Pelo amor de deus... Hollywood e essa obsessão nas mulheres russas treinadas pra matar. Salt, Red Sparrow, Anna, que mais? Ela é branca, linda, alta, magra, loira (eventualmente terá o cabelo preto com franja) e além de tudo, é altamente inteligente e ninja.
É impossível não ser chacoalhado por essa história tão real. Acostumada com o cinema, com os finais felizes, eu esperava um alento no final, alento esse que não chega nunca. Um homem pela luta por dignidade em um filme que infelizmente será atual durante muitos anos pela frente. Atuações verdadeiras e tocantes.
Reassistindo à trilogia Dark Knight e, definitivamente, esse é o mais bobo, parece que Nolan ainda não amadureceu, mas é bom ver o começo de tudo. Cillian ainda um bebê aqui!
Esse filme é especialmente para nós, brasileiros. Em um momento como esse, ter a esperança (dolorida, árdua, porém autêntica) de uma rebeldia aos tempos sombrios é ESSENCIAL. E é o que Bacurau faz.
A primeira a morrer é a instância simbólica a partir do '"sumir do mapa". Assim se faz um povo ser esquecido, os corpos assassinados são "só" o fim de um processo longo já de dizimação. E o filme nos mostra isso!
Outro detalhe pequenino que me chamou tanto atenção, além de todas as camadas foi
As garrafinhas de água esperando na vã quando o prefeito chega ao fim do filme. É a tentativa de individualização daquela comunidade que responde com uma resistência coletiva.
Enfim, basicamente, tudo o que buscamos culturalmente nos filmes, referências lá de fora, temos aqui de forma original. O Cinema Nacional vive!
Nostalgia é você sentir saudade até daquilo que não viveu e o Jonah Hill consegue fazer isso com louvor. Saber que a maioria dos meninos são skatistas e começaram carreira como atores no filme foi uma surpresa também! Que atuações sinceras e bonitas.
A tensão toda do filme é sentir o medo que ele sentia de ser rejeitado, da mãe descobrir ou de levar mais porrada do irmão. Parece bobo, mas entramos no filme de tal forma que isso parece o fim do mundo! Como assim é para um menino de 13 anos.
Me fez gargalhar sozinha! Adorei os excessos e o quão teatral as personagens são! Sem falar no figurino de Jean-Paul Gaultier. O futurismo brega dos anos 90 encontra o drama latino. A única questão ruim foi:
óbvio que não havia esse tipo de discussão na época, mas 10 minutos de cena de estupro, por mais cômico e irônico que fosse, me deixaram bem incomodada. Achei pesado pro filme.
Achei perturbador de tantas formas que assisti faz um mês e ainda não digeri tudo. De qualquer forma, das cenas mais singelas às mais horrendas, todas são lindas e que fotografia! No mais, sigo angustiada.
Hotel Transilvânia 2
3.6 427 Assista AgoraMelhor que o primeiro.
Anna: O Perigo Tem Nome
3.4 289 Assista AgoraPelo amor de deus... Hollywood e essa obsessão nas mulheres russas treinadas pra matar. Salt, Red Sparrow, Anna, que mais?
Ela é branca, linda, alta, magra, loira (eventualmente terá o cabelo preto com franja) e além de tudo, é altamente inteligente e ninja.
Em Salt, ela era isso TUDO e detetive. Em Red Sparrow, bailarina. Em Anna, modelo.
Ai, já deu.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraA vingança em suas diversas faces.
A Prima Sofia
2.6 84 Assista AgoraMe passou a mesma romantização que Jovem e Bela fez sobre o assunto.
O encontrar-se ao se prostituir, o crescimento de menina para mulher, o "amor" de um homem mais velho, etc, etc...
Em geral, gostei, mas sinto que faltou algo.
Um Amor, Mil Casamentos
2.5 243Um dos piores filmes que já vi na minha vida.
Inclusive,
TODOS os personagens homens que são ingleses desse filme são babacas. Todos.
Filmes sobre diferentes finais melhores que esse:
Corra Lola Corra é incrível. Até Efeito Borboleta e About time superam...
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraTô chorando que nem um bebê revendo essa preciosidade.
007 Contra o Satânico Dr. No
3.7 293 Assista AgoraSean Connery, de fato, é um charme.
Mas lá vai mais um pra lista de filmes que envelhecem mal...
Porque, sinceramente
se fossemos citar tudo de errado que fazem com o personagem do Quarrel, olha...
The Girl Who Played with Fire
57Sendo trouxa até hoje esperando.
Cléo das 5 às 7
4.2 201 Assista AgoraTudo que eu precisava nessa quarentena. Bravo, Varda!
Eu, Daniel Blake
4.3 533 Assista AgoraÉ impossível não ser chacoalhado por essa história tão real.
Acostumada com o cinema, com os finais felizes, eu esperava um alento no final, alento esse que não chega nunca.
Um homem pela luta por dignidade em um filme que infelizmente será atual durante muitos anos pela frente.
Atuações verdadeiras e tocantes.
O Anjo Exterminador
4.3 377 Assista AgoraDemorei tantos anos para assistir, que criei expectativas demais. A história, ainda assim, é genial.
O meio faz o homem?
Batman Begins
4.0 1,4K Assista AgoraReassistindo à trilogia Dark Knight e, definitivamente, esse é o mais bobo, parece que Nolan ainda não amadureceu, mas é bom ver o começo de tudo. Cillian ainda um bebê aqui!
Resgate
3.5 803Ótimo filme de ação.
Secretária
3.5 296Absurdo, mas envolvente.
Amor A Três
3.0 59Me animei ao saber que o roteiro era improvisado, mas o produto acabou saindo bem arrastado.
Sobre o final,
eu nem acredito que ainda romantizam a ausência de figura paterna em pleno 2020.
Tô muito puta.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraDestaque para Florence Pugh e para fotografia belíssima do filme.
Encalhados
3.2 360 Assista grátisO engraçado dos comentários das pessoas aqui é que todos parecem absurdamente pessoais. Talvez o filme tenha cumprido seu papel afinal.
Deu certo pra mim.
Instinto Selvagem
3.6 555 Assista AgoraEsse detetive é tão machista que, no final, eu já estou torcendo pela Catherine.
A Crônica Francesa
3.5 287 Assista AgoraA certeza de que algo de bom sairá desse ano.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraBacurau >>>>>>> Era uma vez em Hollywood
Esse filme é especialmente para nós, brasileiros.
Em um momento como esse, ter a esperança (dolorida, árdua, porém autêntica) de uma rebeldia aos tempos sombrios é ESSENCIAL. E é o que Bacurau faz.
Não se engane,
A primeira a morrer é a instância simbólica a partir do '"sumir do mapa". Assim se faz um povo ser esquecido, os corpos assassinados são "só" o fim de um processo longo já de dizimação. E o filme nos mostra isso!
Outro detalhe pequenino que me chamou tanto atenção, além de todas as camadas foi
As garrafinhas de água esperando na vã quando o prefeito chega ao fim do filme. É a tentativa de individualização daquela comunidade que responde com uma resistência coletiva.
Enfim, basicamente, tudo o que buscamos culturalmente nos filmes, referências lá de fora, temos aqui de forma original. O Cinema Nacional vive!
Megarrromântico
3.1 565 Assista AgoraPior atuação da Rebel infelizmente. Adoro a atriz, mas conseguiram torná-la sem graça nessa comédia romântica pseudo crítica às comédias românticas.
Anos 90
3.9 503Nostalgia é você sentir saudade até daquilo que não viveu e o Jonah Hill consegue fazer isso com louvor.
Saber que a maioria dos meninos são skatistas e começaram carreira como atores no filme foi uma surpresa também! Que atuações sinceras e bonitas.
A tensão toda do filme é sentir o medo que ele sentia de ser rejeitado, da mãe descobrir ou de levar mais porrada do irmão. Parece bobo, mas entramos no filme de tal forma que isso parece o fim do mundo! Como assim é para um menino de 13 anos.
Kika
3.5 359 Assista AgoraMe fez gargalhar sozinha! Adorei os excessos e o quão teatral as personagens são! Sem falar no figurino de Jean-Paul Gaultier. O futurismo brega dos anos 90 encontra o drama latino.
A única questão ruim foi:
óbvio que não havia esse tipo de discussão na época, mas 10 minutos de cena de estupro, por mais cômico e irônico que fosse, me deixaram bem incomodada. Achei pesado pro filme.
Luz Depois das Trevas
3.6 52Achei perturbador de tantas formas que assisti faz um mês e ainda não digeri tudo. De qualquer forma, das cenas mais singelas às mais horrendas, todas são lindas e que fotografia!
No mais, sigo angustiada.