O filme é pesado, cru, as atuações parecem "plásticas" demais, tudo muito artificial, mas é o estilo proposital do Yorgos Lanthimos. E ele usa isso muito bem pra desenrolar a história, te prendendo bastante no enredo até chegar no grande ápice.
Barry Keoghan é um excelente ator, o moleque vai longe! E Colin Farrell é tipo DiCaprio com Scorsese: dá muito certo com as loucuras do Yorgos.
Já havia assistido O Lagosta, que é muito bom. Mas com esse, Yorgos se torna um dos diretores mais interessantes pra mim atualmente. Que mente!!
OBS: não é filme pra todos os gostos. Se "cult", "bizarro", "estranho" são palavras que não te descem bem, passe longe e assista algo do tipo feel good movie.
Um romance fora da curva, com diálogos longos e muito bem trabalhados dando tom ao filme. Me apaixonei pelas falas, pela atuação do Ethan e da Julie. Termina deixando com vontade de assistir mais e tudo mais uma vez.
Sinceramente, é um dos melhores filmes do gênero que já assisti.
À época era muito bom. Era um filme de terror diferente, onde tudo é filmado em primeira pessoa, como se fosse um documentário. O ambiente e clima de terror eram de arrepiar a espinha, todo mundo falava neste filme.
Mas envelheceu mal, muito mal.
OBS: achei o remake melhor. Era tudo o que eu achava que poderia complementar o original. Sorry.
Filmes dramáticos são dois extremos para mim: ou eu amo a ponto de torná-los preferidos na minha lista, ou detesto até não conseguir mais assistir. Lion foi mais um que entrou na minha lista de preferidos.
O filme tem tudo o que uma boa obra dramática deveria para lhe conquistar: um enredo coeso, fotografia linda, trilha sonora bem pontual e atuações marcantes. A emoção vem na medida certa. Foi difícil segurar as lágrimas - e a sensação ao terminar foi: "Quero ver de novo!". Meu único lamento é ter deixado este filme tanto tempo esquecido na minha lista para ver somente agora.
Filme para pessoas de sentimento profundo. Amei, já está na minha lista de favoritos. 4 estrelas pois o único defeito é a maquiagem... De resto, é fantástico.
"Cada día pienso en tí, pienso un poco más en tí, despedazo mi razón".
Ótimo thriller! Não entendo a baixa nota ao filme, é similar a outros ótimos títulos espanhóis como Um Contratempo e El Cuerpo. Vale a pena para quem gosta de um bom suspense.
Como fazia falta um filme de super herói dessa forma! Infantil, engraçado e pastelão - assim como um bom gibizinho que você compra numa banca aos 9 anos de idade.
O filme não é pra todos os gostos. É muito diferente de um "Vingadores" ou dos filmes sombrios da DC. Aqui temos uma criança num corpo de super herói descobrindo seus poderes (quem nunca sonhou com isso?).
O filme tem seus erros, não é perfeito. Mas diverte e agrada bastante. Lembra filmes da década de 80 como "Quero Ser Grande" e tem muitas referências desde o universo DC a clássicos como "Os Goonies".
Liberte sua mente e leve sua criança interior para curtir esse filme.
Se tornou meu filme biográfico preferido! Como um amante da banda, não poderia curtir menos. Mötley Crüe em sua essência: muito sexo, muitas drogas, muito rock and roll. Machine Gun Kelly interpreta magistralmente o ícone Tommy Lee, Nikki Sixx também muito bem representado. Alguns acostumados com séries irão achar o filme meio "corrido" - mas retratar 35 anos de banda em 1h40m não é simples. Aproveitem cada minuto, vale a pena. THIS IS MÖTLEY F***IN' CRÜE!
O encerramento da melhor sequência de filmes de super herói da história, ao melhor estilo Christopher Nolan: deixando a livre interpretação do espectador para as conclusões da obra.
O ótimo vilão Bane interpretado por Tom Harry trazendo algumas cenas que nos fez vibrar nas HQs. Cenas impactantes, novamente um ótimo roteiro e um desfecho digno para um herói tão importante para o gênero.
Ao terminar a trilogia, a sensação foi: Vingadores é o ca**lho!
O mito em cima deste filme é real: é o melhor do gênero. E não somente devido ao Heth Ledger e seu Coringa - Aaron Eckhart espetacular, Christian Bale se consolidando como o melhor Batman da história e um roteiro muito sólido e envolvente. Uma aula de cinema para filmes de heróis banhados a CGI.
O sucesso do filme e do personagem de Heth Ledger foi tão impactante que, além de render um Oscar póstumo ao ator, causou um efeito contrário na indústria dos quadrinhos: foi pano de fundo para a criação do Coringa mais psicótico e brutal pelas mãos de Brian Azzarello e Lee Bermejo. Fantástico.
A origem definitiva do Batman retratada com maestria por Christopher Nolan, com várias referências fieis à história imortalizada por Frank Miller e David Mazzucchelli em 1987. O início da melhor sequência de filmes de super heroi que o cinema já teve o prazer de conceber.
Muita ficção em cima de uma história real, mas o que significa mesmo é sua mensagem, sua montagem super bem feita, as atuações acima da média de John David Washington e Adam Driver e claro, a direção de Spike Lee. Esse homem sabe fazer bons filmes!
Detalhe para as cenas pós-filme, para refletir e te fazer uma pessoa melhor.
Uma das obras-primas de 2018! Que filme, meus amigos. Um dos únicos que assisti ultimamente que me prendeu do início ao fim, me peguei olhando para os créditos e refletindo, degustando a experiência que acabei de ter.
Mahershala Ali como Melhor Ator Coadjuvante neste Oscar 2019, por gentileza! Seu momento está explêndido.
Clássico do horror e ficção científica! Algumas cenas icônicas e Rippley se tornando uma lenda.
Assisti novamente após Prometheus e Covenant. Fiquei mais à vontade tendo algumas respostas para o que já estava ali em torno de todo o mistério do filme.
como os aliens se reproduziram até chegar ao alien que conhecemos desde 1979
. Achei legal a centralização em I.A. nestes filmes da prequela, e a ideia de "criação e criador". Deu uma nova fórmula para a franquia e respondeu algumas questões (como em Prometheus).
Continuo agora a maratona, seguindo para o filme de 1979.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista AgoraO filme é pesado, cru, as atuações parecem "plásticas" demais, tudo muito artificial, mas é o estilo proposital do Yorgos Lanthimos. E ele usa isso muito bem pra desenrolar a história, te prendendo bastante no enredo até chegar no grande ápice.
Barry Keoghan é um excelente ator, o moleque vai longe! E Colin Farrell é tipo DiCaprio com Scorsese: dá muito certo com as loucuras do Yorgos.
Já havia assistido O Lagosta, que é muito bom. Mas com esse, Yorgos se torna um dos diretores mais interessantes pra mim atualmente. Que mente!!
OBS: não é filme pra todos os gostos. Se "cult", "bizarro", "estranho" são palavras que não te descem bem, passe longe e assista algo do tipo feel good movie.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraDelícia de filme! Segue a mesma tendência do anterior, com um início um pouco desanimador porém a qualidade sobe muito!
A sequência de cenas barco / carro / fim do filme são sensacionais. Impossível você imergir nos diálogos sem pensar nas próprias experiências.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraUm romance fora da curva, com diálogos longos e muito bem trabalhados dando tom ao filme. Me apaixonei pelas falas, pela atuação do Ethan e da Julie. Termina deixando com vontade de assistir mais e tudo mais uma vez.
Sinceramente, é um dos melhores filmes do gênero que já assisti.
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KÀ época era muito bom. Era um filme de terror diferente, onde tudo é filmado em primeira pessoa, como se fosse um documentário. O ambiente e clima de terror eram de arrepiar a espinha, todo mundo falava neste filme.
Mas envelheceu mal, muito mal.
OBS: achei o remake melhor. Era tudo o que eu achava que poderia complementar o original. Sorry.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraMelhor filme de horror dos anos 2010.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraPerturbador! Amei.
Lion: Uma Jornada para Casa
4.3 1,9K Assista AgoraFilmes dramáticos são dois extremos para mim: ou eu amo a ponto de torná-los preferidos na minha lista, ou detesto até não conseguir mais assistir. Lion foi mais um que entrou na minha lista de preferidos.
O filme tem tudo o que uma boa obra dramática deveria para lhe conquistar: um enredo coeso, fotografia linda, trilha sonora bem pontual e atuações marcantes. A emoção vem na medida certa. Foi difícil segurar as lágrimas - e a sensação ao terminar foi: "Quero ver de novo!". Meu único lamento é ter deixado este filme tanto tempo esquecido na minha lista para ver somente agora.
Recomendo.
5/5 e favoritado.
O Amor nos Tempos do Cólera
3.5 288Filme para pessoas de sentimento profundo.
Amei, já está na minha lista de favoritos. 4 estrelas pois o único defeito é a maquiagem... De resto, é fantástico.
"Cada día pienso en tí, pienso un poco más en tí, despedazo mi razón".
A Casa
3.1 593 Assista AgoraÓtimo thriller! Não entendo a baixa nota ao filme, é similar a outros ótimos títulos espanhóis como Um Contratempo e El Cuerpo. Vale a pena para quem gosta de um bom suspense.
Todas as Canções de Amor
3.6 97Boas atuações, roteiro ótimo e uma trilha sonora de arrasar (Maria Gadú foi espetacular na direção musical).
Digo com certeza que é um dos melhores filmes brasileiros que vi nos últimos anos. Muito gostoso de assistir!
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraFilme muito bom com ótima crítica social.
Assistido em 23/03/2020.
O Lagosta
3.8 1,5K Assista AgoraUma mistura de amar e odiar esse tipo de desfecho em filmes...
Assistido em 27/03/2020.
Shazam!
3.5 1,2K Assista AgoraComo fazia falta um filme de super herói dessa forma! Infantil, engraçado e pastelão - assim como um bom gibizinho que você compra numa banca aos 9 anos de idade.
O filme não é pra todos os gostos. É muito diferente de um "Vingadores" ou dos filmes sombrios da DC. Aqui temos uma criança num corpo de super herói descobrindo seus poderes (quem nunca sonhou com isso?).
O filme tem seus erros, não é perfeito. Mas diverte e agrada bastante. Lembra filmes da década de 80 como "Quero Ser Grande" e tem muitas referências desde o universo DC a clássicos como "Os Goonies".
Liberte sua mente e leve sua criança interior para curtir esse filme.
Assistido em 15/04/2019.
Nota: 4/5
The Dirt - Confissões do Mötley Crue
3.8 286 Assista AgoraSe tornou meu filme biográfico preferido!
Como um amante da banda, não poderia curtir menos. Mötley Crüe em sua essência: muito sexo, muitas drogas, muito rock and roll. Machine Gun Kelly interpreta magistralmente o ícone Tommy Lee, Nikki Sixx também muito bem representado. Alguns acostumados com séries irão achar o filme meio "corrido" - mas retratar 35 anos de banda em 1h40m não é simples.
Aproveitem cada minuto, vale a pena. THIS IS MÖTLEY F***IN' CRÜE!
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraO encerramento da melhor sequência de filmes de super herói da história, ao melhor estilo Christopher Nolan: deixando a livre interpretação do espectador para as conclusões da obra.
O ótimo vilão Bane interpretado por Tom Harry trazendo algumas cenas que nos fez vibrar nas HQs. Cenas impactantes, novamente um ótimo roteiro e um desfecho digno para um herói tão importante para o gênero.
Ao terminar a trilogia, a sensação foi: Vingadores é o ca**lho!
Assistido em 23/03/2019
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraO mito em cima deste filme é real: é o melhor do gênero. E não somente devido ao Heth Ledger e seu Coringa - Aaron Eckhart espetacular, Christian Bale se consolidando como o melhor Batman da história e um roteiro muito sólido e envolvente. Uma aula de cinema para filmes de heróis banhados a CGI.
O sucesso do filme e do personagem de Heth Ledger foi tão impactante que, além de render um Oscar póstumo ao ator, causou um efeito contrário na indústria dos quadrinhos: foi pano de fundo para a criação do Coringa mais psicótico e brutal pelas mãos de Brian Azzarello e Lee Bermejo. Fantástico.
Reassistido em 22/03/2019.
Batman Begins
4.0 1,4K Assista AgoraA origem definitiva do Batman retratada com maestria por Christopher Nolan, com várias referências fieis à história imortalizada por Frank Miller e David Mazzucchelli em 1987. O início da melhor sequência de filmes de super heroi que o cinema já teve o prazer de conceber.
Reassistido em 21/03/2019.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraObra-prima!
Suspense, simbolismos e excelentes diálogos em um dos filmes que marcaram 1999, o ano dos (excelentes) roteiros originais!
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraMuita ficção em cima de uma história real, mas o que significa mesmo é sua mensagem, sua montagem super bem feita, as atuações acima da média de John David Washington e Adam Driver e claro, a direção de Spike Lee. Esse homem sabe fazer bons filmes!
Detalhe para as cenas pós-filme, para refletir e te fazer uma pessoa melhor.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraUma das obras-primas de 2018!
Que filme, meus amigos. Um dos únicos que assisti ultimamente que me prendeu do início ao fim, me peguei olhando para os créditos e refletindo, degustando a experiência que acabei de ter.
Mahershala Ali como Melhor Ator Coadjuvante neste Oscar 2019, por gentileza! Seu momento está explêndido.
Assistido em 23/02/2019.
Alta Fidelidade
3.8 691 Assista AgoraResumo em uma frase:
É o filme da minha vida.
Amo esse filme e o livro que o inspirou. Recomendo a todos.
Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas
3.4 297 Assista AgoraÓtimo pra se descontrair a dois ou com a família. Boas risadas, ótimas referências. Cumpre o que promete e faz jus aos outros dois filmes da série.
3.5/5
Alien: O Oitavo Passageiro
4.1 1,3K Assista AgoraClássico do horror e ficção científica! Algumas cenas icônicas e Rippley se tornando uma lenda.
Assisti novamente após Prometheus e Covenant. Fiquei mais à vontade tendo algumas respostas para o que já estava ali em torno de todo o mistério do filme.
Ótimo, mas melhora no 2º.
4/5
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraBom filme.
Não é melhor que Prometheus, porém mostra
como os aliens se reproduziram até chegar ao alien que conhecemos desde 1979
Achei legal a centralização em I.A. nestes filmes da prequela, e a ideia de "criação e criador". Deu uma nova fórmula para a franquia e respondeu algumas questões (como em Prometheus).
Continuo agora a maratona, seguindo para o filme de 1979.
Re-assistido em 27/07/2018.
3,5/5