Que roteiro mais impressionante é este? Não há como assistir Mindhunter sem perceber que tudo nele se baseia em diálogos bem construídos, em personagens bem desenvolvidos, em arcos dramáticos de prender o fôlego. É como se tudo o que há de melhor nas séries e nos filmes sobre criminosos aparecesse aqui, e o seu tom de análise psicológica chega a um patamar acadêmico, de tão elevado (com citações de autores especialistas na área e assim por diante).
O mais espetacular é ver a fotografia amarelada e tenebrosa de David Fincher emprestada a materiais como este - bem como, é claro, a sua fabulosa direção de cenários e atores. Não lembro de assistir em uma outra série arcos tão bem fechados, principalmente porque o assunto aqui é bem espinhoso: comportamentos e mentalidades. Praticamente todos os personagens principais possuem um peso dramático bem construído, cheios de questionamentos, indecisões, certezas e novas indecisões.
Premiações mundo a fora que ousam entregar prêmios para séries como The Walking Dead e Game of Thrones, e retiram, por preguiça, monumentos como este fora dos holofotes só mostram a sua apatia com a ousadia que precisamos para a melhor qualidade de produções e a criação de um público mais exigente. Francamente, longas de duas horas já são bastante difíceis de construir em narrativas alicerçadas em diálogos, e em séries, eu só havia visto antes algo semelhante em Mad Men ou House of Cards (também com as mãos de Fincher), mas Mindhunter ultrapassa em todos os aspectos a qualidade das anteriores.
Depois de Breaking Bad o que resta para o ser vivo é buscar algo tão bom quanto. Aqui estamos, é difícil não fazer essa comparação entre Breaking Bad e Mad Men, mesmo apesar de eu não querer, é quase impossível. Não por seus roteiros, ou por algum imitar o outro - aliás, os roteiros e estórias são totalmente diferentes - e sim pela grande qualidade técnica das duas séries. Dos 13 primeiros capítulos da temporada (para depois dar uma nota precisa) eu avaliei e dei uma nota a cada um de 0 a 5. A média foi 4,8. Acho que isso demonstra o que eu quero dizer. A solidão do protagonista é tocante, os personagens e suas vidas são cativantes e um dos pontos mais fortes de Mad Men é sua belíssima fotografia mesclada com seu preciso figurino antigo.
A série começou muito boa, mas caiu no seu próprio roteiro. A atuação de Kevin Bacon é ótima (para variar..), mas um personagem só geralmente não consegue salvar um filme, e o que dirá de uma série então? Tornou-se cansativa, previsível, impossível e clichê. Quando você vê um filme ruim e percebe que ele é ruim, apenas desiste; entretanto, o mesmo fato numa série é um tanto dolorido. Não assisti até o final e nem pretendo, e acho até que nem devia ter uma segunda temporada. Infelizmente, não veio para ficar.
Mindhunter (1ª Temporada)
4.4 803Que roteiro mais impressionante é este? Não há como assistir Mindhunter sem perceber que tudo nele se baseia em diálogos bem construídos, em personagens bem desenvolvidos, em arcos dramáticos de prender o fôlego. É como se tudo o que há de melhor nas séries e nos filmes sobre criminosos aparecesse aqui, e o seu tom de análise psicológica chega a um patamar acadêmico, de tão elevado (com citações de autores especialistas na área e assim por diante).
O mais espetacular é ver a fotografia amarelada e tenebrosa de David Fincher emprestada a materiais como este - bem como, é claro, a sua fabulosa direção de cenários e atores. Não lembro de assistir em uma outra série arcos tão bem fechados, principalmente porque o assunto aqui é bem espinhoso: comportamentos e mentalidades. Praticamente todos os personagens principais possuem um peso dramático bem construído, cheios de questionamentos, indecisões, certezas e novas indecisões.
Premiações mundo a fora que ousam entregar prêmios para séries como The Walking Dead e Game of Thrones, e retiram, por preguiça, monumentos como este fora dos holofotes só mostram a sua apatia com a ousadia que precisamos para a melhor qualidade de produções e a criação de um público mais exigente. Francamente, longas de duas horas já são bastante difíceis de construir em narrativas alicerçadas em diálogos, e em séries, eu só havia visto antes algo semelhante em Mad Men ou House of Cards (também com as mãos de Fincher), mas Mindhunter ultrapassa em todos os aspectos a qualidade das anteriores.
Chernobyl
4.7 1,4K"A história é o túmulo das civilizações." - Jacques Néré
Mad Men (1ª Temporada)
4.4 346Depois de Breaking Bad o que resta para o ser vivo é buscar algo tão bom quanto. Aqui estamos, é difícil não fazer essa comparação entre Breaking Bad e Mad Men, mesmo apesar de eu não querer, é quase impossível. Não por seus roteiros, ou por algum imitar o outro - aliás, os roteiros e estórias são totalmente diferentes - e sim pela grande qualidade técnica das duas séries. Dos 13 primeiros capítulos da temporada (para depois dar uma nota precisa) eu avaliei e dei uma nota a cada um de 0 a 5. A média foi 4,8. Acho que isso demonstra o que eu quero dizer.
A solidão do protagonista é tocante, os personagens e suas vidas são cativantes e um dos pontos mais fortes de Mad Men é sua belíssima fotografia mesclada com seu preciso figurino antigo.
The Following (1ª Temporada)
4.0 946A série começou muito boa, mas caiu no seu próprio roteiro. A atuação de Kevin Bacon é ótima (para variar..), mas um personagem só geralmente não consegue salvar um filme, e o que dirá de uma série então? Tornou-se cansativa, previsível, impossível e clichê. Quando você vê um filme ruim e percebe que ele é ruim, apenas desiste; entretanto, o mesmo fato numa série é um tanto dolorido. Não assisti até o final e nem pretendo, e acho até que nem devia ter uma segunda temporada. Infelizmente, não veio para ficar.
Família Dinossauros (4ª Temporada)
4.2 15 Assista AgoraEu não vejo como um "final triste", pareceu-me mais uma mensagem.. A nós mesmos.