Quase 40 anos depois ficou meio datado, mas rende bons momentos como a tia Edna "passeando" no teto do carro ou o policial encostando o carro por causa da coleira do cachorro. Chevy Chase estava no seu auge de carisma e isso fez uma baita diferença aqui.
Pela premissa mega batida, já seria duro chegar ao fim do filme. Tornou-se uma tortura depois daquela cena da piscina com Tony Ramos fazendo nado sincronizado.
Talvez ainda por estar na "vibe" de sua trilogia da morte, Alejandro estivesse querendo abraçar todos os problemas do mundo em apenas um filme. Ali você acompanha imigrantes chineses trabalhando em condições sub-humanas, senegaleses vendendo produtos ilegais, a polícia corrupta, um drama familiar envolvendo filhos, um câncer de próstata e até um dom sobrenatural. Dava pra fazer um documentário de 4 horas. Já o filme em si consegue ser salvo parcialmente por um Javier Bardem inspirado.
Embora o filme seja previsível da metade pra frente e apenas execute o passo-a-passo, é inegável a força da interpretação de Nicole Kidman como a jornalista disposta a tudo para obter sucesso e fama. Apesar de ser um filme de 1995, continua extremamente atual com essa obsessão pela fama através de redes sociais e apps de hoje. Boa direção de Gus Van Sant e atuação de Joaquin Phoenix.
O filme ganha pontos por ter uma visão bem feminina e tocante sobre a relação paterna, mas sem nunca abrir mão do humor peculiar e negro. A cena do dueto entre Ines e o pai cantando "Greatest Love of All" e a festa temática formam o clímax. E esse sentimento de deslocamento serve também para criticar a atual geração do mundo corporativista que se esquece dos valores básicos humanos.
Fotografia e Direção de Arte continuam a impressionar até hoje. Mas esse filme peca por se prender demais ao livro de George Orwell, e deixar de refletir ou criar qualquer vínculo com a época de seu lançamento, o que me fez lembrar da adaptação dos quadrinhos 'Watchmen' (2009).
A sequência de Cujo fazendo marcação cerrada no carro é indiscutivelmente a melhor parte do filme. De resto, deu a entender que aquele cachorro "endemoniado" é um castigo para uma mulher infiel.
Enquanto Joel Schumacher e o público estava interessado na relação social e humana da premissa "O que aconteceria se colocássemos um policial ultra-conservador e uma drag queen no mesmo prédio?", os produtores estavam mais interessados na trama paralela sobre o dinheiro roubado. Essas direções opostas ajudam a explicar o porquê do Cinema estar perdendo feio hoje para a TV/streaming.
'Palm Springs' se aproveita da mesma premissa de 'Feitiço do Tempo' para refletir um pouco mais sobre os efeitos do tempo no homem e na mulher. Existe uma comparação nítida, já que Nyles está acomodado com sexo sem compromisso, enquanto Sarah busca sair dessa rotina. Mulheres sempre amadurecem antes rs E Andy Samberg e Cristin Milioti têm uma química excelente que merecia mais tempo de tela.
Jackie Chan e seu primo flertando a mesma mulher (a belíssima Lola Forner), rejeitando uma mulher mais velha ao mesmo tempo, e trabalhando com uma van numa praça de Barcelona expulsando motoqueiros folgados já valeria a pena. Mas ainda tem Sammo Hung como o detetive que não recusa um brinde, e cenas de perseguição de carros e lutas que não perdem pra qualquer produção hollywoodiana.
Urso integrado à sociedade britânica representa um acolhimento a estrangeiros num Reino Unido antes do "Brexit". Bom filme infantil que conta com ótimos atores da escola Mike Leigh como Sally Hawkins, Jim Broadbent e Imelda Staunton.
Amy Heckerling e Cameron Crowe provando que entendem do universo juvenil como ninguém, e que renderiam 'As Patricinhas de Beverly Hills' e 'Quase Famosos' num futuro próximo. Atores em formação já esbanjando carisma como Sean Penn e Jennifer Jason Leigh.
Focaram tanto na analogia do imigrante visto como cachorro que esqueceram de desenvolver os personagens. O diretor húngaro Kornél Mundruczó não consegue equilibrar a mistura de gêneros de sua história como um Bong Joon Ho. Quer uma boa analogia com cachorros? Prefira a animação britânica 'The Plague Dogs'.
Pontos positivos: a cultura da Polinésia e a química entre Moana e Maui. Pontos negativos: fórmula batida da Disney e conflitos de soluções simples. Faltou uma mensagem ecológica e sustentável como acontece naturalmente nos filmes de Hayao Miyazaki.
É difícil falar algo sobre o filme sem estragar as surpresas. Mas acho que independente se você vai gostar ou não, pelo menos ele foge dos clichés. Particularmente, aprecio o estilo de humor non-sense, mas sei que não é pra todos.
É um passeio nas memórias e sonhos do protagonista. Imagens lindas e um plano-sequência de uma hora que impressiona. Porém a veia emocional que deveria guiar o filme para as estrelas acabou ficando no caminho.
A confusão entre Rose e Paula Welden na cabeça da escritora Shirley foi interrompida pra dar lugar às dinâmicas de casais, e uma mensagem feminista. A linha tênue entre ficção e realidade que seria o ponto alto do filme foi cortada.
Parece que peguei a fita VHS do filme e assisti no Fast Forward. Tudo muito jogado e acelerado como se quisesse abraçar o mundo em 1 hora e 40 minutos. Personagens em excesso e nenhum memorável. Vale pelas loucuras mortais de Jackie Chan e só.
Sutil e discreto graças aos atores centrais. A trama, embora poética, soa óbvia e explícita demais em alguns momentos. Cadê as metáforas gastronômicas??
Tem momentos brilhantes como a abertura com imagens de arquivo ou a radialista que fala diretamente com os soldados negros, mas as mudanças de tom durante o filme incomodam. A dualidade entre o ouro e a honra do colega morto foi mal explorada. Mas dá pra se divertir.
Se o amor inter-racial já era difícil nos anos 50 nos filmes do Douglas Sirk, imagina na Alemanha pós-Nazismo com diferença de idade e classe social também. Interessante analisar como Fassbinder fala sobre o estado emocional dos personagens pela fotografia com enquadramentos que os espremem e os encaixotam.
Se você enxergar os erros das gerações passadas como um enorme sentimento de culpa, é possível confundir a história das irmãs com a própria história do Japão, que no passado invadiu países vizinhos, torturou e matou milhares de inocentes.
Um bom clichê de um amor ideal, que contou com a experiência de James Garner e Gena Rowlands, e os olhares brilhando de amor de Ryan Gosling e Rachel McAdams.
Não consigo imaginar nenhum outro ator que pudesse dar asas à imaginação de Sam Raimi com tamanha perfeição como Bruce Campbell. Por isso que esse homem tinha que estar nos três filmes do Homem-Aranha.
Férias Frustradas
3.5 295Quase 40 anos depois ficou meio datado, mas rende bons momentos como a tia Edna "passeando" no teto do carro ou o policial encostando o carro por causa da coleira do cachorro. Chevy Chase estava no seu auge de carisma e isso fez uma baita diferença aqui.
Se Eu Fosse Você
3.1 861Pela premissa mega batida, já seria duro chegar ao fim do filme. Tornou-se uma tortura depois daquela cena da piscina com Tony Ramos fazendo nado sincronizado.
Biutiful
4.0 1,1KTalvez ainda por estar na "vibe" de sua trilogia da morte, Alejandro estivesse querendo abraçar todos os problemas do mundo em apenas um filme. Ali você acompanha imigrantes chineses trabalhando em condições sub-humanas, senegaleses vendendo produtos ilegais, a polícia corrupta, um drama familiar envolvendo filhos, um câncer de próstata e até um dom sobrenatural. Dava pra fazer um documentário de 4 horas. Já o filme em si consegue ser salvo parcialmente por um Javier Bardem inspirado.
Um Sonho Sem Limites
3.5 186 Assista AgoraEmbora o filme seja previsível da metade pra frente e apenas execute o passo-a-passo, é inegável a força da interpretação de Nicole Kidman como a jornalista disposta a tudo para obter sucesso e fama. Apesar de ser um filme de 1995, continua extremamente atual com essa obsessão pela fama através de redes sociais e apps de hoje. Boa direção de Gus Van Sant e atuação de Joaquin Phoenix.
As Faces de Toni Erdmann
3.8 257 Assista AgoraO filme ganha pontos por ter uma visão bem feminina e tocante sobre a relação paterna, mas sem nunca abrir mão do humor peculiar e negro. A cena do dueto entre Ines e o pai cantando "Greatest Love of All" e a festa temática formam o clímax.
E esse sentimento de deslocamento serve também para criticar a atual geração do mundo corporativista que se esquece dos valores básicos humanos.
1984
3.7 544 Assista AgoraFotografia e Direção de Arte continuam a impressionar até hoje. Mas esse filme peca por se prender demais ao livro de George Orwell, e deixar de refletir ou criar qualquer vínculo com a época de seu lançamento, o que me fez lembrar da adaptação dos quadrinhos 'Watchmen' (2009).
Cujo
3.3 439 Assista AgoraA sequência de Cujo fazendo marcação cerrada no carro é indiscutivelmente a melhor parte do filme. De resto, deu a entender que aquele cachorro "endemoniado" é um castigo para uma mulher infiel.
Ninguém é Perfeito
3.7 149 Assista AgoraEnquanto Joel Schumacher e o público estava interessado na relação social e humana da premissa "O que aconteceria se colocássemos um policial ultra-conservador e uma drag queen no mesmo prédio?", os produtores estavam mais interessados na trama paralela sobre o dinheiro roubado. Essas direções opostas ajudam a explicar o porquê do Cinema estar perdendo feio hoje para a TV/streaming.
Palm Springs
3.7 468 Assista Agora'Palm Springs' se aproveita da mesma premissa de 'Feitiço do Tempo' para refletir um pouco mais sobre os efeitos do tempo no homem e na mulher. Existe uma comparação nítida, já que Nyles está acomodado com sexo sem compromisso, enquanto Sarah busca sair dessa rotina. Mulheres sempre amadurecem antes rs E Andy Samberg e Cristin Milioti têm uma química excelente que merecia mais tempo de tela.
Detonando em Barcelona
3.7 68 Assista AgoraJackie Chan e seu primo flertando a mesma mulher (a belíssima Lola Forner), rejeitando uma mulher mais velha ao mesmo tempo, e trabalhando com uma van numa praça de Barcelona expulsando motoqueiros folgados já valeria a pena. Mas ainda tem Sammo Hung como o detetive que não recusa um brinde, e cenas de perseguição de carros e lutas que não perdem pra qualquer produção hollywoodiana.
As Aventuras de Paddington
3.6 277 Assista AgoraUrso integrado à sociedade britânica representa um acolhimento a estrangeiros num Reino Unido antes do "Brexit". Bom filme infantil que conta com ótimos atores da escola Mike Leigh como Sally Hawkins, Jim Broadbent e Imelda Staunton.
Picardias Estudantis
3.3 182 Assista AgoraAmy Heckerling e Cameron Crowe provando que entendem do universo juvenil como ninguém, e que renderiam 'As Patricinhas de Beverly Hills' e 'Quase Famosos' num futuro próximo. Atores em formação já esbanjando carisma como Sean Penn e Jennifer Jason Leigh.
Deus Branco
3.7 178 Assista AgoraFocaram tanto na analogia do imigrante visto como cachorro que esqueceram de desenvolver os personagens. O diretor húngaro Kornél Mundruczó não consegue equilibrar a mistura de gêneros de sua história como um Bong Joon Ho.
Quer uma boa analogia com cachorros? Prefira a animação britânica 'The Plague Dogs'.
Moana: Um Mar de Aventuras
4.1 1,5KPontos positivos: a cultura da Polinésia e a química entre Moana e Maui.
Pontos negativos: fórmula batida da Disney e conflitos de soluções simples.
Faltou uma mensagem ecológica e sustentável como acontece naturalmente nos filmes de Hayao Miyazaki.
Vem Com o Papai
2.7 81 Assista AgoraÉ difícil falar algo sobre o filme sem estragar as surpresas. Mas acho que independente se você vai gostar ou não, pelo menos ele foge dos clichés. Particularmente, aprecio o estilo de humor non-sense, mas sei que não é pra todos.
Longa Jornada Noite Adentro
3.6 63 Assista AgoraÉ um passeio nas memórias e sonhos do protagonista. Imagens lindas e um plano-sequência de uma hora que impressiona. Porém a veia emocional que deveria guiar o filme para as estrelas acabou ficando no caminho.
Shirley
3.3 70 Assista AgoraA confusão entre Rose e Paula Welden na cabeça da escritora Shirley foi interrompida pra dar lugar às dinâmicas de casais, e uma mensagem feminista. A linha tênue entre ficção e realidade que seria o ponto alto do filme foi cortada.
Operação Zodíaco
3.1 147 Assista AgoraParece que peguei a fita VHS do filme e assisti no Fast Forward. Tudo muito jogado e acelerado como se quisesse abraçar o mundo em 1 hora e 40 minutos. Personagens em excesso e nenhum memorável. Vale pelas loucuras mortais de Jackie Chan e só.
Lunchbox
4.0 134 Assista AgoraSutil e discreto graças aos atores centrais.
A trama, embora poética, soa óbvia e explícita demais em alguns momentos.
Cadê as metáforas gastronômicas??
Destacamento Blood
3.8 448 Assista AgoraTem momentos brilhantes como a abertura com imagens de arquivo ou a radialista que fala diretamente com os soldados negros, mas as mudanças de tom durante o filme incomodam. A dualidade entre o ouro e a honra do colega morto foi mal explorada. Mas dá pra se divertir.
O Medo Devora a Alma
4.3 106 Assista AgoraSe o amor inter-racial já era difícil nos anos 50 nos filmes do Douglas Sirk, imagina na Alemanha pós-Nazismo com diferença de idade e classe social também.
Interessante analisar como Fassbinder fala sobre o estado emocional dos personagens pela fotografia com enquadramentos que os espremem e os encaixotam.
Nossa Irmã Mais Nova
4.0 75 Assista AgoraSe você enxergar os erros das gerações passadas como um enorme sentimento de culpa, é possível confundir a história das irmãs com a própria história do Japão, que no passado invadiu países vizinhos, torturou e matou milhares de inocentes.
Diário de uma Paixão
4.1 2,6K Assista AgoraUm bom clichê de um amor ideal, que contou com a experiência de James Garner e Gena Rowlands, e os olhares brilhando de amor de Ryan Gosling e Rachel McAdams.
Uma Noite Alucinante 3
3.5 530 Assista AgoraNão consigo imaginar nenhum outro ator que pudesse dar asas à imaginação de Sam Raimi com tamanha perfeição como Bruce Campbell. Por isso que esse homem tinha que estar nos três filmes do Homem-Aranha.