Assisti ao filme novamente para ter certeza que não o tinha visto num mau momento e julgado mal, mas depois de revê-lo a minha nota se permanece a mesma. Como havia dito, a fotografia é perfeita, e me aludiu muito ao filme Güeros (2014); além da direção magistral do Cuarón, já demonstrada em filmes como Gravidade, Prisioneiro de Azkaban e Filhos da Esperança (este último, aliás, com um dos plano-sequência mais impressionantes que presenciei num filme que retrata a guerra, mesmo que num mundo distópico). Só que, no geral, não pude deixar de achar que o filme é muito maçante e recheado de cenas que nos faz bocejar, contando os minutos para acabar logo. Mas dou ênfase no final, quando a Cléo, que não sabe nadar, não pensa duas vezes quando aqueles meninos endiabrados resolvem se arriscar no mar. Aquela cena, para mim, sintetizou tudo o que o filme busca retratar, e uma referência ao próprio começo dele, quando ela está lavando o quintal. Para quem busca uma experiência sensorial semelhante - embora, na minha opinião, bem mais intensa -, recomendo o filme polonês Ida (2013), que também é em preto e branco.
Um baita filme sensorial. O olhar e a atuação de Willem Dafoe, somados à direção de Julian Schnabel trazem uma visão muito atraente de quem foi Vincent van Gogh; o pintor conhecido por sua loucura, que o levou a cortar a própria orelha, foi muito mais do que o mau retrato ao qual as pessoas o pintavam na época e que muitos ainda insistem em fazê-lo nos dias atuais. Um artista de vanguarda e de estilo único, incomparável a qualquer outro que já viveu ou vive; a beleza de sua arte é tangível em cada uma de suas obras. E o filme traz isso de uma forma satisfatória e com frases que ficam na cabeça muito depois de acabar.
"I feel God is nature and nature is beauty". "Maybe God made me a painter for people who aren't born yet".
(…) Sob céus ora talhados no ofuscamento das safiras ou das turquesas, ora feitos de não sei que súlfures infernais, quentes, deletérios e cegantes; sob céus como moldes de metais e cristais em fusão, onde, por vezes, propagam-se, difusos, tórridos discos solares; sob a incessante e formidável correnteza de todas as luzes possíveis, em atmosferas pesadas, flamejantes, abrasadoras, que parecem exalar de fantásticas fornalhas onde se volatilizariam ouros, diamantes e gemas singulares – este é o mostruário inquietante, perturbador, de uma estranha natureza, verdadeiramente real e ao mesmo tempo quase sobrenatural, de uma natureza excessiva onde tudo, seres e coisas, sombras e luzes, formas e cores, se empinam, se erguem numa vontade raivosa de gritar sua essencial e própria canção, com o timbre mais intenso, o mais ferozmente superagudo; [...]
Até o momento, assisti 3 filmes do Yorgos Lanthimos e adorei cada um deles. Esse em particular tem atuações magníficas e um humor bastante peculiar, ao qual já estava acostumado e, porque não dizer, sedento. Diálogos afiados estão presentes e uma abordagem totalmente diferente do qual estamos acostumados em filmes de época. O diretor está deixando sua marca, só lhe falta o famigerado Oscar.As atrizes principais se entregam à história de forma a nos fazer simpatizar com cada uma delas, embora tenham motivos diferentes. A direção, juntamente com a fotografia, foi fantástica em trazer à tona todas essas características - uma pena que tive que assistir em uma qualidade horrível, mas pretendo reassisti-lo numa melhor. Yorgos Lanthimos já conquistou meu coração de vez.
Esta animação marcou minha infância quando era mais novo e assisti no SBT, mesmo tendo visto somente uma vez. Hoje que resolvi relembrar, achei uma história apenas legal, apesar de o roteiro não ser grande coisa. As melhores cenas, é claro, se passam no próprio expresso.
Que atuações magistrais da Juliette Lewis e do Robert De Niro! O que estragou o filme mesmo foi o final horrível e um dos piores protagonistas que já vi
Tem uma história muito boa e é surpreendentemente engraçado (na maior parte das vezes). Faltou sangue, mas tudo bem. Já Tom Hardy faz mais um papel excelente e choca um total de 0 pessoas.
Kirsten Dunst faz o filme inteiro girar, com todo o seu talento e leveza jovial. Orlando Bloom é apenas um ator muito mediano.
Trazendo aqui um trecho particularmente interessante de uma crítica que li há algum tempo: "Claire é a caridosa Amélie Poulain da América - ajudando os necessitados sem pedir licença". Gostei bastante da mensagem resiliente que o filme traz.
em que eles ficam falando horas ao telefone até decidirem se encontrar para ver o nascer do sol - mesmo que tenha sido um encontro rápido. E em outra, pouco tempo após ela sair à rua depois de uma noite com ele
:
Claire: Não aceite a vergonha, curvando-se e dizendo: "Obrigado, sou um perdedor e eu vou embora agora". Quer ser realmente vitorioso? Então tenha a coragem de cair do alto e sobreviver. Faça-os se perguntar por que você continua sorrindo. Essa é a verdadeira grandeza para mim.
Ponte para Terabítia
3.9 1,6KAquela última cena entre a Leslie e o Jess foi gravada debaixo de uma torrente, utilizando nada menos que minhas lágrimas.
O Regresso
4.0 3,5K Assista Agora"Enquanto você puder pegar fôlego, você luta".
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraAssisti ao filme novamente para ter certeza que não o tinha visto num mau momento e julgado mal, mas depois de revê-lo a minha nota se permanece a mesma. Como havia dito, a fotografia é perfeita, e me aludiu muito ao filme Güeros (2014); além da direção magistral do Cuarón, já demonstrada em filmes como Gravidade, Prisioneiro de Azkaban e Filhos da Esperança (este último, aliás, com um dos plano-sequência mais impressionantes que presenciei num filme que retrata a guerra, mesmo que num mundo distópico).
Só que, no geral, não pude deixar de achar que o filme é muito maçante e recheado de cenas que nos faz bocejar, contando os minutos para acabar logo. Mas dou ênfase no final, quando a Cléo, que não sabe nadar, não pensa duas vezes quando aqueles meninos endiabrados resolvem se arriscar no mar. Aquela cena, para mim, sintetizou tudo o que o filme busca retratar, e uma referência ao próprio começo dele, quando ela está lavando o quintal.
Para quem busca uma experiência sensorial semelhante - embora, na minha opinião, bem mais intensa -, recomendo o filme polonês Ida (2013), que também é em preto e branco.
No Portal da Eternidade
3.8 348 Assista AgoraUm baita filme sensorial. O olhar e a atuação de Willem Dafoe, somados à direção de Julian Schnabel trazem uma visão muito atraente de quem foi Vincent van Gogh; o pintor conhecido por sua loucura, que o levou a cortar a própria orelha, foi muito mais do que o mau retrato ao qual as pessoas o pintavam na época e que muitos ainda insistem em fazê-lo nos dias atuais. Um artista de vanguarda e de estilo único, incomparável a qualquer outro que já viveu ou vive; a beleza de sua arte é tangível em cada uma de suas obras. E o filme traz isso de uma forma satisfatória e com frases que ficam na cabeça muito depois de acabar.
"I feel God is nature and nature is beauty".
"Maybe God made me a painter for people who aren't born yet".
No Portal da Eternidade
3.8 348 Assista Agora(…)
Sob céus ora talhados no ofuscamento das safiras ou das turquesas, ora feitos de não sei que súlfures infernais, quentes, deletérios e cegantes; sob céus como moldes de metais e cristais em fusão, onde, por vezes, propagam-se, difusos, tórridos discos solares; sob a incessante e formidável correnteza de todas as luzes possíveis, em atmosferas pesadas, flamejantes, abrasadoras, que parecem exalar de fantásticas fornalhas onde se volatilizariam ouros, diamantes e gemas singulares – este é o mostruário inquietante, perturbador, de uma estranha natureza, verdadeiramente real e ao mesmo tempo quase sobrenatural, de uma natureza excessiva onde tudo, seres e coisas, sombras e luzes, formas e cores, se empinam, se erguem numa vontade raivosa de gritar sua essencial e própria canção, com o timbre mais intenso, o mais ferozmente superagudo; [...]
Trecho da crítica de Aurier que aparece no filme.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraAté o momento, assisti 3 filmes do Yorgos Lanthimos e adorei cada um deles. Esse em particular tem atuações magníficas e um humor bastante peculiar, ao qual já estava acostumado e, porque não dizer, sedento. Diálogos afiados estão presentes e uma abordagem totalmente diferente do qual estamos acostumados em filmes de época. O diretor está deixando sua marca, só lhe falta o famigerado Oscar.As atrizes principais se entregam à história de forma a nos fazer simpatizar com cada uma delas, embora tenham motivos diferentes. A direção, juntamente com a fotografia, foi fantástica em trazer à tona todas essas características - uma pena que tive que assistir em uma qualidade horrível, mas pretendo reassisti-lo numa melhor.
Yorgos Lanthimos já conquistou meu coração de vez.
O Lagosta
3.8 1,5K Assista AgoraPoxa, nenhum defeito.
Simplesmente Acontece
3.8 1,8K Assista AgoraTem momentos bons, mas no geral é extremamente maçante. "Simplesmente Acontece", que tradução é essa?
Devia se chamar "Até que enfim acontece".
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraDefinitivamente, a melhor atuação do Bradley Cooper.
O Expresso Polar
3.6 633 Assista AgoraEsta animação marcou minha infância quando era mais novo e assisti no SBT, mesmo tendo visto somente uma vez. Hoje que resolvi relembrar, achei uma história apenas legal, apesar de o roteiro não ser grande coisa. As melhores cenas, é claro, se passam no próprio expresso.
Cabo do Medo
3.8 907 Assista AgoraQue atuações magistrais da Juliette Lewis e do Robert De Niro! O que estragou o filme mesmo foi o final horrível e um dos piores protagonistas que já vi
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraFotografia impecável, me lembrou Güeros
A Nova Onda do Imperador
3.7 684 Assista AgoraAAAAAAH eu não lembrava que esse filme era tão bom. A dublagem foi a melhor que já vi numa animação. Adorei!
O Mundo Sombrio de Sabrina: Um Conto de Inverno
3.7 49Qualidade bem inferior aos episódios regulares da série :/
Scooby-Doo 2: Monstros à Solta
2.9 409 Assista AgoraSem você, minha infância não teria sido a mesma.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraYou feel real to me, Samantha. ;-(
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraPrimeira vez que choro num filme da Marvel, ao ver a cena da
morte do Homem-Aranha
Crônicas de Natal
3.7 256 Assista AgoraDivertido. Kurt Russell está ótimo como sempre e a Darby Camp foi o destaque do filme, adorável.
Homem-Formiga e a Vespa
3.6 990 Assista AgoraAchei melhor que o primeiro
Harry Potter e a Pedra Filosofal
4.1 1,7K Assista Agora"Não vale a pena viver sonhando, Harry, e se esquecer de viver". ❣
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraTem uma história muito boa e é surpreendentemente engraçado (na maior parte das vezes). Faltou sangue, mas tudo bem. Já Tom Hardy faz mais um papel excelente e choca um total de 0 pessoas.
Tudo Acontece em Elizabethtown
3.6 1,0K Assista AgoraKirsten Dunst faz o filme inteiro girar, com todo o seu talento e leveza jovial. Orlando Bloom é apenas um ator muito mediano.
Trazendo aqui um trecho particularmente interessante de uma crítica que li há algum tempo: "Claire é a caridosa Amélie Poulain da América - ajudando os necessitados sem pedir licença". Gostei bastante da mensagem resiliente que o filme traz.
Dou ênfase na cena maravilhosa
em que eles ficam falando horas ao telefone até decidirem se encontrar para ver o nascer do sol - mesmo que tenha sido um encontro rápido. E em outra, pouco tempo após ela sair à rua depois de uma noite com ele
Claire: Não aceite a vergonha, curvando-se e dizendo: "Obrigado, sou um perdedor e eu vou embora agora". Quer ser realmente vitorioso? Então tenha a coragem de cair do alto e sobreviver. Faça-os se perguntar por que você continua sorrindo. Essa é a verdadeira grandeza para mim.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraMelhor trilogia da Marvel, sim. Este é o meu favorito do trio.
Jason Bourne
3.5 460 Assista AgoraDesnecessário e monótono.