Uma obra sensível e contemplativa. Fotografia linda, roteiro simples mas muito bem trabalhado e se aprofunda de maneira agradável. Fala sobre o cotidiano, principalmente sobre as brechas dele, onde o personagem consegue aflorar sua subjetividade. Também aborda muito bem a alternância dos momentos de solidão e solitude
Esse é o tipo de filme completamente focado no diálogo dos dois protagonistas com uma variação de paisagens bonitas de plano de fundo. De ritmo lento, carga emocional bem equilibrada, não tem ação, não tem reviravolta. Não esperem isso dessa trilogia.
Agora quem gosta de diálogos cuidadosamente construídos, com sutileza, profundidade bastante reflexão (e um toque de romantismo padrão bem água com açúcar rs), que tornam a vida e os encontros do cotidiano algo muito especial, tem chance de gostar muito dessa obra completa, que é bastante poética, sem ser fantasiosa.
A trilogia vale muito a pena, mas esse foi o que menos me agradou em termos de narrativa. O reencontro e algumas decisões dos personagens me irritam um pouco, mas os diálogos seguem profundos e interessantes do começo ao fim dessa saga. Quem gostou do primeiro, recomendaria ir até o fim.
É um filme sobre vingança e obsessão muito bom e muito INCÔMODO. Fiquei com expressão de nojo estampada na cara com as propostas viscerais porém cuidadosamente sugestivas, tanto no roteiro quanto nas cenas, onde não é necessário explicitar uma violência brutal para gerar o efeito de angústia no telespectador. Não é meu estilo favorito nem de longe, mas foi feito com bastante maestria, o plot é muito bom e eu saí bem satisfeita da sessão.
*Lembra muito Kill Bill em vários aspectos e queria saber mais quem influenciou quem nessa temática de treta generalizada, já que são da mesma época.
Adoro romance e drama, mas não tive empatia pelo filme, não consegui sequer terminá-lo por achar tedioso. Estava empolgada pelos comentários da obra e apesar de bem executado, acho que a temática da "senhora dona do lar que teve uma aventura de amor" me dá preguiça.
Uma *paródia* muito bem feita às produções com a temática de vampiro.
É bem tosca e debochada como deveria ser, com bastante referência de qualidade das várias fases dessa temática no cinema. Para quem gosta e já viu muito filme de vampiro, é um ótimo jeito de descontrair e dar umas risadas com os clichês que eles zombam nessa produção.
Uma das minhas animações favoritas. Humor negro e horror numa pequena criatura que exala inocência nas suas atitudes mais perversas e excêntricas. Pra quem aprecia o universo das referencias da subcultura gótica, é indispensável.
Um filme que traz uma perspectiva mais realista sobre os desafios da solidão, de se encaixar socialmente, de ter relações mais superficiais e querer as mais profundas, mas ser muitas vezes incompreendido. A construção da personagem e seu constante deslocamento das situações é muito bem feita. Fotografia muito agradável de ver.
Uma coisa que ficou marcada pra mim foram os vários diálogos sobrepostos e confusos, os ruídos do filme, que me causaram uma sensação de desconforto. O tema da paranoia social tinha até potencial, mas meio que se perdeu ao longo do filme. Foi uma experiência diferente assistir essa obra, mas não repetiria.
Enredo bom, ritmo meio arrastado, mas com muitos plot twists pra prender a atenção. Lembra mesmo a premissa de "ilha do medo", mas fiquei um pouco frustrada com o final em aberto depois de tantas reviravoltas. De qualquer modo vale a pena conferir.
Filme simples, com temática interessante e boa estética que com certeza marcou época, mas deixa muito a desejar no roteiro por ter vários clichês e o velho moralismo cristão. A rivalidade entre mulheres também estraga o que poderia ter sido uma história muito mais interessante
Fiquei decepcionada. O roteiro é todo trabalhado na ideia de meritocracia e as desigualdades sociais, que poderiam trazer uma baita crítica, só são usadas pra romantizar ou forçar o drama. Os personagens brancos e ricos são retratados como bonzinhos/caridosos e oferecedores de oportunidades. O final é previsível e não traz nenhuma reflexão que vai pra além de uma mensagem motivacional. Os aspectos positivos são a boa atuação do Will Smith e a bonita relação dos personagens de pai e filho na trama.
Uma comédia romântica que fala sobretudo sobre como alguns momentos na nossa vida são únicos e por isso tão preciosos. Mesmo o personagem tendo um poder especial de voltar no tempo ele ainda não tem controle completo sobre a vida e tem que aprender a valorizar a vida que vai construindo ao longo dos anos, apreciando os momentos que vive ao lado de seus entes queridos.
O filme proporciona a experiência única de estar na pele de uma pessoa com alzheimer, com direito a toda confusão de tempo e espaço e as dificuldades de aceitar a realidade que se apresenta de uma forma tão distorcida. A atuação do Anthony Hopkins é esplendida e tocante. A preocupação da filha e todo cuidado que ela se desdobra em ter também condiz muito com a realidade dos familiares de uma pessoa adoentada e é comovente, mexe muito com nossa empatia.
Filme leve, com roteiro bem simples que mostra de uma forma romântica e até ingênua o envolvimento de duas pessoas que são deslocadas socialmente por suas condições psicológicas, além da relação de fraternidade e conflito entre irmãos. Mary Stuart não convence muito em seu papel (muitas vezes esquecemos que ela é uma personagem com transtorno psicológico) e Johnny Depp está bem caricato nessa obra, mas até que de uma maneira positiva.
Não é um filme memorável, mas é agradável de assistir.
Bom filme, fala bastante sobre a vida "apesar de..." Os personagens com suas falhas e seus receios mas posterior otimismo são bem realistas. Mark Ruffalo tem uma interpretação particularmente boa, com um começo marcado pelo cansaço e depois o desenrolar da esperança renovada do personagem ao fazer o que realmente gosta.
O filme traz aquela perspectiva otimista que precisamos ter diante de situações adversas.
Tive uma primeira experiência muito positiva com esse K-drama.
É de uma leveza indescritível a forma com que abordam os temas. Tratam de assuntos sérios como discriminação e desafios na vida de uma pessoa autista, sem tirar a beleza das pequenas conquistas que a personagem alcança em cada episódio, sempre nos deixando com vontade de ver mais um pouco desse cotidiano atípico e belo.
A gente fica na torcida pras reviravoltas acontecerem e elas vem satisfatoriamente, além disso a história como um todo é muito bem elaborada e todos os personagens são cativantes em suas particularidades.
Recomendo demais pra quem está buscando algo que alegre e entretenha ao mesmo tempo.
A série retrata com delicadeza o desafio de quem sofre com transtornos psicológicos e mostra um ponto em comum daqueles que passam por isso: a necessidade de compreensão. É entre pessoas aparentemente muito diferentes que Danielle encontra seus semelhantes e aprende a valorizar as relações que tem com seus familiares e amigos. A narrativa é cativante, cada dia um novo aprendizado e os episódios passam rápido. Vale a pena conferir essa pequena série que tem bastante potencial
Documentário intimista, melancólico e poético. Somos convidados a acompanhar as lembranças de Petra sobre sua irmã de uma maneira muito delicada. Mas parece que há lacunas na história, como por exemplo o desenrolar das motivações de Elena pra fazer o que fez. Claro, é a visão parcial da irmã que está sendo transmitida, mas falta um pouco dessa profundidade pro telespectador. As cenas finais são muito bonitas.
O filme trabalha as questões de anseio da nossa geração. As angustias quanto aos caminhos profissionais, as incertezas dos relacionamentos, a busca por si mesmo e por coisas que nos satisfaçam. Roteiro que trata do cotidiano de maneira simples, fazendo com que nos identifiquemos em algum nível com os personagens.
Um filme com ritmo lento, que trata sobre o luto, traumas, culpa e como seguir adiante apesar de tudo. Pode ser bastante cansativo pela duração e exige uma certa paciência, mas tem diálogos preciosos que podem ser apreciados pelo caminho. A trama se desenvolve principalmente na parte final onde os sentimentos ficam mais expostos e os dilemas mais latentes. O sentimento de ser conduzido por uma longa viagem externa e interna é certeiro.
De todos os que assisti do diretor foi o que menos gostei. Mesmo já esperando algo polêmico a cena do estupro caiu msm muito mal. A história tem aquele clássico tom novelesco mas não cativa muito.
Dias Perfeitos
4.2 297 Assista AgoraUma obra sensível e contemplativa. Fotografia linda, roteiro simples mas muito bem trabalhado e se aprofunda de maneira agradável. Fala sobre o cotidiano, principalmente sobre as brechas dele, onde o personagem consegue aflorar sua subjetividade. Também aborda muito bem a alternância dos momentos de solidão e solitude
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraEsse é o tipo de filme completamente focado no diálogo dos dois protagonistas com uma variação de paisagens bonitas de plano de fundo. De ritmo lento, carga emocional bem equilibrada, não tem ação, não tem reviravolta. Não esperem isso dessa trilogia.
Agora quem gosta de diálogos cuidadosamente construídos, com sutileza, profundidade bastante reflexão (e um toque de romantismo padrão bem água com açúcar rs), que tornam a vida e os encontros do cotidiano algo muito especial, tem chance de gostar muito dessa obra completa, que é bastante poética, sem ser fantasiosa.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraA trilogia vale muito a pena, mas esse foi o que menos me agradou em termos de narrativa. O reencontro e algumas decisões dos personagens me irritam um pouco, mas os diálogos seguem profundos e interessantes do começo ao fim dessa saga. Quem gostou do primeiro, recomendaria ir até o fim.
Oldboy
4.3 2,3K Assista AgoraÉ um filme sobre vingança e obsessão muito bom e muito INCÔMODO. Fiquei com expressão de nojo estampada na cara com as propostas viscerais porém cuidadosamente sugestivas, tanto no roteiro quanto nas cenas, onde não é necessário explicitar uma violência brutal para gerar o efeito de angústia no telespectador. Não é meu estilo favorito nem de longe, mas foi feito com bastante maestria, o plot é muito bom e eu saí bem satisfeita da sessão.
*Lembra muito Kill Bill em vários aspectos e queria saber mais quem influenciou quem nessa temática de treta generalizada, já que são da mesma época.
As Pontes de Madison
4.2 840 Assista AgoraAdoro romance e drama, mas não tive empatia pelo filme, não consegui sequer terminá-lo por achar tedioso. Estava empolgada pelos comentários da obra e apesar de bem executado, acho que a temática da "senhora dona do lar que teve uma aventura de amor" me dá preguiça.
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 662 Assista AgoraUma *paródia* muito bem feita às produções com a temática de vampiro.
É bem tosca e debochada como deveria ser, com bastante referência de qualidade das várias fases dessa temática no cinema. Para quem gosta e já viu muito filme de vampiro, é um ótimo jeito de descontrair e dar umas risadas com os clichês que eles zombam nessa produção.
Lenore, a Garotinha Morta-Viva
4.4 15Uma das minhas animações favoritas. Humor negro e horror numa pequena criatura que exala inocência nas suas atitudes mais perversas e excêntricas. Pra quem aprecia o universo das referencias da subcultura gótica, é indispensável.
Kali, o Pequeno Vampiro
3.9 1A animação é bem feita, o clima obscuro se mantém, mas a narrativa de não gostar do que se é, pra mim, não funciona num tema como o de vampiros.
O Raio Verde
4.1 87Um filme que traz uma perspectiva mais realista sobre os desafios da solidão, de se encaixar socialmente, de ter relações mais superficiais e querer as mais profundas, mas ser muitas vezes incompreendido. A construção da personagem e seu constante deslocamento das situações é muito bem feita. Fotografia muito agradável de ver.
Ruído Branco
2.7 205Uma coisa que ficou marcada pra mim foram os vários diálogos sobrepostos e confusos, os ruídos do filme, que me causaram uma sensação de desconforto. O tema da paranoia social tinha até potencial, mas meio que se perdeu ao longo do filme. Foi uma experiência diferente assistir essa obra, mas não repetiria.
As Linhas Tortas de Deus
3.5 237 Assista AgoraEnredo bom, ritmo meio arrastado, mas com muitos plot twists pra prender a atenção. Lembra mesmo a premissa de "ilha do medo", mas fiquei um pouco frustrada com o final em aberto depois de tantas reviravoltas. De qualquer modo vale a pena conferir.
Jovens Bruxas
3.3 710 Assista AgoraFilme simples, com temática interessante e boa estética que com certeza marcou época, mas deixa muito a desejar no roteiro por ter vários clichês e o velho moralismo cristão. A rivalidade entre mulheres também estraga o que poderia ter sido uma história muito mais interessante
À Procura da Felicidade
4.2 2,8K Assista AgoraFiquei decepcionada. O roteiro é todo trabalhado na ideia de meritocracia e as desigualdades sociais, que poderiam trazer uma baita crítica, só são usadas pra romantizar ou forçar o drama. Os personagens brancos e ricos são retratados como bonzinhos/caridosos e oferecedores de oportunidades. O final é previsível e não traz nenhuma reflexão que vai pra além de uma mensagem motivacional. Os aspectos positivos são a boa atuação do Will Smith e a bonita relação dos personagens de pai e filho na trama.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraUma comédia romântica que fala sobretudo sobre como alguns momentos na nossa vida são únicos e por isso tão preciosos. Mesmo o personagem tendo um poder especial de voltar no tempo ele ainda não tem controle completo sobre a vida e tem que aprender a valorizar a vida que vai construindo ao longo dos anos, apreciando os momentos que vive ao lado de seus entes queridos.
Mensagem bonita, filme leve.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraO filme proporciona a experiência única de estar na pele de uma pessoa com alzheimer, com direito a toda confusão de tempo e espaço e as dificuldades de aceitar a realidade que se apresenta de uma forma tão distorcida. A atuação do Anthony Hopkins é esplendida e tocante. A preocupação da filha e todo cuidado que ela se desdobra em ter também condiz muito com a realidade dos familiares de uma pessoa adoentada e é comovente, mexe muito com nossa empatia.
Benny & Joon: Corações em Conflito
4.2 318 Assista AgoraFilme leve, com roteiro bem simples que mostra de uma forma romântica e até ingênua o envolvimento de duas pessoas que são deslocadas socialmente por suas condições psicológicas, além da relação de fraternidade e conflito entre irmãos. Mary Stuart não convence muito em seu papel (muitas vezes esquecemos que ela é uma personagem com transtorno psicológico) e Johnny Depp está bem caricato nessa obra, mas até que de uma maneira positiva.
Não é um filme memorável, mas é agradável de assistir.
Mesmo se Nada der Certo
4.0 1,9K Assista AgoraBom filme, fala bastante sobre a vida "apesar de..."
Os personagens com suas falhas e seus receios mas posterior otimismo são bem realistas. Mark Ruffalo tem uma interpretação particularmente boa, com um começo marcado pelo cansaço e depois o desenrolar da esperança renovada do personagem ao fazer o que realmente gosta.
O filme traz aquela perspectiva otimista que precisamos ter diante de situações adversas.
Uma Advogada Extraordinária (1ª Temporada)
4.5 131 Assista AgoraTive uma primeira experiência muito positiva com esse K-drama.
É de uma leveza indescritível a forma com que abordam os temas. Tratam de assuntos sérios como discriminação e desafios na vida de uma pessoa autista, sem tirar a beleza das pequenas conquistas que a personagem alcança em cada episódio, sempre nos deixando com vontade de ver mais um pouco desse cotidiano atípico e belo.
A gente fica na torcida pras reviravoltas acontecerem e elas vem satisfatoriamente, além disso a história como um todo é muito bem elaborada e todos os personagens são cativantes em suas particularidades.
Recomendo demais pra quem está buscando algo que alegre e entretenha ao mesmo tempo.
Tudo Pede Salvação
3.8 14A série retrata com delicadeza o desafio de quem sofre com transtornos psicológicos e mostra um ponto em comum daqueles que passam por isso: a necessidade de compreensão. É entre pessoas aparentemente muito diferentes que Danielle encontra seus semelhantes e aprende a valorizar as relações que tem com seus familiares e amigos. A narrativa é cativante, cada dia um novo aprendizado e os episódios passam rápido. Vale a pena conferir essa pequena série que tem bastante potencial
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraDocumentário intimista, melancólico e poético. Somos convidados a acompanhar as lembranças de Petra sobre sua irmã de uma maneira muito delicada. Mas parece que há lacunas na história, como por exemplo o desenrolar das motivações de Elena pra fazer o que fez. Claro, é a visão parcial da irmã que está sendo transmitida, mas falta um pouco dessa profundidade pro telespectador. As cenas finais são muito bonitas.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 606 Assista AgoraO filme trabalha as questões de anseio da nossa geração. As angustias quanto aos caminhos profissionais, as incertezas dos relacionamentos, a busca por si mesmo e por coisas que nos satisfaçam. Roteiro que trata do cotidiano de maneira simples, fazendo com que nos identifiquemos em algum nível com os personagens.
Drive My Car
3.8 386 Assista AgoraUm filme com ritmo lento, que trata sobre o luto, traumas, culpa e como seguir adiante apesar de tudo. Pode ser bastante cansativo pela duração e exige uma certa paciência, mas tem diálogos preciosos que podem ser apreciados pelo caminho. A trama se desenvolve principalmente na parte final onde os sentimentos ficam mais expostos
e os dilemas mais latentes. O sentimento de ser conduzido por uma longa viagem externa e interna é certeiro.
Kika
3.5 359 Assista AgoraDe todos os que assisti do diretor foi o que menos gostei. Mesmo já esperando algo polêmico a cena do estupro caiu msm muito mal. A história tem aquele clássico tom novelesco mas não cativa muito.
A Sabiá Sabiazinha
3.5 67 Assista AgoraAnimação bonita, bela técnica de stop motion. A narrativa é um pouco clichê mas bonitinha