Os plots do pastor e do guerrilheiro são bem bonitos, a ambientação é muito boa e o texto é bom. A construção do ambiente universitário me deixou sem saber se o intuito foi debochar do idealismo, expor a superficialidade do discurso de jovenzinhos universitários ou construir algo nobre. Se tiver sido a última opção, o que não acredito que tenha sido, acabou ficando debochado, rs. Queria poder dizer que o filme foi maniqueísta ou tornou alguns personagens superficiais, mas isso acabou deixando o filme bem verossímil e considerei positivo.
Tem umas falas super singulares e originais do personagem de Ryan Gosling e uma ou outra cena bonita de romance, mas o conjunto não me pegou não. Acho que faltou química entre os dois. A melancolia acaba não tendo parte bonita para sustentar o encanto dela. Uma das melhores atuações de Ryan Gosling que vi, mas esperava mais do filme.
Eu tenho certeza que odiaria Darren Aronofsky ao vivo. Que cara chato, quase prepotente. Sempre abusando do exagero para criar atmosferas que soam geniais. Talvez este seja o melhor filme dele, embora eu prefira The Whale, mas não consigo apreciar sem perceber um diletantismo pedante de um diretor de excentricidade forjada. Natalie Portman é um absurdo de boa. Algumas metáforas funcionam bem apesar do exagero e o personagem que dirige ela tem ótimas falas, apesar de ser destável. Talvez Darren tenha feito uma espécie de autoficção com ele, explorando sua parte levemente admirável.
Fantástico! Cillian Murphy em atuação primorosa, e além de ter Robert Downey Jr. e Mat Damon, de repente aparece Rami Malek e até Gustaf Skarsgård, que interpretou Floki em Vikings. Os efeitos sonoros e visuais são deslumbrantes. Que cena foi aquele com Cillian Murphy discursando e tendo alucinações após a bomba ter sido disparada? É denso e fica complicado de acompanhar se você se distrair por algum segundo, mas traz uma discussão moral interessantíssima e conta com um ritmo de filme jurídico eletrizante por tratar de um julgamento. As referências filosóficas que aparecem em dilemas apresentados também surpreendem. Diálogos super bem medidos. Gostei muito da fala em que uma das parceiras de Oppenheimer conta que o ex-marido morreu numa trincheira por nada, apenas para impedir que uma bala atingisse a lama. Me fez pensar em mil coisas. No quanto os gênios sempre se encantam com os escritos de Marx e Lênin e depois rompem com o Partido Comunista ao perceber a corrupção que põe a vaidade dos companheiros acima dos proejtos e no quanto toda a armação para descredibilizar Oppenheimer é contemporânea no Brasil e em todo o mundo.
Adaptação fofinha. Que CGI ruim foi aquele da cena em que Ariel ganha pernas? Pareceu feito em aplicativo de celular. De resto, tudo com muita qualidade, elenco bem competente, etc. Mas que história mais boba, hein? Apesar da nostalgia causada, não acho que é uma fantasia digna de ser aclamada assim... Nem do investimento. Já passou da hora de criarem novas fantasias e filmes sombrios com sereias. Dito isso, Flounder melhor personagem!
Premissa muito boa, início excelente construindo personagens, bons diálogos, mas esse filme estranhamente se embaralha todo logo na execução do ápice. Acredito que o normal é que construam de forma arrastada e mal construída para depois correr. Esse constrói tudo perfeitamente, e depois correr tornando todos personagens antes geniais então idiotas para jogar um plot twist por cima do outro de forma mal executada.
Muito competente e condizente com a proposta. Tem um encanto gostoso e uns diálogos que não caem no lugar comum. A atmosfera de escola traz um tom leve e o quase sci-fi meio Donnie Darko discutindo a finitude deixam tudo mais especial.
Deslumbrante. Roteiro super excêntrico e original, repleto de metáforas nas duras doses de realidade camufladas sob a máscara da fantasia. Sério, acho que se alguém, no cinema, olhasse para mim em qualquer momento do filme, eu estaria com um sorriso de admiração no rosto. A todo momento me pegava emocionado com as maneiras com que a direção e o roteiro encontraram para satirizar o patriarcado. Uma sátira perfeita, cheia de deboche, escracho, humor e até trejeitos e coreografias que fortalecem ela. Obra-prima mesmo. E nada desse papo de "filme feito por mulher para mulheres". É um filme feito por mulheres geniais para toda a humanidade.
Aquele blockbuster gostoso de assistir, com um plot super interessante e contemporâneo e bem construído, novelinha que usa clichês sem deixar enfadonho, atmosfera eletrizante e mentiras exageradas características que nem me arrisco a dizer que vez ou outra foram exageradas. É como pedir salada no McDonalds. Recomendo muito!
Que filmaço! Tantas camadas dramáticas! Um suspense que brinca com o telespectador, direcionando a sua imaginando para diversos clichês esperados e não seguindo praticamente nenhum deles. A falta de maniqueísmo deixa tudo mais encantador. Todos repletos de erros e acertos.
Tem algumas das cenas mais tesudas do cinema, Naomi Watts está brilhante, assim como Laura Harring está ótima, mas o filme é quase insuportável. Reconheço, no entanto, um toque de originalidade e alguns cuidados especiais na filmagem e na construção da atmosfera.
Terminei o filme supondo que David Lynch deveria ser um cara bem chato, mas fui assistir uma entrevista dele em seguida e gostei. Achei um cara modesto, convicto do que faz. Parece-me que é realmente a onda dele esse tom onírico, visual, delirante e imagético. É o que o encanta e o que encanta seus fãs. Tudo bem, a arte é subjetiva. Eu me entedio.
Mais um filme brasileiro silencioso e parado que utiliza de bengala a ideia de filme contemplativo, o poliamor em voga e diálogos de novela, apesar das boas atuações.
Talvez o melhor filme de sci-fi que vi na vida. Incrível. Necessário. Temo comentar qualquer coisa sobre o filme pelo medo de que não se surpreendam com cada cena assim como me surpreendi. Nada mais contemporâneo do que isso. Em tempos de ChatGPT e avanços da IA, não há discussão mais vital.
Logo no início, fiquei impressionado com a linguagem. Muito real, verossimilhante. Passados alguns minutos, é dito que o roteiro é de Plinio Marcos, o maior dramaturgo brasileiro. Filmaço. Grandes atuações, excelentes diálogos e de uma crueza visceral.
O Pastor e o Guerrilheiro
3.4 8 Assista AgoraOs plots do pastor e do guerrilheiro são bem bonitos, a ambientação é muito boa e o texto é bom. A construção do ambiente universitário me deixou sem saber se o intuito foi debochar do idealismo, expor a superficialidade do discurso de jovenzinhos universitários ou construir algo nobre. Se tiver sido a última opção, o que não acredito que tenha sido, acabou ficando debochado, rs. Queria poder dizer que o filme foi maniqueísta ou tornou alguns personagens superficiais, mas isso acabou deixando o filme bem verossímil e considerei positivo.
Clonaram Tyrone!
3.4 83Divertido, bom elenco, bom enredo, mas faltou um toque de genialidade. Não é um Sorry to bother you, mas entretém.
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraTem umas falas super singulares e originais do personagem de Ryan Gosling e uma ou outra cena bonita de romance, mas o conjunto não me pegou não. Acho que faltou química entre os dois. A melancolia acaba não tendo parte bonita para sustentar o encanto dela. Uma das melhores atuações de Ryan Gosling que vi, mas esperava mais do filme.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraEu tenho certeza que odiaria Darren Aronofsky ao vivo. Que cara chato, quase prepotente. Sempre abusando do exagero para criar atmosferas que soam geniais. Talvez este seja o melhor filme dele, embora eu prefira The Whale, mas não consigo apreciar sem perceber um diletantismo pedante de um diretor de excentricidade forjada. Natalie Portman é um absurdo de boa. Algumas metáforas funcionam bem apesar do exagero e o personagem que dirige ela tem ótimas falas, apesar de ser destável. Talvez Darren tenha feito uma espécie de autoficção com ele, explorando sua parte levemente admirável.
Oppenheimer
4.0 1,1KFantástico! Cillian Murphy em atuação primorosa, e além de ter Robert Downey Jr. e Mat Damon, de repente aparece Rami Malek e até Gustaf Skarsgård, que interpretou Floki em Vikings. Os efeitos sonoros e visuais são deslumbrantes. Que cena foi aquele com Cillian Murphy discursando e tendo alucinações após a bomba ter sido disparada? É denso e fica complicado de acompanhar se você se distrair por algum segundo, mas traz uma discussão moral interessantíssima e conta com um ritmo de filme jurídico eletrizante por tratar de um julgamento. As referências filosóficas que aparecem em dilemas apresentados também surpreendem. Diálogos super bem medidos. Gostei muito da fala em que uma das parceiras de Oppenheimer conta que o ex-marido morreu numa trincheira por nada, apenas para impedir que uma bala atingisse a lama. Me fez pensar em mil coisas. No quanto os gênios sempre se encantam com os escritos de Marx e Lênin e depois rompem com o Partido Comunista ao perceber a corrupção que põe a vaidade dos companheiros acima dos proejtos e no quanto toda a armação para descredibilizar Oppenheimer é contemporânea no Brasil e em todo o mundo.
A Pequena Sereia
3.3 528 Assista AgoraAdaptação fofinha. Que CGI ruim foi aquele da cena em que Ariel ganha pernas? Pareceu feito em aplicativo de celular. De resto, tudo com muita qualidade, elenco bem competente, etc. Mas que história mais boba, hein? Apesar da nostalgia causada, não acho que é uma fantasia digna de ser aclamada assim... Nem do investimento. Já passou da hora de criarem novas fantasias e filmes sombrios com sereias. Dito isso, Flounder melhor personagem!
Sharper: Uma Vida de Trapaças
3.4 98 Assista AgoraPremissa muito boa, início excelente construindo personagens, bons diálogos, mas esse filme estranhamente se embaralha todo logo na execução do ápice. Acredito que o normal é que construam de forma arrastada e mal construída para depois correr. Esse constrói tudo perfeitamente, e depois correr tornando todos personagens antes geniais então idiotas para jogar um plot twist por cima do outro de forma mal executada.
Oppenheimer
4.0 1,1KQue capa feia essa do Filmow. Vamos lá, galera, é só clicar na imagem, passar pro lado e dar like nas outras que a com mais votos toma o lugar dessa!
Linoleum
3.3 3Muito competente e condizente com a proposta. Tem um encanto gostoso e uns diálogos que não caem no lugar comum. A atmosfera de escola traz um tom leve e o quase sci-fi meio Donnie Darko discutindo a finitude deixam tudo mais especial.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraDeslumbrante. Roteiro super excêntrico e original, repleto de metáforas nas duras doses de realidade camufladas sob a máscara da fantasia. Sério, acho que se alguém, no cinema, olhasse para mim em qualquer momento do filme, eu estaria com um sorriso de admiração no rosto. A todo momento me pegava emocionado com as maneiras com que a direção e o roteiro encontraram para satirizar o patriarcado. Uma sátira perfeita, cheia de deboche, escracho, humor e até trejeitos e coreografias que fortalecem ela. Obra-prima mesmo. E nada desse papo de "filme feito por mulher para mulheres". É um filme feito por mulheres geniais para toda a humanidade.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 393 Assista AgoraAquele blockbuster gostoso de assistir, com um plot super interessante e contemporâneo e bem construído, novelinha que usa clichês sem deixar enfadonho, atmosfera eletrizante e mentiras exageradas características que nem me arrisco a dizer que vez ou outra foram exageradas. É como pedir salada no McDonalds. Recomendo muito!
Frio nos Ossos
3.0 240 Assista AgoraQue filmaço! Tantas camadas dramáticas! Um suspense que brinca com o telespectador, direcionando a sua imaginando para diversos clichês esperados e não seguindo praticamente nenhum deles. A falta de maniqueísmo deixa tudo mais encantador. Todos repletos de erros e acertos.
Elementos
3.7 470Lindíssimo! Emocionante e cheio de lições e de situação que nos permitem repensar a vida. Um dos grandes acertos da Pixar.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraTem algumas das cenas mais tesudas do cinema, Naomi Watts está brilhante, assim como Laura Harring está ótima, mas o filme é quase insuportável. Reconheço, no entanto, um toque de originalidade e alguns cuidados especiais na filmagem e na construção da atmosfera.
Terminei o filme supondo que David Lynch deveria ser um cara bem chato, mas fui assistir uma entrevista dele em seguida e gostei. Achei um cara modesto, convicto do que faz. Parece-me que é realmente a onda dele esse tom onírico, visual, delirante e imagético. É o que o encanta e o que encanta seus fãs. Tudo bem, a arte é subjetiva. Eu me entedio.
O Ultimo Ônibus
3.5 6 Assista AgoraSingelo e fogo. Atuação brilhante de Timothy Spall.
O Rio do Desejo
3.4 45Mais um filme brasileiro silencioso e parado que utiliza de bengala a ideia de filme contemplativo, o poliamor em voga e diálogos de novela, apesar das boas atuações.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraÓtimo entretenimento. Ação empolgante e boas atuações, apesar do protagonista apático interpretado por Ryan Gosling.
Amarelo Manga
3.8 543 Assista AgoraEita, bem ruim. Todinho ruim. Nem Dira Paes salvou.
O Último Vagão
3.7 14 Assista AgoraMuito bonitinho. Um sessão da tarde gostoso. Não inova muito, mas não deixa de ser bom.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraExcessivamente onírico, porém, leva pontos pela sensualidade hostil, pelo elenco e pela atmosfera.
A Garota Artificial
3.6 64Talvez o melhor filme de sci-fi que vi na vida. Incrível. Necessário. Temo comentar qualquer coisa sobre o filme pelo medo de que não se surpreendam com cada cena assim como me surpreendi. Nada mais contemporâneo do que isso. Em tempos de ChatGPT e avanços da IA, não há discussão mais vital.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 787 Assista AgoraDivertido e bem produzido! Nostálgico e quase deslumbrante. Faltou emocionar.
A Dor de Mamãe
3.9 5Excepcional! Essa capa sugere um tom muito diferente do filme. Que excelência de atuações! Final de arrepiar. Roteiro ousado e primoroso.
Querô
3.5 127 Assista AgoraLogo no início, fiquei impressionado com a linguagem. Muito real, verossimilhante. Passados alguns minutos, é dito que o roteiro é de Plinio Marcos, o maior dramaturgo brasileiro. Filmaço. Grandes atuações, excelentes diálogos e de uma crueza visceral.