Achei muito bom, as críticas negativas influência na sua recepção do filme mas ainda bem que assistir sem ler as críticas e gostei muito! Detalhe para as cenas de tensão e a parte que a personagem da Julia defende a Ruth e o personagem do Mahershala Ali defende o filho o dela ao mesmo tempo em lugares diferentes.
"Quando eu retornar, estarei com as roupas de outro homem, com o nome de outro homem. Minha chegada será inesperada. Se você olhar incrédula para mim e disser “você não é ele”, eu lhe mostrarei os sinais, e você acreditará em mim. Eu direi a você sobre o limoeiro no seu jardim, sobre o canto da janela que resta à luz do luar e sobre os sinais do corpo, sinais de amor. E quando nós subirmos trêmulos para nosso velho quarto, entre um abraço e outro, entre palavras de amor, eu contarei a você a viagem durante toda a noite. E, nas noites seguintes, entre um abraço e o próximo, entre palavras de amor, a história de toda a humanidade – a história que nunca tem fim".
a transformação da personsagem interpretada por giovanna ralli é incrível! quando me dei conta disso percebi a profundidade dela, aliás, de todos personagens.
achei incrível o poder dessa personagem, no começo fiquei intrigada pq ela fazia pouco ou quase nenhum tipo de contato visual com os homens que faziam parte de sua vida, senti que ela deu muito de si para eles e que de certa forma chegou um momento dela sentir esse amor por ela mesma. Gertrud me passou uma sensação de uma mulher bem resolvida com ela mesma sabe? foi nesse momento que eu entendi o olhar vago e pensativo que a personagem tinha durante boa parte do filme, era como se Gertrud estivesse entendendo a sua realidade. ela buscou uma solidão que a levou a uma solitude, mas no fim foi a solidão que prevaleceu (a cena final é linda, me passou uma sensação de despedida). quantas coisas eu queria de dizer desse filme... "amor omnia"
tarkovsky sendo extremamente sensível!!! a sensibilidade desse diretor é algo fora do comum, eu que amo literatura o mais próximo que eu cheguei de entender essas almas extremamente sensíveis e atentas as questões da humanidade foi com o guimarães rosa, mas esse diretor realmente me deixa intrigada.
achei as cenas no ônibus muito lindas! e significativo o alexandre falar "vamos lutar?" antes de entrar no bus, pensei que tem certas coisas na vida que a gente precisa ter coragem e soltar um "vamos lutar?". estava um pouco receosa de escolher esse filme mas confesso que me conquistou aos poucos.
amo a atuação da gena nos filmes do cassavetes! por mais que na maioria das vezes as suas personagens se sintam deslocadas com mundo e as pessoas a sua volta elas possuem uma certa simpatia e são muito verdadeiras!
As Herdeiras
3.4 4 Assista AgoraFoi o primeiro filme que assistir da Márta Mészáros e foi o que me levou a querer conhecer mais dos seus filmes.
O Retrato da Senhora Yuki
4.0 4Ótimo filme! Mizoguchi fez tanto pelas mulheres ao retratar a condição feminina no Japão.
Pão Cotidiano
3.6 4O que falar dos 10 minutos finais? Acho que foi uma das coisas mais lindas que eu vi esse ano.
Julieta dos Espíritos
4.0 130 Assista AgoraNão imaginei que eu fosse gostar tanto desse filme!
A Espera
3.7 59É uma das minhas atuações favoritas da Julitte Binoche, acho que no momento é a minha favorita.
O Mundo Depois de Nós
3.2 893 Assista AgoraAchei muito bom, as críticas negativas influência na sua recepção do filme mas ainda bem que assistir sem ler as críticas e gostei muito! Detalhe para as cenas de tensão e a parte que a personagem da Julia defende a Ruth e o personagem do Mahershala Ali defende o filho o dela ao mesmo tempo em lugares diferentes.
Lucía
3.7 9a terceira história foi a minha favorita
Eo
3.3 97 Assista Agoralembrei o burrinho pedrês de guimarães rosa em sua travessia
Para Sempre Uma Mulher
4.3 6 Assista Agorafoi muito marcante esse filme para mim
Um Olhar a Cada Dia
4.4 25"Quando eu retornar, estarei com as roupas de outro homem, com o nome de outro homem. Minha chegada será inesperada. Se você olhar incrédula para mim e disser “você não é ele”, eu lhe mostrarei os sinais, e você acreditará em mim. Eu direi a você sobre o limoeiro no seu jardim, sobre o canto da janela que resta à luz do luar e sobre os sinais do corpo, sinais de amor. E quando nós subirmos trêmulos para nosso velho quarto, entre um abraço e outro, entre palavras de amor, eu contarei a você a viagem durante toda a noite. E, nas noites seguintes, entre um abraço e o próximo, entre palavras de amor, a história de toda a humanidade – a história que nunca tem fim".
O Longo Adeus
4.0 2que filme lindo :(
Nós que nos Amávamos Tanto
4.4 79a transformação da personsagem interpretada por giovanna ralli é incrível! quando me dei conta disso percebi a profundidade dela, aliás, de todos personagens.
Gertrud
4.1 33achei incrível o poder dessa personagem, no começo fiquei intrigada pq ela fazia pouco ou quase nenhum tipo de contato visual com os homens que faziam parte de sua vida, senti que ela deu muito de si para eles e que de certa forma chegou um momento dela sentir esse amor por ela mesma. Gertrud me passou uma sensação de uma mulher bem resolvida com ela mesma sabe? foi nesse momento que eu entendi o olhar vago e pensativo que a personagem tinha durante boa parte do filme, era como se Gertrud estivesse entendendo a sua realidade. ela buscou uma solidão que a levou a uma solitude, mas no fim foi a solidão que prevaleceu (a cena final é linda, me passou uma sensação de despedida). quantas coisas eu queria de dizer desse filme... "amor omnia"
Solaris
4.2 369 Assista Agoratarkovsky sendo extremamente sensível!!! a sensibilidade desse diretor é algo fora do comum, eu que amo literatura o mais próximo que eu cheguei de entender essas almas extremamente sensíveis e atentas as questões da humanidade foi com o guimarães rosa, mas esse diretor realmente me deixa intrigada.
Teatro das Ilusões
3.9 5sonhos, sonhos e sonhos...
Eu Só Quero Que Vocês me Amem
4.0 31amei todas as vezes que o protagonista aparecia com um buquês de flores na mão, eram como se fossem pequenos gestos de amor e agrado
Guerra e Humanidade III: Uma Prece de Soldado
4.5 14sem palavras para a grandiosidade dessa trilogia, terminei com a sensação de que é aquele tipo de filme que de certa forma te marca profundamente
A Eternidade e Um Dia
4.2 66achei as cenas no ônibus muito lindas! e significativo o alexandre falar "vamos lutar?" antes de entrar no bus, pensei que tem certas coisas na vida que a gente precisa ter coragem e soltar um "vamos lutar?". estava um pouco receosa de escolher esse filme mas confesso que me conquistou aos poucos.
Oharu - A Vida de uma Cortesã
4.4 24 Assista Agoraoharu :(
esse filme me lembrou "a balada de orin" de 1977
Conhecendo o Grande e Vasto Mundo
3.9 10uma felicidade genuína? amei o filme.
Yojimbo, o Guarda-Costas
4.3 127muito linda e marcante a voz de toshiro mifune!!
Amantes
4.1 25amo a atuação da gena nos filmes do cassavetes! por mais que na maioria das vezes as suas personagens se sintam deslocadas com mundo e as pessoas a sua volta elas possuem uma certa simpatia e são muito verdadeiras!
Rocco e Seus Irmãos
4.4 125e a vida muda o tempo todo! gostei muito do filme!
Gata Preta, Gato Branco
4.2 44me divertir com os personagens festeiros e dançantes de kusturica!!