É um composto de fan service muito bem desenvolvido, que consegue adaptar a história aos tempos atuais e homenagear o original de maneira bastante inteligente. Encerra o arco da Sydney, Gale e Dewey de forma honesta, inclusive, colocando-os como coadjuvantes dessa vez, apresentando novos protagonistas e dando um novo rumo à franquia. Inclusive, o assassino até que possui certa motivação para agir daquela forma, ainda que eu sinta falta de algo mais plausível, porque fica parecendo - por um lado - que sua existência se justifica apenas como antagonista, sem um background que faça com que ele tenha motivos exatos pra fazer o que faz. Porém nesse, diferente do 3 (porque o 3 é tosco demais nessa questão), o vilão tem justificativas até que convincentes. Gostei que brincaram com jump scares e fazem piadas com filmes ditos de terror psicológico, contrastando muito bem com a ideia do slasher - inclusive, apelando pra bastante violência nas mortes (algumas descartáveis e outras impactantes, tanto graficamente quanto inesperadas). Mas sendo sincero: dá pra sacar quem é o assassino depois de um tempo, se você se prender a alguns detalhes. Acho que essa é a graça do negócio, mesmo que eu esperasse que fosse outra pessoa e que, de alguma forma eu fosse ficar boquiaberto. Mas não fiquei. Ao final, me senti realizado, por assim dizer, pois entregou aquilo que eu esperava. Embora eu esperasse um plot twist transversal reverso carpado, coisa que não acontece aqui 😂 É mais um "Pânico" eficaz e que funciona como homenagem à sua origem, a seu criador e a seus fãs, mesmo que eu tenha a sensação de que a fórmula vai se manter nessa espiral, ainda que com leves modificações e inserções, soando ainda pouco inovadora, por assim dizer. Mas vale pela nostalgia e por seus momentos, em se tratando de um produto ainda hoje relevante e referência no cinema. 🔪
Esse maluco é a prova de que o crime compensa. Se eu não soubesse a nacionalidade dele, com certeza acharia que era brasileiro 🤦🏻♂️ Fez o que fez e tá solto vendendo consultoria e ganhando milhares de seguidores. É a síndrome de Estocolmo do influencer: a galera gosta de um vilão charmoso! kkkkkk Malandro fdp da poha!
"Não Olhe Para Cima" é o tipo de filme que pode até funcionar bem como crítica ao atual sistema em que vivemos, que abraça o absurdo e trabalha em prol de suas próprias ideologias, por mais erradas que sejam, mas a trama não ajuda muito. É arrastado na maior parte do tempo e apela a piadinhas que, não sei se propositalmente para parafrasear os Republicanos e seus malabarismos para legitimar o preconceito e outras bizarrices, soam bastante infantis e sem graça. Apesar do foco ser outro, não curti o estilo de filmagem e algumas atuações bem plásticas. Demora a engrenar e o plot sequer funciona bem como mote principal da trama. Fiquei esperando que a campanha de "Não Olhar Para Cima" fosse algo realmente impactante, mas tão rápido quanto o cometa, passou e sequer foi relevante. Pincelaram pequenos motins com o iminente fim do mundo e não deram tanta atenção ao colapso que a saúde pública sofreria com a catástrofe certa vindo em nossa direção. Pode ser que o foco fosse mesmo nos personagens principais, mas achei que faltou humanidade a eles, inclusive. Não consegui me envolver com nenhum, tampouco criar empatia por eles. Em contrapartida, o "Véio da Havan" no filme consegue passar o ar desprezível de seu personagem, mas creio que foi um dos poucos que fazem algum peso na história. Enfim, como eu disse: funciona como crítica, mas peca no quesito entretenimento. Não me diverti e achei que faltou capricho e seriedade a uma ideia tão boa, dadas as circunstâncias, que fora mal aproveitada. Longo e chato. Sem mais.
"Ataque dos Cães" é mais um daqueles filmes que gente metida a cinéfila costuma cultuar como um clássico e tal, mas sinceramente, em suas duas horas (a história poderia muito bem ser contada em uma) não consegui me envolver com a trama e tampouco com os personagens. Claro, Benedict Cumberbatch - o Dr. Estranho da Marvel (e eu só tô falando isso porque meu sobrinho entrou no quarto, viu ele em cena e perguntou qual filme dos Vingadores eu tava assistindo; eu disse que era "A Era de Ultron", rs) - entrega uma atuação brilhante, mas que também fica por ali, pois não se sustenta pelo roteiro fraco que não nos leva a lugar algum ~ se tivesse algum cinefilão lendo essa frase, certamente eu iria apanhar na rua. Fui assistir com uma alta expectativa após ver o filme figurar dentre os melhores do ano em diversas listas em portais especializados na internet e acabei tendo que me esforçar pra ver até o fim esperando que acontecesse uma virada minimamente interessante. Não virou. Pode ser que eu não tenha entendido a proposta, apesar de clara. Ela tá ali. O plot é aquele. Mas é só isso e pronto. Acabou o filme como começou e me senti como se tivesse perdido duas horas da minha 'preciosa' vida 😂 Superestimaram demais a produção. Eu fui com muita sede ao pote e caí do cavalo. Enfim: longo, lento e chato. Mais um pra conta.
Antes de mais nada, não é que essa animação seja ruim, mas em comparação a outros trabalhos da Disney, esse aqui é um tanto quanto esquecível e não aparenta ter algo realmente memorável. A começar por seus personagens, que são sim bastante simpáticos, mas não possuem nada que um dia eu vá me lembrar ou que meus sobrinhos vão me encher o saco, vide um exemplo que você vai associar imediatamente, e cantando: "Você quer brincar na neve?". Pois bem, Encanto é visualmente encantador, mas de longe, não é a melhor animação da Disney. A trama não é inovadora e tampouco encantadora. Fica meio que uma sensação de ter sido feito às pressas, pois o arco da personagem principal - que inicialmente pode parecer promissor - acaba por entregar um escapismo fácil, sem um perigo realmente ameaçador para torná-la uma heroína de fato. E isso deixa uma sensação de: "vi o filme inteiro pra isso?". E nem vou entrar no mérito das produções da Pixar, porque elas coexistem com as da Disney (apesar da Pixar pertencer à Disney), mas a dona da porra toda costuma realizar seus desenhos/animações com um teor bastante musical e característico, enquanto sua "franqueada" elabora tramas um tanto quanto mais maduras, por assim dizer. E a quantidade de músicas em meio às cenas me incomoda um pouco, mas isso é algo pessoal. Se ao menos tivesse alguma canção realmente memorável nessa, estaríamos diante de um novo marco no cinema, mas acho que desde Frozen, a Disney não conseguiu emplacar outra música capaz de fazermos associar a seu produto. (Na verdade, a música calou minha boca e se tornou o maior sucesso da Disney, segundo os noticiários, mas ainda mantenho minha crítica, haha). Então podemos dizer que Encanto falha nesse quesito, sendo apenas um filme mediano, apesar de divertido, e que pode agradar seu público-alvo em cheio, mesmo que nem eles devam lembrar do filme amanhã. No máximo irão pedir pra colocar Detona Ralph - que também não tem uma canção que o remeta, mas a trama em si se sustenta - ou Frozen mesmo, que, ao contrário desse, é só ruim com uma música boa a tira colo.
Não entendo porque uma parcela dos Marvetes não gostaram de "Eternos", pois pra mim, é um dos melhores filmes do MCU. Claro, em partes eu entendo sim, por ter desagradado a galera conservadora, daquelas que esbravejam por aí que o filme "lacrou" e blá blá blá. E talvez por isso eu tenha gostado ainda mais... A trama tem lá seus deslizes, como todo blockbuster da Marvel e se distancia dos demais por não "divertir" tanto, com um ar mais sério e dramático que muito me agradou. Tem lá seus alívios cômicos, alguns deles referenciando os heróis da DC, porém nada efetivamente escrachado como Thor 3, Guardiões da Galáxia ou mesmo Shang Chi. Esse tom intimista carrega uma responsabilidade até oportuna pra trazer novos fãs pra saga, apesar de afastar outros, entretanto, algumas passagens são bem carregadas, lentas, enquanto outras são facilmente resolvidas. Não curti o design dos Deviants, algo meio "Avatar", explicitamente CGI. Achei paia. Mas no geral, não estraga a experiência. Gostei e espero que a sequência mantenha esse caminho mais "humano" e menos espalhafatoso dos demais produtos da Marvel. Acho que o caminho é bem por aí.
"Togo" é mais um filme sobre cães que você assiste sabendo que vai chorar. Aqui mostram o cão como herói de uma corrida em busca de soro para salvar crianças doentes isoladas em uma cidade distante do Alasca. E Willem Dafoe interpreta bem o companheiro humano do cachorro protagonista, apesar de sua cara de psicopata. Porque é difícil olhar pra ele e pensar que ele é e interpreta uma pessoa boa 😂 A história segue os clichês do gênero, mas ainda assim convence e emociona. Não tem como escapar dos maneirismos de uma trama óbvia como essa, mas é daquele tipo de filme que você assiste mesmo sabendo do final. E gosta disso! Vale a pena numa tarde chuvosa e despretensiosa. Mas já aviso: é filme de cachorro, então se preparem pra um terceiro ato, no mínimo, emocionante.
Eu estava com a expectativa bem alta e depois de ver algumas reações/críticas ao longa, fiquei com o pé atrás pensando que ressuscitar a franquia talvez não tivesse mesmo sido uma boa ideia, mas eu estava enganado. Gostei bastante do que fizeram aqui justamente por não querer imitar a trilogia original, apenas usando-a como pilar para desenvolver uma história minimamente convincente. E convence! Claro, nem tudo é perfeito e algumas coisas eu achei pouco ou de certa forma mal explicadas/resolvidas. Como se o plot não merecesse tanta atenção quanto achei que merecia, enfim. Mas no geral, é uma história de amor que sobrevive para além da morte e que move toda a trama de forma intensa. Vi gente reclamando da pouca ou da total ausência de um tratamento filosófico (que tanto é presente no original), mas essa "filosofia" existe aqui - de uma forma mais tímida, ainda que questões de críticas à sociedade do consumo, do ódio, das redes sociais, dos games e tudo mais estejam pipocando na tela. Uma cena específica envolvendo a Trinity me deixou maravilhado, deveras emocionado e apesar de aparecer pouco, claramente o filme é dela. A dona da porra toda! Deixei me levar pela nostalgia proporcionada e me envolvi com a história, apesar de achar algumas lutas bem "plásticas", por assim dizer. O que não condiz muito com o potencial do Neo (apesar de entender que o Keanu Reeves está velho e seu personagem é um arremedo do que foi outrora, inclusive já morreu uma vez), entretanto, o filme é visualmente bonito e carrega o fardo de ser uma eterna referência no cinema. Talvez por esse fato, a gente acabe exigindo demais mesmo quando o produto em si quer ser de menos. Enfim: gostei demais do que fizeram aqui e os incômodos que citei não interferem em nada na nostalgia que o filme traz e na boa história que ele carrega. Nada tão filosófico quanto seu primogênito, nada tão grandioso quanto Reloaded e nada tão redentor quanto Revolutions, porém revitalizante e sincero em sua premissa.
Mano, até vi o esforço do diretor em entregar uma adaptação minimamente fiel aos dois primeiros jogos, mas o roteiro não ajuda, a caracterização dos personagens não colabora, o filme é muito escuro e apela pra jump scares sem graça (além de algumas piadas idem), não tem aprofundamento dos protagonistas e você não consegue se envolver com nenhum deles, tampouco com a trama em si, que não leva a lugar algum, num composto feito às pressas pra tentar agradar. Mas não agradou! O filme é uma tentativa de fan service que falha justamente por não entregar o que promete. E isso muito me entristece, pois sou grande fã de Resident Evil e sempre esperei pelo dia que fizessem uma adaptação como essa tentou ser - mas não foi dessa vez. Valeu a tentativa! 👍🏽 (Quer dizer, não valeu muito, não!) Apesar dos pesares, sim: Bem-Vindo à Raccoon City é a melhor adaptação de RE aos cinemas, sendo infinitamente melhor que todos os filmes toscos da Alice. O que não significa muito, pois continua uma bosta! 😔
É simplesmente o melhor Homem-Aranha desde o 2 do Tobey Maguire (e da animação do Aranhaverso) e supera todas expectativas geradas, além de acertar na dramaticidade, no tom cômico e no fan service. Fora o fato de brincar com os universos e com os filmes anteriores.
Comecei a ver "Maligno" e achei q fosse mais um clichê sobrenatural com fantasmas obsessores, e no final o filme deu uma virada fantástica q me deixou empolgadaço! Só acho q o desfecho poderia ser diferente, pq deixa em aberto algumas questões. Mas no geral: achei o conceito foda!
Claro q o filme celebra absurdos do gênero, mas me incomoda demais ver personagens beirando a burrice e agindo de maneiras absurdas.
Por exemplo, a irmã da Madson indo à porra de um hospital abandonado no meio do nada SOZINHA enquanto ta rolando um massacre por um suposto espírito do mal! Nem fodendo! Kkkkkkkkkkk
Ou um dos médicos vendo q claramente entrou alguém em seu quarto pela janela, devido ao chão estar molhado, inclusive apagando a luz do closet e o arrombado vai lá passar um paninho! haha
Não é melhor que o primeiro, mas até que entretém com a mesma pegada sanguinário do veínho cego zika! Mas acheio meio bola fora humanizar demais o personagem, redimindo-o ao final.
Gostei. Bem divertido e repleto de referências. Pra quem curte games, é um prato cheio, apesar de não se levar muito à sério e nem exigir isso de quem assiste.
Filme de um cenário só que consegue construir sua tensão em apenas diálogos através de ligações. Só acho que faltou um desfecho mais surpreendente, porque lá pra metade do filme já da pra sacar o plot.
Vi bastante crítica negativa ao filme, inclusive fui indicado a não assistir esse, mas devido às críticas positivas a respeito da sua continuação, resolvi dar uma chance a Venom e acabei gostando e me divertindo. Claro, tem suas inconsistências, mas é um filme que cumpre com sua proposta e eu realmente não esperava nada mais do que isso.
Assistível e com ótimas atuações (principalmente e talvez apenas da Carla Diaz, mas beleza), porém cheio de furos e erros de continuidade - vide a trama se passar em 2002 e os ônibus da capital de SP ao fundo se tratar de atuais/modernos articulados e de coloração característica do nosso tempo, além das tatuagens do irmão Cravinhos mudar a cada cena. E posso parecer chato notando isso, mas é que eu estava atento demais aos detalhes, talvez. rs
Mas de resto, até que achei interessante e clamo por mais filmes/séries sobre crimes reais brasileiros (ainda que eu ache que séries documentais funcionam melhor, vide "O Caso Evandro" e "Elize Matsunaga").
Assistível e com ótimas atuações (principalmente e talvez apenas da Carla Diaz, mas beleza), porém cheio de furos e erros de continuidade - vide a trama se passar em 2002 e os ônibus da capital de SP ao fundo se tratar de atuais/modernos articulados e de coloração característica do nosso tempo, além das tatuagens do irmão Cravinhos mudar a cada cena.
Mas de resto, até que achei interessante e clamo por mais filmes/séries sobre crimes reais brasileiros (ainda que eu ache que séries documentais funcionam melhor, vide "O Caso Evandro" e "Elize Matsunaga").
Dou uma estrela pela premissa e por entender a dificuldade que é fazer cinema no Brasil com pouco ou nada de orçamento, mas convenhamos, a trama tinha tudo pra ser memorável e o que acontece aqui é um apanhado de imagens mal aproveitadas e desconexas que pouco explica aonde queriam chegar com o plot que tinham em mãos. Isso sem contar que sequer conseguiram desenvolver as personalidades dos protagonistas.
Reitero: a premissa interessante, mas foi completamente desperdiçada e se perde em seu desfecho bem "fuén", que deveria ser o ponto alto do filme. Sem contar que as curtíssimas 1h e 10min de duração (aproximadamente) parecem longas 4 horas, mesmo adiantando "a fita" pras cenas mais interessantes.
o Governo passasse um pano pra indústria farmacêutica responsável pelos testes, visto que seria plausível que algo assim acontecesse na vida real, uma vez que o emparelhamento do Estado com esse tipo de coisa é mais comum que imaginamos, e isso tornaria o final um pouco melhor, já que manteria o ciclo, como se todo esforço dos irmãos tivessem sido em vão. Bem mais Shyamalan do que ele mesmo apresentou nesse plot.
Um Filme de Cinema
3.9 22Um belo filme que traz visões diversas sobre o impacto do cinema na vida das pessoas, principalmente daquelas que o fazem atrás das câmeras.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraÉ um composto de fan service muito bem desenvolvido, que consegue adaptar a história aos tempos atuais e homenagear o original de maneira bastante inteligente.
Encerra o arco da Sydney, Gale e Dewey de forma honesta, inclusive, colocando-os como coadjuvantes dessa vez, apresentando novos protagonistas e dando um novo rumo à franquia. Inclusive, o assassino até que possui certa motivação para agir daquela forma, ainda que eu sinta falta de algo mais plausível, porque fica parecendo - por um lado - que sua existência se justifica apenas como antagonista, sem um background que faça com que ele tenha motivos exatos pra fazer o que faz. Porém nesse, diferente do 3 (porque o 3 é tosco demais nessa questão), o vilão tem justificativas até que convincentes.
Gostei que brincaram com jump scares e fazem piadas com filmes ditos de terror psicológico, contrastando muito bem com a ideia do slasher - inclusive, apelando pra bastante violência nas mortes (algumas descartáveis e outras impactantes, tanto graficamente quanto inesperadas).
Mas sendo sincero: dá pra sacar quem é o assassino depois de um tempo, se você se prender a alguns detalhes. Acho que essa é a graça do negócio, mesmo que eu esperasse que fosse outra pessoa e que, de alguma forma eu fosse ficar boquiaberto. Mas não fiquei.
Ao final, me senti realizado, por assim dizer, pois entregou aquilo que eu esperava. Embora eu esperasse um plot twist transversal reverso carpado, coisa que não acontece aqui 😂
É mais um "Pânico" eficaz e que funciona como homenagem à sua origem, a seu criador e a seus fãs, mesmo que eu tenha a sensação de que a fórmula vai se manter nessa espiral, ainda que com leves modificações e inserções, soando ainda pouco inovadora, por assim dizer.
Mas vale pela nostalgia e por seus momentos, em se tratando de um produto ainda hoje relevante e referência no cinema. 🔪
O Golpista do Tinder
3.5 418Esse maluco é a prova de que o crime compensa.
Se eu não soubesse a nacionalidade dele, com certeza acharia que era brasileiro 🤦🏻♂️
Fez o que fez e tá solto vendendo consultoria e ganhando milhares de seguidores.
É a síndrome de Estocolmo do influencer: a galera gosta de um vilão charmoso! kkkkkk
Malandro fdp da poha!
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista Agora"Não Olhe Para Cima" é o tipo de filme que pode até funcionar bem como crítica ao atual sistema em que vivemos, que abraça o absurdo e trabalha em prol de suas próprias ideologias, por mais erradas que sejam, mas a trama não ajuda muito. É arrastado na maior parte do tempo e apela a piadinhas que, não sei se propositalmente para parafrasear os Republicanos e seus malabarismos para legitimar o preconceito e outras bizarrices, soam bastante infantis e sem graça.
Apesar do foco ser outro, não curti o estilo de filmagem e algumas atuações bem plásticas. Demora a engrenar e o plot sequer funciona bem como mote principal da trama. Fiquei esperando que a campanha de "Não Olhar Para Cima" fosse algo realmente impactante, mas tão rápido quanto o cometa, passou e sequer foi relevante.
Pincelaram pequenos motins com o iminente fim do mundo e não deram tanta atenção ao colapso que a saúde pública sofreria com a catástrofe certa vindo em nossa direção. Pode ser que o foco fosse mesmo nos personagens principais, mas achei que faltou humanidade a eles, inclusive. Não consegui me envolver com nenhum, tampouco criar empatia por eles.
Em contrapartida, o "Véio da Havan" no filme consegue passar o ar desprezível de seu personagem, mas creio que foi um dos poucos que fazem algum peso na história.
Enfim, como eu disse: funciona como crítica, mas peca no quesito entretenimento. Não me diverti e achei que faltou capricho e seriedade a uma ideia tão boa, dadas as circunstâncias, que fora mal aproveitada.
Longo e chato. Sem mais.
Ataque dos Cães
3.7 933"Ataque dos Cães" é mais um daqueles filmes que gente metida a cinéfila costuma cultuar como um clássico e tal, mas sinceramente, em suas duas horas (a história poderia muito bem ser contada em uma) não consegui me envolver com a trama e tampouco com os personagens. Claro, Benedict Cumberbatch - o Dr. Estranho da Marvel (e eu só tô falando isso porque meu sobrinho entrou no quarto, viu ele em cena e perguntou qual filme dos Vingadores eu tava assistindo; eu disse que era "A Era de Ultron", rs) - entrega uma atuação brilhante, mas que também fica por ali, pois não se sustenta pelo roteiro fraco que não nos leva a lugar algum ~ se tivesse algum cinefilão lendo essa frase, certamente eu iria apanhar na rua.
Fui assistir com uma alta expectativa após ver o filme figurar dentre os melhores do ano em diversas listas em portais especializados na internet e acabei tendo que me esforçar pra ver até o fim esperando que acontecesse uma virada minimamente interessante. Não virou.
Pode ser que eu não tenha entendido a proposta, apesar de clara. Ela tá ali. O plot é aquele. Mas é só isso e pronto. Acabou o filme como começou e me senti como se tivesse perdido duas horas da minha 'preciosa' vida 😂
Superestimaram demais a produção. Eu fui com muita sede ao pote e caí do cavalo.
Enfim: longo, lento e chato.
Mais um pra conta.
Encanto
3.8 805Antes de mais nada, não é que essa animação seja ruim, mas em comparação a outros trabalhos da Disney, esse aqui é um tanto quanto esquecível e não aparenta ter algo realmente memorável. A começar por seus personagens, que são sim bastante simpáticos, mas não possuem nada que um dia eu vá me lembrar ou que meus sobrinhos vão me encher o saco, vide um exemplo que você vai associar imediatamente, e cantando: "Você quer brincar na neve?".
Pois bem, Encanto é visualmente encantador, mas de longe, não é a melhor animação da Disney. A trama não é inovadora e tampouco encantadora. Fica meio que uma sensação de ter sido feito às pressas, pois o arco da personagem principal - que inicialmente pode parecer promissor - acaba por entregar um escapismo fácil, sem um perigo realmente ameaçador para torná-la uma heroína de fato. E isso deixa uma sensação de: "vi o filme inteiro pra isso?".
E nem vou entrar no mérito das produções da Pixar, porque elas coexistem com as da Disney (apesar da Pixar pertencer à Disney), mas a dona da porra toda costuma realizar seus desenhos/animações com um teor bastante musical e característico, enquanto sua "franqueada" elabora tramas um tanto quanto mais maduras, por assim dizer. E a quantidade de músicas em meio às cenas me incomoda um pouco, mas isso é algo pessoal. Se ao menos tivesse alguma canção realmente memorável nessa, estaríamos diante de um novo marco no cinema, mas acho que desde Frozen, a Disney não conseguiu emplacar outra música capaz de fazermos associar a seu produto. (Na verdade, a música calou minha boca e se tornou o maior sucesso da Disney, segundo os noticiários, mas ainda mantenho minha crítica, haha).
Então podemos dizer que Encanto falha nesse quesito, sendo apenas um filme mediano, apesar de divertido, e que pode agradar seu público-alvo em cheio, mesmo que nem eles devam lembrar do filme amanhã. No máximo irão pedir pra colocar Detona Ralph - que também não tem uma canção que o remeta, mas a trama em si se sustenta - ou Frozen mesmo, que, ao contrário desse, é só ruim com uma música boa a tira colo.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraNão entendo porque uma parcela dos Marvetes não gostaram de "Eternos", pois pra mim, é um dos melhores filmes do MCU. Claro, em partes eu entendo sim, por ter desagradado a galera conservadora, daquelas que esbravejam por aí que o filme "lacrou" e blá blá blá. E talvez por isso eu tenha gostado ainda mais...
A trama tem lá seus deslizes, como todo blockbuster da Marvel e se distancia dos demais por não "divertir" tanto, com um ar mais sério e dramático que muito me agradou. Tem lá seus alívios cômicos, alguns deles referenciando os heróis da DC, porém nada efetivamente escrachado como Thor 3, Guardiões da Galáxia ou mesmo Shang Chi.
Esse tom intimista carrega uma responsabilidade até oportuna pra trazer novos fãs pra saga, apesar de afastar outros, entretanto, algumas passagens são bem carregadas, lentas, enquanto outras são facilmente resolvidas. Não curti o design dos Deviants, algo meio "Avatar", explicitamente CGI. Achei paia. Mas no geral, não estraga a experiência.
Gostei e espero que a sequência mantenha esse caminho mais "humano" e menos espalhafatoso dos demais produtos da Marvel. Acho que o caminho é bem por aí.
Togo
4.1 169 Assista Agora"Togo" é mais um filme sobre cães que você assiste sabendo que vai chorar.
Aqui mostram o cão como herói de uma corrida em busca de soro para salvar crianças doentes isoladas em uma cidade distante do Alasca. E Willem Dafoe interpreta bem o companheiro humano do cachorro protagonista, apesar de sua cara de psicopata. Porque é difícil olhar pra ele e pensar que ele é e interpreta uma pessoa boa 😂
A história segue os clichês do gênero, mas ainda assim convence e emociona. Não tem como escapar dos maneirismos de uma trama óbvia como essa, mas é daquele tipo de filme que você assiste mesmo sabendo do final. E gosta disso!
Vale a pena numa tarde chuvosa e despretensiosa. Mas já aviso: é filme de cachorro, então se preparem pra um terceiro ato, no mínimo, emocionante.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 893 Assista AgoraCostumo não levar os filmes/séries de super-heróis à sério e talvez por isso eu me divirta com eles.
Esse aqui não foge da fórmula. Apenas legalzinho.
Um Crime de Mestre
3.8 729O roteiro é interessante, mas o ritmo não ajuda. Uma premissa interessante que foi, de certa forma, mal aproveitada.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraEu estava com a expectativa bem alta e depois de ver algumas reações/críticas ao longa, fiquei com o pé atrás pensando que ressuscitar a franquia talvez não tivesse mesmo sido uma boa ideia, mas eu estava enganado.
Gostei bastante do que fizeram aqui justamente por não querer imitar a trilogia original, apenas usando-a como pilar para desenvolver uma história minimamente convincente. E convence!
Claro, nem tudo é perfeito e algumas coisas eu achei pouco ou de certa forma mal explicadas/resolvidas. Como se o plot não merecesse tanta atenção quanto achei que merecia, enfim. Mas no geral, é uma história de amor que sobrevive para além da morte e que move toda a trama de forma intensa.
Vi gente reclamando da pouca ou da total ausência de um tratamento filosófico (que tanto é presente no original), mas essa "filosofia" existe aqui - de uma forma mais tímida, ainda que questões de críticas à sociedade do consumo, do ódio, das redes sociais, dos games e tudo mais estejam pipocando na tela.
Uma cena específica envolvendo a Trinity me deixou maravilhado, deveras emocionado e apesar de aparecer pouco, claramente o filme é dela. A dona da porra toda!
Deixei me levar pela nostalgia proporcionada e me envolvi com a história, apesar de achar algumas lutas bem "plásticas", por assim dizer. O que não condiz muito com o potencial do Neo (apesar de entender que o Keanu Reeves está velho e seu personagem é um arremedo do que foi outrora, inclusive já morreu uma vez), entretanto, o filme é visualmente bonito e carrega o fardo de ser uma eterna referência no cinema. Talvez por esse fato, a gente acabe exigindo demais mesmo quando o produto em si quer ser de menos.
Enfim: gostei demais do que fizeram aqui e os incômodos que citei não interferem em nada na nostalgia que o filme traz e na boa história que ele carrega. Nada tão filosófico quanto seu primogênito, nada tão grandioso quanto Reloaded e nada tão redentor quanto Revolutions, porém revitalizante e sincero em sua premissa.
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 581Mano, até vi o esforço do diretor em entregar uma adaptação minimamente fiel aos dois primeiros jogos, mas o roteiro não ajuda, a caracterização dos personagens não colabora, o filme é muito escuro e apela pra jump scares sem graça (além de algumas piadas idem), não tem aprofundamento dos protagonistas e você não consegue se envolver com nenhum deles, tampouco com a trama em si, que não leva a lugar algum, num composto feito às pressas pra tentar agradar. Mas não agradou!
O filme é uma tentativa de fan service que falha justamente por não entregar o que promete. E isso muito me entristece, pois sou grande fã de Resident Evil e sempre esperei pelo dia que fizessem uma adaptação como essa tentou ser - mas não foi dessa vez. Valeu a tentativa! 👍🏽 (Quer dizer, não valeu muito, não!)
Apesar dos pesares, sim: Bem-Vindo à Raccoon City é a melhor adaptação de RE aos cinemas, sendo infinitamente melhor que todos os filmes toscos da Alice. O que não significa muito, pois continua uma bosta! 😔
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraÉ simplesmente o melhor Homem-Aranha desde o 2 do Tobey Maguire (e da animação do Aranhaverso) e supera todas expectativas geradas, além de acertar na dramaticidade, no tom cômico e no fan service. Fora o fato de brincar com os universos e com os filmes anteriores.
Maligno
3.3 1,2KComecei a ver "Maligno" e achei q fosse mais um clichê sobrenatural com fantasmas obsessores, e no final o filme deu uma virada fantástica q me deixou empolgadaço!
Só acho q o desfecho poderia ser diferente, pq deixa em aberto algumas questões. Mas no geral: achei o conceito foda!
Claro q o filme celebra absurdos do gênero, mas me incomoda demais ver personagens beirando a burrice e agindo de maneiras absurdas.
Por exemplo, a irmã da Madson indo à porra de um hospital abandonado no meio do nada SOZINHA enquanto ta rolando um massacre por um suposto espírito do mal!
Nem fodendo! Kkkkkkkkkkk
Ou um dos médicos vendo q claramente entrou alguém em seu quarto pela janela, devido ao chão estar molhado, inclusive apagando a luz do closet e o arrombado vai lá passar um paninho! haha
A Casa Sombria
3.3 394 Assista AgoraGostei muito dessa nova abordagem sobre paralisia do sono.
O Homem nas Trevas 2
3.0 466 Assista AgoraNão é melhor que o primeiro, mas até que entretém com a mesma pegada sanguinário do veínho cego zika! Mas acheio meio bola fora humanizar demais o personagem, redimindo-o ao final.
No mais, convence e te prende.
Free Guy: Assumindo o Controle
3.5 579 Assista AgoraGostei. Bem divertido e repleto de referências.
Pra quem curte games, é um prato cheio, apesar de não se levar muito à sério e nem exigir isso de quem assiste.
Culpa
3.9 356 Assista AgoraFilme de um cenário só que consegue construir sua tensão em apenas diálogos através de ligações.
Só acho que faltou um desfecho mais surpreendente, porque lá pra metade do filme já da pra sacar o plot.
No geral, convence e prende a atenção.
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraVi bastante crítica negativa ao filme, inclusive fui indicado a não assistir esse, mas devido às críticas positivas a respeito da sua continuação, resolvi dar uma chance a Venom e acabei gostando e me divertindo.
Claro, tem suas inconsistências, mas é um filme que cumpre com sua proposta e eu realmente não esperava nada mais do que isso.
O Menino que Matou Meus Pais
3.0 516 Assista AgoraAssistível e com ótimas atuações (principalmente e talvez apenas da Carla Diaz, mas beleza), porém cheio de furos e erros de continuidade - vide a trama se passar em 2002 e os ônibus da capital de SP ao fundo se tratar de atuais/modernos articulados e de coloração característica do nosso tempo, além das tatuagens do irmão Cravinhos mudar a cada cena. E posso parecer chato notando isso, mas é que eu estava atento demais aos detalhes, talvez. rs
Mas de resto, até que achei interessante e clamo por mais filmes/séries sobre crimes reais brasileiros (ainda que eu ache que séries documentais funcionam melhor, vide "O Caso Evandro" e "Elize Matsunaga").
A Menina que Matou os Pais
3.1 680 Assista AgoraAssistível e com ótimas atuações (principalmente e talvez apenas da Carla Diaz, mas beleza), porém cheio de furos e erros de continuidade - vide a trama se passar em 2002 e os ônibus da capital de SP ao fundo se tratar de atuais/modernos articulados e de coloração característica do nosso tempo, além das tatuagens do irmão Cravinhos mudar a cada cena.
Mas de resto, até que achei interessante e clamo por mais filmes/séries sobre crimes reais brasileiros (ainda que eu ache que séries documentais funcionam melhor, vide "O Caso Evandro" e "Elize Matsunaga").
Os Jovens Baumann
2.5 27Dou uma estrela pela premissa e por entender a dificuldade que é fazer cinema no Brasil com pouco ou nada de orçamento, mas convenhamos, a trama tinha tudo pra ser memorável e o que acontece aqui é um apanhado de imagens mal aproveitadas e desconexas que pouco explica aonde queriam chegar com o plot que tinham em mãos. Isso sem contar que sequer conseguiram desenvolver as personalidades dos protagonistas.
Reitero: a premissa interessante, mas foi completamente desperdiçada e se perde em seu desfecho bem "fuén", que deveria ser o ponto alto do filme.
Sem contar que as curtíssimas 1h e 10min de duração (aproximadamente) parecem longas 4 horas, mesmo adiantando "a fita" pras cenas mais interessantes.
Uma pena!
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraEu gostei. É o Shyamalan acertando a mão novamente, apesar de não ter curtido o final.
Seria mais interessante se
o Governo passasse um pano pra indústria farmacêutica responsável pelos testes, visto que seria plausível que algo assim acontecesse na vida real, uma vez que o emparelhamento do Estado com esse tipo de coisa é mais comum que imaginamos, e isso tornaria o final um pouco melhor, já que manteria o ciclo, como se todo esforço dos irmãos tivessem sido em vão. Bem mais Shyamalan do que ele mesmo apresentou nesse plot.
A Guerra do Amanhã
3.2 710 Assista AgoraGostei pq fui assistir despretensioso e sem qualquer expectativa. Acabei me divertindo.