Talvez o melhor filme do Nolan. Ainda assim, um filme muito barulhento e com muita "tara" em ser "impactante" e "científico" — algo que me irrita um pouco na assinatura do diretor.
As atuações são incríveis. Também gosto que o roteiro não é estereotipado (como costuma ser quando vão tratar da bomba e da novidade tecnológica no período), além de não se prender só às """incríveis descobertas da era atômica""", mas também abordar as motivações e consequências políticas disso. No entanto, achei que o filme tenta abraçar o mundo com as pernas, pega muitos aspectos da vida do Oppenheimer e alguns deles parecem passar meio "batidos" e sem profundidade.
Tenho a impressão que esse filme seria bem melhor em formato de série.
Acho que o mais legal desse filme foi fazer uma comédia de qualidade, com crítica, cinismo e sarcasmo na medida certa, ainda tendo um arzinho meio "sessão da tarde". Foi muito nostálgico pra mim e super divertido de assistir, já que o próprio filme 0 se leva a sério. Dá pra todo mundo ver!
Uma coisa que eu amei é a brincadeira que o filme faz com os "olhares". Ele não tá falando propriamente de homens ou mulheres, mas do olhar masculino e feminino às coisas, mostra como a própria masculinidade pode ser nociva, solitária e violenta. E, por não se levar a sério, o filme frequentemente ajuda a rever esses olhares dentro do próprio cinema.
Legal, trilha sonora bacana, dinâmica entre os protagonistas excelente, diálogos bem trabalhados, figurinos e montagem muito bons. Mas falta alguma coisa. Talvez seja uma birra pessoal com os filmes de ação, mas pra mim pareceu que alguns recursos foram mal explorados (o plot twist é meio esvaziado). Sei lá.
Achei bem bom, inovador, com um ritmo bom, mas algumas coisas me incomodaram no roteiro. Isso, pra mim, fez com que essa obra não fosse tão envolvente e bem sucedida quanto Hereditário.
Tudo acontece muito rápido e as reviravoltas ficam parecendo de zoeira. Técnica muito meia boca, desperdiçaram boas atrizes em algo que ficou parecendo comercial de perfume. Não é a pior coisa que já vi, mas real ficou parecendo uma cópia d'A Criada mal feita. Tinha potencial e foi tudo pro lixo.
Achei um excelente filme em questão técnica — atuações impecáveis, montagem excepcional, edição, fotografia, tudo no ponto. Mas não acho que o roteiro está envelhecendo bem. Eu assisti pela primeira vez bem recentemente e, ao meu ver, soa como algo meio descabido e pouco proporcional. Talvez seja porque eu não acompanhei essa coisa da máfia de perto. Mas, ao mesmo tempo, tem vários filmes de máfia que não encontro esse problema. Então não sei o que me incomoda, só sei que tem algo que parece antiquado e talvez seja parte do conjunto de escolhas narrativas, alguma peça no roteiro que ficou solta.
acho que a melhor parte desse filme é que ele não transforma o processo do divórcio num acontecimento novelistico - e isso de dá pelo roteiro, claro, mas só funciona por causa das atuações. o divórcio é isso, um processo. de costume, de aprender a respeitar o outro, é um recomeço. a parte técnica do filme é um espetáculo à parte, atuações impecáveis, edição maravilhosa. eu to muito impressionada, achei que ia ser um draminha água com açúcar e acabou sendo um dos meus filmes favoritos de 2019 :)
Sem dúvida o filme mais sólido do Lanthimos. Trilha sonora impecável e ambientação perfeita, como sempre, as referências redondinhas, atuação maravilhosa, roteiro original. É um filme incrível em si mesmo e, pra quem já acompanha a filmografia do diretor, também é rico em uma identidade muito própria. Eu amei muito a Olivia Colman, fiquei muito em paz com a vitória dela.
Não achei um filme de todo ruim, mas foi um dos piores a ganhar o oscar na História, um vexame a lá Gwyneth Paltrow ganhando a estatueta de melhor atriz tendo Meryl Streep, Fernanda Montenegro e Cate Blachett na mesma sala. A trilha sonora era boa e as atuações do Mahershala Ali e do Viggo Mortensen excelentes (sempre me surpreendo e é um prazer assistir os dois).
Agora, sobre a premiação do Oscar, melhor roteiro original e melhor filme? Não mesmo, nem de longe é um bom roteiro.
Toda essa trajetória de conciliação racial e de redenção branca é BATIDA. Vejo as pessoas dizendo que isso é culpa da "lacrosfera". Além de racista isso é um roteiro velho, reutilizado incontáveis vezes, que não tem um pingo de criatividade no desenvolvimento da história. Isso é erro de roteiro mesmo, não é "lacrosfera" não. Tem jeitos de se falar de racismo de uma forma inovadora, trazendo novas cartas pra mesa: Blackkklansman, Blindspotting, e até Pantera Negra, com seu universo afrofuturista, o fazem muito bem.
Além disso, o filme não foi autorizado pela família do Don Shirley, é um completo desrespeito à sua história e à memória dele. Não importa se é ficcional, quando se faz um filme "baseado em fatos reais" existe um certo compromisso ali, com o espectador e com as partes retratadas.
Tá longe de merecer toda a aclamação que tá tendo. A indignação do Spike Lee é perfeitamente compreensível.
Wonka
3.4 387 Assista AgoraDivertido, mas melhor ir sem grandes expectativas e sem esperar algo derivado das versões anteriores. É outra coisa.
Oppenheimer
4.0 1,1KTalvez o melhor filme do Nolan. Ainda assim, um filme muito barulhento e com muita "tara" em ser "impactante" e "científico" — algo que me irrita um pouco na assinatura do diretor.
As atuações são incríveis. Também gosto que o roteiro não é estereotipado (como costuma ser quando vão tratar da bomba e da novidade tecnológica no período), além de não se prender só às """incríveis descobertas da era atômica""", mas também abordar as motivações e consequências políticas disso. No entanto, achei que o filme tenta abraçar o mundo com as pernas, pega muitos aspectos da vida do Oppenheimer e alguns deles parecem passar meio "batidos" e sem profundidade.
Tenho a impressão que esse filme seria bem melhor em formato de série.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraAcho que o mais legal desse filme foi fazer uma comédia de qualidade, com crítica, cinismo e sarcasmo na medida certa, ainda tendo um arzinho meio "sessão da tarde". Foi muito nostálgico pra mim e super divertido de assistir, já que o próprio filme 0 se leva a sério. Dá pra todo mundo ver!
Uma coisa que eu amei é a brincadeira que o filme faz com os "olhares". Ele não tá falando propriamente de homens ou mulheres, mas do olhar masculino e feminino às coisas, mostra como a própria masculinidade pode ser nociva, solitária e violenta. E, por não se levar a sério, o filme frequentemente ajuda a rever esses olhares dentro do próprio cinema.
Amei
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista Agoramixuruquinha
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 651 Assista AgoraAchei divertido 😊
Pinóquio
4.2 542 Assista AgoraEu acho que é isso, Guillermo del Toro ainda não fez algo que eu desgoste.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista Agoramaravilhoso demais meu irmãozinho ce ta é doido
O Agente da U.N.C.L.E.
3.6 538 Assista Agoraenvelheceu meio mal depois do comedor de gente, né?
Trainspotting: Sem Limites
4.2 1,9K Assista AgoraEu amo tanto esse filme que chega dói
O Agente da U.N.C.L.E.
3.6 538 Assista AgoraLegal, trilha sonora bacana, dinâmica entre os protagonistas excelente, diálogos bem trabalhados, figurinos e montagem muito bons. Mas falta alguma coisa. Talvez seja uma birra pessoal com os filmes de ação, mas pra mim pareceu que alguns recursos foram mal explorados (o plot twist é meio esvaziado). Sei lá.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraAchei bem bom, inovador, com um ritmo bom, mas algumas coisas me incomodaram no roteiro. Isso, pra mim, fez com que essa obra não fosse tão envolvente e bem sucedida quanto Hereditário.
The Perfection
3.3 720 Assista AgoraTudo acontece muito rápido e as reviravoltas ficam parecendo de zoeira. Técnica muito meia boca, desperdiçaram boas atrizes em algo que ficou parecendo comercial de perfume.
Não é a pior coisa que já vi, mas real ficou parecendo uma cópia d'A Criada mal feita. Tinha potencial e foi tudo pro lixo.
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraAchei um excelente filme em questão técnica — atuações impecáveis, montagem excepcional, edição, fotografia, tudo no ponto. Mas não acho que o roteiro está envelhecendo bem. Eu assisti pela primeira vez bem recentemente e, ao meu ver, soa como algo meio descabido e pouco proporcional. Talvez seja porque eu não acompanhei essa coisa da máfia de perto. Mas, ao mesmo tempo, tem vários filmes de máfia que não encontro esse problema. Então não sei o que me incomoda, só sei que tem algo que parece antiquado e talvez seja parte do conjunto de escolhas narrativas, alguma peça no roteiro que ficou solta.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista Agoraacho que a melhor parte desse filme é que ele não transforma o processo do divórcio num acontecimento novelistico - e isso de dá pelo roteiro, claro, mas só funciona por causa das atuações. o divórcio é isso, um processo. de costume, de aprender a respeitar o outro, é um recomeço.
a parte técnica do filme é um espetáculo à parte, atuações impecáveis, edição maravilhosa. eu to muito impressionada, achei que ia ser um draminha água com açúcar e acabou sendo um dos meus filmes favoritos de 2019 :)
Deixe a Neve Cair
2.8 275 Assista AgoraÉ muito ruim mas ainda me surpreendeu positivamente
John Mulaney: Kid Gorgeous at Radio City
3.9 7Achei as coisas no máximo engraçadinhas, foi bem confortável, tanto que foi até meio chato.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraSem dúvida o filme mais sólido do Lanthimos. Trilha sonora impecável e ambientação perfeita, como sempre, as referências redondinhas, atuação maravilhosa, roteiro original. É um filme incrível em si mesmo e, pra quem já acompanha a filmografia do diretor, também é rico em uma identidade muito própria.
Eu amei muito a Olivia Colman, fiquei muito em paz com a vitória dela.
Eu não aguentei e soltei um risinho na hora que ela pede LAGOSTAS.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraNão achei um filme de todo ruim, mas foi um dos piores a ganhar o oscar na História, um vexame a lá Gwyneth Paltrow ganhando a estatueta de melhor atriz tendo Meryl Streep, Fernanda Montenegro e Cate Blachett na mesma sala. A trilha sonora era boa e as atuações do Mahershala Ali e do Viggo Mortensen excelentes (sempre me surpreendo e é um prazer assistir os dois).
Agora, sobre a premiação do Oscar, melhor roteiro original e melhor filme? Não mesmo, nem de longe é um bom roteiro.
Toda essa trajetória de conciliação racial e de redenção branca é BATIDA. Vejo as pessoas dizendo que isso é culpa da "lacrosfera". Além de racista isso é um roteiro velho, reutilizado incontáveis vezes, que não tem um pingo de criatividade no desenvolvimento da história. Isso é erro de roteiro mesmo, não é "lacrosfera" não. Tem jeitos de se falar de racismo de uma forma inovadora, trazendo novas cartas pra mesa: Blackkklansman, Blindspotting, e até Pantera Negra, com seu universo afrofuturista, o fazem muito bem.
Além disso, o filme não foi autorizado pela família do Don Shirley, é um completo desrespeito à sua história e à memória dele. Não importa se é ficcional, quando se faz um filme "baseado em fatos reais" existe um certo compromisso ali, com o espectador e com as partes retratadas.
Tá longe de merecer toda a aclamação que tá tendo. A indignação do Spike Lee é perfeitamente compreensível.