The Fall Guy me fez ir ao cinema depois de muito tempo e admito que saí da sala um pouco decepcionado (maldita expectativa!). Claro que o filme tem bons momentos e um Ryan Gosling extremente à vontade em seu papel de galã, soma-se a isso ótimo time cômico e inquestionável presença em cena. Ainda tem a ótima Emily Blunt como par romântico. A trama em si não empolga tanto assim, sendo aquela famosa comédia de erros e aquele amo-odeio do casal central. As cenas de ação são invariávelmente boas e a trilha sonora é absolutamente impecável, principalmente quando toca I Was Made For Lovin’ You (do Kiss), que ficou perfeito. Entre altos e baixos, é um filme bacana, mas faltou aquele momento uau. Enfim, vale a pena ser visto, mas será logo esquecido.
Uma crônica dos primeiros passos e da ascensão meteórica de Steve Martin, enquanto ele revolucionava a comédia stand-up; agora, nos anos dourados de sua carreira de ator, ele reflete sobre a transformação que o levou à felicidade em sua arte e em sua vida pessoal. Bastante intimista, principalmente a 2a parte, com ótima contribuição do seu melhor parceiro, Martin Short.
The Greatest Hits é construído em torno de uma ideia genuinamente interessante, mas se perde em um tratamento superficial, que muitas vezes se contenta em confiar apenas no sentimentalismo e sem aproveitar de fato a premissa inicial e suas infinitas possibilidades. É divertido, entretem, mas fica aquela impressão que poderia ter sido tão melhor. PS: Uma curiosidade, o namorado da Harriet, o Max, David Corenswet, é o novo superman.
Acho louvável e inteligente da parte da Lindsay Lohan focar em filmes leves e "sessão da tarde" nessa sua retomada de carreira, depois de um tempo de obscuridade. Esse "sucesso" dos seus filmes na Netflix, provam sua popularidade e carisma. Dito tudo isso, o Pedido Irlandês é um produto pobre e só realmente valem para os fãs de Srta Lohan. Fraco, clichê e com um elenco fraquíssimo. De bom, só a lindas paisagens da Irlanda.
Pobres Criaturas tem seu valor artístico, sem dúvida, mas definitivamente o estilo do diretor Yorgos Lanthimos não casa com meu gosto pessoal. O filme é uma grande metáfora e deve ser visto como tal, entregando alguns bons momentos e boas ideias, mas nunca de fato me cativando ou me fazendo conectar com a trama, apesar de admitir que a Bela Baxter de Emma Stone é ingenuamente transgressora e traz vida e brilho ao filme. Não é um filme para todos os públicos, mas tem seu valor, apesar de eu achá-lo superestimado.
Strays é engraçado o suficiente para ser recomendado para quem procura algo levemente transgressor em relação ao que geralmente assistimos em filmes que envolvem cachorros, que geralmente são retratados como fofinhos e engraçadinhos - apenas saiba que aqui eles podem até ser (em alguns momentos) fofinhos e engraçadinhos, mas entenda que definitivamente não é para crianças ou para quem se ofende facilmente. Aqui os doguinhos, entre outras coisas, falam (muitos) palavrões e "namoram" gnomos e sofás.
Maior, mais ousado e, em alguns aspectos, ainda melhor que seu antecessor, Extraction 2 é um bom thriller, com ótimas cenas de ação e uma violência gráfica que impressiona. A trama não se apega muito a detalhes e/ou originalidade, focando realmente na ação.Chris Hemsworth entrega um "herói" convincente, com muita fisicalidade e presença. No final, Extraction 2 cumpre exatamente o que promete. Um filme de ação de duas horas, genuinamente emocionante e cheio de adrenalina.
Comédia romântica clássica. É um dos filmes mais clichês e previsíveis do ano. Entrega exatamente o que se espera dele, nem mais nem menos. E ainda tem Sydney Sweeney no auge da beleza. É o que temos para hoje.
Bom filme, elenco em sintonia e trama que se intercala e se relaciona de maneira perfeita, com subtramas aparentemente frívolas que se unem um clímax inteligente e divertido. O resultado é algo entre engraçado e sensivel, mas também pontuado por uma observação genuína e uma visão honesta sobre a forma como todos nós lutamos para conseguir o que pensamos que queremos, e como muitas vezes mentimos para nós mesmos sobre o que é isso. Vale uma conferida.
Não tem o charme do primeiro, mas não é um desastre total como alguns afirmam. Apesar do roteiro fraco, Sandra Bullock segura bem as pontas com sua Gracie Hart. O elenco de apoio, à exceção de Regina King é discreto e pouco acrescenta à trama. Vale pela nostalgia, mas realmente está longe de se um clássico.
Mesmo para aqueles (como eu) que não se consideram entre os milhões de fãs de Selena Gomez, este filme/documentário pode ser interessante e podemos tirar lições dele. Isso se deve principalmente à sua natureza crua e íntima, onde enxergamos ali um ser humano e não apenas uma celebridade lutando contra sua ansiedade, depressão e inseguranças. É admirável a coragem da Selena, que ousa falar sobre os obstáculos que superou e aqueles que continua a enfrentar. Se ajudar apenas 1 pessoa a superar algo similar, já vai ter valido a pena. Vale uma conferida, sem dúvida.
Outro passeio divertido de Antoine Fuqua e Denzel Washington, The Equalizer 3 compensa principalmente sua história estereotipada com porções generosas de ação. Washington é um ator extraordinário e tem uma presença de cena que transborda o roteiro e cria uma conexão genuína com o expectador. Ainda, o diretor Fucqua, é capaz de tirar diferentes tons de Denzel da cartola sem sacrificar sua essência. Resumindo, tirando o nacionalismo piegas do americano salvador, o filme é ótimo.
"Donzela" traz uma heroína de ação carismática em Millie Bobby Brown, que tem um desempenho sólido e convicente, conseguindo com carisma e talento equilibrar a balança em detrimento de uma história fraca e previsível. A mensagem de autonomia feminina certamente ressoa bem no público-alvo da Geração Z. Assístivel, mas esquecível.
Achei fraco, com uma trama sem sentido, cenários ridículos, humor deslocado e um vilão que é extremamente desperdiçado. Pareceu sofrer de múltiplas formas de interferência, o que com certeza atrapalhou que fosse mais consistente e coeso. Soma-se a isso um CGI exagerado. Resumindo, não conseguiu capturar o charme de seu antecessor e morre na praia (desculpe o trocadilho). É um fim melancólico para universo compartilhado da DC.
Excelente documentário. Comovente e profundo, Still: A Michael J. Fox Movie oferece uma visão cativante da vida e da carreira de um dos artistas mais queridos de sua geração. Fox mostra-se engraçado e otimista, sempre tendo uma piada pronta para qualquer ocasião. É fácil perceber a personalidade e a inteligência que o tornaram tão popular, mesmo em um estágio avançado de sua doença. Imperdível.
Os temas comoventes de Spaceman são parcialmente trazidos à vida por performances sensíveis um elenco talentoso, mas não conseguiram me envolver de forma consistente. Também tem uma densidade dramática que não ajuda a sustentar o elemento fantástico e isso também pesou um pouco contra pra mim. No geral, é um filme que não deve agradar todos os públicos, mas tem suas virtude e com alguns ajustes poderia estar perto de ser algo verdadeiramente especial.
Li que existe uma versão de 4 horas e que as 2h38min do cinema e da Apple TV é uma versão "comercial" do filme. Ou seja, 'Napoleão' perdeu uma hora e meia de filmagem, afetando assim sua progressão dramática, que parece muito desarticulada, fria e, às vezes, sem alma. As cenas de ação são absolutamente espetaculares (a no gelo é de tirar o fôlego), mas infelizmente nem sequer são apresentadas de modo a explicar as proezas militares de Napoleão. O filme tem seu valor, mas perde muito tempo com intrigas e flertes entre Napoleão e Josefina, e menos, onde deveria, no conquistador que teve a Europa a seus pés, com um legado político e cultural de que perdura como um dos líderes mais célebres e controversos da história da humanidade.Talvez a versão do diretor corrija isso.
When You Finish Saving the World nos traz uma história pouco gratificante liderada por dois protagonistas insuportáveis, o que torna a conexão com a história uma tarefa mais difícil que deveria ser. O tom do filme começa cínico e termina de forma sentimental e na minha opinião, o terceiro ato precisava de uma conclusão mais impactante e menos sutil. Apenas razoável.
Plano em Família praticamente não surpreende. É formulaico e cheio de clichê, mas no final entrega um filme de ação decente e assístivel (ainda com alguns toques de humor). Mark Wahlberg interpreta Mark Wahlberg e o show fica para Michelle Monaghan, que é de longe a melhor coisa do filme. Embora seja muito longo, tem alguns bons elementos e um certo charme, o que torna o filme uma perda de tempo aceitável.
Gosto do Adam Sandler, mas aqui não funcionou pra mim. Tudo é estereotipado, caricato e simplesmente de mau gosto. Poucos momentos engraçados e muitos desnecessários. De positivo, Jessica Biel no auge da beleza, tentando trazer um pouco de elegância a um filme que não deveria ter saído do papel.
House of Gucci muda em vários tons à medida que destaca o lado negro do poder, do prazer e do privilégio. A proposta de Scott é interessante e narra, com um tom fino e glamoroso, o melodrama de uma dinastia da moda fragmentada pela ganância, pela traição e pelos rancores familiares. Além disso, é divertido observar toda a indulgência e corrupção... mas a suposição subjacente é banal e previsível. Elegante, embora imperfeito. Elenco ótimo, incluso Lady Gaga e exceção à Jared Leto, irreconhecível e caricato. Para quem é fã da alta moda, House of Gucci oferece muito glamour em uma inacreditável história de drama, amor, traições e morte.
Sempre fui fã de Verhoeven, para mim um cineasta inovador e provocativo. Nesse Benedetta, a trama caminha precariamente entre gêneros, nunca achando o tom certo. A história poderia ter um rendido um belo filme, mas achei que ficou enfraquecido pelas liberdades que o diretor trouxe para o contexto, em forma de sonhos da protagonista, misturando fantasia e realidade de uma maneira pobre. Também achei que a questão da nudez gratuita poderia ter sido evitada, soa apenas apelativo. Por outro lado, Benedetta provoca questões importantes sobre a liberdade sexual e sua relação com a fé. Não digo que foi decepcionante, mas eu sinceramente esperava mais.
Filme com alguns bons momentos, engraçado e com algumas situações de vergonha alheia. Ben Stiller à época se especializava nesse tipo de personagem, meio bobalhão, desengonçado e azarado. Jennifer Aniston no auge da popularidade com Friends foi uma escolha segura como o par romântico. Seu maior atrativo sem dúvida é o carisma de seus protagonistas e constantemente se faz valer disso. É leve, divertido e apesar de não reinventar a roda, entrega o que se espera dele.
Um clássico nacional, sem dúvida. Elenco de primeira, destaque claro para o ótimo Matheus Nachtergaele e seu inesquecível João Grilo. Selton Mello como Chicó também muito bem. Filme tipicamente brasileiro, explorando o universo riquissimo de Ariano Suassuna. Tem algumas falhas, mas compensa com muita personalidade e brasilidade. Obrigatório para um bom cinéfilo.
O Dublê
3.7 55The Fall Guy me fez ir ao cinema depois de muito tempo e admito que saí da sala um pouco decepcionado (maldita expectativa!). Claro que o filme tem bons momentos e um Ryan Gosling extremente à vontade em seu papel de galã, soma-se a isso ótimo time cômico e inquestionável presença em cena. Ainda tem a ótima Emily Blunt como par romântico. A trama em si não empolga tanto assim, sendo aquela famosa comédia de erros e aquele amo-odeio do casal central. As cenas de ação são invariávelmente boas e a trilha sonora é absolutamente impecável, principalmente quando toca I Was Made For Lovin’ You (do Kiss), que ficou perfeito. Entre altos e baixos, é um filme bacana, mas faltou aquele momento uau. Enfim, vale a pena ser visto, mas será logo esquecido.
Steve! (Martin): A Documentary in 2 Pieces
3.7 1 Assista AgoraUma crônica dos primeiros passos e da ascensão meteórica de Steve Martin, enquanto ele revolucionava a comédia stand-up; agora, nos anos dourados de sua carreira de ator, ele reflete sobre a transformação que o levou à felicidade em sua arte e em sua vida pessoal. Bastante intimista, principalmente a 2a parte, com ótima contribuição do seu melhor parceiro, Martin Short.
Grandes Hits
3.4 21 Assista AgoraThe Greatest Hits é construído em torno de uma ideia genuinamente interessante, mas se perde em um tratamento superficial, que muitas vezes se contenta em confiar apenas no sentimentalismo e sem aproveitar de fato a premissa inicial e suas infinitas possibilidades. É divertido, entretem, mas fica aquela impressão que poderia ter sido tão melhor. PS: Uma curiosidade, o namorado da Harriet, o Max, David Corenswet, é o novo superman.
Pedido Irlandês
2.7 115Acho louvável e inteligente da parte da Lindsay Lohan focar em filmes leves e "sessão da tarde" nessa sua retomada de carreira, depois de um tempo de obscuridade. Esse "sucesso" dos seus filmes na Netflix, provam sua popularidade e carisma. Dito tudo isso, o Pedido Irlandês é um produto pobre e só realmente valem para os fãs de Srta Lohan. Fraco, clichê e com um elenco fraquíssimo. De bom, só a lindas paisagens da Irlanda.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraPobres Criaturas tem seu valor artístico, sem dúvida, mas definitivamente o estilo do diretor Yorgos Lanthimos não casa com meu gosto pessoal. O filme é uma grande metáfora e deve ser visto como tal, entregando alguns bons momentos e boas ideias, mas nunca de fato me cativando ou me fazendo conectar com a trama, apesar de admitir que a Bela Baxter de Emma Stone é ingenuamente transgressora e traz vida e brilho ao filme. Não é um filme para todos os públicos, mas tem seu valor, apesar de eu achá-lo superestimado.
Ruim Pra Cachorro
3.2 65Strays é engraçado o suficiente para ser recomendado para quem procura algo levemente transgressor em relação ao que geralmente assistimos em filmes que envolvem cachorros, que geralmente são retratados como fofinhos e engraçadinhos - apenas saiba que aqui eles podem até ser (em alguns momentos) fofinhos e engraçadinhos, mas entenda que definitivamente não é para crianças ou para quem se ofende facilmente. Aqui os doguinhos, entre outras coisas, falam (muitos) palavrões e "namoram" gnomos e sofás.
Resgate 2
3.6 278Maior, mais ousado e, em alguns aspectos, ainda melhor que seu antecessor, Extraction 2 é um bom thriller, com ótimas cenas de ação e uma violência gráfica que impressiona. A trama não se apega muito a detalhes e/ou originalidade, focando realmente na ação.Chris Hemsworth entrega um "herói" convincente, com muita fisicalidade e presença. No final, Extraction 2 cumpre exatamente o que promete. Um filme de ação de duas horas, genuinamente emocionante e cheio de adrenalina.
Todos Menos Você
3.1 347 Assista AgoraComédia romântica clássica. É um dos filmes mais clichês e previsíveis do ano. Entrega exatamente o que se espera dele, nem mais nem menos. E ainda tem Sydney Sweeney no auge da beleza. É o que temos para hoje.
Amor a Toda Prova
3.8 2,1K Assista AgoraBom filme, elenco em sintonia e trama que se intercala e se relaciona de maneira perfeita, com subtramas aparentemente frívolas que se unem um clímax inteligente e divertido. O resultado é algo entre engraçado e sensivel, mas também pontuado por uma observação genuína e uma visão honesta sobre a forma como todos nós lutamos para conseguir o que pensamos que queremos, e como muitas vezes mentimos para nós mesmos sobre o que é isso. Vale uma conferida.
Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa
2.9 486 Assista AgoraNão tem o charme do primeiro, mas não é um desastre total como alguns afirmam. Apesar do roteiro fraco, Sandra Bullock segura bem as pontas com sua Gracie Hart. O elenco de apoio, à exceção de Regina King é discreto e pouco acrescenta à trama. Vale pela nostalgia, mas realmente está longe de se um clássico.
Selena Gomez: Minha Mente & Eu
3.8 57Mesmo para aqueles (como eu) que não se consideram entre os milhões de fãs de Selena Gomez, este filme/documentário pode ser interessante e podemos tirar lições dele. Isso se deve principalmente à sua natureza crua e íntima, onde enxergamos ali um ser humano e não apenas uma celebridade lutando contra sua ansiedade, depressão e inseguranças. É admirável a coragem da Selena, que ousa falar sobre os obstáculos que superou e aqueles que continua a enfrentar. Se ajudar apenas 1 pessoa a superar algo similar, já vai ter valido a pena. Vale uma conferida, sem dúvida.
O Protetor: Capítulo Final
3.5 219Outro passeio divertido de Antoine Fuqua e Denzel Washington, The Equalizer 3 compensa principalmente sua história estereotipada com porções generosas de ação. Washington é um ator extraordinário e tem uma presença de cena que transborda o roteiro e cria uma conexão genuína com o expectador. Ainda, o diretor Fucqua, é capaz de tirar diferentes tons de Denzel da cartola sem sacrificar sua essência. Resumindo, tirando o nacionalismo piegas do americano salvador, o filme é ótimo.
Donzela
3.1 286 Assista Agora"Donzela" traz uma heroína de ação carismática em Millie Bobby Brown, que tem um desempenho sólido e convicente, conseguindo com carisma e talento equilibrar a balança em detrimento de uma história fraca e previsível. A mensagem de autonomia feminina certamente ressoa bem no público-alvo da Geração Z. Assístivel, mas esquecível.
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 292 Assista AgoraAchei fraco, com uma trama sem sentido, cenários ridículos, humor deslocado e um vilão que é extremamente desperdiçado. Pareceu sofrer de múltiplas formas de interferência, o que com certeza atrapalhou que fosse mais consistente e coeso. Soma-se a isso um CGI exagerado. Resumindo, não conseguiu capturar o charme de seu antecessor e morre na praia (desculpe o trocadilho). É um fim melancólico para universo compartilhado da DC.
Still: A História de Michael J. Fox
4.1 28 Assista AgoraExcelente documentário. Comovente e profundo, Still: A Michael J. Fox Movie oferece uma visão cativante da vida e da carreira de um dos artistas mais queridos de sua geração. Fox mostra-se engraçado e otimista, sempre tendo uma piada pronta para qualquer ocasião. É fácil perceber a personalidade e a inteligência que o tornaram tão popular, mesmo em um estágio avançado de sua doença. Imperdível.
O Astronauta
2.9 118 Assista AgoraOs temas comoventes de Spaceman são parcialmente trazidos à vida por performances sensíveis um elenco talentoso, mas não conseguiram me envolver de forma consistente. Também tem uma densidade dramática que não ajuda a sustentar o elemento fantástico e isso também pesou um pouco contra pra mim. No geral, é um filme que não deve agradar todos os públicos, mas tem suas virtude e com alguns ajustes poderia estar perto de ser algo verdadeiramente especial.
Napoleão
3.1 321 Assista AgoraLi que existe uma versão de 4 horas e que as 2h38min do cinema e da Apple TV é uma versão "comercial" do filme. Ou seja, 'Napoleão' perdeu uma hora e meia de filmagem, afetando assim sua progressão dramática, que parece muito desarticulada, fria e, às vezes, sem alma. As cenas de ação são absolutamente espetaculares (a no gelo é de tirar o fôlego), mas infelizmente nem sequer são apresentadas de modo a explicar as proezas militares de Napoleão. O filme tem seu valor, mas perde muito tempo com intrigas e flertes entre Napoleão e Josefina, e menos, onde deveria, no conquistador que teve a Europa a seus pés, com um legado político e cultural de que perdura como um dos líderes mais célebres e controversos da história da humanidade.Talvez a versão do diretor corrija isso.
Quando Você Terminar de Salvar o Mundo
3.1 28 Assista AgoraWhen You Finish Saving the World nos traz uma história pouco gratificante liderada por dois protagonistas insuportáveis, o que torna a conexão com a história uma tarefa mais difícil que deveria ser. O tom do filme começa cínico e termina de forma sentimental e na minha opinião, o terceiro ato precisava de uma conclusão mais impactante e menos sutil. Apenas razoável.
Plano em Família
3.2 50 Assista AgoraPlano em Família praticamente não surpreende. É formulaico e cheio de clichê, mas no final entrega um filme de ação decente e assístivel (ainda com alguns toques de humor). Mark Wahlberg interpreta Mark Wahlberg e o show fica para Michelle Monaghan, que é de longe a melhor coisa do filme. Embora seja muito longo, tem alguns bons elementos e um certo charme, o que torna o filme uma perda de tempo aceitável.
Eu os Declaro Marido e... Larry
3.2 677 Assista AgoraGosto do Adam Sandler, mas aqui não funcionou pra mim. Tudo é estereotipado, caricato e simplesmente de mau gosto. Poucos momentos engraçados e muitos desnecessários. De positivo, Jessica Biel no auge da beleza, tentando trazer um pouco de elegância a um filme que não deveria ter saído do papel.
Casa Gucci
3.2 706 Assista AgoraHouse of Gucci muda em vários tons à medida que destaca o lado negro do poder, do prazer e do privilégio. A proposta de Scott é interessante e narra, com um tom fino e glamoroso, o melodrama de uma dinastia da moda fragmentada pela ganância, pela traição e pelos rancores familiares. Além disso, é divertido observar toda a indulgência e corrupção... mas a suposição subjacente é banal e previsível. Elegante, embora imperfeito. Elenco ótimo, incluso Lady Gaga e exceção à Jared Leto, irreconhecível e caricato. Para quem é fã da alta moda, House of Gucci oferece muito glamour em uma inacreditável história de drama, amor, traições e morte.
Benedetta
3.5 198 Assista AgoraSempre fui fã de Verhoeven, para mim um cineasta inovador e provocativo. Nesse Benedetta, a trama caminha precariamente entre gêneros, nunca achando o tom certo. A história poderia ter um rendido um belo filme, mas achei que ficou enfraquecido pelas liberdades que o diretor trouxe para o contexto, em forma de sonhos da protagonista, misturando fantasia e realidade de uma maneira pobre. Também achei que a questão da nudez gratuita poderia ter sido evitada, soa apenas apelativo. Por outro lado, Benedetta provoca questões importantes sobre a liberdade sexual e sua relação com a fé. Não digo que foi decepcionante, mas eu sinceramente esperava mais.
Quero Ficar com Polly
3.0 425 Assista AgoraFilme com alguns bons momentos, engraçado e com algumas situações de vergonha alheia. Ben Stiller à época se especializava nesse tipo de personagem, meio bobalhão, desengonçado e azarado. Jennifer Aniston no auge da popularidade com Friends foi uma escolha segura como o par romântico. Seu maior atrativo sem dúvida é o carisma de seus protagonistas e constantemente se faz valer disso. É leve, divertido e apesar de não reinventar a roda, entrega o que se espera dele.
O Auto da Compadecida
4.3 2,3K Assista AgoraUm clássico nacional, sem dúvida. Elenco de primeira, destaque claro para o ótimo Matheus Nachtergaele e seu inesquecível João Grilo. Selton Mello como Chicó também muito bem. Filme tipicamente brasileiro, explorando o universo riquissimo de Ariano Suassuna. Tem algumas falhas, mas compensa com muita personalidade e brasilidade. Obrigatório para um bom cinéfilo.