The Big Heat não é apenas um grande clássico noir, o que certamente é, mas um grande filme de ponta a ponta. O que o torna assim é que Gloria Grahame e Glenn Ford brilhantes em seus papéis com uma conexão genuína e com um toque de romance, não erótico, apenas humana. E isso redime os dois, ela do egoísmo e trivialidade de sua vida, e ele de seu desprezo por aqueles ao seu redor como "coelhos assustados". Um filme profundo e poderoso, que fica marcado em você.
Shane (1953), é um daqueles filme que quando você vê que vai passar e vai deixando pra depois (depois eu vejo), e hoje em uma maratona de filmes de western em um canal de tv (11/05/20) resolvi assistir e pra minha surpresa ainda não tinha visto este filme, por ser um título badalado achava que já tinha assistido e ao conferir no Filmow ainda não tinha marcado como visto. O filme é muito bom, vale ser visto e sua fotografia é um espetáculo, muito bem conduzido por Stevens. Um filme que ficou marcante na carreira de Ladd.
visto do ponto de vista dos índios, onde Heston sobrevivente de um ataque índio, é criado pela tribo Sioux e quando adulto terá que decidir qual lado seu coração seguirá.
Isi e Ossi são opostos completos familiarizado com uma filha rica e um jovem pobre. No entanto, o contexto alemão faz você se sentir diferente. Eu ri tanto do avô de Ossi, roubou as cenas.
Este é um filme de comédia, mas não como o esperado, com a história sendo bastante vaga, que anda em círculos sem nada realmente bom para dizer. O início do filme é bom, mas com o passar do tempo, a história e a direção afrouxam e fica cansativo.
Para quem é fascinado pelos predadores da natureza este documentário mostra a brutalidade pela sobrevivência na Africa selvagem entre os leões e hienas. Cenas fortes.
Não é um filme ruim como tal, mas é incrivelmente monótono. A impressão do filme foi boa, considerando que o filme é de domínio público, e ele parecia ter sido filmado inteiramente no local, sem cenários reais, dando ao filme uma sensação de baixo orçamento.
"Models, Inc." provavelmente manterá seu interesse pelo bom trabalho de um elenco muito bom. É basicamente apenas um pequeno filme acima da média, mas bom o suficiente para valor de entretenimento.
"The Shop at Sly Corner" é um filme noir britânico com uma diferença: uma história nova que evita todos os clichês habituais e mantém você adivinhando o que vai acontecer do começo ao fim. O filme apresenta uma performance calorosa do ator austríaco Oscar Homolka, que administra uma loja de antiguidades.
Gangster ferido faz amizade com uma garotinha e seu cachorro gravemente ferido, que tem apenas um olho bom. É triste dizer que este filme é um filme independente, barato e com valores de produção não tão grandes. Mas isso é compensado pela filmagem de uma Nova York nua, e complementando este noir - matança, traição e vingança.
"Eyes of the Underworld" (1942), é um filme razoavelmente agradável, com muitas reviravoltas. O personagem de Chaney é positivamente sobre-humano! Ele também tem uma das minhas falas
apresentando um homem injustamente acusado de assassinato, que precisa assumir uma nova identidade para limpar seu nome.
Essa trama em si promete bastante interesse e este filme cumpre isso, com uma heroína de força de vontade e muitos tipos de gangsters sinistros. Um elenco grande e variado mantém vivo o interesse. A história oscila, mas tem algumas reviravoltas que interessam. Em suma, merece ser visto pelos fãs de filmes antigos, graças principalmente a Parker.
"Flirtation" é uma pequena joia de filme de 1934, tem um pouco de tudo - romance, músicas, cachorros engraçados e uma briga de gatos por lingerie! Jeanette Loff dá uma performance maravilhosa como Nancy. Ela é linda, engraçada e até canta um pouco. É difícil acreditar que este foi seu último filme e que ela morreu tão jovem.
Rebeldia Indomável
4.1 106 Assista AgoraReavaliando novamente este excelente filme de Newman. Vi no TCM.
Os Corruptos
4.1 51 Assista AgoraThe Big Heat não é apenas um grande clássico noir, o que certamente é, mas um grande filme de ponta a ponta. O que o torna assim é que Gloria Grahame e Glenn Ford brilhantes em seus papéis com uma conexão genuína e com um toque de romance, não erótico, apenas humana. E isso redime os dois, ela do egoísmo e trivialidade de sua vida, e ele de seu desprezo por aqueles ao seu redor como "coelhos assustados". Um filme profundo e poderoso, que fica marcado em você.
Pistoleiros do Arizona
2.8 5Achei
um pouco devagar, melhorando apenas no final.
Class Reunion 3
1Class Reunion 3 está em desenvolvimento e breve novas atualizações.
Os Brutos Também Amam
4.0 184 Assista AgoraShane (1953), é um daqueles filme que quando você vê que vai passar e vai deixando pra depois (depois eu vejo), e hoje em uma maratona de filmes de western em um canal de tv (11/05/20) resolvi assistir e pra minha surpresa ainda não tinha visto este filme, por ser um título badalado achava que já tinha assistido e ao conferir no Filmow ainda não tinha marcado como visto.
O filme é muito bom, vale ser visto e sua fotografia é um espetáculo, muito bem conduzido por Stevens. Um filme que ficou marcante na carreira de Ladd.
A Quadrilha dos Renegados
2.9 3Fort Utah se move com um bom ritmo no geral, não é nada brilhante, mas vale a pena ver se você gosta do gênero.
Agonia e Êxtase
3.9 59 Assista AgoraRevisto novamente agora na quarentena,
e minha cena favorita é na hora de inspiração de Michelangelo olhando as nuvens,
Trágica Emboscada
2.6 5The Savage é um faroeste diferente,
visto do ponto de vista dos índios, onde Heston sobrevivente de um ataque índio, é criado pela tribo Sioux e quando adulto terá que decidir qual lado seu coração seguirá.
Isi & Ossi
3.0 136 Assista AgoraIsi e Ossi são opostos completos familiarizado com uma filha rica e um jovem pobre. No entanto, o contexto alemão faz você se sentir diferente. Eu ri tanto do avô de Ossi, roubou as cenas.
Amor Escondido
2.7 3 Assista AgoraEste é um filme de comédia, mas não como o esperado, com a história sendo bastante vaga, que anda em círculos sem nada realmente bom para dizer. O início do filme é bom, mas com o passar do tempo, a história e a direção afrouxam e fica cansativo.
National Geographic - Inimigos Eternos: Os Leões e as Hienas
3.6 2Para quem é fascinado pelos predadores da natureza este documentário mostra a brutalidade pela sobrevivência na Africa selvagem entre os leões e hienas. Cenas fortes.
Caído do Céu
3.4 8 Assista AgoraFoi um filme tão sincero com uma bela mistura de comédia, drama e romance. Excelente desempenho chaparro. Boa fotografia e cenas musicais.
Voando para o Desconhecido
2.5 1Não é um filme ruim como tal, mas é incrivelmente monótono. A impressão do filme foi boa, considerando que o filme é de domínio público, e ele parecia ter sido filmado inteiramente no local, sem cenários reais, dando ao filme uma sensação de baixo orçamento.
Models Inc.
3.0 1"Models, Inc." provavelmente manterá seu interesse pelo bom trabalho de um elenco muito bom. É basicamente apenas um pequeno filme acima da média, mas bom o suficiente para valor de entretenimento.
The Shop at Sly Corner
3.5 1"The Shop at Sly Corner" é um filme noir britânico com uma diferença: uma história nova que evita todos os clichês habituais e mantém você adivinhando o que vai acontecer do começo ao fim. O filme apresenta uma performance calorosa do ator austríaco Oscar Homolka, que administra uma loja de antiguidades.
Testemunha Fatal
3.0 1Ao todo, a trama se complica e não há apenas assassinato, mas chantagem, névoa de Londres e
um policial decente que parece saber as coisas com muita facilidade.
E tem um final louco, que vale a pena ver apenas pelo truque.
Assigned to Danger
2.5 1"Assigned to Danger" é curto, preciso, afiado e bem atuado este noir. O enredo é previsível, mas o filme é eficaz.
Águia de Prata
2.7 2Embora este não seja o melhor filme de John Wayne, ou mesmo sua melhor série para os fãs, ele oferece muita ação e uma boa atuação.
Johnny One-Eye
3.0 1Gangster ferido faz amizade com uma garotinha e seu cachorro gravemente ferido, que tem apenas um olho bom.
É triste dizer que este filme é um filme independente, barato e com valores de produção não tão grandes. Mas isso é compensado pela filmagem de uma Nova York nua, e complementando este noir - matança, traição e vingança.
Homens Perversos
2.2 1"City of Shadows" é um filme de gângster dos anos 50
- gangster de baixo escalão adota e educa um jovem bandido de rua apenas para ser protegido no futuro.
Porto da Violência
3.1 1"New Orleans Uncensored" é uma história convincente, há um clímax com ritmo acelerado, reviravoltas e violência
começando quando ele mata o cara. O protagonista se torna um especialista em trabalho policial quando leva suas descobertas às autoridades.
Eyes of the Underworld
3.0 1"Eyes of the Underworld" (1942), é um filme razoavelmente agradável, com muitas reviravoltas. O personagem de Chaney é positivamente sobre-humano! Ele também tem uma das minhas falas
favoritas quando está prestes a torturar o bandido: "Você vai viver muito tempo nos próximos minutos".
Se você gosta e está procurando um filme noir dos anos 40,
eu recomendo - é melhor do que eu imaginei que seria. Adorei o final.
Below the Deadline
2.5 1"Below the Deadline" é um pequeno filme de crime de 1936,
apresentando um homem injustamente acusado de assassinato, que precisa assumir uma nova identidade para limpar seu nome.
Flerte
3.5 1"Flirtation" é uma pequena joia de filme de 1934, tem um pouco de tudo - romance, músicas, cachorros engraçados e uma briga de gatos por lingerie! Jeanette Loff dá uma performance maravilhosa como Nancy. Ela é linda, engraçada e até canta um pouco. É difícil acreditar que este foi seu último filme e que ela morreu tão jovem.