Eu gosto MUITO de Elektra e Mulher-Gato e acho que esse daqui tentou recriar a vibe, mas o problema foi justamente causar vergonha alheia ao invés de nostalgia. O roteiro é mais decepcionante ainda depois do clímax e, apesar de ter curtido o lance com o déjà vu, reusam várias vezes (a cada meia hora) o mesmo recurso de jogar a coitada da Dakota na água pra fazer a história andar. Eu fiquei curioso pelo desenvolvimento do trio de protagonistas, mas só a Sydney Sweeney que salva o mínimo possível. Zosia, Emma e Adam totalmente subutilizados.
Tranquilidade da Sandra. Ela sabe o que aconteceu, tendo matado ou não, e em momento algum se desespera pra mostrar seu ponto, muito pelo contrário! Ela assume as falhas no relacionamento mesmo sabendo que poderia ser mal vista e mal interpretada pelo júri.
A cena do jantar é crucial. Por que uma mulher tão segura, e que fala o que pensa sem rodeios, iria até às últimas consequências? Fiquei mais reflexivo e curioso sobre as pessoas envolvidas do que sobre o ocorrido, e acho que esse é o grande mérito.
Que filme sensacional! Agridoce e melancólico, devastador e esperançoso, como as grandes mudanças na vida geralmente são. Nunca senti tanto ÓDIO de uma buzina.
A fotografia é BELÍSSIMA. Tem ares de contos de fadas, mas bebe de referências cinematográficas muito legais de ver misturadas. Quem um dia imaginou Avatar, Metropolis e Cantando na Chuva num liquidificador de mitologia latina e astrológica? Se eu fosse gata e multitalentosa (canta, atua, compõe, roteiriza e dança!!!) como a J.Lo, também gastaria milhões apenas pra me exibir.
Passei o filme inteiro TENSO. Tentei deduzir várias coisas do enredo, mas fui surpreendido positivamente por todo o desfecho. ADOREI que a vibe noir/thriller erótico dos anos 90 e 2000 não foi apenas estética. Me remeteu à imprevisibilidade do também ótimo "Infidelidade" (2002). Grandes atuações, todo o elenco muito competente! Se o filme fosse de um estúdio renomado, com certeza teria causado burburinho nas premiações.
Rubens abusou do Alex. A sunga do garoto no armário dele, a namorada que é ex-aluna, o aluno adolescente que claramente tem um crush nele, o senso de vaidade que ele tem (evidenciado naquela fala sobre ser objeto de olhares das adolescentes e transar com uma delas)... tudo depõe contra.
É quase uma versão repaginada de Como Perder Um Homem em Dez Dias. Ri pra caralho com alguns trocadilhos e situações. Jennifer é incrível fazendo humor físico. A parte dramática não deixou a desejar e fiquei emocionadinho várias vezes.
Chorei em várias cenas e o humor despretensioso do filme me fez sorrir durante quase 2h. Margot tá IRRETOCÁVEL. America rouba a cena. Com certeza vou ver mais (de) uma vez.
Tem seus defeitos, mas a qualidade do elenco torna a experiência MUITO melhor. Se não fosse isso, teria sido um desastre completo. As atuações mais dramáticas do Fassbender, em especial nas cenas da
"morte" do Cal e da convulsão pós dessincronização do Animus,
foram bem fortes. Marion tá A CARA da Kat Dennings nesse filme e num papel apagado, pouco carismático, mas mesmo assim exerce uma imponência que capta o clima do ambiente só pra ela. O figurino é um ESPETÁCULO!!! Se o roteiro fosse menos ambicioso (e focado em criar brechas para continuações) e mais centrado na história principal, teria sido mais satisfatório. Serviria bem como primeiro filme de uma saga, o que não aconteceu.
O filme é divertido e não se leva à sério. Entretenimento barato e despretensioso. Se quer sentir medo, escolha outro pra assistir!
Não apela pra sustos e tem um tom de suspense investigativo muito mais latente do que o terror. É como se juntassem Constantine, Assassin's Creed e O Código Da Vinci num filme de exorcismo, meio Emily Rose com mais ação e menos papo jurídico.
Curti DEMAIS o roteiro trash e conspiracionista. Daria ótimas continuações se explorassem outros pontos polêmicos da história da igreja católica.
Acabei de rever e, de fato, continuo gostando muito. Revolucionário? Longe disso. Mas o subtexto com crítica sociopolítica (ainda mais explícita que nos anteriores) me pega demais!
Coringa: Delírio a Dois
64um grande filme
ainda não assisti
Madame Teia
2.1 239 Assista AgoraEu gosto MUITO de Elektra e Mulher-Gato e acho que esse daqui tentou recriar a vibe, mas o problema foi justamente causar vergonha alheia ao invés de nostalgia.
O roteiro é mais decepcionante ainda depois do clímax e, apesar de ter curtido o lance com o déjà vu, reusam várias vezes (a cada meia hora) o mesmo recurso de jogar a coitada da Dakota na água pra fazer a história andar.
Eu fiquei curioso pelo desenvolvimento do trio de protagonistas, mas só a Sydney Sweeney que salva o mínimo possível.
Zosia, Emma e Adam totalmente subutilizados.
Anatomia de uma Queda
4.0 809 Assista AgoraTalvez por ser advogado, o que mais me chamou atenção no filme inteiro foi a
Tranquilidade da Sandra. Ela sabe o que aconteceu, tendo matado ou não, e em momento algum se desespera pra mostrar seu ponto, muito pelo contrário! Ela assume as falhas no relacionamento mesmo sabendo que poderia ser mal vista e mal interpretada pelo júri.
A cena do jantar é crucial. Por que uma mulher tão segura, e que fala o que pensa sem rodeios, iria até às últimas consequências?
Fiquei mais reflexivo e curioso sobre as pessoas envolvidas do que sobre o ocorrido, e acho que esse é o grande mérito.
Garçonete
3.5 217Que filme sensacional! Agridoce e melancólico, devastador e esperançoso, como as grandes mudanças na vida geralmente são.
Nunca senti tanto ÓDIO de uma buzina.
A Mãe
3.1 170 Assista AgoraAcho a Jennifer maravilhosa como atriz, mas senti o filme muito enrolado pra pouca coisa! Poderia ter uns 30 minutos a menos.
Esta Sou Eu... Agora: Uma História de Amor
2.9 23 Assista AgoraA fotografia é BELÍSSIMA. Tem ares de contos de fadas, mas bebe de referências cinematográficas muito legais de ver misturadas.
Quem um dia imaginou Avatar, Metropolis e Cantando na Chuva num liquidificador de mitologia latina e astrológica?
Se eu fosse gata e multitalentosa (canta, atua, compõe, roteiriza e dança!!!) como a J.Lo, também gastaria milhões apenas pra me exibir.
O Dom da Premonição
3.3 231 Assista AgoraGiovanni Ribisi merecia vários prêmios por esse papel e mais reconhecimento como ator.
Roubou o filme pra ele!
Todos Menos Você
3.1 364 Assista AgoraQuem não gostou assistiu no mood errado!
Fica o conselho pros amargos:
"Release your inhibitions... Feel the rain on your skin! No one else can feel it for you, only you can let it in."
Jogo Justo
3.4 153 Assista AgoraPassei o filme inteiro TENSO.
Tentei deduzir várias coisas do enredo, mas fui surpreendido positivamente por todo o desfecho.
ADOREI que a vibe noir/thriller erótico dos anos 90 e 2000 não foi apenas estética. Me remeteu à imprevisibilidade do também ótimo "Infidelidade" (2002).
Grandes atuações, todo o elenco muito competente! Se o filme fosse de um estúdio renomado, com certeza teria causado burburinho nas premiações.
He Went That Way
2.2 5Gostei das atuações. Confesso que não esperava
o Spanky ser o narrador
Fora isso, totalmente raso.
Intruso
3.0 113HistórIA de um Casamento (2023).
O cara trabalha matando frango e é casado com uma mulher chamada 'Hen'rietta, plmdds!!!
O Assassino
3.3 514Totalmente esquecível.
O Exorcista: O Devoto
2.1 403 Assista AgoraDeveria se chamar
O Exorcista: O Ecumênico.
ou
O Exorcista: O poder do amor.
A primeira metade cria uma ótima vibe de tensão e perigo, me lembrou até Os Suspeitos (do Villeneuve), mas o final é broxante.
Beau Tem Medo
3.2 411Eu nunca mais vou conseguir ouvir "Always Be My Baby", da Mariah Carey, sem lembrar desse filme.
E isso não é um comentário positivo.
Aos Teus Olhos
3.4 288 Assista AgoraDeu vários gatilhos aqui, mas o filme é incrível. Fotografia linda, boas atuações e tom reflexivo extremamente necessário pra densidade do tema.
Aos meus olhos:
Rubens abusou do Alex. A sunga do garoto no armário dele, a namorada que é ex-aluna, o aluno adolescente que claramente tem um crush nele, o senso de vaidade que ele tem (evidenciado naquela fala sobre ser objeto de olhares das adolescentes e transar com uma delas)... tudo depõe contra.
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 494É quase uma versão repaginada de Como Perder Um Homem em Dez Dias.
Ri pra caralho com alguns trocadilhos e situações. Jennifer é incrível fazendo humor físico.
A parte dramática não deixou a desejar e fiquei emocionadinho várias vezes.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraChorei em várias cenas e o humor despretensioso do filme me fez sorrir durante quase 2h.
Margot tá IRRETOCÁVEL. America rouba a cena.
Com certeza vou ver mais (de) uma vez.
Assassin's Creed
2.9 948 Assista AgoraTem seus defeitos, mas a qualidade do elenco torna a experiência MUITO melhor. Se não fosse isso, teria sido um desastre completo.
As atuações mais dramáticas do Fassbender, em especial nas cenas da
"morte" do Cal e da convulsão pós dessincronização do Animus,
Marion tá A CARA da Kat Dennings nesse filme e num papel apagado, pouco carismático, mas mesmo assim exerce uma imponência que capta o clima do ambiente só pra ela.
O figurino é um ESPETÁCULO!!!
Se o roteiro fosse menos ambicioso (e focado em criar brechas para continuações) e mais centrado na história principal, teria sido mais satisfatório.
Serviria bem como primeiro filme de uma saga, o que não aconteceu.
Beautiful Mess: Live On Earth
4.6 2Um espetáculo de carisma, talento, beleza e voz!
Banda INCRÍVEL, segurou o show sem pirotecnia e com uma surra de hits.
O Último Portal
3.2 461 Assista AgoraOs (d)efeitos especiais ficam ainda piores se comparados com o contemporâneo Matrix.
2h15 de enrolação, superficialidade e conveniências.
O Exorcista do Papa
2.8 356 Assista AgoraO filme é divertido e não se leva à sério. Entretenimento barato e despretensioso. Se quer sentir medo, escolha outro pra assistir!
Não apela pra sustos e tem um tom de suspense investigativo muito mais latente do que o terror. É como se juntassem Constantine, Assassin's Creed e O Código Da Vinci num filme de exorcismo, meio Emily Rose com mais ação e menos papo jurídico.
Curti DEMAIS o roteiro trash e conspiracionista. Daria ótimas continuações se explorassem outros pontos polêmicos da história da igreja católica.
Espiral: O Legado de Jogos Mortais
2.2 527 Assista AgoraAcabei de rever e, de fato, continuo gostando muito.
Revolucionário? Longe disso.
Mas o subtexto com crítica sociopolítica (ainda mais explícita que nos anteriores) me pega demais!
A.I. Inteligência Artificial
3.9 2,0K Assista Agora"And for the first time in his life, he went to that place... where dreams are born."
É de uma delicadeza filosófica ímpar! ❤️
Cabeça a Prêmio
2.8 61 Assista AgoraQuando começou a ficar bom, estagnou e não chegou lá.
Meh.