O tema é interessante, mas a forma como o documentário foi conduzido e sua edição o prejudicou. De todo o documentário, a filha do vizinho foi a melhor entrevistada.
"Let Me In" se aproxima mais de "Crepusculo", do que do original. Chloe Moretz é incrível, mas não era pra ela o papel de Abby. Pareceu entediante a partir do momento que mostrou-se inferior. A tão esperada cena da piscina saiu errada ao filmarem totalmente escura. Enquanto Alfredson não teve medo de filmar com toda aquela claridade, Reeves mais uma vez cedeu, apagou as luzes e tirou a beleza da cena.
Fuck, Black Swan acabou com a minha sanidade. Casei com o filme. É impecável, desde a atuação até a direção. É pertubador e envolvente, só se consegue respirar quando os créditos finais aparecem.
E cara, como eu amo o Cassel, perfeito;Portman linda e frágil; e a Kunnis é muito sexy, muito linda.
Acho que o filme se perdeu ao focar mais romance, do que no programa de tratamento, digamos assim.
Esperava que houvesse um forte questionamento quanto à este tipo de tratamento e posicionamento do homossexualismo como um problema. Personagens pouco profundos e uma idéia mal trabalhada acabaram com um filme que tinha potencial.
O filme retrata bem a questão das relações e a importância da rotina para os que tem a Síndrome de Asperger (Aspies). A importância de pequenos detalhes, o conforto da rotina, os maneirismos e a “obsessão” por determinados assuntos. Foi engraçado ver isso em um personagem. "Mozart and the Whale" tratou disso também, mas não acertou na caracterização dos personagens, o que não aconteceu em “Adam”, no qual a construção dos personagens foi ótima, principalmente a do personagem principal. Hugh Dancy esteve ótimo no papel. Além das atuações, o que torna o filme um grande acerto é a direção e o bem escrito roteiro. O filme deve ajudar aos NT compreenderem a "linha de pensamento" de nós Aspies, e quem sabe ver-nos de forma menos errônea. De qualquer forma, é um filme que merece ser indicado e eu o farei.
Bom roteiro. A trilha sonora é boa, já começando com "Rock 'n' Roll High School" do Ramones. Mas "Blitzkrieg Bop" também teria se encaixado bem. O seguinte trecho da musica "The kids are losing their minds" faria sentindo lá pelo meio do filme, mas não diria a respeito apenas das crianças.
É sutil. A fotografia é linda e a trilha maravilhosa. Deste filme, diversas interpretações pode-se ter, por ser um filme curto deve-se ter atenção pra que entenda-o. O visual me distraiu um pouco, fazendo com que eu quase esquecesse do que se trata, mas depois voltei a prestar em toda a personificação da psiquê de Max, e pude me encantar novamente.
Butler e Heigl funcionam juntos, são carismáticos, em especial, Butler. O filme é muito divertido, valeu por me fazer rir o tempo todo com seus exageros.
O filme em seus dez primeiros minutos expõe informações que vem para chocar. A fantasia decadente é pintada com o tom certo, a fotografia e as cores garantem isso. A questão psicológica é complicada e totalmente presente, levando a uma boa discussão. As interpretações são outro ponto para o filme, são realísticas, precisas, tocantes. A trilha sonora também compõe o cenário, quando necessário servindo de narrativa. Pode ser um tanto difícil encontrar o real propósito do filme, devido à diversidade de temas, mas isso não o desmerece. Distorção perceptiva, fantasia demasiada, exageros, extremismos fazem parte da composição do filme. O fazem como é, um filme especial. Há muito um filme não me tocava como “Precious” conseguiu.
Trata de forma simples e eficiente, questões como preconceitos derivados da tradição e sobre a tolerância. Fala da relação entre política e religião, e de como a harmonia entre as duas pode ser impossível. Tanto a construção dos personagens, e os dramas são bem construídos. Há romance e humor, tudo na dose certa, regidos por ótimas interpretações e uma acertiva trilha sonora. Enfim, clichês à parte "Chocolate" é um filme inocente e delicado, e deve-se dar destaque a Victoire Thivisol, que esteve adorável.
Ótimo filme. Melhor compreendido se acompanhado de conhecimento histórico. Gostei da fotografia e das atuações, com destaque para Whitaker que, mais uma vez fora brilhante.
A relação de Summer e Tom funciona apesar das diferenças entre os envolvidos -- ela aproveita o momento, ele só pensa no amanhã --. Embora possa parecer que Summer seja fria, e que Tom seja inseguro e bobo, não há como não rolar um identificação com os personagens. O casal fez um bom trabalho, ficando adoráveis juntos. Enfim, há tempos não vejo uma boa comédia romântica que me agradasse tanto. Essa eu recomendo.
Morte Negra
3.2 260Surpreendentemente bom
A Natureza da Existência
3.1 8O tema é interessante, mas a forma como o documentário foi conduzido e sua edição o prejudicou.
De todo o documentário, a filha do vizinho foi a melhor entrevistada.
Deixe-me Entrar
3.4 1,9K Assista Agora"Let Me In" se aproxima mais de "Crepusculo", do que do original.
Chloe Moretz é incrível, mas não era pra ela o papel de Abby.
Pareceu entediante a partir do momento que mostrou-se inferior.
A tão esperada cena da piscina saiu errada ao filmarem totalmente escura. Enquanto Alfredson não teve medo de filmar com toda aquela claridade, Reeves mais uma vez cedeu, apagou as luzes e tirou a beleza da cena.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraFuck, Black Swan acabou com a minha sanidade. Casei com o filme.
É impecável, desde a atuação até a direção.
É pertubador e envolvente, só se consegue respirar quando os créditos finais aparecem.
E cara, como eu amo o Cassel, perfeito;Portman linda e frágil; e a Kunnis é muito sexy, muito linda.
Capitão América: O Filme
2.4 137 Assista AgoraTosco, mas clássico.
Homem de Ferro 2
3.6 1,9K Assista AgoraNão foi ruim como eu esperava. Foi divertido e visualmente legal.
Save Me
3.3 43Até gostei do filme, mas esperava mais.
Acho que o filme se perdeu ao focar mais romance, do que no programa de tratamento, digamos assim.
Personagens pouco profundos e uma idéia mal trabalhada acabaram com um filme que tinha potencial.
Paulie, o Papagaio Bom de Papo
3.0 198 Assista AgoraQuando criança, era um dos meus filmes favoritos.
A Garota dos Meus Sonhos
3.1 138Fraco, mas gostei de ver algo "bobo".
Adam
3.9 825O filme retrata bem a questão das relações e a importância da rotina para os que tem a Síndrome de Asperger (Aspies).
A importância de pequenos detalhes, o conforto da rotina, os maneirismos e a “obsessão” por determinados assuntos. Foi engraçado ver isso em um personagem. "Mozart and the Whale" tratou disso também, mas não acertou na caracterização dos personagens, o que não aconteceu em “Adam”, no qual a construção dos personagens foi ótima, principalmente a do personagem principal.
Hugh Dancy esteve ótimo no papel.
Além das atuações, o que torna o filme um grande acerto é a direção e o bem escrito roteiro.
O filme deve ajudar aos NT compreenderem a "linha de pensamento" de nós Aspies, e quem sabe ver-nos de forma menos errônea. De qualquer forma, é um filme que merece ser indicado e eu o farei.
A Onda
4.2 1,9KBom roteiro. A trilha sonora é boa, já começando com "Rock 'n' Roll High School" do Ramones. Mas "Blitzkrieg Bop" também teria se encaixado bem. O seguinte trecho da musica "The kids are losing their minds" faria sentindo lá pelo meio do filme, mas não diria a respeito apenas das crianças.
Onde Vivem os Monstros
3.8 2,4K Assista AgoraÉ sutil.
A fotografia é linda e a trilha maravilhosa.
Deste filme, diversas interpretações pode-se ter, por ser um filme curto deve-se ter atenção pra que entenda-o. O visual me distraiu um pouco, fazendo com que eu quase esquecesse do que se trata, mas depois voltei a prestar em toda a personificação da psiquê de Max, e pude me encantar novamente.
Erro de continuismo:
É impressão minha ou quando KW chamou o nome de Max enquanto faziam"montinho", ele não havia ainda revelado seu nome?
A Fantástica Fábrica de Chocolate
3.7 2,2K Assista AgoraDepp é brilhante em sua atuação, sua excentricidade é cativante. Nada infantil, a versão de Burton não decepciona.
A Verdade Nua e Crua
3.5 2,1K Assista AgoraButler e Heigl funcionam juntos, são carismáticos, em especial, Butler. O filme é muito divertido, valeu por me fazer rir o tempo todo com seus exageros.
Amor Sem Escalas
3.4 1,4K Assista AgoraAchei um filme bom, inteligente. Não se mostra pretensioso, e isso ajuda.
Imagens do Além
2.4 246 Assista AgoraPéssimo remake.
Preciosa: Uma História de Esperança
4.0 2,0K Assista AgoraO filme em seus dez primeiros minutos expõe informações que vem para chocar.
A fantasia decadente é pintada com o tom certo, a fotografia e as cores garantem isso.
A questão psicológica é complicada e totalmente presente, levando a uma boa discussão.
As interpretações são outro ponto para o filme, são realísticas, precisas, tocantes.
A trilha sonora também compõe o cenário, quando necessário servindo de narrativa.
Pode ser um tanto difícil encontrar o real propósito do filme, devido à diversidade de temas, mas isso não o desmerece.
Distorção perceptiva, fantasia demasiada, exageros, extremismos fazem parte da composição do filme. O fazem como é, um filme especial.
Há muito um filme não me tocava como “Precious” conseguiu.
Ilha das Flores
4.5 1,0K Assista AgoraAssisti no ensino médio. Há anos atrás. Preciso rever o filme.
Chocolate
3.7 771Trata de forma simples e eficiente, questões como preconceitos derivados da tradição e sobre a tolerância.
Fala da relação entre política e religião, e de como a harmonia entre as duas pode ser impossível.
Tanto a construção dos personagens, e os dramas são bem construídos.
Há romance e humor, tudo na dose certa, regidos por ótimas interpretações e uma acertiva trilha sonora.
Enfim, clichês à parte "Chocolate" é um filme inocente e delicado, e deve-se dar destaque a Victoire Thivisol, que esteve adorável.
O Último Rei da Escócia
4.0 593 Assista AgoraÓtimo filme. Melhor compreendido se acompanhado de conhecimento histórico.
Gostei da fotografia e das atuações, com destaque para Whitaker que, mais uma vez fora brilhante.
We Fuck Alone
2.7 90Pareceu interminável.
Talvez faça mais sentido se visto como segmento de "Destricted".
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraA relação de Summer e Tom funciona apesar das diferenças entre os envolvidos -- ela aproveita o momento, ele só pensa no amanhã --.
Embora possa parecer que Summer seja fria, e que Tom seja inseguro e bobo, não há como não rolar um identificação com os personagens.
O casal fez um bom trabalho, ficando adoráveis juntos.
Enfim, há tempos não vejo uma boa comédia romântica que me agradasse tanto. Essa eu recomendo.
We Fuck Alone
2.7 90Quero muito assistir, embora a recomendação final tenha me deixado em alerta, já que sofro de epilepsia.
Loucos de Amor
3.5 111Gostei.
Foi melhor do que imaginava que seria.