Filme ruim, sem ritmo, a transição de uma temática pra outra foi pessimamente executada. Uma estrela pelo Milo Ventimiglia que é um amorzinho e meia pelo Shawn Ashmore que tá tentando.
Eita menina problemática... Pearl é um filme que dá certo, seja quando é pra sentir raiva, pena ou identificação com os personagens. Dói se reconhecer na Pearl, mas o que eu não esperava era me identificar na mãe dela, o que só mostra o quanto os diálogos são inteligentes. A Mia Goth é realmente uma das melhores atrizes jovens que temos, além de parecer uma boneca de tão linda.
Acho esse filme subestimado, ele tem uma aura crua, diferente dos filmes de terror de meia tigela que tem aos montes por aí. Sempre fico preocupada com esses atores mirins que mandam bem demais em cenas pesadas, e nesse aqui eu fiquei, principalmente com a irmã do protagonista em uma cena com o pai deles. Tirei uma estrela pq esperava mais do vilão. Ele teve um hype grande no meio da galera de 10, 12 anos e minha expectativa foi lá embaixo kkkk, então acho que isso ajudou na minha opinião
A ideia do filme é muito muito interessante, mostrar um exorcismo sob o ponto de vista do demo (pelo menos foi o que eu li na entrevista), pretendo ver pra saber como os diálogos são desenvolvidos. Depois que vi que ele tem um viés conservador anti a suposta cultura "woke", fez muito sentido pq como sabemos são os conservadores os mais próximos do demônio mesmo.
Bem gracinha, morri de rir com os Kens avacalhados. Margot Robbie fenomenal, expressiva em todos os momentos. E os homi chorando sendo que nem é essa revolução feminista toda que disseram, inclusive o tal discurso de uma certa (ótima) personagem não foi o que eu esperava pq fizeram um certo alarde sobre ele, mas não é nada que eu ou vc já não tenhamos visto em um carrossel de instagram . Uma coisa interessante é que pra mim as partes mais emocionantes foram as sem diálogo. Outra também é como a ausência de poder pode ser uma armadilha, pq tira o peso das responsabilidades a mente fica leve kkkkk igual a presidente notou. Daí pra virar um fantoche é daqui pra ali. Filme ótimo.
Mais uma atuação monstra da Anya Taylor Joy, o olhar que ela dá pra policial em uma cena é extremamente intimidador, em um segundo ela consegue transmitir o quanto uma criatura ferida pode ser perigosa. Sobre o filme, é como um rapaz já falou, é um semi-clássico. Eu ainda não consegui descobrir o que torna um filme digno de indicação ao Oscar, mas esse aqui está no "quase". Mais que um filme comum e menos que uma obra-prima.
Eu simplesmente AMO ver Miles Morales e Gwen Stacy (essa Gwen, não a patricinha sem sal das HQs) brilhando e fazendo sucesso pra caralho. O Miles veio com uma responsabilidade absurda, de quebrar a nostalgia dos filmes do Sam Raimi e substituir o melhor e mais simpático alter-ego de todos os tempos, além de ir contra um certo tipo de gente que chora por uma suposta "lacração" nas mídias atuais.... E ele arrebentou, sem mais. Quanto a Gwen, conseguiram mostrar uma adolescente cheia de raiva, carente, voluntariosa e ao mesmo tempo adorável e humanizada. O protagonismo dela se deu de uma forma orgânica, sem forçação de barra do roteiro. Só tirei 0,5 porque achei um tiquinho longo e o vilão ficou muito tempo longe de cena, mas é de longe um dos melhores filmes que eu já vi no cinema.
Talvez ver filme no cinema eleve a expectativa... porque eu não gostei. O filme demora pra acontecer, os personagens têm atitudes e falas previsíveis, os atores principais não tem carisma, tanto que quando a cena passa pra Rose Byrne e pro Patrick Wilson (sempre maravilhoso) a tela ganha vida, é impressionante. E absolutamente nada assusta nesse filme, nada mesmo. De positivo só a presença dos veteranos e a experiência não tão estereotipada do rapaz na faculdade, me pareceu um menino interessado em estudar mesmo.
Na maioria das vezes nosso senso crítico tem que estar alerta pra não cairmos no hype de babar qualquer obra de pessoas consagradas, por mais que a fama seja merecida. Porém, de vez em quando, precisamos confiar na excelência de quem está do outro lado e dar mais uma chance, ou duas, ou mais. Depois de ler sobre esse filme tive que voltar e reconhecer meu erro de não ter assistido bem do começo e ter perdido ganchos importantes do roteiro. O que posso dizer é que Jordan Peele não é brincadeira, o cara sabe fazer analogias e simbolismos como ninguém. Ele não deixa pontas soltas, não é um diretor para expectadores desatentos como eu fui no momento em que assisti Nope.
durante o filme fiquei extremamente incomodada com a falta de preocupação dos personagens com as pessoas que morreram, principalmente o rapaz que fazia os shows, mas aí pensei que eu pudesse estar sendo sentimental demais. Depois com os comentários aqui vi que eles eram uns fdp mesmo. Inclusive Emerald deveria ter morrido.
Conclusão: terminei sem entender um monte de coisa, e se alguma coisa me encantou ali, foram os lindos cavalos e a forma como foi mostrada a vastidão do céu, imagino que no cinema tenha sido incrível.
Tem bons momentos, muito pelo esforço dos atores, mas a falta de criatividade chega a doer. Até a forma de querer assustar o telespectador é batida, daí eu vejo o trailer do novo filme de exorcismo do Russel Crowe e advinha? As mesmas coisas. Bora querer, Hollywood, tá feio já.
Mas gente... Quando eu vi essa pataquada em 2003 e achei o máximo, me empolguei toda com a cena (hoje totalmente vergonhosa e forçada) da Elektra treinando e a música do Evanescence alternando entre ela e o Demolidor. Tudo muito ruim, muito atropelado, mas houve um ensinamento importante: Nunca ria do vilão apatetado, ele pode crescer e virar o Colin Farrell. Única coisa boa do filme: Michael Clarke Duncan.
o amigo MORRER mais ou menos por conta da ideia brilhante deles e o final ser aquela maravilha toda
. Sou do time dos chatos, que acha que foi sim uma grande apologia ao álcool, mas não acho que ele seja ruim ou não deveria ter sido feito. As atuações são excelentes e o Mads Mikkelsen é a prova de que Deus tem seus preferidos, o cara é tudo: talentoso, carismático, bonito e só atua em filme bom.
Um os meus filmes preferidos. Lembro de assistir com meu irmão e brincar de "ser' a Trish e ele o Darren, mas claro, antes do final kkkkkk. Tenho uma memória afetiva enorme em relação a ele, mas não é só isso: conseguiram construir uma narrativa excelente com pouca coisa. E esse monstro tem mó jeito de quem nos dias de hoje entraria nas redes socias com perfil fake pra atrair meninos.
Ai, eu amo esse filme. Tem umas situações bem absurdas, mas a química do Tom Cruise com a Dakota Fanning é excelente. A ambientação do filme é excelente, tem um ar de clássico (nem sei se é considerado um) e dá pra perceber que só pode ter sido trabalho de um diretor seguro e experiente. Uma coisa que acontece nesse filme e eu não vejo mais tanto, e que não faz falta nenhuma é essa temática do pai ausente. Não é que pais não sejam ausentes, mas a forma de abordar já está batida.
Vou fazer coro com as últimas opiniões : é superestimado, PORÉM, a atuação do Judd Nelson é magnética, você fica preso nas provocações daquele personagem insuportável, mas que movimenta a trama. Se por um lado quiseram passar a mensagem que somos mais do que estereótipos, eu penso que talvez, se você não quer ser visto de um certo jeito é importante fazer um esforço e ter um pouco de responsabilidade na imagem que transmite, já que o único julgado injustamente ali era o Brian. No final das contas eles eram mesmo tudo aquilo que pareciam ser, mas não eram só aquilo. Uma surpresa: não esperava detestar a "esquisita", mas ela é intragável.
Atuações de centavos e muita bestagem junta. Eu gosto do Tobin Bell, acho uma pena ele ter oportunidade só nessa franquia lixo. Tenho a sensação de que ele iria arrasar em um drama de Oscar.
Como disse um excelente comentarista de filmes, você não pega um filme com a idéia de dinossauros vivendo lado a lado com a humanidade e coloca todo mundo pra brigar em locais isolados (com exceção de uma parte). Desperdício de um potencial enorme. No mais, deram um papel mega estereotipado pra DeWanda Wise, Claire merecia sofrer mais pelo o que fez no primeiro filme, Dr Wu malandro e que menina chata essa Maisie.
Amei, amo e sempre amarei. Keanu Reeves, que tem mais carisma do que talento (eu adoro ele mas preciso ser honesta) entregou a melhor atuação dele aqui: uma frieza cansada, uma revolta sem esperança e energia, típica de quem já desistiu da vida mas nunca engoliu suas regras.
Os Portões do Inferno
2.5 37Filme ruim, sem ritmo, a transição de uma temática pra outra foi pessimamente executada. Uma estrela pelo Milo Ventimiglia que é um amorzinho e meia pelo Shawn Ashmore que tá tentando.
Eduardo e Mônica
3.6 369Eu realmente não esperava gostar (bem) mais do Eduardo do que da Mônica. Que personagem sonsa, pedante, credo.
Pearl
3.9 992Eita menina problemática... Pearl é um filme que dá certo, seja quando é pra sentir raiva, pena ou identificação com os personagens. Dói se reconhecer na Pearl, mas o que eu não esperava era me identificar na mãe dela, o que só mostra o quanto os diálogos são inteligentes. A Mia Goth é realmente uma das melhores atrizes jovens que temos, além de parecer uma boneca de tão linda.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraAcho esse filme subestimado, ele tem uma aura crua, diferente dos filmes de terror de meia tigela que tem aos montes por aí. Sempre fico preocupada com esses atores mirins que mandam bem demais em cenas pesadas, e nesse aqui eu fiquei, principalmente com a irmã do protagonista em uma cena com o pai deles. Tirei uma estrela pq esperava mais do vilão. Ele teve um hype grande no meio da galera de 10, 12 anos e minha expectativa foi lá embaixo kkkk, então acho que isso ajudou na minha opinião
Nefasto
3.4 202 Assista AgoraA ideia do filme é muito muito interessante, mostrar um exorcismo sob o ponto de vista do demo (pelo menos foi o que eu li na entrevista), pretendo ver pra saber como os diálogos são desenvolvidos. Depois que vi que ele tem um viés conservador anti a suposta cultura "woke", fez muito sentido pq como sabemos são os conservadores os mais próximos do demônio mesmo.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraBem gracinha, morri de rir com os Kens avacalhados. Margot Robbie fenomenal, expressiva em todos os momentos. E os homi chorando sendo que nem é essa revolução feminista toda que disseram, inclusive o tal discurso de uma certa (ótima) personagem não foi o que eu esperava pq fizeram um certo alarde sobre ele, mas não é nada que eu ou vc já não tenhamos visto em um carrossel de instagram .
Uma coisa interessante é que pra mim as partes mais emocionantes foram as sem diálogo. Outra também é como a ausência de poder pode ser uma armadilha, pq tira o peso das responsabilidades a mente fica leve kkkkk igual a presidente notou. Daí pra virar um fantoche é daqui pra ali. Filme ótimo.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraMais uma atuação monstra da Anya Taylor Joy, o olhar que ela dá pra policial em uma cena é extremamente intimidador, em um segundo ela consegue transmitir o quanto uma criatura ferida pode ser perigosa.
Sobre o filme, é como um rapaz já falou, é um semi-clássico. Eu ainda não consegui descobrir o que torna um filme digno de indicação ao Oscar, mas esse aqui está no "quase". Mais que um filme comum e menos que uma obra-prima.
O Exorcista: O Devoto
2.1 404 Assista AgoraEm oração.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 521 Assista AgoraEu simplesmente AMO ver Miles Morales e Gwen Stacy (essa Gwen, não a patricinha sem sal das HQs) brilhando e fazendo sucesso pra caralho. O Miles veio com uma responsabilidade absurda, de quebrar a nostalgia dos filmes do Sam Raimi e substituir o melhor e mais simpático alter-ego de todos os tempos, além de ir contra um certo tipo de gente que chora por uma suposta "lacração" nas mídias atuais.... E ele arrebentou, sem mais. Quanto a Gwen, conseguiram mostrar uma adolescente cheia de raiva, carente, voluntariosa e ao mesmo tempo adorável e humanizada. O protagonismo dela se deu de uma forma orgânica, sem forçação de barra do roteiro.
Só tirei 0,5 porque achei um tiquinho longo e o vilão ficou muito tempo longe de cena, mas é de longe um dos melhores filmes que eu já vi no cinema.
Sobrenatural: A Porta Vermelha
2.6 312 Assista AgoraTalvez ver filme no cinema eleve a expectativa... porque eu não gostei. O filme demora pra acontecer, os personagens têm atitudes e falas previsíveis, os atores principais não tem carisma, tanto que quando a cena passa pra Rose Byrne e pro Patrick Wilson (sempre maravilhoso) a tela ganha vida, é impressionante. E absolutamente nada assusta nesse filme, nada mesmo.
De positivo só a presença dos veteranos e a experiência não tão estereotipada do rapaz na faculdade, me pareceu um menino interessado em estudar mesmo.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraNa maioria das vezes nosso senso crítico tem que estar alerta pra não cairmos no hype de babar qualquer obra de pessoas consagradas, por mais que a fama seja merecida. Porém, de vez em quando, precisamos confiar na excelência de quem está do outro lado e dar mais uma chance, ou duas, ou mais. Depois de ler sobre esse filme tive que voltar e reconhecer meu erro de não ter assistido bem do começo e ter perdido ganchos importantes do roteiro. O que posso dizer é que Jordan Peele não é brincadeira, o cara sabe fazer analogias e simbolismos como ninguém. Ele não deixa pontas soltas, não é um diretor para expectadores desatentos como eu fui no momento em que assisti Nope.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraImpressionante como o ser humano é um ser social,
durante o filme fiquei extremamente incomodada com a falta de preocupação dos personagens com as pessoas que morreram, principalmente o rapaz que fazia os shows, mas aí
pensei que eu pudesse estar sendo sentimental demais. Depois com os comentários aqui vi que eles eram uns fdp mesmo. Inclusive Emerald deveria ter morrido.
Sorria
3.1 845 Assista AgoraTem bons momentos, muito pelo esforço dos atores, mas a falta de criatividade chega a doer. Até a forma de querer assustar o telespectador é batida, daí eu vejo o trailer do novo filme de exorcismo do Russel Crowe e advinha? As mesmas coisas. Bora querer, Hollywood, tá feio já.
Demolidor: O Homem sem Medo
2.7 1,0K Assista AgoraMas gente... Quando eu vi essa pataquada em 2003 e achei o máximo, me empolguei toda com a cena (hoje totalmente vergonhosa e forçada) da Elektra treinando e a música do Evanescence alternando entre ela e o Demolidor. Tudo muito ruim, muito atropelado, mas houve um ensinamento importante: Nunca ria do vilão apatetado, ele pode crescer e virar o Colin Farrell.
Única coisa boa do filme: Michael Clarke Duncan.
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 798 Assista AgoraNunca pensei que usaria esse adjetivo pra um filme, mas esse aqui é sonso demais. Como que pode
o amigo MORRER mais ou menos por conta da ideia brilhante deles e o final ser aquela maravilha toda
Olhos Famintos
3.1 1,0K Assista AgoraUm os meus filmes preferidos. Lembro de assistir com meu irmão e brincar de "ser' a Trish e ele o Darren, mas claro, antes do final kkkkkk. Tenho uma memória afetiva enorme em relação a ele, mas não é só isso: conseguiram construir uma narrativa excelente com pouca coisa. E esse monstro tem mó jeito de quem nos dias de hoje entraria nas redes socias com perfil fake pra atrair meninos.
O Diário de Uma Virgem
3.0 261 Assista AgoraUma ode à imbecilidade americana, não consegui chegar nem na metade.
Guerra dos Mundos
3.2 1,3K Assista AgoraAi, eu amo esse filme. Tem umas situações bem absurdas, mas a química do Tom Cruise com a Dakota Fanning é excelente.
A ambientação do filme é excelente, tem um ar de clássico (nem sei se é considerado um) e dá pra perceber que só pode ter sido trabalho de um diretor seguro e experiente.
Uma coisa que acontece nesse filme e eu não vejo mais tanto, e que não faz falta nenhuma é essa temática do pai ausente. Não é que pais não sejam ausentes, mas a forma de abordar já está batida.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraVou fazer coro com as últimas opiniões : é superestimado, PORÉM, a atuação do Judd Nelson é magnética, você fica preso nas provocações daquele personagem insuportável, mas que movimenta a trama.
Se por um lado quiseram passar a mensagem que somos mais do que estereótipos, eu penso que talvez, se você não quer ser visto de um certo jeito é importante fazer um esforço e ter um pouco de responsabilidade na imagem que transmite, já que o
único julgado injustamente ali era o Brian. No final das contas eles eram mesmo tudo aquilo que pareciam ser, mas não eram só aquilo.
Uma surpresa: não esperava detestar a "esquisita", mas ela é intragável.
Jogos Mortais 2
3.4 853 Assista AgoraAtuações de centavos e muita bestagem junta. Eu gosto do Tobin Bell, acho uma pena ele ter oportunidade só nessa franquia lixo. Tenho a sensação de que ele iria arrasar em um drama de Oscar.
Olhos Famintos 3
1.4 956 Assista AgoraUma estrela pelas memórias do primeiro.
Jurassic World: Domínio
2.8 548 Assista AgoraComo disse um excelente comentarista de filmes, você não pega um filme com a idéia de dinossauros vivendo lado a lado com a humanidade e coloca todo mundo pra brigar em locais isolados (com exceção de uma parte). Desperdício de um potencial enorme. No mais, deram um papel mega estereotipado pra DeWanda Wise, Claire merecia sofrer mais pelo o que fez no primeiro filme, Dr Wu malandro e que menina chata essa Maisie.
Begotten
3.2 349Quem faz esses filmes tá de sacanagem.
Constantine
3.8 1,7K Assista AgoraAmei, amo e sempre amarei. Keanu Reeves, que tem mais carisma do que talento (eu adoro ele mas preciso ser honesta) entregou a melhor atuação dele aqui: uma frieza cansada, uma revolta sem esperança e energia, típica de quem já desistiu da vida mas nunca engoliu suas regras.