
    No episódio da morte do querido rei Joffrey, temos então cenas memoráveis envolvendo Tyrion, quando ele manda Shae embora - Cena emocionante, que causa uma estranheza a decisão e a maneira estúpida e grosseira a qual Tyrion lida com a situação, vendo que o amor o cegou e o tornou um pouco mais "tapado" para a realidade-, ou posteriormente as humilhações que ele sofre na mão do rei, as quais deixam qualquer um com muita raiva, porém mesmo assim, a maneira que o Imp lida com as ofensas é inteligente e honrosa ao mesmo tempo, deixando o rei embaraçado vendo que suas tentativas de torturar o tio não deram certo.
    Ele é preso pela morte do mesmo então, e enfim a trama real se inicia. Tywin continua com seu poder e moral inabalável, e a maneira como ela trata Tommen e Oberyn diante a morte do rei, demonstra que ele não estava nem aí para Joffrey, e que a única coisa que ele liga é família e poder.
    Voltando para Tyrion na prisão, temos os melhores diálogos da temporada. O primeiro é com Podrick, nada de mais,emocionante e cativante, devido a carga dramática que essa dupla carrega, porém nada que deixe o público chorando. O diálogo com Bronn é um pouco mais profundo. Tinha tudo para fazer Bronn virar um filho da puta, porém ainda sim o roteiro termina o diálogo mostrando que Tyrion sabia daquilo no momento que se filiou a Bronn, e a despedida dos dois é emocionante sim, e contém uma carga para quem vê -eu sorri e fiquei tipo "É cara...que merda...mas que amizade linda"- e enfim os diálogos com o irmão. O primeiro é mais sério e raso, fala como Tyrion sabe que seu pai esta gostando de tudo que está acontecendo ali, aproveitando de seus aposentos, um diálogo não mais que bom, porém o segundo é lindo.
    Jaime já tinha uma construção e desenvolvimento trazido de outras temporadas, assim como Tyrion, e velos conversando pela "última vez" é algo cativante ao extremo, faltam palavras para eu poder descrever o que senti com esta cena. É angustiante, é triste, é melancolica, você ri chorando, sabendo que aquilo é o fim. É um diálogo muito bonito, e comparável ao diálogo de Tyrion e seu pai no primeiro episódio da terceira temporada(um puta diálogo).
    Após isso temos em consequência: Julgamento, Diálogo com Oberyn e Morte de Shae.
    O julgamento é lindo, durante toda a cena você observa com atenção cada detalhe e fica pensando como o Tyrion vai sair dessa, 1001 teorias passam na sua cabeça do que vai acontecer, porém quando a Shae entra e testemunha, você sabe pela cara do anão- que puta trabalho de atuação de Peter Dinklage- que agora fodeu de ver. O discurso é de arrepiar, poucas séries e filmes nos fazem ficar tão arrepiados e emocionados ao mesmo tempo, é aquele discurso de "FODASE A PORRA TODA", é uma cena tão chocante quanto o casamento vermelho ou a morte de Ned Stark, uma cena maravilhosa.
    O diálogo com Oberyn é maravilhoso, você não sabe o que esperar daquilo, você fica confuso e maravilhado a cada palavra que saí da boca do mesmo, é um diálogo que te deixa até com o cabelo do C* arrepiado. E a resolução, o fim do diálogo é melhor ainda, além dos dois atores mandarem bem, o desenrolar do diálogo é emocionante, lembro-me de ouvir a frase "Eu serei seu campeão" pela primeira vez e gritar de alegria.
    A morte de Oberyn, uma das melhores cenas da temporada e da série em si, mais uma cena que nos engana e manipula nossos sentimentos a cada segundo, tão boa quanto as grandes cenas de morte da série.
    A Morte de Shae, na minha opinião, a cena de morte de Shae e Tywin é comparável ao Casamento Vermelho, Batalha dos Bastardos, Blacwater, Julgamento do Tyrion e outras nesse nível. Eu mal consigo descrever o que sinto por essa cena, ela é talvez a cena mais pesada, dramática e tensa de toda a série, quando revela-se a Shae na cama do pai de Tyrion a gente já pensa 500 coisas, e enfim vemos como aquele Lord é realmente um tremendo de um filho da puta, e quando Tyrion mata ela, mesmo com raiva dela, nós choramos junto a ele. A morte do pai do mesmo é épica, um diálogo tenso, que nos emociona e nos causa uma estranheza grandiosa. Quando do nada, ele fala "Hore" e Tyrion atira, nós gritamos de alegria e tristeza ao mesmo tempo, me vi num mix de emoções durante essa cena. Na segunda flechada e o fechamento da fala de Tyrion nós vemos quem é Tyrion, e aquilo marca na série de uma maneira que pocas cenas marcam.

    1-8,7
    2-8,9
    3-8,9/9,0
    4-9,3

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marco

    O que dizer desta temporada?? Transcende palavras. Em si, ela tinha um peso muito grande, teria que ser melhor que a primeira e a segunda, algo que parecia impossível. Mas realmente, conseguiu. Essa temporada talvez seja a que carrega as cenas mais icônicas e mais maravilindas da série (Dracarys, a cena da cadeira, o Casamento Vermelho, etc) o que agrega muito valor. Diferente da temporada anterior, esta já começa frenética. Com seus personagens desenvolvidos o suficiente e bem estruturados, ela consegue alcançar um dinamismo não visto antes em Game of Thrones.

    A narrativa beira a perfeição. O primeiro episódio é um dos melhores da temporada, sem dúvida! O começo é empolgante e já te amarra para o que está por vir. O segundo e terceiro também são ótimos. O quarto porém, é avassalador, e o final traz uma reviravolta emocionante. Do 5° o 7° a série mantém a qualidade, o oitavo é extremamente empolgante, o nono é o melhor da temporada, sem dúvidas, e o décimo consegue manter o nível. A temporada está cheia de personagens incríveis, que carregam histórias geniais. Em si, são 5 protagonistas que tem mais tempo em tela. Arya, Tyrion, Jon Snow, Jaime/ Brienne e Daenerys .
    Os outros personagens porém, não deixam que a série fique monótona nunca, as tramas diversas de Joffrey, Margery, Ollena, Sansa, Varys, Robb, todos deixam o público roendo as unhas. Antes, na primeira e segunda temporada, a série se preocupava muito em desenvolver cada um dos personagens, para que o público criasse um sentimento acerca deste mesmo, o que é extremamente bem feito e bem desenvolvido, e o resultado disto é poder utilizar os personagens, agora já construídos e estruturados, de maneira mais dinâmica e rápida.

    -Arya: Sua jornada na segunda temporada é muito mais interessante, porém ainda sim, a sua jornada continua na terceira, de forma ainda sim, muito boa. Seu contato com a Irmandade muda sua perspectiva sobre o mundo, e é a primeira vez que vemos a encarando a realidade da guerra de forma indefesa. Seu diálogo com Thoros of Myr e Derric é ótimo, além das interpretações sublimes, o roteiro te mantém entretido durante todo o diálogo. Sua relação super bem construída com Gendry é um ponto fortíssimo para a história da mesma, principalmente o que isto vem a causar posteriormente. O abandono do Hot Pie é triste, um personagem a qual nós ganhamos apreço pelo tempo. É uma narrativa legal, divertida, com cenas marcantes, como a batalha entre o Cão e Derric, uma batalha memorável em GoT, e convenhamos, muito fodaaa! No final da temporada, acontecem eventos e ela parte com o Cão, uma dupla que cria cenas, ainda na terceira temporada, muito engraçadas e de certa forma, até emocionantes, como a primeira morte de Arya.
    -Tyrion: E na minha humilde opinião, mais uma vez, o anão ganha como melhor personagem de uma temporada. Assim como na segunda, aqui seu desenvolvimento e construção de caráter é genial, cada fala, piada e trejeitos é feito com o objetivo de passar o personagem de forma perfeita, o que funciona. Na segunda temporada, suas cenas com Cersei, sua inteligência, seus diálogos com Varys, suas agressões ao rei, tudo isto fazia com que nós amássemos o personagem, porém aqui, se vê uma evolução dual, na questão de seu pai. O real antagonista da terceira temporada é Tywin. Na temporada anterior nós tínhamos diálogos incríveis entre o mesmo e a Arya, e nós tinhamos uma ideia do que era esse personagem poderoso e fodão, mas cara....ele é muito mais foda do que podia-se imaginar. Seus diálogos com Tyrion e Cersei são emocionantes, e te deixam de boca a berta, de como esse cara é simplesmente BADASS.
    Tyrion tem momentos emocionantes, o diálogo com seu pai no primeiro episódio e memorável e triste, gosto de revê-lo, apenas para apreciar o ótimo roteiro e as interpretações perfeitas que os atores entregaram. A cena da cadeira também é memorável, quando Cersei decide dar uma de boa e coloca a cadeira ao lado de seu pai, Tyrion desafia-o de forma moral, colocando a cadeira de frente ao seu pai, e cortando para o humor, como uma forma de escapismo. A cena sem nenhuma fala por mais de dois minutos te emociona e empolga, em silêncio, sem dizer nada, uma cena incrível! Temos também a cena onde Varys conta a história de como foi castrado, enquanto abre o caixote onde está o homem que o castrou, enquanto isto, Tyrion fala com o mesmo de forma defensiva ao ver a ação, uma cena extremamente divertida e reveladora. O casamento entre ele e Sansa e o início de seu embate moral com seu pai, é lindo de se ver.
    Em si, a maior importância desta temporada para o personagem é o embate moral e ético com seu pai. Os dois tem decisões opostas, e lutam por coisas totalmente contrárias, porém mesmo assim Tywin sempre demonstra sua superioridade sobre o filho, que perde os embates morais com o pai, são diálogos e cenas que muitas vezes demonstram essa questão de forma subliminar, porém ainda sim é visto que Tywin tem respeito por seu filho, e muitas vezes se esforça para odiá-lo. Os dois personagens tem diversas camadas, e postos em combate ético, é algo muito maravilhoso de se acompanhar.
    Dentro da trama de Tyrion e da capital, ainda vemos dois outros protagonistas: Cersei e Tywin.
    -Jon Snow: Ainda preso por sua amada ruiva, ele se junta ao selvagens e se torna um rebelde contra a causa dos corvos. Porém ainda sim, ele demonstra por toda a temporada, que ele ainda era leal, e que iria trair seus "atuais aliados" em algum momento, o que acontece, e resulta numa das melhores cenas de combate da temporada, uma cena muito legal. Após isto temos a cena da flechada que é uma cena extremamente dramática.
    A trama de Jon é divertida, e faz com que nós criemos mais apreço ainda pelo personagem, criando camadas que o faltavam nas temporadas passadas. Seu romance com Yggrite é emocionante e muito controverso, o casal tem uma química inexplicável, com pouco desenvolvimento romântico, você sente como se eles fossem perfeitos um pro outro. O personagem consegue se desenvolver através dos diálogos e cenas que tem com os selvagens, e ao final da temporada, a partir de decisões, finalmente nós conhecemos o real Jon Snow! Uma grande temporada pro personagem.
    -Jaime/Brienne: Antes, Jaime era um secundário, porém aqui ele finalmente ganhou seu papel. Junto com Brienne de Tarth, ele embarca numa aventura até o Porto Real. Nos dois primeiros episódios, parece que será chato e parado, porém, quando enfim eles são caçados e presos por Locke e os homens de Bolton, aí as coisas ficam interessantes. Os diálogos do episódio 3 entre Jaime e Brienne são ótimos, e mesmo que rápidos, extremamente profundos. Quando Jaime perde a mão, nós vemos a coragem que a série traz, não tendo medo de destruir mesmo o personagem que só agora estão construindo. O diálogo entre Brienne e Jaime na banheira é lindo, cada frase que o mesmo diz emociona qualquer um, é uma cena trágica e profunda que faz os mais fãs até chorarem.
    A relação e química desta dupla também é muito boa, desenvolvida através do ódio, da desgraça e da miséria, os dois criam laços muitos fortes durante está temporada, e é a partir destes laços que finalmente Jaime caminha para sua redenção moral, deixando de ser um tremendo filho da puta que era antes. Ver o regicida na lama e sem mão é bom por um momento, porém, depois da cena da banheira, você realmente pensa sobre tudo o que você acha sobre ele até o momento.
    -Daenerys: Após a chatice da segunda temporada, enfim ela ganha a posição que merecia. Foda demais, ela finalmente se torna uma rainha. Nos primeiros três episódios, você vê aquela Dany ainda fraca, uma menina que quer ser rainha, porém, você vê que algo está diferente. Ela deixa de trás sua indecisão, e sua postura se torna muito mais agressiva e poderosa, o que o deixa estranhando. No quarto episódio, quando o ápice de sua evolução chega, a cena do DRACARYS, o telespectador chega a gritar de alegria, eu me vi falando "Ae caralho, pqp, finalmente porra". Ela se torna uma personagem forte, poderosa e imposta.
    Não só suas cenas são ótimas, como sua trama é ótima. Divertida, interessante e envolvente, a história da conquista da Yunkai é muito legal, os personagens e os diálogos são ótimos. Barristan Selmy, Jorah Mormont e Daario Naharis, são personagens que criam um laço de humor, drama e amizade com a personagem que te cativam pela história contada ali. Depois da segunda temporada com a história chata da Qarth, finalmente temos algo que a mãe dos dragões merce. Porém, assim como para Jon Snow, acho que faltou tempo de tela.

    EXTRA, Theon e Ramsay: As cenas de tortura são ótimas. Com todo o respeito ao meu eunuco favorito, mas o cara era um filho da puta, e a satisfação de ver ele se fodendo não tem preço. Claro, Ramsay é um grandissíssimo de um cuzão, porém a interpretação do ator é tão FODA, e o personagem é tão bem escrito que não tem como odiar, só pensar "Mano, que fdp, mas...que cara foda". Diferente de Joffrey ele não tem medo de sangue, nem de torturar braço a braço, ele é realmente um bárbaro. Cenas cativantes e perturbadoras, que conseguem facilmente manipular as emoções de quem vê a série.

    E é claro, após falar de todos os ótimos personagens, enfim tenho que falar do nono episódio. Na temporada retrasada, o melhor episódio era o nono, chamado Baelor, onde Ned Stark morre e a guerra começa de vez. Na temporada passada, tivemos Blackwater e a batalha onde o Imp colocou suas tropas para lutar ao seu comando, e provou ser um cara foda. E nesta, temos The Rains of Castemere.
    Em todo nono episódio os Lannister ganham. Em Baelor matam Ned, em Blackwater ganham de Stannis, e neste, acabam com a guerra.
    Em todos os episódios tivemos um desenvolvimento foda de Robb, cada cena, cada momento com o mesmo é envolvente e muuito emocionante. Os dialogos primórios com Lorde Karstark, as cenas com Talissa e com sua mãe Caetlyn, todas desenvolvem o Rei no Norte, e fazem qualquer um entender e apoiar a sua causa. Porém, com a execução de Karstark e a perda de metade de seu exército, vemos que Robb está prestes a perder. Porém a série sabe nos manipular, cada segundo, cada fala, nos faz acreditar que veriamos Robb derrubando o Rochedo Caterly e destruindo os Lannister, porém não, ele é morto em um casamento.
    A cena é trágica, e o melhor, rápida. Não tem drama, é pimba, faca, sangue e pronto. Você buga, e fica pensando se isso foi real por uns cinco minutos. O esfaqueamento de Talissa te deixa de boca aberta, as flechas contra Robb te fazem gritar, o "The Lannister Send Their Regards" te faz xingar e a morte de Caetlyn te faz chorar. É uma cena trágica, e muuuito trágica, sem cuspe, no seco!!! Uma cena foda, que manipula a cada segundo a quem vê, e lhe dá uma esperança mágica, que nunca será concretizada.

    Uma temporada tão boa quanto a segunda, talvez as duas estejam empatadas em qualidade. Uma temporada de grande desenvolvimento da história, para grandes cenas e melhoramentos do personagens, e para a construção do futuro da série.

    Nota 1°-8,7
    Nota 2°-8,9
    Nota 3°- 8,9

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marco

    Uma evolução da primeira temporada!!! Esta temp trás uma evolução grandiosa no quesito de fotografia, direção, ambientação!! Talvez pela verba que foi liberada devido ao sucesso da primeira.

    Enfim, o roteiro é excelente em quase tudo!! Além das tramas políticas, artimanhas e jogos de inteligência, temos enfim GUERRAAAAAAAAA!!! Claro que na temporada anterior tivemos o começo da guerra, que já é emocionante e disparado um dos melhores momentos da temporada, mas aqui temos os resultados da guerra se concretizando. Temos mais personagens, e é claro, os que já estavam antes se tornam mais interessantes! As tramas evoluem e com a chegada de mais histórias mais a série te amarra.

    A direção é muito melhor, a câmera tem movimentos muito mais elaborados, close shots de panoramicas, algo raro de se ver! Ou até um Medium Shot de Nuca, em panoramica que se ergue em contra-plongé revelando as costas de Tywin Lannister montado a cavalo, algo lindo de se ver e analisar!!! O cenário está bem mais completo, as ambientações e direção de arte melhoraram quase que 50%! Temos mais figurantes, mais ambientes, mais arte, mais tudo!

    Em si temos como personagens principais: Jon Snow, Daenerys, Tyrion. Além da história destes três temos ainda Cersei, Robb, Jaime e Caetlyn que também aparecem muito durante a temporada. Cersei é construída como a vadia dos 7 reinos, uma personagem com MUITAS, MUITAS CAMADAS DE DESENVOLVIMENTO, seus traumas, medos e anceios, seu amor pela família e pelos filhos, tudo isto que era mais teórico na primeira temporada se demonstra aqui! Seu rancor pelo irmão anão, é demonstrado por ações diversas e de formas muito sutis, e seu amor por Jaime é construído como algo muito fagoroso. Ela é uma vilã que todos odeiam, mas analisando de forma fria, é uma ótima personagem, com um desenvolvimento impressionante, e uma atriz fenomenal!!! Além dela Robb, um jovem que desempenha um papel grandioso na série, ele é um personagem muito interessante também, ele traz muito da moral nortenha e de características de seu pai, mas o embate moral entre ele e seu falecido pai, é muito bonito, suas decisões se batem muito com as que seu pai tomaria em sua situação, e muito disto é trazido por sua mãe. Ele tem uma trama divertida e interessante, e no final sua paixão escondida como um subterfúgio das pressões da guerra e de suas obrigações morais para com seu pai, mãe e aliados e muito bonito de se ver.
    Caetlyn é uma personagem chata, porém, sua evolução e força ainda sim são admiráveis, ela não tem medo de tomar as próprias decisões e faz o que achar melhor, uma personalidade forte e difícil, como a de seu marido, não é de graça que ela leva tanto ao seu filho de como o pai teria agido em tal situação ou não. A atriz também manda muito bem no papel.

    Tywin Lannister brilha de forma linda, é um personagem FODA DEMAIS!!!!! Diferente de Joffrey e outros vilões de GOT, ele não é um fdp por ser fdp, ou um monstro mimado e idiota, diferente da Cersei, ele tem ideias bem únicos e eles são a honra e força da família!! Alguns diálogos dele na primeira temporada já demonstravam isso de forma muito bem resolvida, mas aqui, seus diálogos(genialmente escritos) com Arya Stark mostram muito mais da personalidade forte e poderosa deste grande personagem que é interpretado de forma perfeita por Charles Dance. Em si, um dos melhores e mais bem feitos personagens da temporada e de GOT em si, e é claro, o melhor antagonista, afinal ele não é um vilão, ele simplesmente tem ideias próprios e fortes!! Varys, ganha uma notoriedade nesta temporada, um personagem que ganhamos rapidamente apreço e torcemos por ele, em si, uma interpretação muito boa, e lidado muito bem no roteiro.
    Theon Greyjoy se torna um dos melhores personagens da temporada, além de sua evolução única como personagem e de problemas emocionais bem postos na série através de ações e diálogos, o trabalho de roteiro é tão bom que deixa-nos sutilmente puto com ele por toda temporada, até que sua traição explode, e nossa raiva explode junto, quando ele invade Winterfell. O ator Alfie Allen manda muito no papel, um ótimo ator.
    Sansa Stark tem uma evolução bacana, se torna mais envolvente e ganhamos enfim alguma empatia por ela, a sua situação de fragilidade a torna mais e mais forte, realmente um desenvolvimento de personagem grandioso da temporada, além da atris Sophie Turner que entrega uma interpretação fenomenal a jovem chorona que aos poucos cria força e resistência aos perigos do mundo.
    O Cão, é mostrado não como apenas um assassino cruel e cuzão, mas sim como um homem sem sentimentos, torturado por seu irmão e pela vida, que sofreu mais que todos ali e descobriu seu propósito no ato de matar, na violência, na guerra. Sua cena de "Fuck the King" é tão emocionante quanto empolgante, e sua evolução de personagem é feita por indícios que ele não é uma má pessoa, como quanto ele salva Sansa do estupro, ou vai contra as opiniões do rei, ou quando discute com Bronn, ou quando se oferece a ajudar Sansa no final da Temp, seu desenvolvimento é começado no final da 2°.

    Os 4 principais:

    -Daenerys; ODEIO A HISTÓRIA DA DANY NESTA TEMPORADA! PQP, chata, monótona, com reviravoltas sem graça e com temas horríveis! Os personagens são muito, mas muito entediantes, sendo os únicos que mantém a história viva a Dany e o Jorah, o resto é tipo...horroroso.
    -Jon Snow: Diria que o terceiro melhor da temporada, porque os outros dois que estão por vir, MEU DEUS! Enfim, o personagem enfim se torna muito mais durão, e aos poucos sua personalidade explosiva e irritada é posta a prova com testes de moral e caráter que o testam a cada minuto. Os personagens que o acompanham são interessantes, Sam, Lord Mormont, etc. A fase na casa do pai que se casa com as filhas-esqueci o nome- é inesquecível, a primeira vez que vemos ao vivaço um White Walker! Uma trama interessantíssima, que leva você para um mundo de magia, mistério, e enfim faz você entender a força dos selvagens e o poder dos White Walkers! A relação entre ele e Ygritte é perfeita, dois personagens que causam cenas memoráveis e é claro, a frase "You Know Nothing Jon Snow", que convenhamos, que frase! Um desenvolvimento de personagem brutal, foda! Com uma trama interessante, amarradinha e bacana. E é claro, uma atuação foda trazida por Kit Harrington que abraçou o personagem e finalmente utiliza-se de trejeitos e maneiras únicas dele, realmente o ator se acostumou e enfim entendeu o personagem.
    -Arya Stark: A segunda melhor da temporada, e que temporada amigos! Não tem o que dizer da evolução que esta personagem sofreu. Além da atuação linda e maravilhosa de Maisie Williams. Uma garotinha inocente, fraca e arrogante, que ao se deparar com os perigos do mundo e jogada de lado a lado, dor, sofrimento, fome, sede, ela sofre de tudo. Sua inteligência e carisma faz com que nós criemos uma empatia gigantesca por ela, sua esperteza e malandreza faz com que nos afeiçoamos e torcemos por ela -me vi muitas vezes batendo palma e gritando por ela- o que é raro em um personagem desta série de um bando de fdp´s honoráveis. As cenas com ela e Tywin são geniais, sempre lindas e emocionantes de se ver, ela parece entender que nunca existe apenas um lado, ela enfim conhece o inimigo e se aproxima dele, são diálogos maravilhosos, partes que me fizeram ganhar o dia muitas vezes ao ver um episódio. Os personagens que a acompanham como Jaqen e Gendry são interessantes, com personalidades únicas, e histórias próprias, o que torna a trajetória da garota tão interessante. Além de seus momentos com o Lord Lannister e com Jaqen e Gendry, sua trajetória e história em si já é bom, a lista, a dureza, o desenvolvimento da mentira, o abandono da arrogância, uma trama incrível!!!!!
    -Tyrion Lannister: O MELHOR DA TEMPORADA SEM DÚVIDA! Desde a atuação perfeita de Peter Dinklage até a trama e a narrativa a qual este personagem é protagonista torna-o o melhor da temporada. Seu desenvolvimento, como um homem amargurado, inteligente e malandro é concretizado aqui, de forma concisa! O porque do humor como escapismo é trazido aqui, por diversos indícios em sua história! Sua paixão por Shae, a amizade tortuosa entre ele e Bronn, tudo o torna um personagem perfeito!
    Ele traz suspense em muitas vezes, o humor em outras, mas principalmente ele narra a história e a linha principal da temporada. Me faltam palavras para descrever o desenvolvimento de personagem trabalhado em Tyrion, cada trejeito, diálogo, cena, fala, ação, tudo tem um objetivo de construir um personagem único, descrito como o Imp, um homem engraçado e tarado, porém inteligente, honrado e astuto! Os personagens que traz consigo como Varys, Bronn, Podrick e Shae também são ótimos. Tyrion e sua amizade feita de desconfianças e mentiras com Varys, mas que no final é uma relação de pura confiança. Sua amizade tortuosa com o Bronn, que no fim é apenas o mercenário que ele paga, mas em si, é um real companheiro de alcool, sexo e batalhas. Podrick, seu jovem escudeiro. E é claro, sua relação amorosa com Shae, uma puta a qual ele se apaixona, ela é tão orgulhosa e brava quanto ele, o que faz as cenas e os diálogos entre os dois serem hora divertidos hora emocionantes ao extremo.
    Suas cenas no episódio nove, na batalha de Blackwater, é simplesmente SENSÁCIONAL! Um dos melhores episódios de toda a série, e muito disto por causa desse anão. Sua cena estratégica, o pré-combate e seu diálogo com Varys, seu discurso de guerra, suas cenas de "batalha", etc. tudo isto faz com que o episódio se torne mais emocionante ainda, um personagem lindo, maravilhoso, um personagem que muitos escritores deveriam se basear ao criar um personagem.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.