um filme sobre a vaidade de uma diretora que sempre teve tudo na vida e sempre terá. menos bons amigos pra dizer que a protagonista dela não tem um pingo de profundidade e desenvolvimento. são 79 minutos assistindo nicola ser bonita. apenas. não recomendo.
estava a procura de mais filmes do philip hoffman e me deparei com esse presente. que delícia de assistir! atuação de te deixar com um sorriso no rosto de tanto encantamento. um ótimo filme, me surpreendeu muito. olhando a sinopse dá aquele medinho de cair nos estereótipos e ser raso e uma bosta, mas são dois puta atores que transformam o filme num outro nível. recomendo.
um filme q usa todos os artifícios atraentes e super apelativos pra uma geração pegar a mensagem e venho aqui conferir os comentários e simplesmente nenhum cita algo a respeito. talvez algumas pessoas tenham percebido a mensagem e não se deram ao trabalho de comentar, e vou me apegar a isso. enfim. sendo bem breve, tem nudez, tem putaria, tem referências a filmes relevantes e tem slasher. e no meio disso tudo tem uma mensagem de como quando alcançamos a velhice podemos nos sentir rejeitados, diminuídos, subestimados, solitários, e ter a nossa sexualidade renegada, despertando inclusive nojo das pessoas ao redor. e a trama se constrói toda a partir disso. pegar uma questão social q é pouquíssimo discutida e negligenciada por cada um de nós e transformá-la em um bom filme slasher? super recomendo.
é um bom filme, mas o público alvo são pais, já q todo o contexto, tanto do enredo quanto do passado da "vilã", é praticamente um baita pesadelo para qualquer pai e mãe. e como nem todo mundo que vai assistir se encaixa nisso, não vai sentir tanta aflição e ser afetado. mas recomendo.
- qual a importância do contexto do tempo em q a música é feita? - qual a importância da história por trás da letra? - quais impactos a música atual teria se não existissem os beatles? - quais impactos q uma determinada época tem inferem em como a música vai envelhecer?
e várias outras questões q bate uma curiosidade enorme na nossa cabeça durante o filme, simplesmente tem um aprofundamento de segundos e volta pro casalzinho de protagonistas de novo. a parte das modificações em relação às letras/títulos e forma de lançamento foi uma das coisas q mais achei interessante, pq era isso q estava buscando. como seriam os beatles hoje em dia? teria dado tão certo? quais interferências nossa atualidade teria sobre as músicas e como? e aí o filme foca em tudo de menos interessante e deixa todas essas indagações e ramificações de lado. uma pena. é um filme legalzinho, mas aborda a proposta de forma muito insuficiente.
o monstro "engana" a pessoa q tá sendo sacrificada ao reproduzir alguma memória dela q faz com q ela ceda e diga sim (isso é suposição minha, pq não mostrou oq as outras pessoas q morreram estavam vendo no momento da cerimônia para aceitarem o sacrifício). só q ambar matou a mãe no hospital, então quando o monstro reproduz a memória na cabeça dela, ela não aceita e dá errado e ela escapa. ao colocar o irmão sobrevivente pra ser sacrificado, o monstro adota ela, cura o tornozelo e ela substitui a posição de protegida q antes era dos irmãos e fica encarregada da coisa toda.
em relação às vítimas serem imigrantes (pelo menos enquanto os irmãos estão assumindo), não entendi muito bem. não sei se é pq fica mais fácil de ninguém ir atrás do desaparecimento delas, ou se por elas estarem nessa posição vulnerável fica mais fácil de evocar alguma memória afetiva durante o sacrifício pra q elas aceitem. como não mostrou sacrifícios anteriores, a gente só sabe q teve pq vemos as pessoas presas da casa, fiquei na dúvida.
que nacional foi esse, meu brasil! a maior parte do filme não dá pra dizer se é roteiro ou improvisação de tanta fluidez e atuações fodas. algumas pontinhas soltas (qual a utilidade da inserção da claudinha na coisa toda, hein?), mas no geral um ótimo filme. nunca vi nada parecido no nosso cinema, recomendadíssimo.
que bom gosto essa direção, meu pai amado! algumas cenas me lembraram muito os quadros do jean-françois millet. é um deleite e filme já super vale a pena só por isso. em relação à adaptação do livro, sinto que a versão de 1961, the innocents, foi mais bem sucedida por não deixar tããoo subentendido o que a babá tava suspeitando ali da situação toda, o que na versão nacional se estendeu demais pra intensificar o mistério/suspense, e acabou comprometendo a compreensão pros desavisados do enredo do livro. mas a adaptação do enredo pra um contexto nacional, ciclo do café e interior, ficou sensa demais. as locações são lindas! recomendo.
a pedido especial do norton, a composição da trilha é de thom yorke youtube .com/watch?v=gFjep-baGuU
um filme sobre se importar, sobre a necessidade de cuidar/querer o bem do outro, de reconhecer as "batalhas diárias" e fazer algo a respeito, desde a escala de cidade até a escala de indivíduo. gostei muito de ver como plano de fundo o racismo tão presente no urbanismo de nova york, e linkar aspectos dessa influência no urbanismo brasileiro. atuação do norton tá espetacular, e embora entendo que um dos motes do filme é sobre ter complacência, me incomodou em plena década de 50 todos serem tão receptivos e praticamente ignorarem os sintomas da síndrome de tourette do lionel, mas dá pra relevar. outra coisa que me incomodou foi perceber em muitos momentos uma correção esbranquiçada de partes escuras na fotografia do filme, sendo que não condiz com a vibe noir que ele tenta seguir. mas no geral, um bom filme.
gente do céu, a cena do estupro TEM QUE ser longa. ou vocês acham que uns dois takes de 4, 5 segundos teriam cumprido o mesmo papel? a cena TEM QUE ser do jeito que foi pra ficar na sua cabeça semanas, meses e aaanos depois que você assistiu ao filme. ela TEM QUE passar uma vaga noçãozinha ou um confronto que seja de raciocínio dentro da cabeça do espectador do que tudo aquilo significa. do que é ter medo de andar na rua. do que é se sentir ameaçada, podada, e toda a carga de significado de movimentos de empoderamento crescente de hoje. é muito mais do que um filme difícil, vamo pensar um pouquinho mais, por favor. gaspar noé quis chocar, óbvio. mas é pq só assim iria incomodar o suficiente pra te fazer enxergar e entender em algum nível o que tudo aquilo representa na vida real.
logo de início temos rosalía dando uma palhinha que já me abriu um sorriso e durou até o desfecho com a aquarela <3 e como é almodóvar, também temos cenografia e paleta de cores impecáveis. um dos mais gostosos da filmografia e talvez um dos mais leves. um filme encantador sobre aceitação da finitude das coisas e sobre um acolher de nós mesmos com todas as versões que já fomos um dia. recomendadíssimo.
algumas pontas soltas infelizmente, mas um filme sensa sobre resistência, manifestada em suas mais diversas formas: música, cultura, cordel, comida típica, história, união, identidade e muitas outras. e quando nenhuma dessas formas basta, resta uma última alternativa: a violência.
vai levar meu 3 estrelas de assistível. é puro entretenimento mais do mesmo, uma vibezinha de happy death day misturado com premonição. a melhor parte foi ver a rochelle hahahah enfim, é aquilo que você espera mesmo e nada mais.
"- you used to love your birdwatching - i did, yes - it's funny how you forget the things in life that make you happy"
esse filme é cheio de diálogos que tem uma coisinha além ali pra se pensar e esse trecho ficou muito comigo. filmes com uma perspectiva mais madura da vida têm sempre reflexões boas pra despertar, recomendo.
atuação da charlotte rampling tá maravilhosa, ela alterna entre uma expressão de cansaço dos anos numa cena e toda leve com sorrisos de menina na outra, e é uma delícia de acompanhar.
com 2 minutos de filme já tem uma sobreposição de fotos da casa grande (o "engenho") com trabalhadores na lavoura, e logo depois corta pra cenas de um condomínio com as babás e empregadas uniformizadas no cantinho da quadra observando as crianças. que filme sensa, meu brasil!
depois de ver a atuação do irandhir santos em o animal cordial e ver ele aqui, PARECE OUTRA PESSOA, que espetáculo de ator.
e a cena do "gente, minha veja ta vindo sem o plástico!" gargalhei horrores.
fiquei decepcionada de início quando reconheci muitas ideias do curta do eletrodoméstica, mas depois me dei conta que aquelas ótimas ideias mereciam ser aproveitadas numa estrutura de filme. kleber manda muito bem. pra quem ainda não viu, tem no youtube, recomendadíssimo.
e fiquei decepcionada também com alguns comentários aqui.
a cena do sangue nada mais é q uma simbologia do quanto a riqueza daquela família vem do trabalho, sangue e suor de outros. desde a época do engenho até os dias atuais com o condomínio. em muitos diálogos fica claro o quanto gerações de mães e filhas e famílias inteiras trabalharam e continuam trabalhando pra eles. achei assustadora a cena em que o casal visita o subsolo da casa grande e escuta os passos do avô, os mesmos sons que os trabalhadores que ali dormiam ouviam. e depois uma cena lembrando o famoso "quartinho da empregada" que "tem até janela". o filme faz essas relações o tempo todo, mostrando o quanto essa dinâmica ainda tá bem enraizada.
Lola
2.3 3um filme sobre a vaidade de uma diretora que sempre teve tudo na vida e sempre terá. menos bons amigos pra dizer que a protagonista dela não tem um pingo de profundidade e desenvolvimento. são 79 minutos assistindo nicola ser bonita. apenas. não recomendo.
Ninguém é Perfeito
3.7 149 Assista Agoraestava a procura de mais filmes do philip hoffman e me deparei com esse presente. que delícia de assistir! atuação de te deixar com um sorriso no rosto de tanto encantamento. um ótimo filme, me surpreendeu muito. olhando a sinopse dá aquele medinho de cair nos estereótipos e ser raso e uma bosta, mas são dois puta atores que transformam o filme num outro nível. recomendo.
Muti: Crime e Poder
2.3 17 Assista Agoramorgan freeman estava devendo um favor pra alguém, só pode.
Alma Perdida
2.6 594 Assista Agoraum terrorzinho com gary oldman no elenco? vamos conferir.
péssima ideia.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista Agoraum filme q usa todos os artifícios atraentes e super apelativos pra uma geração pegar a mensagem e venho aqui conferir os comentários e simplesmente nenhum cita algo a respeito. talvez algumas pessoas tenham percebido a mensagem e não se deram ao trabalho de comentar, e vou me apegar a isso.
enfim. sendo bem breve, tem nudez, tem putaria, tem referências a filmes relevantes e tem slasher. e no meio disso tudo tem uma mensagem de como quando alcançamos a velhice podemos nos sentir rejeitados, diminuídos, subestimados, solitários, e ter a nossa sexualidade renegada, despertando inclusive nojo das pessoas ao redor. e a trama se constrói toda a partir disso. pegar uma questão social q é pouquíssimo discutida e negligenciada por cada um de nós e transformá-la em um bom filme slasher? super recomendo.
Emelie
2.4 218é um bom filme, mas o público alvo são pais, já q todo o contexto, tanto do enredo quanto do passado da "vilã", é praticamente um baita pesadelo para qualquer pai e mãe. e como nem todo mundo que vai assistir se encaixa nisso, não vai sentir tanta aflição e ser afetado. mas recomendo.
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0Kquestões como:
- qual a importância do contexto do tempo em q a música é feita?
- qual a importância da história por trás da letra?
- quais impactos a música atual teria se não existissem os beatles?
- quais impactos q uma determinada época tem inferem em como a música vai envelhecer?
e várias outras questões q bate uma curiosidade enorme na nossa cabeça durante o filme, simplesmente tem um aprofundamento de segundos e volta pro casalzinho de protagonistas de novo. a parte das modificações em relação às letras/títulos e forma de lançamento foi uma das coisas q mais achei interessante, pq era isso q estava buscando. como seriam os beatles hoje em dia? teria dado tão certo? quais interferências nossa atualidade teria sobre as músicas e como? e aí o filme foca em tudo de menos interessante e deixa todas essas indagações e ramificações de lado. uma pena. é um filme legalzinho, mas aborda a proposta de forma muito insuficiente.
Ninguém Sai Vivo
2.4 201minha interpretação do final:
o monstro "engana" a pessoa q tá sendo sacrificada ao reproduzir alguma memória dela q faz com q ela ceda e diga sim (isso é suposição minha, pq não mostrou oq as outras pessoas q morreram estavam vendo no momento da cerimônia para aceitarem o sacrifício). só q ambar matou a mãe no hospital, então quando o monstro reproduz a memória na cabeça dela, ela não aceita e dá errado e ela escapa. ao colocar o irmão sobrevivente pra ser sacrificado, o monstro adota ela, cura o tornozelo e ela substitui a posição de protegida q antes era dos irmãos e fica encarregada da coisa toda.
em relação às vítimas serem imigrantes (pelo menos enquanto os irmãos estão assumindo), não entendi muito bem. não sei se é pq fica mais fácil de ninguém ir atrás do desaparecimento delas, ou se por elas estarem nessa posição vulnerável fica mais fácil de evocar alguma memória afetiva durante o sacrifício pra q elas aceitem. como não mostrou sacrifícios anteriores, a gente só sabe q teve pq vemos as pessoas presas da casa, fiquei na dúvida.
Nina Wu
3.3 4spoiler no comentário abaixo.
O Banquete
3.2 79que nacional foi esse, meu brasil! a maior parte do filme não dá pra dizer se é roteiro ou improvisação de tanta fluidez e atuações fodas. algumas pontinhas soltas (qual a utilidade da inserção da claudinha na coisa toda, hein?), mas no geral um ótimo filme. nunca vi nada parecido no nosso cinema, recomendadíssimo.
Através da Sombra
2.3 61 Assista Agoraque bom gosto essa direção, meu pai amado! algumas cenas me lembraram muito os quadros do jean-françois millet. é um deleite e filme já super vale a pena só por isso. em relação à adaptação do livro, sinto que a versão de 1961, the innocents, foi mais bem sucedida por não deixar tããoo subentendido o que a babá tava suspeitando ali da situação toda, o que na versão nacional se estendeu demais pra intensificar o mistério/suspense, e acabou comprometendo a compreensão pros desavisados do enredo do livro. mas a adaptação do enredo pra um contexto nacional, ciclo do café e interior, ficou sensa demais. as locações são lindas! recomendo.
Sentidos do Amor
4.1 1,2Kspoiler no comentário abaixo. pule.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista Agorame pergunto se os criadores de life is strange beberam dessa fonte.
uma curiosidade: a irmã mais nova do donnie é a samara.
F*cking People
2.5 2 Assista Agoraoi, pessoa do futuro! você sabe onde posso encontrar o torrent desse filme? obrigada e um beijo no coração.
Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe
3.3 97 Assista Agoraa pedido especial do norton, a composição da trilha é de thom yorke
youtube .com/watch?v=gFjep-baGuU
um filme sobre se importar, sobre a necessidade de cuidar/querer o bem do outro, de reconhecer as "batalhas diárias" e fazer algo a respeito, desde a escala de cidade até a escala de indivíduo. gostei muito de ver como plano de fundo o racismo tão presente no urbanismo de nova york, e linkar aspectos dessa influência no urbanismo brasileiro.
atuação do norton tá espetacular, e embora entendo que um dos motes do filme é sobre ter complacência, me incomodou em plena década de 50 todos serem tão receptivos e praticamente ignorarem os sintomas da síndrome de tourette do lionel, mas dá pra relevar. outra coisa que me incomodou foi perceber em muitos momentos uma correção esbranquiçada de partes escuras na fotografia do filme, sendo que não condiz com a vibe noir que ele tenta seguir. mas no geral, um bom filme.
Irreversível
4.0 1,8K Assista Agoragente do céu, a cena do estupro TEM QUE ser longa. ou vocês acham que uns dois takes de 4, 5 segundos teriam cumprido o mesmo papel? a cena TEM QUE ser do jeito que foi pra ficar na sua cabeça semanas, meses e aaanos depois que você assistiu ao filme. ela TEM QUE passar uma vaga noçãozinha ou um confronto que seja de raciocínio dentro da cabeça do espectador do que tudo aquilo significa. do que é ter medo de andar na rua. do que é se sentir ameaçada, podada, e toda a carga de significado de movimentos de empoderamento crescente de hoje. é muito mais do que um filme difícil, vamo pensar um pouquinho mais, por favor. gaspar noé quis chocar, óbvio. mas é pq só assim iria incomodar o suficiente pra te fazer enxergar e entender em algum nível o que tudo aquilo representa na vida real.
Dor e Glória
4.2 619 Assista Agoralogo de início temos rosalía dando uma palhinha que já me abriu um sorriso e durou até o desfecho com a aquarela <3 e como é almodóvar, também temos cenografia e paleta de cores impecáveis. um dos mais gostosos da filmografia e talvez um dos mais leves. um filme encantador sobre aceitação da finitude das coisas e sobre um acolher de nós mesmos com todas as versões que já fomos um dia. recomendadíssimo.
Bacurau
4.3 2,7K Assista Agoraalgumas pontas soltas infelizmente, mas um filme sensa sobre resistência, manifestada em suas mais diversas formas: música, cultura, cordel, comida típica, história, união, identidade e muitas outras. e quando nenhuma dessas formas basta, resta uma última alternativa: a violência.
A Hora da Sua Morte
2.5 557vai levar meu 3 estrelas de assistível. é puro entretenimento mais do mesmo, uma vibezinha de happy death day misturado com premonição. a melhor parte foi ver a rochelle hahahah enfim, é aquilo que você espera mesmo e nada mais.
45 Anos
3.7 254 Assista Agora"- you used to love your birdwatching
- i did, yes
- it's funny how you forget the things in life that make you happy"
esse filme é cheio de diálogos que tem uma coisinha além ali pra se pensar e esse trecho ficou muito comigo. filmes com uma perspectiva mais madura da vida têm sempre reflexões boas pra despertar, recomendo.
atuação da charlotte rampling tá maravilhosa, ela alterna entre uma expressão de cansaço dos anos numa cena e toda leve com sorrisos de menina na outra, e é uma delícia de acompanhar.
Transamazonia
3.8 6trailer
vimeo .com/362699895
música das bahias e a cozinha mineira <3
youtube .com/watch?v=Bxbuqll1F0w
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista Agorasenhor da glória.
com 2 minutos de filme já tem uma sobreposição de fotos da casa grande (o "engenho") com trabalhadores na lavoura, e logo depois corta pra cenas de um condomínio com as babás e empregadas uniformizadas no cantinho da quadra observando as crianças. que filme sensa, meu brasil!
depois de ver a atuação do irandhir santos em o animal cordial e ver ele aqui, PARECE OUTRA PESSOA, que espetáculo de ator.
e a cena do "gente, minha veja ta vindo sem o plástico!" gargalhei horrores.
fiquei decepcionada de início quando reconheci muitas ideias do curta do eletrodoméstica, mas depois me dei conta que aquelas ótimas ideias mereciam ser aproveitadas numa estrutura de filme. kleber manda muito bem. pra quem ainda não viu, tem no youtube, recomendadíssimo.
e fiquei decepcionada também com alguns comentários aqui.
a cena do sangue nada mais é q uma simbologia do quanto a riqueza daquela família vem do trabalho, sangue e suor de outros. desde a época do engenho até os dias atuais com o condomínio. em muitos diálogos fica claro o quanto gerações de mães e filhas e famílias inteiras trabalharam e continuam trabalhando pra eles. achei assustadora a cena em que o casal visita o subsolo da casa grande e escuta os passos do avô, os mesmos sons que os trabalhadores que ali dormiam ouviam. e depois uma cena lembrando o famoso "quartinho da empregada" que "tem até janela". o filme faz essas relações o tempo todo, mostrando o quanto essa dinâmica ainda tá bem enraizada.
filmaço!
Conquistas Perigosas
3.6 328spoiler no comentário abaixo. pule.
O Animal Cordial
3.4 618 Assista Agoraaquela cena do orgasmo vai ficar na minha cabeça por muito tempo ainda, céloco fii <3