Boa animação, história legal, e o final é fofo demais <3
"ain, clichê" Ok, me diz algo aí 100% original, que não é uma versão adaptada/modificada/incrementada/baseada em nada, pelo amor de deus, tão exigindo o apogeu cinematográfico de uma animação ~infantil~ feita pra ser leve e contar uma historia bonitinha de uma perspectiva criativa, vão se tratar.
Cara, sem palavras, que filme, que arte, que plot, mais uma obra prima, pode trazer outro Oscar que não tem NADA que vá superar esse filme se tratando de animação.
Os easter eggs foram extremamente importantes pros filmes da marvel/MCU como um todo, a explicação breve porém abrangente do multiverso (mesmo que dos aranha) foi crucial pra muita coisa que vai rolar de 2024/2025 em diante.
O pequeno destaque pro Hobie brown foi uma pegada foda, aranha punk é um dos melhores quadrinhos aí, claro que o quadrinho aprofunda demais os conceito sociais, mas já deu pra ter uma noção, hauah.
Historia bonitinha, da pra assistir de boas a animação embora bonita, é meio sem variação, pra quem viu coisas recentes da dreamworks ou pixar esse fica pra trás nesse quesito.
Só não dei 5 porque o personagem do Pine embora claramente dar a entender que era um bardo, ele tava mais pra um ladrão que tocava musica/o cetro de teleporte estar de forma conveniente no lugar/hora certos, mas isso é chatisse minha numa posição de jogador de RPG mesmo, hauah.
É muito dificil pra galera aprender a separar HQ de filme feito pra gerar risadinha (e lucro) com cenas de lutinha, repetindo a resposta alí: Ou reclama todo lançamento (engraçado uns caras de 40 anos chorando porque a DISNEY não ta fazendo filme rated-M mas ok) e continua assistindo, ou para de assistir, ou se conforma e aproveita o filminho de herozinho comendo uma pipoquinha.
Seria lindo ver tudo fielmente adaptado, só eu sei o que eu sofri com esse homem aranha do tom holland que mais parece sátira, mas depois de tantos anos, é no mínimo ser bobo, pra se iludir que isso vai rolar enquanto essa formula té geraldo milhões pra disney.
E sempre bom lembrar, que a maioria do público que assiste fielmente o MCU é quem conheceu o universo Marvel pelo MCU.
introduzir o Hércules, matar a jane e dar um novo propósito pro Thor
dentro do MCU como um todo, mas isso não faz ser descartável.
Arrisco dizer que foi o filme mais engraçadinho até agora, bem proximo de guardiões da galaxia se tratando de comédia.
Não se compara a God Butcher, mas isso é coisa de quem não se conforma que o MCU é cinema pra família, distração, risada, easter eggs e momentos de euforia. Vou continuar repetindo que fãs (os chatos) de comics que acham que vão ver tudo fielmente adaptado, podem parar de assistir MCU pelo menos até a marvel decidir mudar a pegada ou quem sabe um dia adaptar alguns personagens que não tem como forçar PG-13, tipo DD, cable, sabretooth/Noir de algumas estrelinhas carimbadas.
Já fui o chatão como a galera dos comentários, mas não adianta cobrar da marvel, algo que sempre foi assim, filmes pra te divertir e curtir momentos "legais" dos personagens, não é e nunca vai ser mais rentável adaptar fielmente os quadrinhos, do que método escolhido nos ultimos anos.
Quando se faz algo como Eternos, o pessoal não dá a mínima e critica que se propôs a ser o que não é, cobrando a ação, a trama empolgante de super herói, e todo blablablá que existe em todo filme do MCU.
Continuo achando que se quiser algo mais coeso, vá pros quadrinhos, se quer algo conciso, pra entender por cima a trama e momentos chave de alguns personagens, continua nos filmes.
Doctor Strange MoM é simplesmente o filme da marvel mais bem feito visualmente falando até agora, a história é boa, os giggles estão lá, o fanservice tá lá, tudo em seu devido lugar, e olha que teve até um mini gore (e outro subentendível) que eu me surpreendi de presnciar num filme do MCU.
4,5 só não dou 5 porque o enredo poderia ter sido melhor, quando falamos da America.
O final foi meio enlatado em alguns minutos, podia ter terminado mais ajustadinho mesmo tendo uma sequência óbvia.
Algumas cortadas de cena aqui e acolá pra dar um foco melhor pro karatê sem viver de "funfact", acho que ia deixar a história bem mais interessante subindo um degrau na qualidade do filme em geral (mas pode ser meu gosto por coisas slow paced falando mais alto aqui). As cenas de luta não são nada espetacular, mas quebram o galho pra proposta do filme.
Mas não é ruim, não, é bem gostosinho de ver, é mais uma sensação de "poxa podiam falar disso/fazer assim que ficaria muito mais foda".
Acho que dá pra resumir que é um filme que se fosse feito com mais carinho e um pouquinho de detalhes extras focando no tema do filme, seria um clássico sem dúvida.
Filme bom, podia ser feito em um tempo mais curto só, e senti que o humor não foi tão ácido quanto poderia ser. As atuações não foram top notch nem nada demais, entendo que pra alguns ficou o clima "filmão" pela quantidade de estrela mas acho que se deve aos pequenos momentos de destaque formadores de opinião sobre cada personagem, dando uma profundidadezinha (bem rasa) pra trama.
Mas a melhor coisa que o filme proporcionou foi ver os imbecis aqui nos comentários (e em varias outras redes) reproduzindo o mesmo comportamento primata my side your side.
Pode chamar de isentão, mas em qualquer situação que requer lógica a neutralidade visando a melhor solução pro coletivo e visando a redução de danos é a única saída num evento desses, por isso as gerações futuras vão ser engolidas pelo clima (meteorologia) caótico que a gente já ta vendo destruir varias partes mundão afora.
Demolidor/Venom entrando no MCU, além da aparição do tobey pela leve nostalgia
.
Teve muito fanservice e incoerencia se levarmos em consideração o desenvolvimento pessoal de algumas personagens nos os filmes anteriores, por isso as 4*.
Ótimo, principalmente se você assistir com a criançada da faixa dos 10/12 anos, bem leve com cenas de ação na medida e um visual muuuuuito bonitinho como um todo. Só não ir esperando um clássico que vale muito a pena.
Filme pra dar tchau pra Natasha no MCU e introduzir a Yelena.
Humor sofrível padrão marvel, um monte de nome grande fazendo papel m*rda, e cenas de ação que até valem assistir pra falar "hahaha que socão olha lá".
Elementos
3.7 470Boa animação, história legal, e o final é fofo demais <3
"ain, clichê" Ok, me diz algo aí 100% original, que não é uma versão adaptada/modificada/incrementada/baseada em nada, pelo amor de deus, tão exigindo o apogeu cinematográfico de uma animação ~infantil~ feita pra ser leve e contar uma historia bonitinha de uma perspectiva criativa, vão se tratar.
A Pequena Sereia
3.3 528 Assista Agorameh
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 525 Assista AgoraCara, sem palavras, que filme, que arte, que plot, mais uma obra prima, pode trazer outro Oscar que não tem NADA que vá superar esse filme se tratando de animação.
Os easter eggs foram extremamente importantes pros filmes da marvel/MCU como um todo, a explicação breve porém abrangente do multiverso (mesmo que dos aranha) foi crucial pra muita coisa que vai rolar de 2024/2025 em diante.
O pequeno destaque pro Hobie brown foi uma pegada foda, aranha punk é um dos melhores quadrinhos aí, claro que o quadrinho aprofunda demais os conceito sociais, mas já deu pra ter uma noção, hauah.
It's a metaphor for capitalism.
Sorte
3.5 85 Assista AgoraHistoria bonitinha, da pra assistir de boas a animação embora bonita, é meio sem variação, pra quem viu coisas recentes da dreamworks ou pixar esse fica pra trás nesse quesito.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 512 Assista AgoraAmei, divertido, leve, sem comédia forçada, referencias boas, e a ambientação foi excelente, a cidade realmente parecia neverwinter.
Só não dei 5 porque o personagem do Pine embora claramente dar a entender que era um bardo, ele tava mais pra um ladrão que tocava musica/o cetro de teleporte estar de forma conveniente no lugar/hora certos, mas isso é chatisse minha numa posição de jogador de RPG mesmo, hauah.
Holga, eu te amo. ♥
65: Ameaça Pré-Histórica
2.4 297 Assista AgoraNão é ruim, é só uma ação genérica com um enredo que ainda não tinha rolado, filminho pra ver comendo pipoca, distrair, passar tempo...
Mas concordo que se esse roteiro tivesse um desenvolvimento melhor/outras mãos, poderia sair um baita sci-fi daí.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 800 Assista AgoraNakia não foi pantera negra, merecia um -3 só por isso
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraPra que extender tanto uma luta que ja era pra ter acabado nos primeiros socos senhor, desperdicio de bala sem motivo algum, fora que
os malaios simplesmente não mataram ele porque sim, sou seu fã
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraJá ví 4 vezes, até o momento continua sendo o meu filme favorito da vida.
Thor: Amor e Trovão
2.9 973 Assista AgoraÉ muito dificil pra galera aprender a separar HQ de filme feito pra gerar risadinha (e lucro) com cenas de lutinha, repetindo a resposta alí: Ou reclama todo lançamento (engraçado uns caras de 40 anos chorando porque a DISNEY não ta fazendo filme rated-M mas ok) e continua assistindo, ou para de assistir, ou se conforma e aproveita o filminho de herozinho comendo uma pipoquinha.
Seria lindo ver tudo fielmente adaptado, só eu sei o que eu sofri com esse homem aranha do tom holland que mais parece sátira, mas depois de tantos anos, é no mínimo ser bobo, pra se iludir que isso vai rolar enquanto essa formula té geraldo milhões pra disney.
E sempre bom lembrar, que a maioria do público que assiste fielmente o MCU é quem conheceu o universo Marvel pelo MCU.
Thor: Amor e Trovão
2.9 973 Assista AgoraO filme é comédia e ação, PONTO. É bom pro que propõe. Foi um pouco corrido sim, e não teve muita utilidade a não ser
introduzir o Hércules, matar a jane e dar um novo propósito pro Thor
Arrisco dizer que foi o filme mais engraçadinho até agora, bem proximo de guardiões da galaxia se tratando de comédia.
Não se compara a God Butcher, mas isso é coisa de quem não se conforma que o MCU é cinema pra família, distração, risada, easter eggs e momentos de euforia. Vou continuar repetindo que fãs (os chatos) de comics que acham que vão ver tudo fielmente adaptado, podem parar de assistir MCU pelo menos até a marvel decidir mudar a pegada ou quem sabe um dia adaptar alguns personagens que não tem como forçar PG-13, tipo DD, cable, sabretooth/Noir de algumas estrelinhas carimbadas.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraJá fui o chatão como a galera dos comentários, mas não adianta cobrar da marvel, algo que sempre foi assim, filmes pra te divertir e curtir momentos "legais" dos personagens, não é e nunca vai ser mais rentável adaptar fielmente os quadrinhos, do que método escolhido nos ultimos anos.
Quando se faz algo como Eternos, o pessoal não dá a mínima e critica que se propôs a ser o que não é, cobrando a ação, a trama empolgante de super herói, e todo blablablá que existe em todo filme do MCU.
Continuo achando que se quiser algo mais coeso, vá pros quadrinhos, se quer algo conciso, pra entender por cima a trama e momentos chave de alguns personagens, continua nos filmes.
Doctor Strange MoM é simplesmente o filme da marvel mais bem feito visualmente falando até agora, a história é boa, os giggles estão lá, o fanservice tá lá, tudo em seu devido lugar, e olha que teve até um mini gore (e outro subentendível) que eu me surpreendi de presnciar num filme do MCU.
4,5 só não dou 5 porque o enredo poderia ter sido melhor, quando falamos da America.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraPra mim todo filme da marvel tinha que ter essa pegada, chega de homem aranha 5º integrante dos trapalhões.
Endemoniada
4.0 316 Assista AgoraPra mim já virou um clássico entre os filmes de vingança coreanos, entra fácil no meu top 10 da vida.
Lady Vingança
4.0 456O melhor da trillogia.
Save The Green Planet
3.9 16Coréia do Sul nunca me decepciona, HUAHUAH.
Desconhecido
3.6 1,0K Assista AgoraNota super injusta, todo mundo falando bem mas dando 3, vai entender HUAHUAHA.
O livro é bem mais denso, mas isso não é novidade, quem quiser conferir se chama hors de moi/out of my head, de Didier Van Cauwelaert.
Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua
3.2 258 Assista AgoraRepito o comentário que fiz no primeiro, com o adendo que dessa vez foi um pooooouco mais pastelão.
Karatê Kid: A Hora da Verdade
3.5 644 Assista AgoraO final foi meio enlatado em alguns minutos, podia ter terminado mais ajustadinho mesmo tendo uma sequência óbvia.
Algumas cortadas de cena aqui e acolá pra dar um foco melhor pro karatê sem viver de "funfact", acho que ia deixar a história bem mais interessante subindo um degrau na qualidade do filme em geral (mas pode ser meu gosto por coisas slow paced falando mais alto aqui). As cenas de luta não são nada espetacular, mas quebram o galho pra proposta do filme.
Mas não é ruim, não, é bem gostosinho de ver, é mais uma sensação de "poxa podiam falar disso/fazer assim que ficaria muito mais foda".
Acho que dá pra resumir que é um filme que se fosse feito com mais carinho e um pouquinho de detalhes extras focando no tema do filme, seria um clássico sem dúvida.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraFilme bom, podia ser feito em um tempo mais curto só, e senti que o humor não foi tão ácido quanto poderia ser. As atuações não foram top notch nem nada demais, entendo que pra alguns ficou o clima "filmão" pela quantidade de estrela mas acho que se deve aos pequenos momentos de destaque formadores de opinião sobre cada personagem, dando uma profundidadezinha (bem rasa) pra trama.
Mas a melhor coisa que o filme proporcionou foi ver os imbecis aqui nos comentários (e em varias outras redes) reproduzindo o mesmo comportamento primata my side your side.
Pode chamar de isentão, mas em qualquer situação que requer lógica a neutralidade visando a melhor solução pro coletivo e visando a redução de danos é a única saída num evento desses, por isso as gerações futuras vão ser engolidas pelo clima (meteorologia) caótico que a gente já ta vendo destruir varias partes mundão afora.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraA parte que valeu pra mim foi ver
Demolidor/Venom entrando no MCU, além da aparição do tobey pela leve nostalgia
Teve muito fanservice e incoerencia se levarmos em consideração o desenvolvimento pessoal de algumas personagens nos os filmes anteriores, por isso as 4*.
Raya e o Último Dragão
4.0 646 Assista AgoraÓtimo, principalmente se você assistir com a criançada da faixa dos 10/12 anos, bem leve com cenas de ação na medida e um visual muuuuuito bonitinho como um todo. Só não ir esperando um clássico que vale muito a pena.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraFilme pra dar tchau pra Natasha no MCU e introduzir a Yelena.
Humor sofrível padrão marvel, um monte de nome grande fazendo papel m*rda, e cenas de ação que até valem assistir pra falar "hahaha que socão olha lá".
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 893 Assista AgoraFilme criado exclusivamente pra introdução do personagem no MCU, com uma história bem rasa daquelas pra encher linguiça.
As cenas de luta são o que deixam o filme aproveitável.