A verdade é que o cachorro salsicha apesar de ter o filme em sua "homenagem" ele só esta na historia para quebrar o clima, servir de uma especie de alivio cômico para a mensagem que o filme passa nas "entrelinhas" por assim dizer. É como se o cão fosse um espelho de todos os seus donos no decorrer do filme, cada um chama ele como se vê, a veterinária chamava o cão de "Caquinha", a senhora idosa chamava de "Câncer" e por aí vai... Isso mostra que esse é um filme lindo não só visualmente como simbolicamente também.
QUE FILME!!!! (Ignorei completamente o patriotismo norte-americano que é latente no final desse filme, e foquei apenas na historia do Jim.) E ainda bem que a historia termina onde termina, acho que a historia dele depois disso não deve ter sido muito feliz, o garoto ficou tão abalado mentalmente, e não era pra menos, visto o que ele passou, algo que beirou a loucura e uma Síndrome de Estocolmo. A atuação do Christian Bale é realmente algo impressionante.
É lindo o fato de que os diretores Espanhóis e o povo da Espanha nunca deixe que esse período sombrio e massacrante (tanto da Guerra Civil Espanhola, e da ditadura militar que durou longos 37 anos) caia no esquecimento.
José Luis Cuerda soube transmitir de uma forma certeira a intenção do escritor Alberto Méndez, que escreveu um livro com o mesmo nome do filme, apesar de acompanhar algumas outras historias que de forma compreensiva não entraram para o filme.
“Reverendo padre, estou desorientado como os girassóis cegos.” e o jovem diácono realmente estava, sendo um girassol uma flor do sol, (ou seja, uma bela criação de Deus e que contempla o Sol como se contemplasse o próprio Deus...) no final do filme ele se mostra mesmo bem distante disso.
Esse é um daqueles raros filmes em que a Arte ganha vida, fala, nos encanta, e nos surpreende. E Scarlett Johansson e Colin Firth foram apenas um instrumento desta.
O filme é uma adaptação (ou uma tentativa) aos "tempos atuais" da obra de Marcel Proust, em especial a parte que os estudiosos da obra "Em Busca do Tempo Perdido" chamam de: O Ciclo de Albertine, que começa com o titulo que dá nome a esse filme, "A Prisioneira" e termina com "A Fugitiva". Aqui Albertine se chama Ariane, Marcel se chama Simon, e a essência da obra original passa bem longe, a tentativa foi valida, mas muito mal executada, os personagens tão marcantes no livro perdem nesse filme toda as características principais e marcantes, com um clima frio e monótono.
A elegância, a beleza, o retrato do ciumes, do amor, da paixão ardente, do medo da perda, tudo isso se torna nada mais nada menos que um mero reflexo turvo nesse filme de Chantal Akerman.
Eu desejei por tudo que é mais sagrado que no final aquela pessoa não passasse por aquele caminho, que essa pessoa não estivesse ali, mas estava. É compreensivo o que acontece, meio que foi uma questão de auto preservação e sobrevivência, não de uma ou duas pessoas, mas sim de uma família e seus futuros, ainda mais no momento histórico que o filme se passa. Mas, de qualquer forma, nada disso que eu escrevi torna o final menos doloroso ou impactante. Meu coração ficou em pedaços.
Que encanto tem esse desenho, fiquei surpreso com tanta beleza, a pureza dos anos 40, com seu ritmo contagiante. Modéstia á parte a cena da Bahia é o auge do desenho, o ritmo nem se compara com o do México, é uma coisa realmente linda.
(Uma pena que não usaram atores baianos nem que fossem como figurantes, só para dar um ar mais realístico de que eles estavam na Bahia. Mas esse desenho é de 44, imagino que a representatividade não estivesse em alta como se está hoje em dia, e sim bem longe disso...) Mas de qualquer forma: Aurora Miranda <3
Muito longe de ser uma cinebiografia ou qualquer coisa do tipo, o filme cumpre o que promete desde o anunciado no começo do filme, onde diz que é um relato não biografico, e sim uma romantização da historia verdadeira.
Só achei que deveriam ter escolhido outra atriz para o papel principal, uma que falasse mais com a historia... Nicole Kidman não esta em seu melhor momento.
O personagem principal dessa história não é a imperdoável Hanna Schmitz ou o eterno garoto infeliz Michael, o personagem principal dessa historia, na minha opinião, é o Tempo.
É incrível o que conseguiram fazer com essa adaptação, pegaram os pontos altos do livro e levaram ao máximo com a excelente e intensa atuação da Mia Wasikowska, que se tornou sem duvida a melhor Madame Bovary do cinema, e com uma bela fotografia.
Esse filme foi meio que uma surpresa para mim, eu nunca assisti nada desse diretor (até porque esse é o terceiro trabalho dele), e eu não esperava que esse filme fosse me surpreender tanto, lidando com temas sérios de uma forma quase sutil, e bem realista ao mesmo tempo, (temas como: A dor, as dores causada pelas perdas, o luto, o desamparo, a desestabilidade familiar...), principalmente com relação as fotos e a guerra.
Ótimo filme, e a fotografia e o estilo do filme me lembrou um pouco 'The Tree of Life' do Terrence Malick, outro filme incrível.
"Sites como o Rotten Tomatoes, Metacritic e IMDb - são uma maneira lamentável de explicar os diversos pontos de vista dos críticos." - Site: fivethirtyeight.
Vejo muita gente que nem assistiu o filme ainda se deixando levar por critica de site A ou B, sendo que analisando essas supostas criticas não passariam nem como redação de ENEM, quem dirá vai me fazer deixar de ver o filme e tirar minhas próprias conclusões. Dizer que o filme esta "flopando" por causa de "critica especializada" além de uma infantilidade é falta do bom e velho bom senso critico. Assistam o filme, e tirem as SUAS próprias conclusões finais, o maior critico é você, publico alvo. ;)
Quando terminou o filme eu não sabia se secava as minhas lagrimas do rosto ou se catava os pedaços do meu coração. Que filme triste. Lindo, porem muito triste, como todos os outros filmes que tem como plano de fundo a 2ª Guerra Mundial.
Quem diria que existia tanta coisa por trás dessas famosas fotos do James Dean, sem duvida a escolha desse momento é um dos mais importantes na carreira tanto do Stock quanto do Dean, já que 7 messes depois desse "ensaio" ele morre. A atuação do Dane DeHaan não é ruim, já era a esperada, pelo menos por mim. Mas, de qualquer forma, o James Franco conseguiu fazer uma atuação um pouco melhor na "cinebiografia" dirigida pelo Mark Rydell.
Pelo que dizem os biografos, os filmes, e a prorpria historia, James Dean não era uma pessoa fácil, com todo aquele jeitão marrento e rebelde, carregado pelo passado e exausto do futuro estrelato inevitável e adiável por ele próprio, imagino que ser ele nos cinemas não seja uma tarefa fácil, mesmo para um bom ator. Resumindo: é um bom filme
Sem duvida o melhor filme de herói da atualidade. Não poderia esperar nada melhor que isso, o filme cumpriu tudo o que prometeu, (e a versão estendida consegue ser melhor que a versão do Cinema.) vejo alguma pessoas reclamando mas não sei o que elas esperavam, o filme da Liga da Justiça NÃO É ESTE. Achei muito poética a ideia envolvendo o nome da Martha e a briga do Batman com o Superman. Esse sim é um filme de herói para se levar a serio, e não um filme de herói digno de Sessão da Tarde.
(Só espero que o personagem do Lex Luthor nos próximos filmes seja mais desenvolvido, tive uma impressão que ele só apareceu nesse filme para citar alguma frase de efeito, além de causa terror, logico).
É esse o tão falado Ex Machina? Bom, até aquele filme HER consegue ser melhor que esse e levantar questões muito mais importantes e significativas. O que se aprende nesse filme: Nunca confie em robôs. (Por mais belos que eles sejam). Esse filme fere as três Leis da Robótica criada por Asimov e descumpre até mesmo a Lei Zero.
Não sei nem o que escrever sobre Bette Davis, pois parece que tudo o que tinha de ser tido a seu respeito já foi dito. Uma mulher extraordinária e a frente de seu tempo, um espirito indomável. O que mais me surpreendeu nesse documentário foi a total falta de caráter da filha biológica da Bette Davis, enquanto Michael Merrillm o filho adotivo tem tanto amor e devoção a sua mãe, é realmente emocionante essa parte.
Que filme nostálgico. Sem duvida esse é uma dos meus filmes favoritos da vida, e uma das melhores coisas que o Woody Allen já fez. E é incrível como a Mia Farrow conseguiu deixar a voz dela em um tom insuportável nesse filme.
O nome do filme é Orgulho e Preconceito e ZUMBIS... é baseado em um livro do Seth Grahame-Smith (com devido credito a Jane Austen, obviamente), que por sua vez é uma "parodia" (ou como dizem os gringos, um devido: 'mash-up classic'), ao livro clássico da escritora britânica Jane Austen, sabendo disso já dá pra saber que você não pode ir assistir esse filme esperando que seja uma obra prima do cinema, muito menos que discuta ao mesmo nível do livro clássico, questões tão importantes, ou dilemas da humanidade. Na minha opinião o filme cumpre o que promete no trailer: ENTRETENIMENTO E BIZARRICE, apenas. Surpresa para min seria se passasse disso.
Sem duvida eu acho que esse é um dos filmes mais divertido (se não O MAIS) que o Wes Anderson já fez até agora, junto com o incrível Moonrise Kingdom. Max Fischer melhor personagem!!!
E... qual a necessidade do titulo desse filme? "Três é Demais" Parece até aquele filme de comedia com a Kate Hudson e o Owen Wilson.
Wiener-Dog
3.2 57A verdade é que o cachorro salsicha apesar de ter o filme em sua "homenagem" ele só esta na historia para quebrar o clima, servir de uma especie de alivio cômico para a mensagem que o filme passa nas "entrelinhas" por assim dizer. É como se o cão fosse um espelho de todos os seus donos no decorrer do filme, cada um chama ele como se vê, a veterinária chamava o cão de "Caquinha", a senhora idosa chamava de "Câncer" e por aí vai... Isso mostra que esse é um filme lindo não só visualmente como simbolicamente também.
Mãe Só Há Uma
3.5 408 Assista AgoraA ideia do filme é boa, mas a execução assim como o carisma dos personagens é algo miserável.
Império do Sol
4.2 455 Assista AgoraQUE FILME!!!! (Ignorei completamente o patriotismo norte-americano que é latente no final desse filme, e foquei apenas na historia do Jim.) E ainda bem que a historia termina onde termina, acho que a historia dele depois disso não deve ter sido muito feliz, o garoto ficou tão abalado mentalmente, e não era pra menos, visto o que ele passou, algo que beirou a loucura e uma Síndrome de Estocolmo. A atuação do Christian Bale é realmente algo impressionante.
Los Girasoles Ciegos
3.9 8É lindo o fato de que os diretores Espanhóis e o povo da Espanha nunca deixe que esse período sombrio e massacrante (tanto da Guerra Civil Espanhola, e da ditadura militar que durou longos 37 anos) caia no esquecimento.
José Luis Cuerda soube transmitir de uma forma certeira a intenção do escritor Alberto Méndez, que escreveu um livro com o mesmo nome do filme, apesar de acompanhar algumas outras historias que de forma compreensiva não entraram para o filme.
“Reverendo padre, estou desorientado como os girassóis cegos.” e o jovem diácono realmente estava, sendo um girassol uma flor do sol, (ou seja, uma bela criação de Deus e que contempla o Sol como se contemplasse o próprio Deus...) no final do filme ele se mostra mesmo bem distante disso.
Alô Amigos
3.5 79 Assista AgoraE assim nasceu o Zé Carioca!
Amo o jeito que a Disney soube aplicar a Politica da Boa Vizinhança.<3
Moça com Brinco de Pérola
3.6 428Esse é um daqueles raros filmes em que a Arte ganha vida, fala, nos encanta, e nos surpreende. E Scarlett Johansson e Colin Firth foram apenas um instrumento desta.
A Prisioneira
3.5 18 Assista AgoraO filme é uma adaptação (ou uma tentativa) aos "tempos atuais" da obra de Marcel Proust, em especial a parte que os estudiosos da obra "Em Busca do Tempo Perdido" chamam de: O Ciclo de Albertine, que começa com o titulo que dá nome a esse filme, "A Prisioneira" e termina com "A Fugitiva". Aqui Albertine se chama Ariane, Marcel se chama Simon, e a essência da obra original passa bem longe, a tentativa foi valida, mas muito mal executada, os personagens tão marcantes no livro perdem nesse filme toda as características principais e marcantes, com um clima frio e monótono.
A elegância, a beleza, o retrato do ciumes, do amor, da paixão ardente, do medo da perda, tudo isso se torna nada mais nada menos que um mero reflexo turvo nesse filme de Chantal Akerman.
A Língua das Mariposas
4.2 216 Assista AgoraEu desejei por tudo que é mais sagrado que no final aquela pessoa não passasse por aquele caminho, que essa pessoa não estivesse ali, mas estava. É compreensivo o que acontece, meio que foi uma questão de auto preservação e sobrevivência, não de uma ou duas pessoas, mas sim de uma família e seus futuros, ainda mais no momento histórico que o filme se passa. Mas, de qualquer forma, nada disso que eu escrevi torna o final menos doloroso ou impactante. Meu coração ficou em pedaços.
Você Já Foi à Bahia?
3.4 175 Assista AgoraQue encanto tem esse desenho, fiquei surpreso com tanta beleza, a pureza dos anos 40, com seu ritmo contagiante. Modéstia á parte a cena da Bahia é o auge do desenho, o ritmo nem se compara com o do México, é uma coisa realmente linda.
(Uma pena que não usaram atores baianos nem que fossem como figurantes, só para dar um ar mais realístico de que eles estavam na Bahia. Mas esse desenho é de 44, imagino que a representatividade não estivesse em alta como se está hoje em dia, e sim bem longe disso...)
Mas de qualquer forma: Aurora Miranda <3
Grace de Mônaco
3.0 240 Assista AgoraMuito longe de ser uma cinebiografia ou qualquer coisa do tipo, o filme cumpre o que promete desde o anunciado no começo do filme, onde diz que é um relato não biografico, e sim uma romantização da historia verdadeira.
Só achei que deveriam ter escolhido outra atriz para o papel principal, uma que falasse mais com a historia... Nicole Kidman não esta em seu melhor momento.
O Leitor
4.1 1,8K Assista AgoraO personagem principal dessa história não é a imperdoável Hanna Schmitz ou o eterno garoto infeliz Michael, o personagem principal dessa historia, na minha opinião, é o Tempo.
Madame Bovary
3.0 226 Assista AgoraÉ incrível o que conseguiram fazer com essa adaptação, pegaram os pontos altos do livro e levaram ao máximo com a excelente e intensa atuação da Mia Wasikowska, que se tornou sem duvida a melhor Madame Bovary do cinema, e com uma bela fotografia.
Mais Forte que Bombas
3.5 133 Assista AgoraEsse filme foi meio que uma surpresa para mim, eu nunca assisti nada desse diretor (até porque esse é o terceiro trabalho dele), e eu não esperava que esse filme fosse me surpreender tanto, lidando com temas sérios de uma forma quase sutil, e bem realista ao mesmo tempo, (temas como: A dor, as dores causada pelas perdas, o luto, o desamparo, a desestabilidade familiar...), principalmente com relação as fotos e a guerra.
Ótimo filme, e a fotografia e o estilo do filme me lembrou um pouco 'The Tree of Life' do Terrence Malick, outro filme incrível.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista Agora"Sites como o Rotten Tomatoes, Metacritic e IMDb - são uma maneira lamentável de explicar os diversos pontos de vista dos críticos." - Site: fivethirtyeight.
Vejo muita gente que nem assistiu o filme ainda se deixando levar por critica de site A ou B, sendo que analisando essas supostas criticas não passariam nem como redação de ENEM, quem dirá vai me fazer deixar de ver o filme e tirar minhas próprias conclusões. Dizer que o filme esta "flopando" por causa de "critica especializada" além de uma infantilidade é falta do bom e velho bom senso critico. Assistam o filme, e tirem as SUAS próprias conclusões finais, o maior critico é você, publico alvo. ;)
Adeus, Meninos
4.2 257 Assista AgoraQuando terminou o filme eu não sabia se secava as minhas lagrimas do rosto ou se catava os pedaços do meu coração.
Que filme triste. Lindo, porem muito triste, como todos os outros filmes que tem como plano de fundo a 2ª Guerra Mundial.
Life: Um Retrato de James Dean
3.2 84 Assista AgoraQuem diria que existia tanta coisa por trás dessas famosas fotos do James Dean, sem duvida a escolha desse momento é um dos mais importantes na carreira tanto do Stock quanto do Dean, já que 7 messes depois desse "ensaio" ele morre. A atuação do Dane DeHaan não é ruim, já era a esperada, pelo menos por mim. Mas, de qualquer forma, o James Franco conseguiu fazer uma atuação um pouco melhor na "cinebiografia" dirigida pelo Mark Rydell.
Pelo que dizem os biografos, os filmes, e a prorpria historia, James Dean não era uma pessoa fácil, com todo aquele jeitão marrento e rebelde, carregado pelo passado e exausto do futuro estrelato inevitável e adiável por ele próprio, imagino que ser ele nos cinemas não seja uma tarefa fácil, mesmo para um bom ator. Resumindo: é um bom filme
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraSem duvida o melhor filme de herói da atualidade. Não poderia esperar nada melhor que isso, o filme cumpriu tudo o que prometeu, (e a versão estendida consegue ser melhor que a versão do Cinema.) vejo alguma pessoas reclamando mas não sei o que elas esperavam, o filme da Liga da Justiça NÃO É ESTE. Achei muito poética a ideia envolvendo o nome da Martha e a briga do Batman com o Superman. Esse sim é um filme de herói para se levar a serio, e não um filme de herói digno de Sessão da Tarde.
(Só espero que o personagem do Lex Luthor nos próximos filmes seja mais desenvolvido, tive uma impressão que ele só apareceu nesse filme para citar alguma frase de efeito, além de causa terror, logico).
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraA mais bela de todas as homenagens do Cinema para o Cinema. <3
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraÉ esse o tão falado Ex Machina? Bom, até aquele filme HER consegue ser melhor que esse e levantar questões muito mais importantes e significativas. O que se aprende nesse filme: Nunca confie em robôs. (Por mais belos que eles sejam). Esse filme fere as três Leis da Robótica criada por Asimov e descumpre até mesmo a Lei Zero.
O Escaravelho do Diabo
2.6 335Não assisto um filme nacional tão ruim assim desde 'Eu e meu Guarda Chuva'.
Stardust: A História de Bette Davis
4.4 13Não sei nem o que escrever sobre Bette Davis, pois parece que tudo o que tinha de ser tido a seu respeito já foi dito. Uma mulher extraordinária e a frente de seu tempo, um espirito indomável. O que mais me surpreendeu nesse documentário foi a total falta de caráter da filha biológica da Bette Davis, enquanto Michael Merrillm o filho adotivo tem tanto amor e devoção a sua mãe, é realmente emocionante essa parte.
A Era do Rádio
4.0 234 Assista AgoraQue filme nostálgico. Sem duvida esse é uma dos meus filmes favoritos da vida, e uma das melhores coisas que o Woody Allen já fez. E é incrível como a Mia Farrow conseguiu deixar a voz dela em um tom insuportável nesse filme.
Orgulho e Preconceito e Zumbis
2.7 684 Assista AgoraO nome do filme é Orgulho e Preconceito e ZUMBIS... é baseado em um livro do Seth Grahame-Smith (com devido credito a Jane Austen, obviamente), que por sua vez é uma "parodia" (ou como dizem os gringos, um devido: 'mash-up classic'), ao livro clássico da escritora britânica Jane Austen, sabendo disso já dá pra saber que você não pode ir assistir esse filme esperando que seja uma obra prima do cinema, muito menos que discuta ao mesmo nível do livro clássico, questões tão importantes, ou dilemas da humanidade. Na minha opinião o filme cumpre o que promete no trailer: ENTRETENIMENTO E BIZARRICE, apenas. Surpresa para min seria se passasse disso.
Três é Demais
3.8 274 Assista AgoraSem duvida eu acho que esse é um dos filmes mais divertido (se não O MAIS) que o Wes Anderson já fez até agora, junto com o incrível Moonrise Kingdom.
Max Fischer melhor personagem!!!
E... qual a necessidade do titulo desse filme? "Três é Demais" Parece até aquele filme de comedia com a Kate Hudson e o Owen Wilson.