nossa, nem tou acreditando. sempre que falo de livros que marcaram a minha infância "o escaravelho do diabo" é um dos primeiros a ser citado, junto com vários outros da série vaga-lume ("um cadáver ouve rádio", "enigma na televisão", "o diabo no porta-malas"). ansiosa demais!
Fazia bastante tempo que eu não me surpreendia com um filme de suspense, daqueles imprevisíveis, que dá gosto de ver. As atuações são incríveis, o roteiro, a fotografia... Vale muito a pena assistir, sobretudo quem se sente desiludido com o gênero, assim como eu me sentia.
Quando li a sinopse me enchi de preconceito e achei que seria uma coisa meio "Maria do Bairro" de Hollywood (quem assistiu à novela saberá o porquê), mas mesmo assim resolvi assistir e o filme me surpreendeu, apesar dos clichês. A fotografia é muito bonita e fez aumentar ainda mais minha vontade de conhecer a Irlanda.
Confesso que nunca dei muita importância ao Matthew McConaughey, mas depois de "Clube de compras Dallas" ele ganhou merecidamente todo o meu respeito. O filme é todo muito bom e a abordagem que deu a temáticas como o preconceito que ainda reina em relação à AIDS e os quase sempre cruéis interesses da indústria farmacêutica foi genial. E o que falar do Jared Leto? Meu Deus, ele é um transformista, no sentido mais literal que couber à palavra! Nunca vi um ator incorporar visualmente tão bem os personagem que interpreta.
Achei o filme no geral muito bonito, me emocionei com diversas cenas, com a atuação impecável de João Miguel (como sempre, dele sou suspeita para falar), mas o que mais me cativou foi Duda, personagem de Vinicius Nascimento. Que coisinha mais linda, gente! Vontade de levar para casa e não soltar nunca mais...
Estava sentindo falta dos filmes de humor mais escrachados de Almodóvar. Quando soube da existência de "Los amantes pasajeros" e fui procurar informações sobre ele, o vi como uma espécie de resgate a esse estilo particular do diretor. Infelizmente não correspondeu à altura dos outros (inclusive achei a comparação ao "Mujeres al borde de un ataque de nervios" bem descabida). Enfim, não é por carregar o nome de Almodóvar que todos os filmes dele têm de ser bons, "Matador" e "Los amantes pasajeros" tão aí pra provar isso.
Eu sou muitíssimo suspeita para falar dessa trilogia – pois gosto de tudo – mas confesso que senti um medo de assistir a esse último filme. Cresci acompanhando a “vida” de Jesse e Celine, torcendo por eles com tudo que ainda há de romantismo em mim. Sim, torcia por um final feliz, mas a felicidade pode ser entendida por diversas concepções. Tive medo de assistir por alguns motivos: por achar que o filme provavelmente não corresponderia às minhas expectativas (que seria inferior aos outros), que o final seria trágico demais ou clichê demais, e acabaria destruindo aquela coisa mágica que eu e tanta gente que gosta da história criamos acerca dos personagens. No fim do filme pude perceber que ele foi exatamente tudo que eu esperava mesmo sem eu me dar conta disso (e esta é uma das coisas que eu mais gosto nesses filmes, essa imprevisibilidade), mas que ao mesmo tempo me surpreendeu demais e fez com que eu me identificasse bastante também, até mais do que os outros,
sobretudo pela discussão final, tão dura, tão realista, mas ao mesmo tempo com uma pontinha de comicidade, sempre presente em todos os diálogos dos três filmes
. Quem tem um relacionamento de longa data provavelmente se identificará também. E é aí onde se insere a questão das “diversas concepções de felicidade”.
O final foi feliz mesmo sem ser clichê. Foi quase palpável de tão real, coerente e condizente com toda a essência da história nesses 18 anos. Celine e Jesse são um casal que se amam, mas que como todos os casais têm conflitos, divergências, brigas etc., e achei genial isso ter sido mostrado e enfatizado no filme.
E o mais interessante de tudo foi poder vê-los mais maduros, mudados em alguns aspectos, mas mantendo diversas características de personalidade apresentadas nos outros filmes, assim como se é na vida real. Nós mudamos, envelhecemos, mas nunca deixamos de ser totalmente aquilo que já fomos um dia. E o que são os diálogos?
li o livro há alguns anos, lembrava de pouquíssima coisa da história, e acho que isso foi até bom porque eu sempre tendo a ficar comparando, por mais que no fundo eu saiba que são expressões artísticas distintas e consequentemente me despertarão sensações diferentes. o filme, no geral, apesar de lento, é muito bonito. a fotografia é ótima e essas cenas finais, o que são? perfeitamente compostas, lindas demais. vale a pena assistir.
o filme tem um enredo muito bom, mas definitivamente não me conquistou. e nesse caso a questão não é necessariamente entendê-lo - até porque acredito que não precisa ser um gênio para sacar sua moral - mas simplesmente gostar ou não. talvez uma parte da minha decepção tenha se dado pelo fato de eu ter ido assisti-lo com expectativas demasiadas e que não foram correspondidas.
esse filme não tem nada de extraordinário, mas já vale assistir pela ambientação na Seattle dos anos 90 e pela trilha sonora carregada do bom, "velho" e nostálgico grunge, pra quem viveu nessa época ou ainda pegou a sua remanescência na década de 2000, como eu. é sempre bom ver o layne vivo à frente do alice in chains, ainda mais cantando it ain't like that. também foi impagável ver eddie vedder e o chris cornell atuando. haha
a história desse filme é linda e é impossível não se comover, ainda mais sabendo que é baseada em fatos reais. tudo é consonante: o humor leve; a carga de dramaticidade; as atuações, que são fantásticas; a trilha sonora é maravilhosa... enfim, vale muito a pena assistir.
pela primeira vez não gostei de um filme baseado em livro ter sido tão fiel à sua história de origem. os diálogos ficaram um tanto forçados e o fato de eu também não simpatizar com nenhum dos dois atores contribuiu para que eu gostasse ainda menos do filme. a atuação do alexandre borges, em especial, me pareceu extremamente exagerada e caricata em diversos momentos.
achei bem ruinzinho. (mal) feito na intenção de ser comédia, drama, suspense, policial etc, de misturar vários gêneros, terminou não sendo nenhum. "por um filme menos ordinário." [2]
bonito filme. achei muito interessante a forma como ben lewin conseguiu retratar assuntos tão delicados como a sexualidade de portadores de deficiência e a religiosidade. as atuações são ótimas, sobretudo a de hawkes que me surpreendeu bastante.
confesso que esperava bem mais. aguardava uma biografia de verdade, mas o filme se prendeu apenas a uma parte da vida de hitchcock e eu não sabia que seria assim. achei que até a parte retratada - a construção e filmagens de psicose - poderia ter sido melhor trabalhada se não tivessem dado tanto foco à relação de hitch com a sua esposa. preferia que o filme tivesse dado mais ênfase às suas obras e menos à sua vida pessoal. no mais, gostei do final e achei engraçada algumas partes, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada.
jacque fresco é simplesmente um gênio. é lamentável perceber que suas ideias não se concretizam não por falta de recursos ou de um profundo planejamento, mas sim por não corresponderem aos interesses das grandes instâncias detentoras do poder. "falamos de civilização como se fosse uma coisa estática. não há pessoas civilizadas ainda [...], é um processo constante. nunca nos tornamos totalmente civilizados porque devemos saber muito para nos portarmos de maneira construtiva, e isso vale para a inteligência. [...] um engenheiro elétrico de 75 anos atrás, um inteligente, não teria emprego hoje. então inteligência o que é? um processo em andamento. por isso digo que não existe pessoa inteligente, há pessoas bem informadas nas áreas a e b, não informadas na área c. e quando você fala em civilização parece algo conquistado. enquanto houver guerra, polícia, prisões, crimes, você está nos estágios iniciais de civilização, ou o que eles chamam de 'civilização'". melhor definição de civilização de todos os tempos.
as atuações são muito boas e o figurino e a fotografia são incríveis, mas o mais interessante foi a representação dos ideais iluministas, sempre tão atuais.
O Escaravelho do Diabo
2.6 335nossa, nem tou acreditando. sempre que falo de livros que marcaram a minha infância "o escaravelho do diabo" é um dos primeiros a ser citado, junto com vários outros da série vaga-lume ("um cadáver ouve rádio", "enigma na televisão", "o diabo no porta-malas"). ansiosa demais!
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraFazia bastante tempo que eu não me surpreendia com um filme de suspense, daqueles imprevisíveis, que dá gosto de ver.
As atuações são incríveis, o roteiro, a fotografia...
Vale muito a pena assistir, sobretudo quem se sente desiludido com o gênero, assim como eu me sentia.
Philomena
4.0 925 Assista AgoraQuando li a sinopse me enchi de preconceito e achei que seria uma coisa meio "Maria do Bairro" de Hollywood (quem assistiu à novela saberá o porquê), mas mesmo assim resolvi assistir e o filme me surpreendeu, apesar dos clichês. A fotografia é muito bonita e fez aumentar ainda mais minha vontade de conhecer a Irlanda.
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraConfesso que nunca dei muita importância ao Matthew McConaughey, mas depois de "Clube de compras Dallas" ele ganhou merecidamente todo o meu respeito. O filme é todo muito bom e a abordagem que deu a temáticas como o preconceito que ainda reina em relação à AIDS e os quase sempre cruéis interesses da indústria farmacêutica foi genial. E o que falar do Jared Leto? Meu Deus, ele é um transformista, no sentido mais literal que couber à palavra! Nunca vi um ator incorporar visualmente tão bem os personagem que interpreta.
À Beira do Caminho
3.8 310Achei o filme no geral muito bonito, me emocionei com diversas cenas, com a atuação impecável de João Miguel (como sempre, dele sou suspeita para falar), mas o que mais me cativou foi Duda, personagem de Vinicius Nascimento. Que coisinha mais linda, gente! Vontade de levar para casa e não soltar nunca mais...
Depois do Transe
4.4 2onde encontro para baixar?
Os Amantes Passageiros
3.1 648 Assista AgoraEstava sentindo falta dos filmes de humor mais escrachados de Almodóvar. Quando soube da existência de "Los amantes pasajeros" e fui procurar informações sobre ele, o vi como uma espécie de resgate a esse estilo particular do diretor. Infelizmente não correspondeu à altura dos outros (inclusive achei a comparação ao "Mujeres al borde de un ataque de nervios" bem descabida).
Enfim, não é por carregar o nome de Almodóvar que todos os filmes dele têm de ser bons, "Matador" e "Los amantes pasajeros" tão aí pra provar isso.
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista AgoraEu sou muitíssimo suspeita para falar dessa trilogia – pois gosto de tudo – mas confesso que senti um medo de assistir a esse último filme. Cresci acompanhando a “vida” de Jesse e Celine, torcendo por eles com tudo que ainda há de romantismo em mim. Sim, torcia por um final feliz, mas a felicidade pode ser entendida por diversas concepções. Tive medo de assistir por alguns motivos: por achar que o filme provavelmente não corresponderia às minhas expectativas (que seria inferior aos outros), que o final seria trágico demais ou clichê demais, e acabaria destruindo aquela coisa mágica que eu e tanta gente que gosta da história criamos acerca dos personagens.
No fim do filme pude perceber que ele foi exatamente tudo que eu esperava mesmo sem eu me dar conta disso (e esta é uma das coisas que eu mais gosto nesses filmes, essa imprevisibilidade), mas que ao mesmo tempo me surpreendeu demais e fez com que eu me identificasse bastante também, até mais do que os outros,
sobretudo pela discussão final, tão dura, tão realista, mas ao mesmo tempo com uma pontinha de comicidade, sempre presente em todos os diálogos dos três filmes
O final foi feliz mesmo sem ser clichê. Foi quase palpável de tão real, coerente e condizente com toda a essência da história nesses 18 anos. Celine e Jesse são um casal que se amam, mas que como todos os casais têm conflitos, divergências, brigas etc., e achei genial isso ter sido mostrado e enfatizado no filme.
E o que são os diálogos?
"Que engraçado, mas não tinha notado até agora que todo o avermelhado da sua barba sumiu. Costumava ser uma das coisas que eu mais gostava em você"
Do Amor e Outros Demônios
3.5 46li o livro há alguns anos, lembrava de pouquíssima coisa da história, e acho que isso foi até bom porque eu sempre tendo a ficar comparando, por mais que no fundo eu saiba que são expressões artísticas distintas e consequentemente me despertarão sensações diferentes.
o filme, no geral, apesar de lento, é muito bonito. a fotografia é ótima e essas cenas finais, o que são? perfeitamente compostas, lindas demais. vale a pena assistir.
Tony Manero
3.4 86 Assista Agorao filme tem um enredo muito bom, mas definitivamente não me conquistou. e nesse caso a questão não é necessariamente entendê-lo - até porque acredito que não precisa ser um gênio para sacar sua moral - mas simplesmente gostar ou não. talvez uma parte da minha decepção tenha se dado pelo fato de eu ter ido assisti-lo com expectativas demasiadas e que não foram correspondidas.
Carne Trêmula
4.0 585quanto mais assisto a esse filme, mais gosto dele.
e a cena de sexo entre victor e elena ao som de "somos" é uma das mais lindas e épicas do cinema, sem dúvida.
Vida de Solteiro
3.7 261 Assista Agoraesse filme não tem nada de extraordinário, mas já vale assistir pela ambientação na Seattle dos anos 90 e pela trilha sonora carregada do bom, "velho" e nostálgico grunge, pra quem viveu nessa época ou ainda pegou a sua remanescência na década de 2000, como eu.
é sempre bom ver o layne vivo à frente do alice in chains, ainda mais cantando it ain't like that. também foi impagável ver eddie vedder e o chris cornell atuando. haha
Intocáveis
4.4 4,1K Assista Agoraa história desse filme é linda e é impossível não se comover, ainda mais sabendo que é baseada em fatos reais. tudo é consonante: o humor leve; a carga de dramaticidade; as atuações, que são fantásticas; a trilha sonora é maravilhosa... enfim, vale muito a pena assistir.
Um Copo de Cólera
3.0 128 Assista Agorapela primeira vez não gostei de um filme baseado em livro ter sido tão fiel à sua história de origem. os diálogos ficaram um tanto forçados e o fato de eu também não simpatizar com nenhum dos dois atores contribuiu para que eu gostasse ainda menos do filme. a atuação do alexandre borges, em especial, me pareceu extremamente exagerada e caricata em diversos momentos.
Por uma Vida Menos Ordinária
3.3 100achei bem ruinzinho. (mal) feito na intenção de ser comédia, drama, suspense, policial etc, de misturar vários gêneros, terminou não sendo nenhum.
"por um filme menos ordinário." [2]
Está no Ar!
3.5 6muito amor pelo cachorro da claire!
Expedição Kon Tiki
3.9 283 Assista Agorapela fotografia e pelo visual já vale assistir.
Sobre o Amor e a Água Fresca
3.3 5alguém tem a legenda?
As Sessões
3.8 629 Assista Agorabonito filme. achei muito interessante a forma como ben lewin conseguiu retratar assuntos tão delicados como a sexualidade de portadores de deficiência e a religiosidade. as atuações são ótimas, sobretudo a de hawkes que me surpreendeu bastante.
Frankenweenie
3.8 1,5K Assista Agorafofurinha.
Hitchcock
3.7 1,1K Assista Agoraconfesso que esperava bem mais. aguardava uma biografia de verdade, mas o filme se prendeu apenas a uma parte da vida de hitchcock e eu não sabia que seria assim. achei que até a parte retratada - a construção e filmagens de psicose - poderia ter sido melhor trabalhada se não tivessem dado tanto foco à relação de hitch com a sua esposa. preferia que o filme tivesse dado mais ênfase às suas obras e menos à sua vida pessoal.
no mais, gostei do final e achei engraçada algumas partes, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada.
O futuro no design
3.8 9jacque fresco é simplesmente um gênio. é lamentável perceber que suas ideias não se concretizam não por falta de recursos ou de um profundo planejamento, mas sim por não corresponderem aos interesses das grandes instâncias detentoras do poder.
"falamos de civilização como se fosse uma coisa estática. não há pessoas civilizadas ainda [...], é um processo constante. nunca nos tornamos totalmente civilizados porque devemos saber muito para nos portarmos de maneira construtiva, e isso vale para a inteligência. [...] um engenheiro elétrico de 75 anos atrás, um inteligente, não teria emprego hoje. então inteligência o que é? um processo em andamento. por isso digo que não existe pessoa inteligente, há pessoas bem informadas nas áreas a e b, não informadas na área c. e quando você fala em civilização parece algo conquistado. enquanto houver guerra, polícia, prisões, crimes, você está nos estágios iniciais de civilização, ou o que eles chamam de 'civilização'".
melhor definição de civilização de todos os tempos.
Paixão à Flor da Pele
3.7 261sempre gostei muito desse filme e, revendo agora, dane-se se é clichê, ele é lindo e pronto.
O Amante da Rainha
4.0 365 Assista Agoraas atuações são muito boas e o figurino e a fotografia são incríveis, mas o mais interessante foi a representação dos ideais iluministas, sempre tão atuais.