o zaillian já tinha atingido um patamar elevadíssimo nos últimos dois trabalhos, Irishman (cujos defeitos são de execução, mas o roteiro é um primor) e no The Night Of (subestimadaça).
não esperava que ele fosse se superar tão cedo. ripley é praticamente irretocável (subjetivamente, me desagrada aquela tradução simultânea cafona dos textos escritos em italiano para o inglês e acho o último episódio inflado). tudo muito coeso em tom, estética, abordagem e condução narrativa. fazia tempo que não devorava algo tão compulsivamente.
os grandes méritos dessa série são a coesão e a honestidade. não nos enganou: manteve desde o primeiríssimo episódio a enrolação como propulsor narrativo.
é legal pra conhecer mais da Gloria Perez e a dedicação dela sobre o assunto. Mas a série em si é ruim, seleção de entrevistados fraca, estrutura e ritmo podres. disfarça por emular aquele estilo de série documental americana.
primeiro episódio foi ótimo. mas o gancho pro segundo é broxante. infelizmente as coisas tendem a tomar rumo mais genérico, mas vou continuar, pelo menos por um tempo.
bom argumento, casting maravilhoso (com exceção da lewis, que tá zoada), mas se perde bastante e prioriza tempo demais em coisas menos interessantes. mas o final encaixa bem e compensa bastante do lenga-lenga.
finalzin meio mixuruco, mas bom conceito, senso de humor divertido (dinâmica entre ele e as crianças é bem legal, coisa rara) e atuação muito boa do Tudyk.
no mundo ideal não seria o villeneuve e o nolan com suas asneiras duna e tenet que lutariam pra exibir seus filmes no cinema, seria o peter jackson, porra, essa seria a experiência que eu toparia sem hesitação passar 8 horas numa sala de cinema.
a mais irregular (pendendo pra baixo) das temporadas. além daquele início esteticamente bisonho como já comentaram abaixo, os personagens secundários mais interessantes acabaram quase como participantes especiais dessa (Jonas, Marie-Jeanne, Marina, a própria Nadia que de vez foi ressignificada para um mero par romântico) para dar espaço ao Garrel e ao Amalric, afetados e destoantes da série — sem contar que os arcos de ambos ficam incompletos. Mas dois pontos primordiais salvaram tudo: o desenvolvimento do karlov e a relação dele com o malotru e o desfecho, simples, eficiente e que colocou todo o peso emocional da série (não o romântico) em perspectiva, de uma forma que nunca tinha abordado tão diretamente antes (digo, pela primeira vez a série mesmo se desapegou do charme do malotru, hehe).
eu acho um apelativo incômodo quando se explora demais a figura de uma fanática religiosa como vilã. é fácil demais e acaba sendo caricato, principalmente numa série como essa tão bem desenvolvida, charmosa e madura. é minha única ressalva (que acaba prejudicando bastante já que o desfecho se fundamenta nisso) pq ademais é a obra-prima do Flanagan. e que achado esse zach gilford.
no máximo boa né, impressionáveis. Engana pela embalagem HBO e tem aquele episódio realmente ótimo que cria uma impressão melhor do que realmente a série entrega no todo. mas boa, boa.
O "Decálogo" (pela metade) do McQueen é bem eficiente como um todo. E conceitualmente, essa ideia de uma antologia de filmes é realmente muito boa, principalmente como uma forma de permitir que cineastas 'maiores' (assim como o próprio Kieslowski referenciado) possam produzir mais, em menor escopo e sem o peso da expectativa do público, sempre ansioso pela próxima obra-prima (o que aumenta a probabilidade de frustração, como é o caso do Widows). O segundo episódio é o melhor, disparado. Até pelo seu formato singelo pode acabar subestimado na filmografia do McQueen, principalmente no comparativo com o poderoso (e majestoso) '12 Anos de Escravidão', mas eu diria convictamente que 'Lovers Rock' é a obra mais madura do diretor sim: é pura inspiração. Pra mim, o auge dele como cineasta até agora. 'Red, White and Blue' e 'Educacion' são muito funcionais e precisos como episódios do todo, inserem o contexto em narrativas e têm aquele ar charmoso de conto, sendo o último o perfeito encerramento para a série: reduzido, compacto e esperançoso. Não gostei totalmente do Mangrove, pois acho que sofre o mesmo mal de 'Olhos que Condenam' e o 'Detroit', da Bigelow: se esforça muito para consolidar o contexto maniqueísta de maneira quase caricata. Não preciso dizer que obviamente de fato o mundo discriminatório se fundamenta sim nessa dualidade, o que me incomoda é a simplificação sádica da violência racial — não que não seja, mas acho um problema quando sobrepõe a narrativa numa forma insistente quase ofensiva ao público (digo, porra, eu sei que esses racistas são uns fdps escrotos, não precisa tentar me convencer disso tantas vezes). Por isso, acho toda a primeira parte do filme/episódio demasiadamente arrastada, embora o final seja bom (mas nada de muito novo). Já o 'Alex Wheatle' é o pior de todos. A proposta de arco é boa, mas a execução um desastre.
cacete, comecei a ver achando que ia ser mais uma decepção depois da atabalhoada que foi suspiria, mas fiquei felizão em perceber que é puro suco de guadagnino voltando pra onde ele nunca deveria ter saído, que é essa abordagem mais sensível e burguesa da coisa mesmo. infelizmente é mais uma daquelas séries da hbo que o público imbecil que acha lixos como watchmen e succession inteligentes acaba não apreciando como deveria. aí 'i know this much is true' e 'we are who we are' amargam essa falta de reconhecimento injusta. tô só na expectativa do último episódio. O penúltimo foi ruim, quando precisa pesar a mão, mesmo que um pouquinho, o guadagnino não manja, infelizmente, aí fica essa choradeira que não convence que foi. mas o saldo até agora é positivo com sobras.
dá uma fraquejada considerável quando une os três personagens e os dois últimos episódios são bem genéricos e sem inspiração. mas antes disso é tudo muito bom.
o selton mello deveria ter percebido que a função dele no mundo era se ater a dublador de filme infantil. péssimo demais. o resto do elenco até tá bem. e essa série é só uma pena. ela conseguiu encontrar uma estrutura narrativa legal, mas tudo é muito tendencioso de uma forma má intencionada por tentar se disfarçar de isentona. e essas afetações da direção wannabe assistida por gringos é só triste.
Ripley
4.2 69 Assista Agorao zaillian já tinha atingido um patamar elevadíssimo nos últimos dois trabalhos, Irishman (cujos defeitos são de execução, mas o roteiro é um primor) e no The Night Of (subestimadaça).
não esperava que ele fosse se superar tão cedo. ripley é praticamente irretocável (subjetivamente, me desagrada aquela tradução simultânea cafona dos textos escritos em italiano para o inglês e acho o último episódio inflado). tudo muito coeso em tom, estética, abordagem e condução narrativa. fazia tempo que não devorava algo tão compulsivamente.
True Detective: Terra Noturna (4ª Temporada)
3.4 229 Assista Agora6 horas da minha vida que se foram......
True Detective: Terra Noturna (4ª Temporada)
3.4 229 Assista Agoraprimeiro episódio ok, quando muito. veremos até quando dá pra aguentar.
A Queda da Casa de Usher
4.0 286 Assista Agoraflanagan tá perdendo a mão!
How to with John Wilson (3ª Temporada)
4.2 4 Assista Agoraaté agora está impecável.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista Agoraos grandes méritos dessa série são a coesão e a honestidade. não nos enganou: manteve desde o primeiríssimo episódio a enrolação como propulsor narrativo.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista Agoratá bem meia boca isso sim. tudo deveras desinteressante até o momento.
O Ensaio (1ª Temporada)
4.1 58 Assista Agorarumo decepcionante
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez
4.4 415é legal pra conhecer mais da Gloria Perez e a dedicação dela sobre o assunto. Mas a série em si é ruim, seleção de entrevistados fraca, estrutura e ritmo podres. disfarça por emular aquele estilo de série documental americana.
Anos-luz
3.6 48 Assista Agoraprimeiro episódio foi ótimo. mas o gancho pro segundo é broxante. infelizmente as coisas tendem a tomar rumo mais genérico, mas vou continuar, pelo menos por um tempo.
Euphoria (2ª Temporada)
4.0 540se prestou um episódio foi muito.
Yellowjackets (1ª Temporada)
3.8 208 Assista Agorabom argumento, casting maravilhoso (com exceção da lewis, que tá zoada), mas se perde bastante e prioriza tempo demais em coisas menos interessantes. mas o final encaixa bem e compensa bastante do lenga-lenga.
Resident Alien (1ª Temporada)
4.0 24finalzin meio mixuruco, mas bom conceito, senso de humor divertido (dinâmica entre ele e as crianças é bem legal, coisa rara) e atuação muito boa do Tudyk.
Euphoria (2ª Temporada)
4.0 540primeiro episódio caricato demais. muito ruim, ceis tao doido.
The Beatles: Get Back
4.7 117 Assista Agoramelhor trilogia do peter jackson kk
The Beatles: Get Back
4.7 117 Assista Agorano mundo ideal não seria o villeneuve e o nolan com suas asneiras duna e tenet que lutariam pra exibir seus filmes no cinema, seria o peter jackson, porra, essa seria a experiência que eu toparia sem hesitação passar 8 horas numa sala de cinema.
How to with John Wilson (2ª Temporada)
4.3 8 Assista Agoraprimeiro episódio já foi alento audiovisual do ano.
Le Bureau des Légendes (5ª Temporada)
4.1 2a mais irregular (pendendo pra baixo) das temporadas. além daquele início esteticamente bisonho como já comentaram abaixo, os personagens secundários mais interessantes acabaram quase como participantes especiais dessa (Jonas, Marie-Jeanne, Marina, a própria Nadia que de vez foi ressignificada para um mero par romântico) para dar espaço ao Garrel e ao Amalric, afetados e destoantes da série — sem contar que os arcos de ambos ficam incompletos.
Mas dois pontos primordiais salvaram tudo: o desenvolvimento do karlov e a relação dele com o malotru e o desfecho, simples, eficiente e que colocou todo o peso emocional da série (não o romântico) em perspectiva, de uma forma que nunca tinha abordado tão diretamente antes (digo, pela primeira vez a série mesmo se desapegou do charme do malotru, hehe).
Missa da Meia-Noite
3.9 730bev é bolsonaro kkk
eu acho um apelativo incômodo quando se explora demais a figura de uma fanática religiosa como vilã. é fácil demais e acaba sendo caricato, principalmente numa série como essa tão bem desenvolvida, charmosa e madura. é minha única ressalva (que acaba prejudicando bastante já que o desfecho se fundamenta nisso) pq ademais é a obra-prima do Flanagan. e que achado esse zach gilford.
Mare of Easttown
4.4 655 Assista Agorano máximo boa né, impressionáveis. Engana pela embalagem HBO e tem aquele episódio realmente ótimo que cria uma impressão melhor do que realmente a série entrega no todo. mas boa, boa.
Small Axe
4.5 9O "Decálogo" (pela metade) do McQueen é bem eficiente como um todo. E conceitualmente, essa ideia de uma antologia de filmes é realmente muito boa, principalmente como uma forma de permitir que cineastas 'maiores' (assim como o próprio Kieslowski referenciado) possam produzir mais, em menor escopo e sem o peso da expectativa do público, sempre ansioso pela próxima obra-prima (o que aumenta a probabilidade de frustração, como é o caso do Widows).
O segundo episódio é o melhor, disparado. Até pelo seu formato singelo pode acabar subestimado na filmografia do McQueen, principalmente no comparativo com o poderoso (e majestoso) '12 Anos de Escravidão', mas eu diria convictamente que 'Lovers Rock' é a obra mais madura do diretor sim: é pura inspiração. Pra mim, o auge dele como cineasta até agora.
'Red, White and Blue' e 'Educacion' são muito funcionais e precisos como episódios do todo, inserem o contexto em narrativas e têm aquele ar charmoso de conto, sendo o último o perfeito encerramento para a série: reduzido, compacto e esperançoso.
Não gostei totalmente do Mangrove, pois acho que sofre o mesmo mal de 'Olhos que Condenam' e o 'Detroit', da Bigelow: se esforça muito para consolidar o contexto maniqueísta de maneira quase caricata. Não preciso dizer que obviamente de fato o mundo discriminatório se fundamenta sim nessa dualidade, o que me incomoda é a simplificação sádica da violência racial — não que não seja, mas acho um problema quando sobrepõe a narrativa numa forma insistente quase ofensiva ao público (digo, porra, eu sei que esses racistas são uns fdps escrotos, não precisa tentar me convencer disso tantas vezes). Por isso, acho toda a primeira parte do filme/episódio demasiadamente arrastada, embora o final seja bom (mas nada de muito novo).
Já o 'Alex Wheatle' é o pior de todos. A proposta de arco é boa, mas a execução um desastre.
We Are Who We Are (1ª Temporada)
3.8 132cacete, comecei a ver achando que ia ser mais uma decepção depois da atabalhoada que foi suspiria, mas fiquei felizão em perceber que é puro suco de guadagnino voltando pra onde ele nunca deveria ter saído, que é essa abordagem mais sensível e burguesa da coisa mesmo.
infelizmente é mais uma daquelas séries da hbo que o público imbecil que acha lixos como watchmen e succession inteligentes acaba não apreciando como deveria. aí 'i know this much is true' e 'we are who we are' amargam essa falta de reconhecimento injusta.
tô só na expectativa do último episódio. O penúltimo foi ruim, quando precisa pesar a mão, mesmo que um pouquinho, o guadagnino não manja, infelizmente, aí fica essa choradeira que não convence que foi. mas o saldo até agora é positivo com sobras.
Homecoming: De Volta À Pátria (1ª Temporada)
3.9 108 Assista Agoradá uma fraquejada considerável quando une os três personagens e os dois últimos episódios são bem genéricos e sem inspiração. mas antes disso é tudo muito bom.
O Mecanismo (1ª Temporada)
3.5 526o selton mello deveria ter percebido que a função dele no mundo era se ater a dublador de filme infantil. péssimo demais. o resto do elenco até tá bem.
e essa série é só uma pena. ela conseguiu encontrar uma estrutura narrativa legal, mas tudo é muito tendencioso de uma forma má intencionada por tentar se disfarçar de isentona. e essas afetações da direção wannabe assistida por gringos é só triste.