Não gostei, achei uma comédia sem sal, sem graça. Tem pouquíssimas cenas que achei realmente engraçadas. Esse humor britânico não me cativou e não foi tão divertido quanto parecia ser, o filme chega a ser entediante, uma pena porque tinha potencial para ser uma ótima comédia, mas mataram o humor e esqueceram de enterrar. Trágico!
Em um resumo direto e simplista, mas seu drama consegue ser viciante. Mesmo cenário, quase uma única pessoa em tela e mesmo assim conseguiu me prender e me deixar atento a cada minuto que se passava. O filme tem uma característica marcante que são os diálogos que foram ricos em seus detalhes e muito bem executados, a boa atuação do Jakob Cedergren ajudou também já que ele consegue transmitir facilmente uma certa tensão no ar. E curioso como este suspense entrega toda essa experiência só narrando os fatos sem precisar usar as imagens dos acontecimentos, o que acaba naturalmente se criando as cenas na mente do espectador.
Começa muito bem e vai se perdendo com o tempo em suas próprias subtramas, deixando alguns furos no roteiro, mas essa falha não compromete tanto, pois e um filme feito para ver de forma descompromissada, pegar uma pipoca, sentar no sofá e curtir a ação nas alturas. O policial escala prédio tão bem quanto o homem aranha.
A premissa intrigante até que é interessante, mas a execução foi um tédio. Reynolds atuando que nem uma porta, mas para esse tipo de filme até que vale, pois não exige tanta atuação. Clichê com muita enrolação promete ação e acaba quase não tendo. Uma ficção científica que perde sua identidade quando tenta focar mais no drama familiar.
O mistério que envolve toda a história faz bom uso do propositalmente confuso. O filme conseguiu fazer com que o significado dos seus simbolismos fosse de fácil entendimento e o final consegue consertar tudo e não deixa nenhuma dúvida.
Estava pensando que Sam e Henry eram a mesma pessoa em vidas diferentes ou a morte de Henry por algum motivo afetou o espaço-tempo e entrelaçou o mundo de ambos, mais aí vem o final e joga um banho de água fria nessas minhas teorias, tudo não passava de delírio em sua experiência quase morte. Henry simplesmente criou um mundo de ilusão ao ter contato visual e sensorial com as pessoas que viam a sua morte.
O detetive Nishi vai fazer de tudo para agradar a sua amada nem que para isso ele tenha que deixar para trás alguns juramentos de honra. E sempre bom ver o Takeshi Kitano atuando e dirigindo, mas esse drama policial não conseguiu me prender tanto assim. O filme em si é cansativo, mas a sua violência e sua ternura expressadas de forma poética são interessantes.
Um filme trágico, belo, engraçado e triste. Pode se dizer que é exageradamente melancólico. Os desafios enfrentados pela juventude como a solidão, a falta de oportunidade, a criação de uma identidade e a descoberta do amor são mostrados nos subúrbios de Hong Kong. Atraídos pelo mundo do crime, são a juventude rebelde que gosta de suco de melancia.
Sempre ouvi falar de Martyrs e finalmente assisti. Não tem muito gore ou splatter como outros do mesmo gênero, mas a história que entrega convence, pois não é muito diferente do mundo em que vivemos, realmente há pessoas repugnantes iguais mostradas no filme que tentam justificar suas maldades e atrocidades com a desculpa de buscar algo maior seguindo doutrinas bizarras em suas sociedades secretas.
Considero um bom suspense, pois e um filme que apresenta uma proposta inédita. Tem um clima sombrio e gótico com personagens estranhos. A sensação e de cair em um abismo de trevas onde a protagonista e levada para enfrentar o desconhecido e seus mistérios em um território de puro medo. Pobre Júlia não consegue enxergar porque está vendada Pobre Júlia esbarra nas coisas pelo caminho porque a luz e sua inimiga Júlia faça da sua escuridão, o seu universo e deixe que os pontos brilhantes te guiem.
Tem que ter uma certa paciência com esta obra argentina, pois a primeira hora e muito lenta e cansativa, logo após isso a narrativa melhora bastante. Mesmo tendo um bom final como filme de suspense investigativo policial acaba desapontando, mas o seu grande mérito e o seu romance que foi ótimo, belo e bem construído. El Secreto de Sus Ojos e a sensibilidade no olhar e a sua ausência representada de forma visual.
Um papo entre amigos, a paixão entre um homem e uma mulher, violência gratuita, injustiça. Essa realidade mostrada pelo Gaspar Noé com esse jogo de câmera e bem louca. Apesar de ter somente duas cenas que se destacam, o diretor traz o espectador para um mundo estranho que desperta sensações sobre a vida. Uma oscilação entre momentos extremos de perigo, medo e angústia e momentos leves e descontraídos. O retrato da vida e como ela é.
Durante la Tormenta e um filme que vai na contramão do que geralmente vemos no gênero que Oriol Paulo está acostumado a fazer, nesse aqui ele explora mais o lado da ficção. Toda essa narrativa de viagem no tempo com pegada novelesca tem seus momentos confusos, oque acaba prejudicando a experiência do expectador, mas também tem seus bons momentos que serve como bom entretenimento. O saudosismo de um tempo onde todos tinham uma TV de tubo onde se guarda na memória que até os pelos do braço arrepiavam perto da tela devido à eletricidade estática, e a tempestade elétrica como catalisador dos eventos do passado e do futuro foi uma boa combinação de ideias. Um show de elétrons.
Do mesmo diretor de El Cuerpo, Contratiempo segue a mesma fórmula recheado de surpresas e quebras cabeças com suas variadas teorias que introduz muitas dúvidas na cabeça do espectador. Tem um roteiro bem amarrado que faz com que seus mínimos detalhes se tornem importantes para se criar uma trama chamativa, o suspense que se constrói e tão envolvente que é impossível você não querer dar uma de detetive por um dia, mas já adianto que juntar as pistas e tentar solucionar o mistério para se chegar a uma conclusão antes do desfecho você pode não ter sucesso e ser feito de tolo, pois os plot twists foram desenvolvidos com excelência. Oriol Paulo e um mestre em fazer finais inesperados e surpreendentes.
"E preciso distinguir a realidade dos sonhos" Abre Los Ojos e um filme misterioso e enigmático que brinca com o nosso imaginário em sua envolvente e profunda narrativa de várias camadas sobre despertar e sonhos. A mudança para os tons escuros nas cenas dá uma sensação de pesadelo eterno. Por ter um roteiro sólido que é sua característica mais marcante, acaba chamando atenção pela sua simplicidade e criatividade, se tornando um sci-fi que não precisou gastar horrores em efeitos especiais. Ainda temos a boa atuação do elenco com a Penélope Cruz no auge da sua beleza. Tem um ritmo que não me agradou tanto, mas tenho que admitir que o final dessa viagem foi extraordinário.
Predador vs presa, mas a onde está o predador? Ninguém viu e ninguém vê. Poderia facilmente se chamar ameaça invisível, pois na maior parte do filme o monstro não aparece(deve ter faltado orçamento) e quando aparece e na escuridão total, as mortes são fraquinhas. Apesar das falhas, a ambientação no fundo do mar e os trajes aquáticos até que são legais.
O mundo da publicidade com uma dose de loucura em seu visual e uma realidade jogada na nossa cara. Acaba se perdendo na dosagem do humor besteirol e pastelão, há um excesso de acontecimentos que soam irrelevantes para a trama, oque chega até atrapalhar a execução criativa e a ilusão que o filme tenta vender, mas até que vale ver pela sua boa crítica ao consumismo e individualismo.
Segui a mesma fórmula do anterior, mas com algumas modificações. Nessa continuação temos um roteiro mais robusto e uma trilha sonora melhor, o humor ainda prevalece só que em um tom mais sério e dramático. Emilio Estevez interpretando Billy foi um verdadeiro meme com suas frases cômicas, além de ser o gatilho mais rápido e a figura mais maluca do velho oeste, isso que dá pegar tanto sol na cabeça acaba endoidando de vez.
Com um elenco conhecido e jovem para a época, Young Guns e baseado na guerra do condado de lincoln e conta a história do famoso pistoleiro e ladrão Billy the Kid e seu bando de forma despretensiosa e divertida, o roteiro não e lá essas coisas, mas oque não falta e aventura, cavalgada e tiro pra todo lado.
O herói que vira vilão ou o vilão que vira herói? A lenda australiana Ned Kelly sendo interpretado pelo Heath Ledger e ótimo de se ver, e tendo ainda Orlando Bloom como coadjuvante ajudou demais na interação entre os atores. O filme retrata bem o período histórico da rivalidade entre ingleses vs irlandeses e ainda tem uma boa fotografia. Western com direção, produção e atuações que foram executados de forma magnífica.
O filme soube passar a mensagem transmitida com grandeza, o descaso dos órgãos de segurança em regiões com menor densidade populacional. Faroeste moderno tendo uma investigação de modo siga as pegadas na neve que vai despertando e aguçando cada vez mais a nossa curiosidade para saber como tudo irá terminar. O silêncio e o frio da natureza hostil das montanhas geladas não serve somente como uma forma visual, também serve como forma de expressar um sentimento de impotência e angustia no drama que os personagens estão vivenciando na realidade das injustiças.
Western com uma história sobre a leal amizade, e justiça a qualquer preço. O ritmo lento de início não se torna cansativo em momento algum, pois os ótimos diálogos fazem a diferença. Há personagens simples e bastante cativantes que ao longo da trama só foi enriquecendo as atuações do elenco. Kevin Costner no papel de Charley Waite, um cowboy bruto e grosso mais com um coração de ouro. Robert Duvall e seu personagem Boss Spearman que sempre traz consigo na bagagem a experiência de vida e que não abre mão de seus valores, buscando sempre a fazer o certo pelo certo. Annette Bening fazendo a bela Sue Barlow uma personagem forte quando tem que ser e, ao mesmo tempo, doce, tendo como passatempo podar flores e colecionar bule de porcelana. O conflito entre vaqueiros nômades vs Proprietário de fazendas rendeu bons momentos e muito bang-bang no final. Costner dirigiu o filme com maestria.
O diretor Takashi Miike fez uma bela homenagem aos clássicos do faroeste, e ainda reinventa o conto de origem do famoso pistoleiro personagem Django. E surreal essa combinação de Western Spaghetti, velho oeste americano e mundo oriental, tudo junto e misturado com Samurais Cowboys utilizando espadas, pistolas e até uma metralhadora. Dentro da sua proposta funciona bem e diverte de maneira descompromissada. Sukiyaki Western Django está entre as obras que serviu de fonte de inspiração para Tarantino criar o que anos mais tarde se tornaria o Django Unchained.
Apesar de não ter nada de novo que já vimos em um western, e aquele filme pipoca que diverte. Ponto negativo: Os cowboys são elegantes demais ao ponto de não terem uma vestimenta surrada ou ficarem sujos de areia. Ponto positivo: As cenas de ação até que são boas, mas o seu ponto forte e a atmosfera de imersão da trilha sonora regada a blues, jazz e rap. E notável que pegou várias referências do universo tarantinesco que foram executados em Django Livre.
Por gostar do gênero e dos atores, esperava mais, minhas expectativas foram frustradas. Só porque tem um ritmo lento não e um fator para considerar um western ruim, pois Brosnan e Neeson atuam bem nos momentos dramáticos, mas a falta de ação e tiroteio pode acabar decepcionando aqueles que preferem uma perseguição implacável e frenética, por sorte tem um final icônico. A fotografia em relação às paisagens entre a neve e o deserto estão sensacionais.
Morte no Funeral
3.5 279 Assista AgoraNão gostei, achei uma comédia sem sal, sem graça. Tem pouquíssimas cenas que achei realmente engraçadas. Esse humor britânico não me cativou e não foi tão divertido quanto parecia ser, o filme chega a ser entediante, uma pena porque tinha potencial para ser uma ótima comédia, mas mataram o humor e esqueceram de enterrar. Trágico!
Culpa
3.9 355 Assista AgoraEm um resumo direto e simplista, mas seu drama consegue ser viciante. Mesmo cenário, quase uma única pessoa em tela e mesmo assim conseguiu me prender e me deixar atento a cada minuto que se passava. O filme tem uma característica marcante que são os diálogos que foram ricos em seus detalhes e muito bem executados, a boa atuação do Jakob Cedergren ajudou também já que ele consegue transmitir facilmente uma certa tensão no ar. E curioso como este suspense entrega toda essa experiência só narrando os fatos sem precisar usar as imagens dos acontecimentos, o que acaba naturalmente se criando as cenas na mente do espectador.
À Beira do Abismo
3.5 915 Assista AgoraComeça muito bem e vai se perdendo com o tempo em suas próprias subtramas, deixando alguns furos no roteiro, mas essa falha não compromete tanto, pois e um filme feito para ver de forma descompromissada, pegar uma pipoca, sentar no sofá e curtir a ação nas alturas. O policial escala prédio tão bem quanto o homem aranha.
Sem Retorno
3.4 296 Assista AgoraA premissa intrigante até que é interessante, mas a execução foi um tédio. Reynolds atuando que nem uma porta, mas para esse tipo de filme até que vale, pois não exige tanta atuação. Clichê com muita enrolação promete ação e acaba quase não tendo. Uma ficção científica que perde sua identidade quando tenta focar mais no drama familiar.
A Passagem
3.5 421 Assista AgoraO mistério que envolve toda a história faz bom uso do propositalmente confuso. O filme conseguiu fazer com que o significado dos seus simbolismos fosse de fácil entendimento e o final consegue consertar tudo e não deixa nenhuma dúvida.
Estava pensando que Sam e Henry eram a mesma pessoa em vidas diferentes ou a morte de Henry por algum motivo afetou o espaço-tempo e entrelaçou o mundo de ambos, mais aí vem o final e joga um banho de água fria nessas minhas teorias, tudo não passava de delírio em sua experiência quase morte. Henry simplesmente criou um mundo de ilusão ao ter contato visual e sensorial com as pessoas que viam a sua morte.
Fogos de Artifício
4.0 77O detetive Nishi vai fazer de tudo para agradar a sua amada nem que para isso ele tenha que deixar para trás alguns juramentos de honra.
E sempre bom ver o Takeshi Kitano atuando e dirigindo, mas esse drama policial não conseguiu me prender tanto assim. O filme em si é cansativo, mas a sua violência e sua ternura expressadas de forma poética são interessantes.
Made In Hong Kong
4.2 9Um filme trágico, belo, engraçado e triste. Pode se dizer que é exageradamente melancólico. Os desafios enfrentados pela juventude como a solidão, a falta de oportunidade, a criação de uma identidade e a descoberta do amor são mostrados nos subúrbios de Hong Kong. Atraídos pelo mundo do crime, são a juventude rebelde que gosta de suco de melancia.
Mártires
3.9 1,6KSempre ouvi falar de Martyrs e finalmente assisti. Não tem muito gore ou splatter como outros do mesmo gênero, mas a história que entrega convence, pois não é muito diferente do mundo em que vivemos, realmente há pessoas repugnantes iguais mostradas no filme que tentam justificar suas maldades e atrocidades com a desculpa de buscar algo maior seguindo doutrinas bizarras em suas sociedades secretas.
Os Olhos de Júlia
3.7 825 Assista AgoraConsidero um bom suspense, pois e um filme que apresenta uma proposta inédita. Tem um clima sombrio e gótico com personagens estranhos. A sensação e de cair em um abismo de trevas onde a protagonista e levada para enfrentar o desconhecido e seus mistérios em um território de puro medo.
Pobre Júlia não consegue enxergar porque está vendada
Pobre Júlia esbarra nas coisas pelo caminho porque a luz e sua inimiga
Júlia faça da sua escuridão, o seu universo e deixe que os pontos brilhantes te guiem.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraTem que ter uma certa paciência com esta obra argentina, pois a primeira hora e muito lenta e cansativa, logo após isso a narrativa melhora bastante. Mesmo tendo um bom final como filme de suspense investigativo policial acaba desapontando, mas o seu grande mérito e o seu romance que foi ótimo, belo e bem construído.
El Secreto de Sus Ojos e a sensibilidade no olhar e a sua ausência representada de forma visual.
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraUm papo entre amigos, a paixão entre um homem e uma mulher, violência gratuita, injustiça. Essa realidade mostrada pelo Gaspar Noé com esse jogo de câmera e bem louca. Apesar de ter somente duas cenas que se destacam, o diretor traz o espectador para um mundo estranho que desperta sensações sobre a vida. Uma oscilação entre momentos extremos de perigo, medo e angústia e momentos leves e descontraídos. O retrato da vida e como ela é.
Durante a Tormenta
4.0 901 Assista AgoraDurante la Tormenta e um filme que vai na contramão do que geralmente vemos no gênero
que Oriol Paulo está acostumado a fazer, nesse aqui ele explora mais o lado da ficção. Toda essa narrativa de viagem no tempo com pegada novelesca tem seus momentos confusos, oque acaba prejudicando a experiência do expectador, mas também tem seus bons momentos que serve como bom entretenimento. O saudosismo de um tempo onde todos tinham uma TV de tubo onde se guarda na memória que até os pelos do braço arrepiavam perto da tela devido à eletricidade estática, e a tempestade elétrica como catalisador dos eventos do passado e do futuro foi uma boa combinação de ideias. Um show de elétrons.
Um Contratempo
4.2 2,0KDo mesmo diretor de El Cuerpo, Contratiempo segue a mesma fórmula recheado de surpresas e quebras cabeças com suas variadas teorias que introduz muitas dúvidas na cabeça do espectador. Tem um roteiro bem amarrado que faz com que seus mínimos detalhes se tornem importantes para se criar uma trama chamativa, o suspense que se constrói e tão envolvente que é impossível você não querer dar uma de detetive por um dia, mas já adianto que juntar as pistas e tentar solucionar o mistério para se chegar a uma conclusão antes do desfecho você pode não ter sucesso e ser feito de tolo, pois os plot twists foram desenvolvidos com excelência. Oriol Paulo e um mestre em fazer finais inesperados e surpreendentes.
Preso na Escuridão
4.2 497 Assista Agora"E preciso distinguir a realidade dos sonhos" Abre Los Ojos e um filme misterioso e enigmático que brinca com o nosso imaginário em sua envolvente e profunda narrativa de várias camadas sobre despertar e sonhos. A mudança para os tons escuros nas cenas dá uma sensação de pesadelo eterno. Por ter um roteiro sólido que é sua característica mais marcante, acaba chamando atenção pela sua simplicidade e criatividade, se tornando um sci-fi que não precisou gastar horrores em efeitos especiais. Ainda temos a boa atuação do elenco com a Penélope Cruz no auge da sua beleza. Tem um ritmo que não me agradou tanto, mas tenho que admitir que o final dessa viagem foi extraordinário.
Ameaça Profunda
3.0 629 Assista AgoraPredador vs presa, mas a onde está o predador? Ninguém viu e ninguém vê. Poderia facilmente se chamar ameaça invisível, pois na maior parte do filme o monstro não aparece(deve ter faltado orçamento) e quando aparece e na escuridão total, as mortes são fraquinhas. Apesar das falhas, a ambientação no fundo do mar e os trajes aquáticos até que são legais.
99 Francs
3.9 20 Assista AgoraO mundo da publicidade com uma dose de loucura em seu visual e uma realidade jogada na nossa cara. Acaba se perdendo na dosagem do humor besteirol e pastelão, há um excesso de acontecimentos que soam irrelevantes para a trama, oque chega até atrapalhar a execução criativa e a ilusão que o filme tenta vender, mas até que vale ver pela sua boa crítica ao consumismo e individualismo.
Jovem Demais Para Morrer
3.8 134 Assista AgoraSegui a mesma fórmula do anterior, mas com algumas modificações. Nessa continuação temos um roteiro mais robusto e uma trilha sonora melhor, o humor ainda prevalece só que em um tom mais sério e dramático. Emilio Estevez interpretando Billy foi um verdadeiro meme com suas frases cômicas, além de ser o gatilho mais rápido e a figura mais maluca do velho oeste, isso que dá pegar tanto sol na cabeça acaba endoidando de vez.
Os Jovens Pistoleiros
3.7 145 Assista AgoraCom um elenco conhecido e jovem para a época, Young Guns e baseado na guerra do condado de lincoln e conta a história do famoso pistoleiro e ladrão Billy the Kid e seu bando de forma despretensiosa e divertida, o roteiro não e lá essas coisas, mas oque não falta e aventura, cavalgada e tiro pra todo lado.
Ned Kelly
3.5 104O herói que vira vilão ou o vilão que vira herói? A lenda australiana Ned Kelly sendo interpretado pelo Heath Ledger e ótimo de se ver, e tendo ainda Orlando Bloom como coadjuvante ajudou demais na interação entre os atores. O filme retrata bem o período histórico da rivalidade entre ingleses vs irlandeses e ainda tem uma boa fotografia. Western com direção, produção e atuações que foram executados de forma magnífica.
Terra Selvagem
3.8 594 Assista AgoraO filme soube passar a mensagem transmitida com grandeza, o descaso dos órgãos de segurança em regiões com menor densidade populacional. Faroeste moderno tendo uma investigação de modo siga as pegadas na neve que vai despertando e aguçando cada vez mais a nossa curiosidade para saber como tudo irá terminar. O silêncio e o frio da natureza hostil das montanhas geladas não serve somente como uma forma visual, também serve como forma de expressar um sentimento de impotência e angustia no drama que os personagens estão vivenciando na realidade das injustiças.
Pacto de Justiça
3.7 85Western com uma história sobre a leal amizade, e justiça a qualquer preço. O ritmo lento de início não se torna cansativo em momento algum, pois os ótimos diálogos fazem a diferença. Há personagens simples e bastante cativantes que ao longo da trama só foi enriquecendo as atuações do elenco. Kevin Costner no papel de Charley Waite, um cowboy bruto e grosso mais com um coração de ouro. Robert Duvall e seu personagem Boss Spearman que sempre traz consigo na bagagem a experiência de vida e que não abre mão de seus valores, buscando sempre a fazer o certo pelo certo. Annette Bening fazendo a bela Sue Barlow uma personagem forte quando tem que ser e, ao mesmo tempo, doce, tendo como passatempo podar flores e colecionar bule de porcelana. O conflito entre vaqueiros nômades vs Proprietário de fazendas rendeu bons momentos e muito bang-bang no final. Costner dirigiu o filme com maestria.
Sukiyaki Western Django
3.5 91O diretor Takashi Miike fez uma bela homenagem aos clássicos do faroeste, e ainda reinventa o conto de origem do famoso pistoleiro personagem Django. E surreal essa combinação de Western Spaghetti, velho oeste americano e mundo oriental, tudo junto e misturado com Samurais Cowboys utilizando espadas, pistolas e até uma metralhadora. Dentro da sua proposta funciona bem e diverte de maneira descompromissada. Sukiyaki Western Django está entre as obras que serviu de fonte de inspiração para Tarantino criar o que anos mais tarde se tornaria o Django Unchained.
Vingança & Castigo
3.6 206 Assista AgoraApesar de não ter nada de novo que já vimos em um western, e aquele filme pipoca que diverte. Ponto negativo: Os cowboys são elegantes demais ao ponto de não terem uma vestimenta surrada ou ficarem sujos de areia. Ponto positivo: As cenas de ação até que são boas, mas o seu ponto forte e a atmosfera de imersão da trilha sonora regada a blues, jazz e rap. E notável que pegou várias referências do universo tarantinesco que foram executados em Django Livre.
À Procura da Vingança
3.3 107Por gostar do gênero e dos atores, esperava mais, minhas expectativas foram frustradas. Só porque tem um ritmo lento não e um fator para considerar um western ruim, pois Brosnan e Neeson atuam bem nos momentos dramáticos, mas a falta de ação e tiroteio pode acabar decepcionando aqueles que preferem uma perseguição implacável e frenética, por sorte tem um final icônico. A fotografia em relação às paisagens entre a neve e o deserto estão sensacionais.