assisti "Música para cortar os pulsos", a peça que inspirou esse filme, e me impactou muito na época. Tanto, a ponto de ganhar da pessoa que me acompanhava o livro-roteiro e tê-lo na cabeceira da cama por uns anos. E agora, assistindo esse filme, concluo pra mim que Rafael Gomes só funciona dentro do teatro. Ele é genial em seus textos, mas suas produções de cinema me deixam sempre com a sensação de estar assistindo "Malhação". Essa, por exemplo, tem aspecto de um universo forçado de jovens burgueses da Santa Cecília que não convence.
Não tenho costume de repetir série. Até reassisto um capítulo ou outro, mas pegar uma série inteira para ver desde o início, episódio por episódio, não. tirando essa aqui. Essa eu já perdi as contas de quantas vezes vi, e sempre me pego recomeçando -como agora estou- e tendo o mesmo afago da primeira vez.
Ela me marcou pela memória afetiva de quando acompanhei o lançamento, lá em 2012, pela multishow, naquela era pré-streaming de ter que esperar cada episódio ser lançado com hora marcada na frente da tv. Me marcou também, e até principalmente, pela trilha sonora que parece uma playlist que eu tenha criado pra mim em algum momento da minha vida. Pelo roteiro que expressa de forma tão delicada, ao mesmo tempo tão crua, o processo de términos e começos que custamos permitir e aceitar que aconteça. Pela facilidade de nos reconhecer nos personagens, mesmo que sejam tão exageradamente caricatos (e talvez exatamente seja esse o motivo). Pela Maria Flor que está simplesmente apaixonante como Lulu. Pelo fato de ser uma produção nacional, o que sempre terá um carinho especial da minha parte, e pela fotografia maravilhosa, que embora seja um termo batido, é de fato um show à parte na obra.
uma série com zero complexidade, das bem água com açucar que vem com a função de gerar aquela vontade de se apaixonar. ou se apaixonar pela paixão (papo base da série, pra mim).
tenho umas dezenas de séries que gosto muito, mas essa aqui vai ser sempre um xodó especial.
cenário minimalista, identidade visual propositalmente confortável contra o desconforto que as cenas causam, temática sempre interessante de seres não-humanos estudando nossa humanidade e um clima bem creepy.
E embora eu goste muito de cada uma dessas coisas, não gostei do filme. É como se cada item do conceito dessa obra fosse bom, mas a junção de todos eles não cumprisse seu papel. Sensação tremenda de que ficou faltando muito pra alcançar o que dava pra ter alcançado.
antes de assistir o que eu mais tinha visto era comentário sobre como você choraria com esse filme. agora que assisti: é isso. você vai chorar mesmo. não importa o quão não-chorável com filme você seja, você vai chorar sim. e chorar muito.
Dei play julgando esse filme ser desnecessário, mas terminei ele com a minha habitual reação com produções da Disney: apaixonada e aumentando minha lista de favoritos. Ainda que eu ache que se a franquia tivesse acabado no terceiro filme a história já estaria completa, esse filme reforça que o fechamento de um ciclo (com o Andy) é só mais um entre outros tantos que coexistem na vida. E convenhamos que Andy nunca foi a peça principal de Toy Story, ne? A verdade é que ainda não cansei, podem mandar mais quando quiserem.
anotação mental: acho que ando mais sensível que nunca com assuntos sobre despedidas.
porque tem a direção do Tim Burton (e não teria pessoa melhor pra nos apresentar a dimensão em que tudo se passa), porque é um filme que terminei com a sensação de que continuaria assistindo por mais umas duas horas e porque a história nos traz o quão bonito é escolher olhar nossa vida com humor e tornar essa leveza das fantasias a nossa verdade.
Começou lenta e um tanto parada e quando me dei conta as quatro temporadas já tinham me engolido em uma semana. Achei diferente das outras séries de detetive e núcleo policial: a protagonista é mulher e uma personagem complexa, a temporada inteira (ou duas) é sobre o mesmo caso nos trazendo um envolvimento muito maior com ele e os envolvidos, e a série traz a tona muito mais a humanidade de cada personagem e a realidade deles do que detalhes da investigação. Tudo é MUITO bem amarrado e não sei quantas vezes pronunciei "caralho, q u e pesado!"pra minha namorada que assistia comigo. Muita coisa choca de verdade e outras tantas surpreendem. Fora a relação de amoreódio que estabeleci pela dupla protagonista e o que eles fazem no decorrer da investigação, a verdade é que já to morrendo de saudade do humor maravilhoso do Holder e do sorriso feio da Linden.
uma fofice sem fim! A construção do filme é incrível e a mistura com o surreal traz toda a graça do mundo. Daqueles filmes que dá vontade de por no colo
- nossa, as cenas são muito bem construídas - gente, é o poncho! (rs) - já ta enrolando demais nesses episódios, cade história? - aimeudeus, agora foi! - essa cena de sexo e sensações compartilhadas foi linda demais - não gosto nada de quando a Angelica aparece, tenho medo sim - nunca vi retratarem tantas questões sociais em uma só série - onde posso me encontrar com o Capheus pra dar um abraço nele?
Que fotografia linda! Um filme delicioso de assistir ao mesmo tempo que me causou incômodo me identificar com ele, quanta coisa muda em nossas vidas o tempo inteiro, quanta coisa se perde ou se deteriora, quantos "e se" e "como seria"...
Daqueles filmes que quando terminam você fica por alguns segundos olhando chocada pra tela tentando digerir tudo. Aí você vai pesquisar sobre o roteirista e descobre todos os outros filmes incríveis que ele fez e vê que ta explicado, o cara é foda.
Daughter
3.6 46ponto pela técnica de gravação. Stop motion SEMPRE me ganha fácil, e os personagens de papel machê foi pra avacalhar o coração. fofo a mais
Música Para Morrer de Amor
3.0 48assisti "Música para cortar os pulsos", a peça que inspirou esse filme, e me impactou muito na época. Tanto, a ponto de ganhar da pessoa que me acompanhava o livro-roteiro e tê-lo na cabeceira da cama por uns anos.
E agora, assistindo esse filme, concluo pra mim que Rafael Gomes só funciona dentro do teatro. Ele é genial em seus textos, mas suas produções de cinema me deixam sempre com a sensação de estar assistindo "Malhação". Essa, por exemplo, tem aspecto de um universo forçado de jovens burgueses da Santa Cecília que não convence.
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 663 Assista Agoraque graça essa junção RPG + Pixar
Elena
4.2 1,3K Assista Agoraas retratações da Petra são de imensa sensibilidade sempre. E essa, acima de tudo, é íntima
desceu seco.
e nem tinha como não ser assim
Do Amor (1ª Temporada)
4.5 78Não tenho costume de repetir série. Até reassisto um capítulo ou outro, mas pegar uma série inteira para ver desde o início, episódio por episódio, não.
tirando essa aqui.
Essa eu já perdi as contas de quantas vezes vi, e sempre me pego recomeçando -como agora estou- e tendo o mesmo afago da primeira vez.
Ela me marcou pela memória afetiva de quando acompanhei o lançamento, lá em 2012, pela multishow, naquela era pré-streaming de ter que esperar cada episódio ser lançado com hora marcada na frente da tv. Me marcou também, e até principalmente, pela trilha sonora que parece uma playlist que eu tenha criado pra mim em algum momento da minha vida. Pelo roteiro que expressa de forma tão delicada, ao mesmo tempo tão crua, o processo de términos e começos que custamos permitir e aceitar que aconteça. Pela facilidade de nos reconhecer nos personagens, mesmo que sejam tão exageradamente caricatos (e talvez exatamente seja esse o motivo). Pela Maria Flor que está simplesmente apaixonante como Lulu. Pelo fato de ser uma produção nacional, o que sempre terá um carinho especial da minha parte, e pela fotografia maravilhosa, que embora seja um termo batido, é de fato um show à parte na obra.
uma série com zero complexidade, das bem água com açucar que vem com a função de gerar aquela vontade de se apaixonar. ou se apaixonar pela paixão (papo base da série, pra mim).
tenho umas dezenas de séries que gosto muito, mas essa aqui vai ser sempre um xodó especial.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3Kcerta vez deram um banho no Jonas e foi daí que tiraram o resíduo tóxico que usam na máquina do tempo.
Viveiro
3.2 767 Assista Agoracenário minimalista, identidade visual propositalmente confortável contra o desconforto que as cenas causam, temática sempre interessante de seres não-humanos estudando nossa humanidade e um clima bem creepy.
E embora eu goste muito de cada uma dessas coisas, não gostei do filme.
É como se cada item do conceito dessa obra fosse bom, mas a junção de todos eles não cumprisse seu papel.
Sensação tremenda de que ficou faltando muito pra alcançar o que dava pra ter alcançado.
Milagre na Cela 7
4.1 1,2K Assista Agoraantes de assistir o que eu mais tinha visto era comentário sobre como você choraria com esse filme.
agora que assisti: é isso. você vai chorar mesmo.
não importa o quão não-chorável com filme você seja, você vai chorar sim.
e chorar muito.
não tem como.
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraDei play julgando esse filme ser desnecessário, mas terminei ele com a minha habitual reação com produções da Disney: apaixonada e aumentando minha lista de favoritos.
Ainda que eu ache que se a franquia tivesse acabado no terceiro filme a história já estaria completa, esse filme reforça que o fechamento de um ciclo (com o Andy) é só mais um entre outros tantos que coexistem na vida. E convenhamos que Andy nunca foi a peça principal de Toy Story, ne?
A verdade é que ainda não cansei, podem mandar mais quando quiserem.
anotação mental: acho que ando mais sensível que nunca com assuntos sobre despedidas.
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
4.2 2,2K Assista Agoraporque tem a direção do Tim Burton (e não teria pessoa melhor pra nos apresentar a dimensão em que tudo se passa), porque é um filme que terminei com a sensação de que continuaria assistindo por mais umas duas horas e porque a história nos traz o quão bonito é escolher olhar nossa vida com humor e tornar essa leveza das fantasias a nossa verdade.
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 870q u e b r i s a
The Killing (1ª Temporada)
4.3 331 Assista AgoraComeçou lenta e um tanto parada e quando me dei conta as quatro temporadas já tinham me engolido em uma semana.
Achei diferente das outras séries de detetive e núcleo policial: a protagonista é mulher e uma personagem complexa, a temporada inteira (ou duas) é sobre o mesmo caso nos trazendo um envolvimento muito maior com ele e os envolvidos, e a série traz a tona muito mais a humanidade de cada personagem e a realidade deles do que detalhes da investigação.
Tudo é MUITO bem amarrado e não sei quantas vezes pronunciei "caralho, q u e pesado!"pra minha namorada que assistia comigo. Muita coisa choca de verdade e outras tantas surpreendem.
Fora a relação de amoreódio que estabeleci pela dupla protagonista e o que eles fazem no decorrer da investigação, a verdade é que já to morrendo de saudade do humor maravilhoso do Holder e do sorriso feio da Linden.
A Espuma dos Dias
3.7 478 Assista Agorauma fofice sem fim! A construção do filme é incrível e a mistura com o surreal traz toda a graça do mundo.
Daqueles filmes que dá vontade de por no colo
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1K Assista AgoraDas coisas que pensei enquanto assistia:
- nossa, as cenas são muito bem construídas
- gente, é o poncho! (rs)
- já ta enrolando demais nesses episódios, cade história?
- aimeudeus, agora foi!
- essa cena de sexo e sensações compartilhadas foi linda demais
- não gosto nada de quando a Angelica aparece, tenho medo sim
- nunca vi retratarem tantas questões sociais em uma só série
- onde posso me encontrar com o Capheus pra dar um abraço nele?
360
3.4 928 Assista Agorabem previsível e não achei nada demais, apenas ok. Mas vale pra se apaixonar ainda mais pela fofice da Maria Flor.
Toda Forma de Amor
4.0 1,0K Assista Agoraapaixonada por Hal e querendo dar um beijo naqueles cabelins brancos.
Filme bonito com o misto real de nossas vontades, receios, bloqueios e principalmente da bagunça que nossa cabeça pode ser pela junção disso tudo.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraRosamund Pike impecável, nos convencendo em cada momento da personagem.
q u e a g o n i a
Entre Nós
3.6 617 Assista AgoraQue fotografia linda! Um filme delicioso de assistir ao mesmo tempo que me causou incômodo me identificar com ele, quanta coisa muda em nossas vidas o tempo inteiro, quanta coisa se perde ou se deteriora, quantos "e se" e "como seria"...
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraDaqueles filmes que quando terminam você fica por alguns segundos olhando chocada pra tela tentando digerir tudo.
Aí você vai pesquisar sobre o roteirista e descobre todos os outros filmes incríveis que ele fez e vê que ta explicado, o cara é foda.
O Show de Truman
4.2 2,6K Assista AgoraPassei grande parte da minha infância paranóica por culpa desse filme.
Eu tinha certeza que a minha vida também fazia parte de um reality show e que haviam cameras me filmando o tempo inteiro.
Eu Queria Ter a Sua Vida
3.0 932 Assista AgoraToda a avaliação do filme baseada nas cenas com a Olivia Wilde.